Pular para o conteúdo principal

O Blog



BLOG AS 1001 NUCCIAS



O blog foi criado em 08/09/2014 com intuito inicial de divulgar os contos e poesias, além do primeiro livro da autora Nuccia De Cicco. 

Contudo, ela sentiu que precisava de mais. Ficou morrendo de vontade de postar uma resenha sobre um livro maravilhoso que leu, sobre um filme bacana que viu, sobre os seriados que acompanha... E também sobre outros assuntos, como a dança que a move, a surdez que faz parte da sua vida, sobre si e... 

Então, o blog cresceu e já tem 5 anos de existência. 

Nesse tempo, fez parcerias com editoras, com diversos autores e com grandes e amigos blogs

O blog também se filiou a projetos literários na web, participou de vários book-tours, fez um monte de primeiras impressões e sorteios (exclusivos ou em parceria).

Além disso, o blog já foi o organizador de uma Campanha Nacional de Doação de Livros Infantis e de um evento literário on-line, as Olimpíadas Literárias. Também foi coordenador de um evento literário presencial na cidade do RJ e outro na cidade de Santo André/SP.


A partir de 2019, houve uma queda no acesso e na procura por blogs, afinal, o que está na moda muda constantemente.

Mesmo assim, continuamos aqui para divulgar literatura, principalmente a nacional, de todas as maneiras mais bacanas que pudermos. E contamos com vocês, caros leitores, para isso!

Sejam bem-vindos ao nosso blog!! =D



CONTATO:

nucciadecicco@gmail.com





CORRESPONDÊNCIAS:




Comentários

+ Acessos

Resenha [filme/documentário] - Sou Surda e Não Sabia

Olá, amorecos! Buscando ser um pouco mais eclética, assisti a um documentário muito interessante. Sou surda e não sabia é um documentário francês, produzido em 2009, sob direção de Igor Ochronowicz. Este documentário é sua estréia como diretor principal, mas ele já trabalhou como diretor de fotografia em outros 5 filmes (documentários ou filmes para TV) A sinopse do filme é esta: Por anos, Sandrine não sabia que era surda de nascença. Filha de pais ouvintes, frequentou a escola regular, e lá se perguntava como os outros compreendiam o que a professora estava tentando transmitir. O documentário olha para a questão da surdez pela perspectiva de Sandrine e sua história verídica. O filme ainda levanta a discussão sobre a conveniência do implante coclear, da oralização de crianças surdas e da língua dos sinais. E agora, 'resenhemos':

[Por Trás das Páginas] - Saiba o que é o Wattpad e como usar

Oi, gente! Essa vai ser a primeira de muitas postagens sobre o que um autor/escritor precisa saber ou entender ou se dispor para planejar, escrever, publicar e finalmente divulgar seu livro. Com vocês, a coluna Por Trás das Páginas ! Nessa era de informação de todos os cantos, com certeza alguns já ouviram falar no aplicativo Wattpad .  Eu disse alguns . Pra você, que não faz ideia do que é e pra que serve ou como usa, a solução é fácil: só ler aí embaixo! Essa postagem vai ser constantemente atualizada de acordo com as atualizações do site/aplicativo e eu deixarei aqui a data da última atualização cada vez que a fizer. ESTA POSTAGEM FOI ATUALIZADA EM: 20 DE FEVEREIRO DE 2018

Resenha [filme] - Caso 39

Olá, leitores! Quem mais aproveitou o carnaval e as férias forçadas pós cirurgia para assistir uns filmes aleatórios no Netflix ? o/ Trouxe um dos meus gêneros preferidos: suspense! Vamos conversar sobre o filme Caso 39 , lançado no Brasil em 2010 e distribuído pela Paramount Pictures! CASO 39 Case 39 , 2009 Suspense, ação, terror 109 min Sinopse: A assistente social idealista Emily Jerkins luta para salvar uma criança chamada Lilith Sullivan das mãos de seus pais abusivos. No entanto, a mulher descobre mais tarde que a garota não é tão inocente quanto parece e a situação é mais perigosa do que ela poderia imaginar. Seus amigos e pessoas do trabalho são assasinados por seus próprios filhos, e a assistente social descobre que todas essas mortes foram obra de sua filha adotiva. A filha começa a praticar atos estranhos e o desespero começa a rondar a solta. Lilith começa a ameaçar Emily, e ela tenta matar Lilith antes que seja tarde demais.