Pular para o conteúdo principal

Currículo Literário


CURRÍCULO LITERÁRIO

Saiba mais sobre a autora AQUI.


PUBLICAÇÕES SOLO E ORGANIZAÇÃO DE ANTOLOGIAS
*livros podem ser comprados na LOJA DO BLOG

2018, Cadeados: o amor é a chave, 1ª edição, Editora The Books. Romance, drama.

2018, Antologia Fantásticos, Editora Sinna. Organização. Gêneros diversos, literatura inclusiva.

2016, Livro Pérolas da minha surdez, 1ª edição, Editora Metamorfose. Memórias, auto-biografia, surdez e adaptação.


PARTICIPAÇÃO EM ANTOLOGIAS

2020, O Jardim.  Grupo Help Serviços Literários. Texto: Dignidade.

2019, Encontro Natalino, Wall Oliveira (org.).  Editora The Books. Texto: Um drama de conto.

2018, Noite Feliz.  Grupo Help Serviços Literários. Texto: Um estouro de Réveillon.

2018, Antologia Canção das Profundezas, Helena Dias (org.).  Editora Xeque-Matte. Texto: A escolha de Brianna.

2017, Antologia Fragmentos, Concurso da Revista Litere-se.  Editora Litere-se. Microcontos.

2017, Antologia Vozes de Aço, Concurso Nacional PoeArt de Literatura.  Editora PoeArt. Poesias Dúvida e Ar.

2017, Antologia Sarau Brasil 2017, Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Sarau Brasil 2017, Isaac Almeida Ramos (org.), Editora Vivara. Poesia: Importância.

2017, Antologia Entre Amigos, Giuliana Sperandio (org.), Editora Sinna. Texto: As Memórias de Zap.

2016, Antologia Bastidores - um dia na vida de um blog literário, Rô Mierling (org.), Editora Illuminare. Texto: M. C. Blogueira.

2016, Antologia Ardente & Caliente - cuentos de pássion, Rô Mierling (org.), edição bilíngue (português/espanhol), Editora Illuminare. Texto: Noite Insólita.

2016, Antologia Perdoe-me - contos dramáticos, Rô Mierling (org.), Editora Illuminare. Texto: Depois do Jantar.

2015, Antologia Através da Escuridão, Ingrid M. S. (org.), Independente. Texto: A prova dos três medos (em parceria com a autora Giuliana Sperandio).

2015, Antologia Minicontos Coloridos, Marcelo Spalding (org.), Editora Metamorfose. Minicontos.

2015, Projeto Expresso Literário - livro coletivo, Blog Clube do Livro (org.), publicação exclusiva no Wattpad. Capítulo 2 - Pânico.

2015, Antologia Eu me ofereço-Tributo a Stephen King, Rô Mierling (org.), Editora Illuminare. Texto: Curiosidade.

2015, Antologia Vida e Verso, Rô Mierling (org.), Editora Illuminare. Poesias: 365 Dias, Vida corrida, Quanto tempo?, Eu danço, Paradoxo de uma vida.

2014, Antologia Sombras e Desejos, Rô Mierling (org.), Editora Ixtlan. Texto: Lenço Vermelho.

2014, Antologia Amor e Morte, Rô Mierling (org.), Editora Ixtlan. Textos: Dúvida (poesia); Maldita Saudade (poesia); Pendências (conto).


CURSOS DE ESCRITA:

2018, Preparação e Revisão de Textos, Universidade do Livro, 33 horas/aula.

2015, Oficina do Livro: a publicação do livro passo a passo, Prof. Dr. Marcelo Spalding (org.), wwCursos, 30 horas/aula.

2014, Oficina de Escrita Criativa com ênfase em Criação Literária, Prof. Dr. Marcelo Spalding (org.), wwCursos, 30 horas/aula.


PARTICIPAÇÃO EM CONCURSOS:

2017, Concurso Nacional PoeArt de Literatura. Publicação das poesias "Dúvida" e "Ar" na antologia poética "Vozes de Aço", Editora PoeArt.

2017, Concurso da 3ª edição da Revista Marinatambalo. Publicação do conto "Ariovaldo Teixeira".

2017, Concurso de Microcontos da Revista Litere-se. 1ª colocação. Publicação dos microcontos "Olhares" e "Tédio" no livro digital "Fragmentos", Editora Litere-se.

2017, Concurso da 2ª Edição da Revista Literalmente Intrigante. Publicação do conto "O urso do meu vizinho".

2017, Concurso Nacional de Novos Poetas Sarau Brasil. Publicação da poesia "Importância" na coletânea "Novos Poetas", Editora Vivara.

2015, 1º Concurso Manoel Ferreira. 3º lugar (prosa) e 8º lugar (poesia). Festival de Artes e Literatura. Prosa: "O urso do meu vizinho" / Poesia: "Ignorância".


AVALIAÇÃO DE CONCURSOS:

2016, 1º Game Literário do Blog Portal da Escrita. Comissão julgadora. Leia SOBRE.


ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS E CAMPANHAS:

2017, Friend Friday - vendas e sorteios de livros, Evento on-line. Coordenação e organização. Leia SOBRE.

2016, 3ª Tarde Literária - Lançamentos Antologias Brasileiras. Lançamentos de Antologias diversas da Editora Illuminare. Coordenação do evento. Leia SOBRE.

2016, 2ª Tarde Literária - Lançamentos Antologias Brasileiras. Lançamentos de Antologias diversas da Editora Illuminare. Coordenação do evento. Leia SOBRE.

2015, 1ª Tarde Literária - Lançamentos Antologias Brasileiras. Lançamentos de Antologias diversas da Editora Illuminare. Coordenação do evento. Leia SOBRE.

2015, Campanha Pequeno Coração Literário. Doação de livros infantis a crianças carentes. Coordenação do evento. Leia SOBRE.


PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS E CAMPANHAS:

2019, Bienal do Livro RJ. Estande da Editora The Books. Sessão de autógrafos do livro Cadeados.

2019, Romances. Livraria Leitura Shopping Campinas/SP, The Books Editora (org.).

2017, LiteraCaxias Edição V, Duque de Caxias/RJ. Mesa Redonda "Representatividade na Literatura Nacional".

2017, FLIB - Feira Literária da Baixada, 2ª Edição (Queimados/RJ), Editora e Revista Litere-se (org.). Mesa Redonda "Vida de Escritor".

2017, Multi - Feira Multicultural de Queimados/RJ, Revista Litere-se e Prefeitura de Queimados (org.). Autora convidada.

2017, Friend Friday - vendas e sorteios de livros, Evento on-line. Autora convidada. Leia SOBRE.

2016, 2ª Feira do Livro Livre. Embaixada Brasileira em Buenos Aires, ARG. Autora Convidada.

2016, Bienal do Livro SP. Estande da Editora Illuminare e Ler Editorial. Lançamento oficial do livro Pérolas da minha surdez e da Antologia Ardente e Caliente.

2016, 3ª Tarde Literária - Lançamentos Antologias Brasileiras. Lançamentos de Antologias diversas da Editora Illuminare. Autora Convidada. Leia SOBRE.



Comentários

+ Acessos

Resenha [filme/documentário] - Sou Surda e Não Sabia

Olá, amorecos! Buscando ser um pouco mais eclética, assisti a um documentário muito interessante. Sou surda e não sabia é um documentário francês, produzido em 2009, sob direção de Igor Ochronowicz. Este documentário é sua estréia como diretor principal, mas ele já trabalhou como diretor de fotografia em outros 5 filmes (documentários ou filmes para TV) A sinopse do filme é esta: Por anos, Sandrine não sabia que era surda de nascença. Filha de pais ouvintes, frequentou a escola regular, e lá se perguntava como os outros compreendiam o que a professora estava tentando transmitir. O documentário olha para a questão da surdez pela perspectiva de Sandrine e sua história verídica. O filme ainda levanta a discussão sobre a conveniência do implante coclear, da oralização de crianças surdas e da língua dos sinais. E agora, 'resenhemos':

[Por Trás das Páginas] - Saiba o que é o Wattpad e como usar

Oi, gente! Essa vai ser a primeira de muitas postagens sobre o que um autor/escritor precisa saber ou entender ou se dispor para planejar, escrever, publicar e finalmente divulgar seu livro. Com vocês, a coluna Por Trás das Páginas ! Nessa era de informação de todos os cantos, com certeza alguns já ouviram falar no aplicativo Wattpad .  Eu disse alguns . Pra você, que não faz ideia do que é e pra que serve ou como usa, a solução é fácil: só ler aí embaixo! Essa postagem vai ser constantemente atualizada de acordo com as atualizações do site/aplicativo e eu deixarei aqui a data da última atualização cada vez que a fizer. ESTA POSTAGEM FOI ATUALIZADA EM: 20 DE FEVEREIRO DE 2018

Resenha [filme] - Caso 39

Olá, leitores! Quem mais aproveitou o carnaval e as férias forçadas pós cirurgia para assistir uns filmes aleatórios no Netflix ? o/ Trouxe um dos meus gêneros preferidos: suspense! Vamos conversar sobre o filme Caso 39 , lançado no Brasil em 2010 e distribuído pela Paramount Pictures! CASO 39 Case 39 , 2009 Suspense, ação, terror 109 min Sinopse: A assistente social idealista Emily Jerkins luta para salvar uma criança chamada Lilith Sullivan das mãos de seus pais abusivos. No entanto, a mulher descobre mais tarde que a garota não é tão inocente quanto parece e a situação é mais perigosa do que ela poderia imaginar. Seus amigos e pessoas do trabalho são assasinados por seus próprios filhos, e a assistente social descobre que todas essas mortes foram obra de sua filha adotiva. A filha começa a praticar atos estranhos e o desespero começa a rondar a solta. Lilith começa a ameaçar Emily, e ela tenta matar Lilith antes que seja tarde demais.