sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

22 Resenha [livro] - A protegida, de Bia Braz

Rélou pipol!!

Esse ano vou focar em ler mais livros nacionais e continuar a maratona de nacionais que iniciei ano passado, apesar de ter mais livros estrangeiros na minha estante. Tenho visto as editoras investindo em autores nacionais e isso é maravilhoso. Temos que valorizar a cultura brasileira.

Então o primeiro livro que li esse ano foi nacional e vou falar sobre ele. Recebi o e-book A Protegida, da autora Bia Braz, em parceria com a Editora Arwen. O e-book na Amazon você vai encontrar dividido em duas partes, o livro físico vem as duas partes impressas.
Mas vamos lá...

*Livro cortesia em parceria com a editora, porém não interferiu na opinião da blogueira*

A PROTEGIDA
Autora: Bia Braz
Editora: Arwen
Ano: 2016
Número de páginas: 709
Gênero: romance erótico

SINOPSE
O atentado no trem de Londres em 2005 marcou a sociedade inglesa. Anos se passaram, e o receio de novos ataques mantém o país em cautela. Todos os dias, novos idealistas são recrutados para integrar essa ameaça invisível ao mundo. Em meio à dor e à tentativa de continuar a viver após as perdas, pessoas diferentes têm seus caminhos cruzados.
Lisy teve seu nome mudado e adotou uma nova identidade para fugir de ameaças, comprometendo-se a uma vida com regras mais rígidas e menos liberdade, porém segura.
Katzen é uma jovem inconformada com prisões impostas, então em atos de rebeldia, abandona a proteção e diverte-se anonimamente em festas de um clube, tentando viver intensamente essa liberdade roubada. Torna-se objeto de desejo de um famoso jogador de futebol da cidade. E, disposta a viver o momento, entra nesse romance quente sem exigir nada de volta, guardando para si suas expectativas e emoções. Kat só não contava que o desprendido "pegador" não a permitisse mais sair de sua vida e complicasse seu ordenado esquema de segurança física e emocional.
Brilhante esportista e estudante de Ciências Nucleares, Nicholas Spencer vê seus mundos entrarem em conflito ao envolver-se com a enigmática ruiva Kat, que aparece e desaparece do seu mundo misteriosamente, e ao desenvolver amizade com Lisy, que de um modo sutil passa a integrar seu mundo e torna-se necessária nele.
O arrogante e superior jogador enreda-se num mundo de intrigas, ameaças, preconceito, violência e perigo ao envolver-se com mulheres que o atrai de maneiras diferentes, mas lhe são inalcançáveis.
O quanto um homem é capaz de dividir-se?
Sedutor, fascinante e cheio de reviravoltas, A Protegida irá despertar emoções de sorrisos a revolta no leitor, também é garantia de muito romance, entrega e companheirismo.

O livro na rede: FACEBOOK | SKOOB | AMAZON 






Pois é, essa última frase da sinopse é pura verdade. Nicholas é um jogador badalado do Liverpool, um dos melhores do mundo e a arrogância faz parte de seu caráter, todos o conhecem por Lyon. Ele vive cercado e paparicado por sua mãe Diana, sua irmã Lilian, sua prima Melissa e seu irmão de criação David. Seu melhor amigo e companheiro de time, John, também faz parte constante de sua vida.

Ele é o cara que é pegador, todas as meninas se matam para tirar uma casquinha dele, que não nega fogo, pegando geral e tem a fama de gostar de três mulheres de uma vez haja fôlego heim querido. Usa as mulheres e as descarta como objetos. O seu pai Zachary, que era general, morreu em um atentado, terroristas explodiram o prédio em que estava acontecendo uma reunião com líderes. Seu pai queria que ele trabalhasse para o governo, e por isso Nicholas se interessou por Ciências Nucleares. 

E é justamente nesse curso que ele conhece Lisy, noiva do sheik Matthew (amigo da mãe do Lyon), uma mulher enigmática, cercada de preconceito por ser mulçumana, sempre acompanhada de Natan, seu segurança, usa a burca e não tem permissão para falar com ninguém.

Dois mundos se chocam nesse momento, o do rapaz mais popular e que ama os holofotes, com a mulher que busca de todo jeito o anonimato. Lisy acaba sendo atacada na faculdade e Nicholas a salva, ele se sente na obrigação de protege-la. Eles se falam sempre por bilhetes, já que ela não tem permissão de falar. E a amizade entre eles cresce a cada dia.

Em uma festa do clube, Lyon conhece Kat, uma mulher sensual, comprometida, segura de si e que não está nem aí para ele. Isso se torna um desafio para Lyon, o que ele não contava é que Kat fosse fisgar o seu coração. Eles fazem um acordo, sexo sem cobrança e compromisso, já que ela é comprometida, mas isso não funciona por muito tempo.

Enquanto Kat o instiga sexualmente e o faz querer mais, Lisy o traz para a realidade, compreendendo e ajudando o Nicholas em seus dilemas com o clube e sua família.

Devorei o livro e confesso que morri de rir nas cenas íntimas entre Lyon e Katzen, ele é um sem vergonha de marca maior e tem um humor delicioso. O livro é bem hot, as cenas de sexo são bem explícitas. Batizou seu “pequeno” de leãozinho e diz que ele tem vida própria, o que nos rende boas risadas em meio a tantos problemas.

O triângulo entre Lyon, Lisy e Kat é baseado em mentiras. Nicholas se vê num enredo perigoso, se sente super atraído por Lisy e apaixonado por Kat. Lisy se faz necessária durante a semana, mas quando o fim de semana chega, ele só quer saber de se perder no corpo da Katzen. Esse sentimento confuso deixa Lyon perdidinho.

A revelação de um segredo faz com que Lyon se decida e corra atrás da mulher dos seus sonhos. Ele comete uma trapaça das grandes e engravida, de propósito, essa mulher. Será Lisy ou Katzen?

Nunca vi um casal demorar tanto para ficar junto, eu pelo menos contei mais de 5 anos, que se passam em toda a história. Não vou revelar com quem ele fica, pois ia ser um spoiler bravo ahahaha. A narração sempre se passa nas perspectivas do Lyon, Katzen e Lisy. Tem também outras histórias que correm junto, a da Diana e Matthew, Melissa e Natan, Lilian e Clark, John e Cecília, David, mas sempre narradas pelos personagens principais.

Só sei que as mentiras, trapaças, armações e ameaças seguem até o fim. É um livro longo e quando você pensa: agora vai, vão se acertar, acontece alguma coisa e tudo anda pra trás. Mas eles lutam até o fim pelo amor verdadeiro, mas isso só acontece quando eles param de mentir, quando são sinceros e colocam todas as cartas na mesa.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Gostei muito do enredo, aborda temas como o preconceito, fama, arrogância, aliciamento de crianças superdotadas. É bem-humorado, contrastando com a tensão das mentiras e o perigo que cerca os personagens. É bem hot então, se você quiser lê-lo, esteja ciente disso.

A revisão é ótima. A diagramação no e-book é simples.

A capa é simples e bonita, mostrando sobre o que vamos encontrar na história.

Nota final (1 a 5): 4




Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, sou graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, amo meu marido, meus filhos, minha cãopanheira, amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 


         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK



22 comentários:

  1. Eu também estou focando muito nos livros nacionais esse ano, e estou amando!!! Eu sou muito fã de romances, mas até me deu uma curiosidadezinha de ler, eu adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs eu sou fã de romances, só achei esse um pouco cansativo por ser muito longo.
      Beijokas.

      Excluir
  2. Oie amore,
    GENTEEE que capa mais lindeza, faz tempo que não vejo uma capa tão instigante.
    E a história me instigou ainda mais, parece se tratar de um livro bem profundo. Dica anotada!
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor, anote e depois me conta o que achou.
      Beijokas.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Fiquei curiosa pela capa, mas 709 páginas de puro romance Hot me deixou meio enjoada, não sei se aguentaria ler somente pegação, mesmo que o livro aborde outros temas como aliciamento de crianças, fama, arrogância e preconceito. Acho que dessa vez vou deixar a dica passar.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo ótimo e vc?
      Achei um pouco cansativo o livro ser tão longo, poderia ter sido bem mais condensada a história.
      Beijokas.

      Excluir
  4. Oii
    Sua resenha está ótima, confesso que no início fiquei bem curiosa para ler esse livro mas depois que você falou sobre a pegada hot não curti muito, além do mais por ser 709 páginas...
    Mas fico feliz que tenha sido uma leitura satisfatória para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, realmente é um livro bem longo, costumo ler livros com muitas páginas, mas com uma pegada mais dinâmica. Acho que a autora poderia ter condensado mais a história, ficaria bem mais leve a leitura.
      Beijokas.

      Excluir
  5. Olá
    Nossa que história em... Já na sinopse vemos as reviravoltas que a vida de Lizy já passou. Achei a capa divina e a sua resenha me instigou, me deixando com muita vontade de ler.
    Já vi a resenha desse livro em algum lugar e me interessei, lendo a sua resenha então dobrou.
    E que livro extenso meu Deus, amo rsrsrsrs
    Até a próxima super resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha é extenso mesmo, é legal a história, mas tem horas que dá vontade de ler logo o fim do livro ahahaha.
      Beijokas.

      Excluir
  6. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas achei bacana, já que aborda temas bem polêmicos, até. O que mata na Arwen são os erros de revisão, então não sei se arriscaria a leitura, mas acho que vale a pena, já que tem partes super engraçadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila, a revisão desse não está muito boa, já peguei livros bem piores, mas ainda tem alguns errinhos. Eu ri muito com o Nicholas, principalmente quando ele fica filosofando com ele mesmo e com o *cof cof* peruzinho dele ahahaha.
      Beijokas.

      Excluir
  7. Olá!!!

    Que legal você está focando em livros nacionais!! Isso quer dizer que vamos conhecer muita coisa nova aqui no blog ne? Uhuuullll !!! Eu leio esse gênero, porém não e um dos meus favoritos e não é um gênero que eu pretendo ler agora. Como eu leio de tudo um pouco, vou anotar a dica aqui porque quem sabe um dia não queria ler algo desse gênero e como gostei da sua resenha e me deixou curiosa posso dar uma chance. Parabéns pelo post.


    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos conhecer muita coisa, tem alguns do Wattpad que também quero resenhar, então esse ano promete :)
      Beijokas.

      Excluir
  8. Olá!
    Que resenha mais encantadora!
    Ainda não conhecia esse livro, mas ele é muito interessante, pois aborda temas extremamente interessantes e que me agradarão. Achei legal o cara ser o pegador e fiquei muuito curiosa para saber o que acontece.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha o Nicholas não é fraco não, pensa só que ele é conhecido por gostar de trios... o cara tem um fôlego daqueles ahahaha.
      Beijokas.

      Excluir
  9. Olá; eu normalmente não gosto de livros que se passam em um período longo de tempo, mas se ele for bom é mais tempo ara acompanharmos a vida dos personagens. Acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro, e ele parece ser um romance com uma premissa bem interessante pelo perfil do protagonistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é legal sim Mari, só acho que poderia ter suprimido algumas coisas, tem algumas partes que enrolam demais... vc pensa, agora vai e não vai rsrsr. Mas de resto ele é bom sim.
      Beijokas.

      Excluir
  10. Olá, não conhecia a obra e já fiquei curiosa com esse enredo...parace ser uma ótima leitura, valeu a dica ;)

    ResponderExcluir
  11. Gente, esse cara tem não sabe onde tá se metendo isso sim, hahaha. Gostei bastante dos perfis dos personagens, e cada um tem sua importância para a história. Gostei muito da Lisy aparentemente, por ter uma referência completamente diferente do Nicholas. Acho esse contrastes legal. O único ponto negativo para mim seria o triângulo amoroso em si. Adorei a dica.
    Bjim!.
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Olá! Li esse livro e amei! É uma história envolvente, forte que prende a gente. Gostei do modo como a escritora conduziu a história, me lembrou bastante Sidney Sheldon. É uma leitura incrível, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não gosto de livros hot e não consigo nem pensar em ler um com mais de 700 páginas, ainda mais que você disse que as cenas hot são bem explícitas. Para completar, tenho birra de triângulo amoroso, ou seja, não é mesmo leitura para mim... Rs...

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...