sábado, 1 de outubro de 2016

0 [Especial Outubro Sangrento] - ML de Halloween

Olá, pessoas!

Vamos começar o mês de outubro com mais corda do que o normal?

Outubro é um dos meses mais conhecidos na blogosfera literária. Os leitores fanáticos do terror piram!! E os que não costumam ler piram também! Afinal é neste mês que tentam dar uma lidinha naquele livro de terror que sempre os fez se borrar de medo!

Então, eu e Orfeu Brocco, no blog As 1001 Nuccias, e as colegas Giuli e Suzy, dos blogs parceiros Clube do Livro e Amigos e Entre Livros & Pergaminhosdecidimos te dar uma mãozinha!

Vem ver o que vamos ter no nosso Especial Outubro Sangrento!!

Cena original do Filme "O Iluminado", adaptação (1980) do livro homônimo escrito por Stephen THE King.


sexta-feira, 30 de setembro de 2016

9 Resenha [livro] - A Fada Madrinha, de Kate Williams

Oiee!



Bem, sou nova por aqui, então vou fazer uma singela apresentação para não deixar ninguém entediado. Sou Katerine Grinaldi, autora parceira da Nuccia e nos conhecemos através da Giuliana Sperandio, uma pessoinha que só traz felicidade para a vida dos outros. Se não fosse por ela não estaria aqui para falar sobre “A Fada Madrinha”, livro nacional da autora Kate Willians.
Vamos conhecer um pouco mais sobre a autora?

Kate Willians
Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo Debaixo das minhas asas, publicou aos 17. Já foi a blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas a escrita. Tem 20 anos e o seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob.



A Fada Madrinha 

Gênero: Romance/Fantasia
Editora: Arwen
Páginas: 248
Sinopse: Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada.
Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?
O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.
A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.
Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.
Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.

3 [Especial Setembro Azul] - O que você entende por Literatura Surda?

Oi, leitores!

Hoje é o último dia da nossa Semana Especial Setembro Azul!

O Dia Nacional do Surdo foi na última segunda e hoje é o Dia Internacional do Surdo. Por essas e outras comemorações, este mês é chamado de Setembro Azul. Aqui no blog, por minha causa, conta e risco, trago a vocês informações legais sobre o tema surdez.

Como não poderia ignorar jamais a literatura, a última postagem da semana especial vem trazer a vocês uma breve apresentação de alguns livros, ou seja, vamos apresentar um pouco da Literatura Surda

Para os desavisados, Literatura Surda é um termo que eu uso para designar livros, biográficos ou ficcionais, que tenham a surdez como tema e/ou destaque, seja através de um personagem fictício ou não. Apesar de chamar de Literatura Surda, são livros CHEIOS de VOZ. Partiu?



quinta-feira, 29 de setembro de 2016

4 [Editora Illuminare] [Lançamento] - Pedaços de Mim, de Rô Mierlng

Olá, pessoas!

Trago hoje uma novidade de arrasar, um lindo lançamento!!

Vem conhecer e saber tudo sobre o novo livro da nossa parceira Rô Mierling intitulado Pedaços de mim!



Pedaços de mim

Pedaços de mim
Autora: Rô Mierling
Editora: Illuminare
Gênero: microcontos / terror

Lançamento: 30/09/2016

Autores convidados:
Fernando Nunes
Giuliana Paixão
Jhefferson Passos
Marcio Muniz
Tati Honorato
Walter Cavalcanti

É um livro cheio de mistérios e realidades, que reúne a realidade urbana, os mórbidos medos humanos e as mais sinistras situações como tema e foco.

Suspense, horror, drama e terror psicológico - de tudo um pouco nesse livro criativo e assustador.


Será editado com três partes distintas:

Parte I
Pedaços de Mim

Parte II
Convidados do Funeral

Parte III
Epitáfios


​Página EXCLUSIVA do livro:


Projeto gráfico:
- Capa dura com imagem fosca aveludada.
- Miolo em couchê 90gr - bege com folhas mais consistentes.
- Miolo ilustrado com imagens assustadoras exclusivas no desenvolver do enredo.



PRÉ-VENDA ABERTA:

R$: 29,00

*FRETE GRÁTIS!!
LIVR0+ MARCADOR + CHAVEIRO + IMÃ TEMÁTICO

ATENÇÃO!! >> Como o livro é uma edição de luxo exclusiva, foi feito um número limitado de exemplares!


A compra pode ser feita via cartão de crédito ou depósito bancário. Basta entrar na página do livro e escolher a forma de pagamento:



Sobre a AUTORA:

Gaúcha, escritora e antologista. Autora de "Contos e Crônicas do Absurdo", “Íntimo e Pessoal”, "Quando as Luzes se Apagam", "Diário de uma Escrava" e muitos outros. Coordenadora em mais de 25 antologias, atua na divulgação e incentivo de leitura e escrita junto a diversos projetos como PEGAÍ e Arca Literária. Autora contratada da editora DarkSide Books, está finalizando seu sexto livro. Atualmente mora em Buenos Aires onde divulga a literatura brasileira.


E aí? Gostaram da novidade?

Os fãs de terror e horror vibram!!!!

Aproveitem que a edição está lindérrima, chique e é limitada!!!

Boa Leitura!

Até + ver!






*SORTEIO ATIVO*
(clique na imagem para ser direcionado)


0 [Especial Setembro Azul] [Vida sem som] - Inclusão Auditiva

Olá, pessoas!

BEM-VINDOS A POSTAGEM N.º 500!!

Mais um dia na nossa Semana Especial Setembro Azul!

Chegou agora? Não tem problema! Eu explico!

Na segunda-feira, foi comemorado o Dia Nacional do Surdo e na próxima sexta é o Dia Internacional. Por essas e outras comemorações, este mês é chamado de Setembro Azul. Aqui no blog, por minha causa, conta e risco, trago a vocês informações legais sobre o tema surdez.

Hoje estamos quase no final do especial e o assunto da vez é Inclusão Auditiva! O que você, ouvinte, pode fazer para ajudar um surdo a se sentir melhor em uma conversa? E em um local de trabalho? Mas, péra... E se o surdo for leitor? O que você pode fazer para que ele se sinta bem no seu canal ou blog?

Vem conferir!



quarta-feira, 28 de setembro de 2016

0 Resenha [Seriado] - The Fall

Oi gatinhos e gatinhas!

Em tempos de Christian Grey... vou falar sobre The Fall.



The Fall é uma série criada por Allan Cubitt e produzida pela BBC em 2013 e coproduzida pela Netflix em outros países, no Brasil ela está disponível no GNT (1ª Temporada) e na Netflix (1ª e 2ª temporadas). A 3ª e última temporada está prevista para ser lançada em outubro desse ano na Netflix.

Assista ao Trailer de lançamento da série.

Sinopse: Gillian Anderson é Stella Gibson, detetive da polícia britânica que investiga os crimes cometidos por um assassino em série em Belfast. A história é narrada pelo ponto de vista da polícia, do criminoso e das famílias das vítimas. Jamie Dornan, que em Once Upon a Time interpreta o Xerife Graham, dá vida a Paul Spector, o assassino perseguido por Stella. Aparentemente um marido e pai amoroso, Paul ataca diversas mulheres, o que o leva a protagonizar um jogo de gato e rato com Stella.






Cheeessssuiiisss... isso é o que tenho pra dizer dessa série. O maravilhoso Jamie Dornan, lindo, gostosão e eterno Christian Grey (marido, não leia isso), trabalha como terapeuta de luto, e é uma grande ironia, já que ele é o serial killer da série. A esposa e os filhos não aparecem tanto mas, quando estão juntos, aparentam ser uma família completamente normal. 

Em compensação temos a babá de seus filhos, Katie, uma adolescente que se apaixona por Paul e vai fazer de tudo para tê-lo. Ela só não entende que está sendo mais uma peça no jogo de xadrez desse assassino.

Já a poderosa Stella Gibson, interpretada por Gillian, é a super-mega-blaster-master detetive em casos de serial killers. Por isso é convocada a ir para Belfast investigar os crimes que estão sendo cometidos, mas ela se depara com cenas totalmente limpas de digitais e pistas. Ela espera que o assassino cometa um erro para que ela consiga alguma coisa. A Stella é o tipo de mulher fatal, aquela que todos os homens querem em sua cama, e muitos conseguem.

Ao longo da série o lado assassino dele passa a ser dominante, e aí é que o bixo pega e Stella finalmente tem a chance de colocar as mãos no assassino.
O que me fascina nessa série é tentar entender como funciona a mente dele, já que ele ama a esposa e os filhos, mas o lado assassino dele é totalmente fora dos padrões mostrados quando está com a família. Ele é completamente louco, mas um louco totalmente inteligente. 

Estou ansiosa pela última temporada, já que o capítulo final da 2ª temporada me deixou, literalmente, perplexa... me perguntando: Que droga é essa????
Claro que temos outros personagens, mas me detive apenas nos principais e sem dar spoiler. A série tem poucos episódios por temporada, 5 na primeira e 6 na segunda, então dá pra ver de boa, sem precisar fazer maratona.

Então se você se interessou, corre para assistir, que ainda dá tempo de colocar em dia antes do lançamento da última temporada.

Deixem perguntas, comentários e, se você já assistiu, deixe também a sua impressão sobre a série.

Beijokas e nos vemos na próxima!

Lucy Santos
Adoro viver em Sampa, sou graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad, amo meu marido, meus filhos, minha cãopanheira, amo a vida, tocar piano... Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas.


terça-feira, 27 de setembro de 2016

5 [Especial Setembro Azul] - Quem são as Personalidades Surdas?

Bom dia, nucciamigos!

Vamos continuar com a Semana Especial Setembro Azul?

Para quem perdeu ontem a primeira postagem, lembramos que este mês é chamado de Setembro Azul em homenagem às datas e à luta pelos direitos dos surdos.

E hoje nosso assunto é Personalidades Surdas! Quantos famosos, grandes personalidades da história do país e do mundo você conhece que tinham ou tem surdez, parcial ou total? 

Trago alguns pra você! Vem!



segunda-feira, 26 de setembro de 2016

3 [Especial Setembro Azul] [Vida sem Som] - Deficiência Invisível

Bom dia, nucciamigos! Bom início de semana a todos!!

Hoje é um dia especial que marca uma semana especial de um mês todo especial também!

Na data de hoje, 26 de setembro, comemora-se o Dia Nacional da Pessoa Surda!

E, claro, não dava pra deixar a data, a semana e o mês passarem em branco! Vamos passar em AZUL!

Vem conhecer um pouco mais sobre surdez, sobre o Setembro Azul e a Semana Especial Setembro Azul preparada pelo blog para lembrarmos a luta pelos direitos dos surdos!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...