Pular para o conteúdo principal

A Autora - biografia e links



NUCCIA DE CICCO

A AUTORA



Bióloga, doutora em bioquímica, escritora, bailarina e blogueira, Nuccia De Cicco é carioca, bruxa, apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e animais. Surda desde 2007, suas obras visam ampliar a representatividade da surdez na literatura nacional de ficção. Co-autora em diversas antologias, seu primeiro livro foi a biografia “Pérolas da minha surdez”, na Metamorfose Editora (2016), seguido pela organização da “Antologia Fantásticos!”, da Editora Sinna (2018), e pelo romance “Cadeados”, na The Books Editora (2018). Atualmente, também trabalha como revisora na Editora Bindi.



OBRAS:







CONTATO:



ENTREVISTAS:
(clique na imagem para ser direcionado)




 
 



HOMENAGENS:
(clique na imagem para ser direcionado)

HOMENAGEM "EU CONHEÇO UMA FÊNIX" DA BLOGUEIRA VANDA COSTA 2017:


HOMENAGEM DA ESCRITORA GIULIANA SPERANDIO PELO DIA DAS MULHERES 2016:



TEXTOS EM REVISTAS LITERÁRIAS:
(clique na imagem para ser direcionado)

  




Comentários

+ Acessos

Resenha [filme/documentário] - Sou Surda e Não Sabia

Olá, amorecos! Buscando ser um pouco mais eclética, assisti a um documentário muito interessante. Sou surda e não sabia é um documentário francês, produzido em 2009, sob direção de Igor Ochronowicz. Este documentário é sua estréia como diretor principal, mas ele já trabalhou como diretor de fotografia em outros 5 filmes (documentários ou filmes para TV) A sinopse do filme é esta: Por anos, Sandrine não sabia que era surda de nascença. Filha de pais ouvintes, frequentou a escola regular, e lá se perguntava como os outros compreendiam o que a professora estava tentando transmitir. O documentário olha para a questão da surdez pela perspectiva de Sandrine e sua história verídica. O filme ainda levanta a discussão sobre a conveniência do implante coclear, da oralização de crianças surdas e da língua dos sinais. E agora, 'resenhemos':

[Por Trás das Páginas] - Saiba o que é o Wattpad e como usar

Oi, gente! Essa vai ser a primeira de muitas postagens sobre o que um autor/escritor precisa saber ou entender ou se dispor para planejar, escrever, publicar e finalmente divulgar seu livro. Com vocês, a coluna Por Trás das Páginas ! Nessa era de informação de todos os cantos, com certeza alguns já ouviram falar no aplicativo Wattpad .  Eu disse alguns . Pra você, que não faz ideia do que é e pra que serve ou como usa, a solução é fácil: só ler aí embaixo! Essa postagem vai ser constantemente atualizada de acordo com as atualizações do site/aplicativo e eu deixarei aqui a data da última atualização cada vez que a fizer. ESTA POSTAGEM FOI ATUALIZADA EM: 20 DE FEVEREIRO DE 2018

Resenha [filme] - Caso 39

Olá, leitores! Quem mais aproveitou o carnaval e as férias forçadas pós cirurgia para assistir uns filmes aleatórios no Netflix ? o/ Trouxe um dos meus gêneros preferidos: suspense! Vamos conversar sobre o filme Caso 39 , lançado no Brasil em 2010 e distribuído pela Paramount Pictures! CASO 39 Case 39 , 2009 Suspense, ação, terror 109 min Sinopse: A assistente social idealista Emily Jerkins luta para salvar uma criança chamada Lilith Sullivan das mãos de seus pais abusivos. No entanto, a mulher descobre mais tarde que a garota não é tão inocente quanto parece e a situação é mais perigosa do que ela poderia imaginar. Seus amigos e pessoas do trabalho são assasinados por seus próprios filhos, e a assistente social descobre que todas essas mortes foram obra de sua filha adotiva. A filha começa a praticar atos estranhos e o desespero começa a rondar a solta. Lilith começa a ameaçar Emily, e ela tenta matar Lilith antes que seja tarde demais.