menu

Destaques

quinta-feira, 29 de março de 2018

0 [Nuccia Escritora] - Antologia Fantásticos na Editora Sinna!


Olá, nucciamigos!!!

É com um prazer imenso e uma honra imensurável que convido vocês a participarem da primeira antologia de literatura inclusiva da Editora Sinna!

Vem conhecer a Antologia Fantásticos!, organizada por mim, Nuccia De Cicco!

quarta-feira, 28 de março de 2018

1 [SORTEIO] - 8 anos do Blog Pétalas de Liberdade


Olá, leitores!!

Estão prontos para mais sorteios?

Então, confiram:

No dia 27 de março, o blog literário Pétalas de Liberdade completa 8 anos de existência. E para comemorar, com blogs e canais amigos, montamos um sorteio de 32 livros, divididos em 4 kits, com 8 livros em cada kit.


terça-feira, 27 de março de 2018

1 [Blogueiras Unidas] [Projeto Estante Nacional] - Giuliana Sperandio



Olá, leitores! 




O Projeto Estante Nacional desse mês é com a querida escritora parceira do blog Giuliana Sperandio



Vem comigo conhecer mais sobre ela!


segunda-feira, 19 de março de 2018

0 Resenha [livro] - Guardami, de Danny Denaro


Olá, leitores!

Deu para reparar que este ano estamos beeeeem menos atarantados que os 2 anteriores, confere? 

Nada disso significa procrastinação! Estamos lendo, sim, senhores! 

Pra comprovar, trago mais uma resenha de livro nacional! Vem conhecer o doce Giorgio, a força de Mariah e a figura que é o Raffa em Guardami, o romance escrito pela Danny Denaro e publicado na Amazon!


Sobre o LIVRO:

Guardami
Autora: Danny Denaro
Editora: Amazon
Gênero: romance erótico
Ano: 2017
439 p.

Sinopse:
“... Em seu quarto, só ele sabia a dor e o sofrimento que estava sentido. Trancou-se, chorou. Gritou. Quebrou tudo o que tinha pela frente. E os pedaços das coisas que quebrou espalhados pelo chão estavam mais inteiros do que seu coração...”

Giorgio Castielli depois de uma forte perda na juventude, se transformou em alguém completamente diferente do que era, concentrando toda sua vida nos negócios. Entretanto, a chegada de uma jovem alegre e extremamente sensual mexe com sua concentração, despertando sentimentos que, até então, estavam adormecidos. Mariah, uma jovem romântica e sonhadora, acorda cansada da vida exaustiva que leva na Editora em que trabalha. Disposta a pôr um fim nesta situação, resolve pedir demissão, mas, uma agradável surpresa faz com que mude de função e passe a ter contato com o enigmático e irresistível Giorgio Castielli. Com muita sabedoria e a ajuda de seu melhor amigo Raffa, ela se empenha para conquistar seu amor platônico. Porém, más lembranças do passado de Giorgio retornam com força, e um incêndio no vinhedo, aonde ele vivenciou suas dores, faz com que ele retorne para uma investigação. Será que o amor de Mariah é forte o bastante para transpor as barreiras erguidas novamente?



*Obra cedida pela autora no formato digital para resenha. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*




Esse ano parece que estou dividindo minhas leituras entre os romances e os livros de terror. Cá estamos nós no Desafio do Clube Papeando mais uma vez, com outro romance que, além de uma pegada hot, também tem seus momentos de comédia e suspense.

Em Guardami, conhecemos a história de Giorgio Castielli, um CEO poderoso, administrador de uma grande empresa que iniciou como produtora de vinhos familiar na Itália e se expandiu para importadora, exportadora, marketing, editora e outras com sede no Brasil, em SP, e um vinhedo no Sul. Giorgio tem um passado muito conturbado. Quando era um jovem adulto, perdeu alguém importante em sua vida, sentindo-se traído e abandonado de tal forma que moldou sua personalidade ao longo dos vinte anos subsequentes. Ele se tornou uma pessoa fria, com um muro ao redor de si e de seu coração, focado apenas em trabalho e sexo, nada mais.


Seu trabalho era acompanhado na Itália pelo primo Matteo, que considerava mais como irmão e a quem recorria sempre, seja para questões administrativas, agroecológicas ou pessoais. No Brasil, Giorgio dividia a direção com Alexandre, um gostoso sensual dono de boates na capital paulista, cheio de amor para dar.

"Havia se fechado para o amor e a paixão, porque eles são traidores e lhe roubam a razão, o discernimento, a visão e a fala. E quando se vão, levam tudo o que você tem: a alegria, a felicidade, a paz... levam sua alma."

Também conhecemos Mariah, a assistente editoral que trabalha na Editora Castielli. Para Mariah, ser a editora chefe seria um sonho realizado, afinal, foi para isso que ela estudou e se preparou. Outro grande sonho seria ter em suas mãos e boca aquele pedaço de mau caminho italiano que é Giorgio Castielli.

Eis que o destino resolve dar um empurrãozinho. Em uma reunião de avaliação do lucro da editora, Mariah causa um belo efeito profissional que desperta o interesse de seu chefe e da assistente pessoal dele, cuja gravidez está perto do final. Assim, Mariah acaba se tornando assistente pessoal interina de Giorgio. E... o clima esquenta! Conheçam a arte sutil ou nem tão sutil assim de criar uma deliciosa tensão sexual!

Só que... o clima esquenta mais ainda quando Giorgio, mesmo com sua personalidade "bipolar", indo do frio distante ao homem caliente, decide levar Mariah em uma viagem de negócios ao vinhedo de sua família em Toscana, na Itália. E com isso, a situação passa a mudar. Pela primeira vez na vida, leva uma mulher para passear em seu carro, marca de jantar, viaja, se preocupa com seus sentimentos. E... se espanta com a voracidade sexual e força que Mariah possui.

Daí pra frente, o romance desenrola. Altos e baixos no Brasil, na Itália, tem um climão de suspense mais pro final, super bem montado, envolvendo a família dele toda e os empregados do vinhedo no Sul do Brasil, além de altas revelações! Foi um enredo bem montado, com todos os pontos abertos resolvidos ao final e até informações sutis do início se descobriram surpresas fantásticas ao fim.

"Ele se aproximou para oferecer o copo, ficando com seu membro, que estava muito bem marcado sob a calça, bem à altura dos olhos de Mariah. Ela, sem hesitar, aproximou seu rosto e, com a ponta do nariz, tocou-o em toda sua extremidade, com os olhos fixos nos de Giorgio. Ele abriu a boca, tomado de extrema surpresa e excitação, fechou os olhos por rápidos segundos e, ao abrí-los, estava transformado."

Os personagens são bem montados, a história tem uma boa pegada. Gostei de ver que Mariah não era apenas uma secretária ingênua ou com baixa autoestima. Ela é forte, sabe o que quer da vida profissional e pessoal. Tem em sua família um porto seguro, e em seu amigo um irmão pra vida toda que também é um excelente conselheiro fashionista. Mariah, apesar de forte profissionalmente e ter seus grandes momentos na vida pessoal, com Giorgio tem lá sua insegurança. Confesso que algumas vezes tive vontade de dar uns tapas na moça por causa do seu ciúme exagerado de mulheres do passado de Giorgio. Pow... o cara nunca fez questão de esconder que saía pegando geral, francamente!

A família Castielli é um misto de personalidades marcantes. O fato de a família toda ser original da Itália foi diferente, pois estamos acostumados com personagens e ambientações nos EUA/Inglaterra. Por serem italianos, muitos diálogos foram escritos na língua original. Alguns tem a tradução, outros não, mas italiano é uma língua latina, dá pra entender perfeitamente (quer dizer... não sei se eu entendi com mais facilidade por também ter família original da Itália, vá la...).


O personagem mais marcante é, sem sombra de dúvidas, Raffaelle, o amigo de Mariah. São dele os momentos comédia, junto com a mãe de Mariah, uma nordestina porreta. Raffa é autêntico, centrado, dono de um bom gosto refinado para roupas, o personagem com mais visão crítica na história toda. Raffa era o cara!

Do começo ao fim, Giorgio é uma bomba prestes a explodir e realmente explode algumas vezes, quase fazendo o relacionamento com Mariah ir para o espaço. Essas explosões variam do ciúme possessivo ao frio afastamento calculista. É de se admirar a paciência que Mariah tem, porque olha... depois de uma daquelas patadas que o cara deu, eu já tinha mandado enfiar o amor no... bem... E, como dizia, Raffa era o sensato, ele que aconselhava inutilmente, diga-se de passagem, Mariah não criar expectativas, não ser exagerada, não se exaltar. Também deu muitos conselhos a Giorgio depois das burradas dele.

"Percebeu que ela logo se apaixonaria por ele, principalmente se transassem. E por mais que não se importasse com sentimentos, não queria fazê-la sofrer. Pela primeira vez, se assustou por se importar em não magoar alguém."

O livro como um todo é maravilhoso, revisão ortográfica estava boa, mas peca em pequenos pontos. A saber: o prólogo e o epílogo são longos demais, deixando o leitor levemente cansado por esperar logo que comece ou finalize; e, ão sei se é por não ler muitos livros hot, apesar de as cenas de sexo serem muito bem descritas, achei que houve um excesso delas sequencialmente falando. Chegou uma hora que eu já tava preocupada pela personagem. Se fosse comigo, com certeza já estaria assada e de pernas abertas.

No mais, mega recomendo a leitura! Os fãs de romance e de hot vão se deliciar! Danny fez um ótimo trabalho, que merece ser divulgado entre os leitores. Guardami (cujo significado está explicado no livro) é um amorzinho e deixa todo mundo com vontade de ter um "tesoro" só pra si. ;)



Sobre a AUTORA:

Danny Denaro, 35 anos, amante literária, principalmente de romances. Bacharel em Direito, não exerce a profissão e não se arrepende do caminho que escolheu seguir. É mãe, esposa e mulher. Longe dos esteriótipos impostos pela sociedade, vive a vida à sua maneira, não se importando com as opiniões alheias. Dona de um senso de humor forte, resolveu escrever um romance diferente dos clichês já lidos. Misturando amor, comédia, sexo e uma pitada de suspense, Guardami é seu primogênito. Já está escrevendo seu próximo livro.




Danny, parabéns pelo livro! Gostei muito mais dos momentos de comédia com o Rafa e D. Jô (a mãe de Mariah), o clima de suspense do final do que do romance em si (mas é porque eu sou enjoada mesmo, ignora). É uma leitura deliciosa!

Leitores, não percam a oportunidade de apreciar a obra! Vale a pena!

Boa leitura! Até + ver!




sexta-feira, 16 de março de 2018

0 Resenha [livro] - O segredo da caveira de cristal 2, de Mallerey Cálgara


Olá, leitores!

Sejam bem-vindos a mais uma resenha de livro nacional!

Venho apresentar hoje a resenha do livro O Segredo da Caveira de Cristal parte 2, escrito pela autora Mallerey Cálgara e lançado pela nossa parceira Editora Mundo Uno.

Com'on!


Sobre o LIVRO:

O segredo da caveira de cristal - parte 2
Autora: Mallerey Cálgara
Editora: Mundo Uno
Gênero: Fantasia medieval
Ano: 2017
371 p.

Sinopse:
O ÁPICE DO PODER É O TRONO.
Há aqueles que querem protegê-lo.
Há aqueles que querem tomá-lo.
E há também aqueles que querem destruí-lo.

Após a queda de Heilland, iniciou-se um período sem leis. Um tempo onde não existia ordem, somente sangue, carne, ossos e aço. Era também um período de feitiçaria. O exército de Sulco havia avançado ferozmente pelos reinos à procura do herdeiro e das caveiras mágicas, deixando sombra e destruição em seu rastro. O Imperador Sulco, cada vez mais ambicioso e implacável, não descansaria enquanto não conquistasse todas as caveiras. Ao extrair o poder do vento de seu amuleto, Sulco cria um novo exército de soldados ágeis e fortes, denominados Interceptadores. Para lutar contra essa nova ameaça, aliados se fundem em uma força que se intitula Rebelião, fazendo despertar a esperança adormecida. Procuram resgatar o herdeiro e as caveiras das mãos do inimigo para, assim, restabelecerem a paz em Heilland e nos reinos. Uma época bastante traiçoeira... Contudo, entre os membros da Rebelião, havia alguém mais poderoso do que todas as caveiras juntas. Quando seu despertar acontecesse, o rumo de todas as vidas dependeria do seu julgamento.




*Obra cedida pela editora no formato físico para resenha referente a parceria 2016.  As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

terça-feira, 6 de março de 2018

4 [SORTEIO] - Niver do blog Literaleitura


Olá, leitores!

Alerta de sorteio na área! Hoje o nosso blog amigo Literaleitura está comemorando 4 anos de existência!

E para animar ainda mais o mês de março, vamos comemorar a data com muitos sorteios para vocês que nos acompanham diariamente. É claro que nossos parceiros e amigos não poderiam ficar de fora dessa festa...

São 4 kits de livros imperdíveis! Vem participar!

segunda-feira, 5 de março de 2018

0 Resenha [livro] - Sombras de Salém, de Dominik Leffeu


Olá, nucciamigos!

Que tal um livro que mistura mitologia e fantasia em uma boa dose juvenil?

É a resenha de livro nacional de hoje: Sombras de Salém, vol. 1 da Saga Sombras, escrito pelo autor parceiro Dominik Leffeu e publicado pela Biblioteca 24h Editora, na Amazon!


Sobre o LIVRO:

Sombras de Salém
Saga Sombras - vol. 1
Autor: Dominik Leffeu
Editora: Biblioteca 24h
Gênero: Fantasia Urbana
Ano: 2016
360 p.

Sinopse:
Victoria Valentin é uma simples adolescente de 17 anos do interior de Atlanta, com uma vida simples e com problemas igualmente normais. Suas férias de verão começam com uma grande e indesejada mudança, na qual ela se vê retornando para sua cidade natal chamada Pérola de Salem. Em pouco tempo, o que sempre fora uma vida estável, se torna perturbada por segredos do passado, coisas que jamais pensava em fazer se tornam parte do seu dia a dia. Logo ela se encontra presa a um mundo dominado por bruxas, vampiros, e seres sobrenaturais. Agora, a única forma de saber quem realmente é será mergulhando na história sombria de sua própria família, sendo obrigada a se por entre uma antiga guerra sangrenta que se reaviva uma vez mais, lhe obrigando a ter a vida dos amigos em suas próprias mãos!



*Obra cedida pelo autor no formato digital para resenha referente a parceria 2017-2018. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

sexta-feira, 2 de março de 2018

0 Resenha [livro] - Em seus olhos, de Nilcéia Muniz


Olá, leitores!

Primeira semana de março e começamos bem com resenha de livro nacional!

Trago hoje um romance de tirar o fôlego! Venham conhecer Em seus olhos, o primeiro volume da Coleção Irmãos Campbell, uma série de romances com toques eróticos, escrito pela Nilcéia Muniz e publicado na Amazon!


Sobre o LIVRO:

Em seus olhos
Série Irmãos Campbell - vol. 1
Autora: Nilcéia Muniz
Editora: Amazon
Gênero: romance / sensual
Ano: 2017
880 p.

Sinopse:
De sorriso assassino e olhos neons, Alexander Campbell, um lutador de MMA campeão na categoria peso pesado, aos vinte e nove anos tem tudo o que poderia querer; Uma carreira de sucesso, a melhor família do mundo — que é sua base — e mulheres que, não se importam com o que ele está mais que disposto a dar: Apenas o momento. Momentos esses que, ele garante fazer valer a pena. Lara é outra história. Brasileira, se mudou para os Estados Unidos aos dezoito anos onde cursou faculdade e iniciou sua carreira na fotografia e fez do novo País seu lar, mesmo que inicialmente esse não fosse o plano. Ela costuma dizer que não fugiu do Brasil, ela apenas deixou para trás um pai violento, uma mãe conformada e uma batalha que ela lutou demais e que na verdade, nem era dela. E o que esses dois tem em comum? Nada... Tudo... O caminho entre eles colidem de uma forma inevitável, intensa, inegável. Como se, de alguma maneira não pudesse ter sido diferente. E a certeza de que, apenas um gosto não seria suficiente. E, não foi. Conheçam Alex, Lara e tudo que vem com esses dois. Uma família maravilhosa que tem respeito-zero-sobre-privacidade-aos-membros-dela. Frio na barriga, intensidade, cenas quentes — bem quentes — gargalhadas garantidas e suspense. Tudo isso regado à um mocinho determinado como um inferno, uma mocinha corajosa, boca suja e com um grande senso de humor, e claro, todo amor do mundo... E claro, toda a luta férrea para mantê-lo. Se você se arriscar nessa leitura, eu — a autora aqui — desejo uma boa viagem. A melhor possível... Estarei com os dedos cruzados torcendo por isso. Já de antemão, aviso: Nosso mocinho não é conhecido por ser paciente. Você vai encontrar uma, duas ou três vezes a palavra “minha” sendo dita possessivamente, e talvez dependendo de quão fundo na história você estiver será capaz de ouvi-la sussurrada em seu ouvido. E se isso acontecer? Não se preocupe. Esse, sem dúvida é Alex.



*Obra cedida pela autora no formato digital para resenha. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...