quinta-feira, 13 de outubro de 2016

[Traça Literária] Resenha [livro] - O Mistério de Boa Esperança, de Dan Folter!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional do Livro O Mistério de Boa Esperança cortesia do nosso autor parceiro Dan Folter
!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


O Mistério de Boa Esperança

Ano: 2016 / Páginas: 248
Idioma: português
Editora: Chiado Editora



Sinopse

Estranhos desaparecimento estão acontecendo na pequena cidade de Boa Esperança da Serra. Primeiro foram os animais, mas pessoas também estão sumindo misteriosamente. Quando quatro rapazes chegam ao local em férias e um deles é acusado pelos crimes, eles precisarão embarcar numa aventura desesperada contra o tempo para solucionar os mistérios e provar sua inocência.


Dan Folter


Biografia

Dan Folter nasceu em São Paulo num sábado, pouco antes do carnaval de 1979 e, de lá pra cá, vem se esforçando para tornar o mundo um lugar menos entediante.
Rasgou a garganta antes dos dois, foi mudo, fanho e finalmente, um tagarela.
Técnico em eletrônica e analista de sistemas, está cursando letras para deixar esse mundo de exatas para trás.
A literatura é só uma de suas muitas paixões como a fórmula 1, Led Zeppelin, cachorros, seus amigos mercenários e sua esposa Fernanda.
[Traça Literária]

Resenha


O Mistério de Boa Esperança pertence a Coleção Viagens na Ficção.

Daniel tinha dezoito anos de idade e estava feliz por finalmente fazer uma viagem sem contar com a vigilância dos pais ou professores, dos quais omitiu a verdade, afirmando que iria para o litoral ficar na casa de amigos. O lugar escolhido para passar as merecidas férias, era uma cidadezinha localizada no interior chamada Boa Esperança da Serra. Seu maior intuito era ficar sozinho, descansar em paz, tirar fotos e conhecer lugares novos.

“… encontrou num daqueles jornais sensacionalistas uma manchete que chamou sua atenção: “Animais mortos após terem todo o sangue retirado chocam cidadezinha do interior”, - Reportagem completa por Juliana Silveira.”

Ficou impressionado com aquela devastadora notícia. Sobretudo, porque o modo como a autora retratou os fatos, fazia parecer que era obra de algum ser sobrenatural.



Válter e Fernando frequentavam a mesma locadora que oferecia filmes, jogos de videogame, máquinas de fliperama, entre outras coisas. Eles eram amigos de jogatina. Fernando não pode ir com Daniel a Boa Esperança, lugar onde morou na infância, pois não tinha condições de arcar com as passagens ou um hotel. Entretanto, Válter e Wagner procuravam um lugar para passar as férias e aquele seria perfeito, ainda mais porque uma tia dele possuía uma casa desocupada lá.

 “Ela, percebendo o notório encantamento do rapaz para consigo, sorriu com aquele charme maroto que as mulheres utilizam com maestria quando assim o desejam.”

Durante a viagem, dentro do ônibus, Daniel conheceu Adriane. Uma jovem que o deixou extremamente nervoso, a qual disse já ter morado em Boa Esperança da Serra e que poderia esclarecer algumas dúvidas dele. Os dois seguiram conversando sobre suas famílias e rotinas, conhecendo-se. 

Ela se mudou para a capital para estudar e trabalhar, mas ocasionalmente retornava a sua cidade natal para visitar os familiares. O convidou para ficar na casa dela, já que por lá não havia hotel ou qualquer lugar apropriado para se instalar, Daniel relutou no início, mas aceitou.



Depois de persuadir os pais, Válter conseguiu que seu pai levasse ele, Fernando e Wagner até Boa Esperança. Onde encontrariam Daniel e ficariam todos juntos.

“— Galera, não é nessa cidade que tá rolando uns lances estranhos? Vi uma notícia sobre vítimas de uma criatura estranha no telejornal de ontem.”

Daniel e Adriane sentiam-se atraídos um pelo outro. Não imaginaram encontrar uma paixão de forma tão repentina. Até que ela desapareceu.



Os rapazes já estavam instalados e não demorou muito para encontrarem Daniel. Só não esperavam que suas férias se tornassem um verdadeiro pesadelo, desde que ele é acusado pelos crimes ocorridos naquela cidadezinha. Eles precisam se esforçar em meio aos caos para provar a verdade, contudo, isso não será nada fácil. 

“A garganta seca, assim como as mãos suadas e tremulas jogavam contra o pobre rapaz. Quis correr, mas sentiu medo. Nunca havia passado por situação parecida.”

Desde que li a sinopse me senti instigada, não via a hora de receber o livro e devorá-lo. Acabei surpreendendo-me ainda mais, finalizando a leitura em poucas horas e ficando com aquele gostinho de quero mais.

Uma história extremamente criativa, cercada de muito suspense e mistério. Narrada em terceira pessoa, possibilita uma visão mais ampla dos acontecimentos. Provocando o leitor a se aprofundar ainda mais na leitura. 

A escrita do autor é minuciosa, fluída e envolvente. Os personagens são descritos em detalhes, com características marcantes.

A capa condiz com o conteúdo. A diagramação é simples, cada capítulo contém um título relacionado, e a revisão está exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo!
Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...






*SORTEIO ATIVO*
(clique na imagem para ser direcionado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: