terça-feira, 20 de setembro de 2016

Resenha [conto] - Um autógrafo de Senna, de Dan Folter

Olá, nucciamigos!

Que tal acrescentar mais um conto à nossa Contoteca?

Oi? Não sabe o que é a Contoteca?? =O

A página Contoteca reúne todas as resenhas de contos já feitas pelos colaboradores e resenhistas do blog! Clique AQUI e veja quais os contos já resenhados!

Hoje a resenha é para o conto Um Autógrafo de Senna, escrito pelo nosso autor parceiro Dan Folter

Um Autógrafo de Senna
Edição: Independente (Amazon)
Gênero: juvenil
Ano: 2015
6 p.



Sinopse:

Três meninos e o sonho de ver a Fórmula I de pertinho.


RESENHA DO CONTO:


Apesar de ser um conto bem curtinho, é uma delícia de ler. Vou resumir, bem resumido, com cuidadinho para não escapar spoilers.


Um autógrafo de Senna narra a história de 3 adolescentes com 11 anos, moradores de SP, capital, chamados Michel, Clodoaldo, e o narrador, que não foi nomeado. Eles se metem em algumas confusões para conseguir assistir aos treinos da Fórmula I em Interlagos, SP.


"Foi do Michel a ideia de irmos até lá para vermos os carros e os pilotos. (...) Combinamos a empreitada para depois da aula que terminava ao meio-dia."


Passado no ano de 1990, o conto vai desde a saída dos garotos da escola, passa pela desenfreada luta para driblar a segurança e invadir o autódromo até o auge do conto que é justamente o encontro com o ídolo nacional desse esporte.


"Enquanto andávamos, começamos a ouvir o ronco dos motores. O treino livre começou e ainda não tínhamos um lugar para assistir."



Com a narrativa em primeira pessoa, sob o ponto de vista de um dos adolescentes, é um conto muito bem escrito, que me deu até saudades da época em que eu acordava cedo no domingo para assistir à corrida com meu pai.




Descrição da capa #pracegover: a capa é uma representação da bandeira do Brasil, com cores verde e amarelo predominando. É atravessada por duas faixas, como representação das pistas de corrida, um em verde e outra azul. Título em verde, com fontes cursivas na parte superior. 



Sem nenhum erro de revisão, é uma ótima leitura, daquelas para descontrair. Apresenta logo no início uma dedicatória especial ao nosso querido Ayrton:




Sobre o AUTOR:

Dan Folter nasceu em São Paulo num sábado, pouco antes do carnaval de 1979 e, de lá pra cá, vem se esforçando para tornar o mundo um lugar menos entediante. Rasgou a garganta antes dos dois, foi mudo, fanho e finalmente, um tagarela. Técnico em eletrônica e analista de sistemas, está cursando letras para deixar esse mundo de exatas para trás. A literatura é só uma de suas muitas paixões como a fórmula 1, Led Zeppelin, cachorros, seus amigos mercenários e sua esposa Fernanda.



Outras OBRAS já resenhadas:



É uma leitura rapidinha, mas não menos interessante.

Eu adorei! E vocês? Contem aí!

Até + ver!





*SORTEIO ATIVO*
(clique na imagem para ser direcionado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: