menu

Destaques

terça-feira, 31 de maio de 2016

7 [Traça Literária] Resenha [conto] - O Jardim de Begônias, de Brunna Casati!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional do Conto O Jardim de Begônias da autora Brunna Casati!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".



O Jardim de Begônias

Ano: 2015 / Páginas: 27
Idioma: português
Editora: Independente



Sinopse

Por causa de um infeliz incidente do passado, Emily não fala com a própria mãe há mais de quatro anos. Uma descoberta chocante fará com que ela queira resgatar essa relação, mas depois do que fez não sabe se obterá o perdão da mãe.

Um pequeno conto que emociona! Excelente presente de filhos(as) para mães, e de mães para filhos(as).





Brunna Casati




[Traça Literária]

Resenha


“As memórias nunca podem ser enterradas, destruídas ou simplesmente esquecidas. Mas podem ser renovadas com boas notícias, novas decisões e com o perdão.”

Emily se separou recentemente do marido Gregory ao descobrir em detalhes suas traições, lidando com a tragédia que se tornou seu casamento, um verdadeiro fracasso. Já tendo sido alertada por sua mãe em palavras mais delicadas há alguns anos, porém, Emily a rejeitou, cortando qualquer tipo de contato, no entanto, sentindo-se uma covarde por tudo o que fez.

“Apesar do esforço que fiz, não consegui impedir que uma lágrima escapasse, escorrendo como lava ardente em meu rosto. Depois de todo esse tempo e de tudo o que passamos juntos é que fui compreender quem era de verdade o homem há quem um dia chamei de “meu marido Greg”.”

Ela adiou por tempo demais o encontro com sua mãe, mas havia chegado o momento de finalmente pedir perdão e se redimir, enfrentar as consequências de seus atos. Fazendo quatro anos e meio que não se viam e sequer se falavam, obtendo informações a respeito dela através de sua irmã, Mariana, que a apoiava.

“A cada sapato novo, a cada belo vestido comprado, eu me sentia mais e mais melancólica, notando que eu lutava desesperadamente para preencher um vazio interno. Vazio e escuro.”

Um conto emocionante, sensível, que traz uma lição muito importante para filhos e suas mães, que devemos dar valor ao que temos de mais precioso na vida. Este é o verdadeiro amor, aquele sentimento incondicional, cujas palavras não são suficientes para descrever.

Uma leitura rápida, mas muito tocante, a escrita da autora é exemplar. A capa é delicada, condiz com o título e o enredo, a diagramação e revisão são ótimas.

Dou cinco estrelas e recomendo!



Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...





sexta-feira, 27 de maio de 2016

20 Resenha [seriado] - Shadowhunters

Olá, leitores!

Eu poderia estar escrevendo ou lendo, mas estive ocupadíssima assistindo episódios de uma das séries que estrearam este ano só pra trazer a resenha pra vocês!

Acho eu que é a primeira vez que eu consigo fechar uma resenha na mesma época (leia-se, mesmo ano) em que a temporada termina... rsrs...

Mas chega de lero-lero, vamos logo ao que interessa! A resenha de hoje vai para o seriado Shadowhunters, adaptação da coleção Instrumentos Mortais, 6 livros (resenhados AQUI), fora os spin-offs, todos escritos unicamente pela mente brilhante de Cassandra Clare.

SHADOWHUNTERS
Shadowhunters, 2016
Fantasia, Ação, Aventura

Sinopse:
Clary Fray acaba de se matricular na Academia de Arte do Brooklyn. Em seu aniversário de 18 anos, ela descobre que é uma Caçadora das Sombras, um ser humano meio anjo que tem como tarefa proteger os humanos de demônios. Naquela noite, a mãe de Clary é raptada por Valentine que criou seu próprio "Círculo". Com sua mãe ausente, Clary se volta para Luke, amigo da família e a única pessoa na qual ela confiava, mas acaba sendo traída. Clary se junta com um bando de Caçadores das Sombras para salvar sua mãe e descobre poderes que ela nunca soube que possuía. Clary é lançada no mundo de caça aos demônios junto de seu melhor amigo, Simon Lewis, e do misterioso Jace, acompanhado por seus irmãos adotivos, Isabelle e Alexander Lightwood. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta, enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

18 [Respondendo TAGs] - Feitiços de Harry Potter

Olá, leitores!

Eu já estava com saudade de responder uma TAG dessas!

A TAG de hoje encontrei no blog La Olliphant e achei bem divertida, até porque eu sou totalmente meio potterhead...

Vem comigo para ver as respostas da TAG: Feitiços de Harry Potter!





terça-feira, 24 de maio de 2016

8 [Traça Literária] Resenha [conto] - Só Por Uma Noite, de Renata Varela!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional do Conto Só Por Uma Noite da autora Renata Varela!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".

Só Por Uma Noite

Ano: 2016 / Páginas: 47
Idioma: português 
Editora: Amazon


Sinopse

"Às vezes, tudo o que você tem que fazer é olhar em volta e perceber que tudo o que você precisa está bem ao seu lado." 

O que você faria se o amor de sua vida morasse bem ao lado, mas vocês nunca tivessem se encontrado até o dia que ele está se mudando? 

Alex e Alexia se encontram em circunstâncias não favoráveis, e o tempo que os resta para fazer alguma coisa acontecer é de, apenas, uma noite. Algumas horas serão determinantes para traçar o destino dos dois. Será só um laço de amizade criado em poucas horas, ou um romance apaixonado está sendo construído sem que eles percebam?




Renata Varela


Biografia

Recife, PE - 1996. Escritora, blogueira nas horas vagas e beatlemaníaca. Não dispensa um bom café, boa companhia e bons livros, assim como filmes que a fazem rir até a barriga doer. Acredita na força dos sonhos e do pensamento positivo. "O Amor que você dá é aquele que você recebe" - The Beatles.



[Traça Literária]

Resenha


Alexia morava sozinha há quatros meses no apartamento 805, desde que sua amiga Denise se casou, fazendo com que se sentisse substituída. Costumava estar divagando, trabalhando em um salão de beleza embora não gostasse do que fazia, adotou um gato, bigode, para ajuda a se sentir menos sozinha. Encontrou na escrita uma válvula de escape. 

"Ao conhecer uma pessoa, Alexia imaginava toda uma vida para aquele personagem — era assim mesmo que ela pensava nas pessoas, como personagens." 

Alex era seu vizinho, morava no apartamento 806, quem nunca viu e sequer falou, pois nunca houve uma oportunidade. Apesar de apreciar uma boa companhia, ele sempre foi reservado com relação a sua vida, tem duas gatas, Marie e Mila, terminou uma relacionamento de seis anos com Carla, o que o abalou muito, pois simplesmente o abandonou sem explicações. 

" Estava na hora de conhecer novas pessoas, novos ares, e não era tarde demais para fazer isso ainda no lugar em que tinha resolvido nunca mais pisar."

Os dois finalmente se conheceram só quando Alex estava se mudando para a casa de Alice, sua irmã mais velha, das seis que tinha, era como voltar a viver com sua mãe. Alexia e Alex, seus nomes coincidiam algo muito curioso. Ele trabalhava nas lojas Palmas, sendo um dos herdeiros, porém, tinha novos planos que envolviam trabalhar em outro lugar, longe dos domínios de seu pai, recomeçar. 


Entretanto, ambos não esperavam que esse encontro pudesse os aproximar tanto, provocando emoções e despertando sentimentos até então adormecidos. Tudo que precisam é tomar uma decisão, se permitir ou não viver o que o destino tem preparado para eles, em uma noite muita coisa pode acontecer. 

Um conto romântico, extremamente contagiante, uma leitura rápida, com uma bela capa, ótima diagramação e revisão. O primeiro trabalho da autora que leio e pretendo, com certeza, ler outros mais, pois a Renata possui uma escrita leve, envolvente e eu sou apaixonada por clichês. Narrado em terceira pessoa, possibilita ao leitor uma ampla visão dos acontecimentos, e é divido em 3 partes muito bem desenvolvidas.

Dou cinco estrelas e recomendo!



Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...




segunda-feira, 23 de maio de 2016

15 Parceria 2016 - Katerine Grinaldi

Bom início de semana, pessoas!!

É uma semana meio pequenina, não é? Quem mais está ansioso pelo feriado, ergue o bracinho! o/

Mas... Enquanto a mamata não chega, vamos a mais um parceiro do blog!

Ah, tá! Para, né! Eu sei que disse que ia pegar leve nesse negócio de parceria, mas eu não resisto! São muitos livros bons e muitos amigos que merecem meu carinho e apoio!!!

Deixem de ser implicantes e venham comigo conhecer a nova autora parceira: Katerine Grinaldi!


BIOGRAFIA

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Katerine Grinaldi já visitou lugares que não estão nos mapas convencionais. Isso graças ao seu amor pela literatura, tanto no ato de ler como no de escrever. Encantada com histórias que fazem pensar e por personagens de apaixonar, Katerine decidiu criar outros mundos para que leitores – como ela - pudessem visitar. Advogada, ela não abandona um de seus maiores prazeres: escrever. A Herdeira, seu primeiro livro, foi lançado na Bienal do Livro de 2015.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

15 [Lançamento] - As Grandes Aventuras de Daniella

Olá, leitores!

Como não poderia deixar de ser, vamos fechar a semana com muitas novidades!

Amanhã é o GRANDE dia!!!! Neste sábado, dia 21/maio, acontece o lançamento presencial e oficial do livro As Grandes Aventuras de Daniella, o mais novo lançamento da Editora Arwen, escrito pela brilhante e linda L. L. Alves!!!


quinta-feira, 19 de maio de 2016

8 [Traça Literária] Resenha [livro] - Insensatez, de Gisele Galindo & Josy Stoque!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de Insensatez das autoras Gisele Galindo & Josy Stoque!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


Insensatez

Ano: 2014 / Páginas: 290
Idioma: português 
Editora: Independente

quarta-feira, 18 de maio de 2016

4 [Editora Illuminare] - renovação de Parceria e seleção para Antologias

Bom dia, nucciamigos!

Hoje é dia de divulgação da nossa editora parceira, a Editora Illuminare!

Nesta postagem, trago duas novidades arrasadoras: renovação de parceria trimestral e abertura de seleção de textos para novas antologias!

Vem comigo!!!


terça-feira, 17 de maio de 2016

10 [Traça Literária] Resenha [livro] - Rubi, de M. L. Rodrigues!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de Rubi da autora M. L. Rodrigues!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".



Rubi

Ano: 2016 / Páginas: 220
Idioma: português 
Editora: Amazon

segunda-feira, 16 de maio de 2016

20 [Viajando pelo GBU] Resenha [livro] - Descobrindo todas as formas de amor

Olá, pessoas!!


BEM-VINDOS À POSTAGEM N.º 400!! \o/

Como vocês devem lembrar, faço parte de um grupo de blogagem coletiva e apoio mútuo na blogosfera conhecido como Grupo Blogueiras Unidas (GBU). Esqueceu? Saiba mais AQUI! O GBU está fazendo 1 ano de existência e preparando sorteios e projetos novos pra vocês ainda neste mês de maio! Aguardem e confiem!

Também é de conhecimento de vocês que o GBU se reuniu para realizar o primeiro livro viajante do grupo em um Projeto chamado Viajando pelo GBU! Assim, estamos apoiando os autores e/ou editoras parceiras dos Blogs membros do GBU. Saiba tudo sobre o projeto AQUI.

Tá, e daí? Daí que hoje é dia de resenha nacional, bebês!

Venham comigo conhecer o livro do nosso primeiro book-tour coletivo: Descobrindo todas as formas de amor, da autora Roberta Farig!

Descobrindo todas as formas de Amor
Trilogia Apenas Amor - vol. 1
Autora: Roberta Farig
Edição: Independente / Percurso
Ano: 2015

Sinopse:
O amor pode ser encontrado em diferentes formas e situações. Algumas vezes, ele aparece nos momentos mais inesperados e nas pessoas menos improváveis. Anabella vivenciou isso desde o momento que nasceu. Ela pôde sentir o poder do amor em sua vida, descobrindo, inusitadamente, que esse sentimento salva. Após ser abandonada pela mãe biológica, Anabella passa a viver com os pais adotivos, que lhe dão todo o amor que uma criança deve receber. Com o tempo, ela conhece o mundo e aprende as artimanhas necessárias para sobreviver. O problema é que, algumas vezes, sua inocência a leva por caminhos difíceis, contudo, sempre com alguém a ampará-la, um ser enviado por Deus que muito a ilumina. O amor de um homem não poderia ficar de fora, e a vida traz a Anabella a oportunidade de experimentar uma intensa e deliciosa história. No entanto, nada é por acaso, e no momento em que ela decide se entregar a esse novo amor, uma reviravolta dolorosa surge em seu caminho, obrigando-a a rever seus planos e seus conceitos sobre o amor e a vida.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

10 [Divulgação] [DarkSide Books] - Lançamentos Junho 2016

Boa tarde, pessoas!!

É sexta-feira 13, 13h, um dos dias mais gostosos do ano!! Só acontecem coisas boas nestas sextas lindas!

E prova disso é o que venho compartilhar com vocês hoje! 

Vem comigo conhecer os próximos lançamentos de junho da editora mais tenebrosa do Brasil, a sanguinolenta e impecável DarkSide® Books!



quinta-feira, 12 de maio de 2016

18 Resenha [livro] - Beco da Ilusão

Bom dia, nucciamigos!

Mais um dia bombástico desse mês de maio e como vamos aproveitá-lo?? Exatamente: resenha de livro nacionalNada como um desafio literário pra fazer a gente ler mais Brasil!

Well done... A resenha de hoje é para os dois desafios que participo (vocês poderão conferir lá no final da postagem) e está meio atrasadinha, mas desafio aceito é desafio cumprido! 

Vamos falar sobre um livro nacional que foi muito bem recomendado por vários blogs, alguns autores e que eu me interessei desde o primeiro momento em que "ouvi" falar dele: Beco da Ilusão, foi escrito pela autora Mallarey Cálgara e sua história, apesar de ser um romance fictício, é totalmente baseada em fatos históricos mais do que comprovados. 

Beco da Ilusão
Gênero: Drama
Editora: Independente
Ano:2015

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Sinopse:
Meu nome é Sarah Wainness, mas este nem sempre foi o meu nome. É apenas mais um, entre tantos que já tive. Minha infância foi feliz e simples, como de qualquer criança da minha idade e do meu bairro em Karnobat, Bulgária. Éramos uma família de cinco irmãos, incluindo eu. Papai, um homem muito bom, enérgico e religioso, frequentava a sinagoga, enquanto mamãe trabalhava em casa, cuidando de tudo e de todos nós. Após recebermos uma herança de um tio falecido que morava em Berlim, mudamos para lá e, ao chegar, deparei-me com uma realidade totalmente diferente da que eu conhecia. Passei a ter vários sonhos, após meu primeiro contato com a cidade. Um deles, tive que manter em segredo, que era ser bailarina. Sempre pegava as roupas da mamãe escondida e ficava rodopiando no fundo do quintal, vendo tudo ao meu redor mudar e, assim, mantinha-me feliz, até o dia que uma visão que tive desmoronou meus sonhos e mudou completamente a minha vida; os nazistas invadiram nossa casa e fui levada para um lugar de prostituição. Meu nome é Sarah Wainness, e já morei no Beco da Ilusão.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

0 [Editora Illuminare] - Feira Internacional do Livro em Buenos Aires


Olá, pessoas!

Tudo bem?

Vamos com as notícias da nossa querida parceira Editora Illuminare, que marcou mais uma vez presença na "42ª Feira Internacional do Livro em Buenos Aires".



terça-feira, 10 de maio de 2016

11 [Traça Literária] Entrevista: Autora Nacional, Deisy Monteiro!!!

Olá amores ❤

Hoje temos uma Entrevista com a Autora Nacional, Deisy Monteiro!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


Deisy Monteiro

segunda-feira, 9 de maio de 2016

10 Parceria [autor] - Juliana Daglio

Ei, pessoas!

Vamos começar a semana de forma tranquila, sem novidades... #SQNUNCA!

É dia de nova parceria com autor, meus chóvensSabe aquilo de ajudar azamigas kiridas? XD Eu adoro, eu me amarro!

Não e sempre que podemos dizer que somos parceiras de uma autora tão fofa... ok ok, eu sei que já disse isso só umas 4x este ano, mas cara... Entendam...! Elas são mesmo!

Venham comigo conhecer nova parceira do blog: a autora Juliana Daglio

BIOGRAFIA

Juliana Daglio, Psicóloga Clínica e autora dos livros "Uma Canção para a Libélula" e "O Lago Negro". Vinte e poucos anos e um punhado de ideias mirabolantes. Sonha em construir um país das maravilhas cheio de sombras que escondem personagens que versem a respeito de cada um dos aspectos da psiquê humana. Louca, rockeira, viciada e café, carinha de adolescente, mas uma alma antiga que insiste em entender o porquê veio ao mundo. Seu maior desejo é que alguém a ame por algo que escreveu.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...