sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Resenha [livro] - Do Silêncio à Condenação, de Ananda V.

Olá, pessoas!

Ainda na fase bocatizada (traumatizada na minha boquínea), mas nunca estagnada!

E por isso mesmo, trago resenhas a vocês! Nós já fizemos a resenha do primeiro volume dessa trilogia incrível em janeiro: Do Éden à Luxúria Trilogia O Círculo dos Imortais.

Agora é a vez do volume 2: Do Silêncio à Condenação, de Ananda Veloso, publicado pela nossa parceira Editora Arwen.

Do Silêncio à Condenação
Trilogia Círculo dos Imortais - vol. 2
Autora: Ananda V.
Editora: Arwen
Gênero: fantasia, romance
Ano: 2016
518 p.

*Obra cedida pela Editora Arwen no formato físico para resenha referente a parceria 2016. 
As opiniões são exclusivamente nossas.
Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:
Melissa tinha sobrevivido. Após a descoberta de ser o alvo de uma busca feroz que já atravessava gerações, ela se vê submersa em um ruidoso silêncio, o que não cessará a sua luta por sobrevivência. As criaturas que pertencem à Noite assistiram ao seu majestoso despertar, e agora a desejam com ainda mais paixão. Além do perigo iminente, a jornada de Melissa se tornaria cada vez mais obscura, sendo seu maior inimigo ela mesma. A prova empírica da existência do mal havia transformado seu mundo e a si mesma da maneira mais cruel e irreparável possível. Entre o ódio e o amor, Melissa tem uma escolha a fazer. Mergulhar em si mesma pode ser perigoso, mas há certo charme em pertencer aos juramentos da noite, não?




Pra quem não leu a resenha do volume 1, eu lembro: achei que seria só mais um livro e me enganei. O engano foi tão grande, tão forte que me fez pegar o 2º livro assim que eu fechei o 1º. Não me arrependo de ter ido com tanta sede, porque olha... que livro!!

Fazer a resenha deste livro não será mais fácil do que foi a anterior. Na verdade, acho até mais difícil, pois corro o risco de acabar contando alguma coisa que pode ser considerada spoiler do volume 1. Contudo... Não dá pra me segurar! Preciso falar sobre Do Silêncio à Condenação!



É o último ano de Melissa Saccer na Blaine High School. E muita coisa se passou no ano anterior, coisas demais. Mortes, traição, segredos, sacrifícios, torturas. Só mais um dia na pacata Blaine.

William não era bem um nobre britânico gentil. Na verdade, nem se chama William! Depois de se apaixonar e descobrir segredos que quase a mataram, Liss tenta de todas as formas manter-se longe do mercenário sedento por sangue que atende pelo nome de Lester, o mercenário de Whitechapel. Mas é difícil, muito difícil. Não por causa dos seus olhos azuis profundos, do seu corpo que a deixa em chamas ou do sorriso presunçoso. É porque ele traiu seu povo. Por ela. Porque a ama.


"Devia evitar momentos a sós com Lester. (...) não estava inclinada a depositar cegamente minha confiança em suas palavras mais uma vez. Sim, ele estava intrincado em minha carne e tudo sobre ele me fazia queimar, eu só... só não tinha conseguido arrancá-lo ainda. Talvez nunca conseguisse."

Agora, Lester é o único ser da noite que não sofre com a exposição solar. Um benefício dado pelo ser superior que os comanda: o sinistro, impassível e poderoso Mikael, a quem eles deveriam dar o Cordeiro em sacrifício para receber dons. O Pacto dos Imortais era isso. E adivinhem quem era o Cordeiro? 

Enquanto tenta se afastar do mercenário, Melissa conhece e se envolve um novo morador da cidade e novo aluno, Kale Thompson. Um adolescente de temperamento difícil, viciado em violência e confusão. Estranhamente, Liss sente que conhece Kale há muito tempo. Algo nele a faz lembrar... dela mesma. E essa relação desperta o que há de pior em Lester: o ciúme.

Além desse pequeno embate, Liam, o amigo de Lester e mentor de lutas de Liss, torna-se mais taciturno, pois seu passado vem assombrá-lo. Ah, sim, os treinos continuam e agora são estimulados por todo o Clã. Melissa deve aprender a se proteger, pois os Imortais não estão satisfeitos com sua sobrevivência. E o melhor amigo de Liss, Daryl? Saindo com uma mulher misteriosa que deixa Liss preocupada, arrepiada e com medo pela vida do amigo. 


"Não sabia que meios o Clã bolara para me monitorar (...), mas por experiência pessoal, sabia que me faria querer berrar e bater a cabeça contra a parede um milhão de vezes. No lugar disso, virei dois shots de tequila em menos de dez segundos com um punhado de estranhos excitados me incentivando."

Some-se a isso o fato de que Viktor, chefe de Lester e líder do Clã, não está nada satisfeito com as traições passadas e que sua irmã, Alissa, está tramando contra todo o Clã apenas para se vingar do fora que levou de Lester e.... Ah!, eu disse que Mikael gosta de invadir os sonhos de Liss e causar uns distúrbios, hum... sensuais? E que os Clãs europeus estão entrando em pânico e perdendo a linha?

Mais uma vez, terei de parar por aqui, para evitar mais spoilers. É quase impossível, eu sei, eu tentei!

Sobre a parte física: mais uma vez a Arwen dá um espetáculo em diagramação e capa. Novas imagens aparecem na parte interna do segundo livro, com tanta combinação quanto no volume anterior. Ainda temos um livro dividido em 3 partes, com divisões bem feitas, citações perfeitas. Folhas amareladas; dessa vez as fontes estão um pouco menores, dando um ligeiro cansaço para ler à noite.



Descrição da capa #pracegover: a capa segue a linha do primeiro volume, deixando a coleção impecável. Também é dividida em duas cenas, dessa vez muito antagônicas. No centro, a mesma figura feminina usando um vestido tomara que caia preto, com mangas longas, comprimento longo. Seus longos cabelos negros estão ao sabor de uma ventania e dessa vez podemos ver bem seu rosto. A moça está bem no centro de uma clareira na floresta, tendo à esquerda toda a paisagem em chamas, com corvos voando aleatoriamente, alguns parecem estar provocando as chamas. À direita, a mesma floresta parece literalmente congelada, podemos ver neve, céu tenebroso, plantas esqueléticas.

Agora vamos ao que eu achei. Se eu só disser QUE FODA! fica ruim? Ok, vou me expressar melhor.


"Acho, Melissa, que você ainda não explorou seu potencial por que tem medo. Você teme que seus demônios a consumam, que a essência humana que sua mente construiu evapore. Está apavorada porque tem percebido o quanto nós dois somos parecidos."

A autora não só criou uma história como desencadeou acontecimentos ao longo de 3 livros (louca pelo vol. 3!!!!) com muita informação, mas que você consegue acompanhar perfeitamente. A leitura é super fluida e intrigante, a vontade é de beber o livro todo.

Uns detalhes do começo são as pistas para o desfecho e mesmo assim fiquei embasbacada! Que final foi esse???!!! Ao longo de todo o livro eu pensava e pensava... "esse personagem é isso, aposto que aquele outro é aquilo", e rá! Eu sabia!

Há muito mistério, personagens novos, cenas exuberantes, mais revelações, traições, e até uma guerra. Tudo encadeado, sem pontas soltas, além daquelas pretendidas (sim, dá pra ver que foi a intenção da autora nos deixar com umas pulguinhas).

As emoções são fortes: eu quis dar muitos tapas na Melissa. Juro que entendi seus receios, medos, e decisões, mas gente! Que teimosia! E quando ela cede ao seu lado obs... ah!!! Não posso dizer!!!! Malditos spoilers!


" Alissa, por favor, vá embora. Você não encontrará amor aqui.      Meu amor é todo seu, todo seu. Por favor, não me rejeite. Eu amo você, Lester. Eu o amo, o amo, o amo, meu doce amor. Só mais uma noite, por favor.    Não se humilhe por alguém que não valoriza o amor. Faça um favor a si mesma e vá embora para sempre. Abandone essa casa feia e encontre um novo lar."

Outra que merecia tomar uns tapas, uns pedalas, era Alissa, oh criatura maléfica e mal amada. Conhecemos um pouco da sua história e vimos que mal amada é pouco. Mas daí, ao invés dela sacudir a porra da poeira e dar a maldita volta por cima... O que ela faz em nome desse "amor" não tem limites! Nem me deixou estressadinha, né? XD

Eu poderia ficar aqui falando, falando e falando, sobre cada personagem, sobre cada reviravolta, cada cena, até mesmo sobre cada sorriso lindo do Lester que eu imaginei. Mas acho que já foi resenha o suficiente, né não?!

Então, no mais, tudo que posso fazer é recomendar a leitura com louvor e insistência! Posso ainda afirmar que Ananda se empenhou em conquistar leitores... e conseguiu!




Sobre a AUTORA:

Ananda V. é uma autora baiana, que escreve a série de livros “O Círculo dos Imortais”. Desde pequena, fascinava-se por histórias de gêneros fantasiosos e, ao ganhar uma competição de historinhas aos oito anos, percebeu o quanto amava a arte da escrita. Atualmente, Ananda divide seu tempo entre escrever, cuidar dos seus amados bichos de estimação e cantar em uma banda de Metal/Hardcore chamada Born of Desire.





E agora eu sento e choro porque o terceiro livro ainda não foi lançado e eu quero saber o que aconteceu depois daquilo tudo!!!

Ananda, me salva, seja legal com a coleguinha!!! 

Enquanto isso, vocês me confortam, dando suas opiniões! ;)

Boa leitura!

Até + ver!





Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em oito antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

FACEBOOK | FANPAGE | TWITTER | INSTAGRAM | WATTPAD | SKOOB | 


9 comentários:

  1. Aaah, eu tentando fugir das resenhas do livro e eis que me aparece esse. Tô louca para ler o livro um, já li vários trechos da história e cara, a Ananda é muito talentosa.
    Depois que ler o LIVRO 1, volto para comentar melhor a resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Apesar das capas incríveis, a premissa não me chamou tanta atenção assim, já que fantasia não me atrai tanto. Tomara que a Ananda não demore em publicar o terceiro, é chato ficar esperando o desfecho de uma história tão boa!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nuccia, tudo bem?

    Uau! Que livro lindo! Estou encantada e já quero ler essa série. Eu adoro fantasias, pois empre conseguem me prender do início ao fim e me apresentam sempre elementos novos, e esta obra parece ser recheada de seuspense, mistério e aventura. Já anotei a dica e lerei o quanto antes, pode ter certeza!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que li cheia de medo de spoiler kkk Eu sou doidaaa pra ler essa série, a premissa é legal demais e as capas nem se fala, né? A Arwen tem um capricho demais nas capas.
    E ah, eu te ajudo a dar uns tapas nessa Melissa kkk tenho agoniaaa de personagem assim, deus me livre hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi Nuccia, tudo bem?

    Sempre tive muita curiosidade em relação a esses livros! Não só porque as capas são maravilhosas, mas também por ter ouvido vários comentários positivos desde o seu lançamento... e a sua se soma a lista! haha'

    Com certeza vou anotar a dica aqui e assim que puder vou conferir! Os autores nacionais estão me surpreendendo tanto e tão positivamente ultimamente <3

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Nunca tinha visto esse livro antes, e mesmo o gênero não ser algo ao qual eu goste muito, me interessei por esse livro! Sua resenha me convenceu, dica anotada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nu! Que resenha! Tenho muuuita vontade de ler esses livros! Amo histórias assim e tenho mais do que certeza que vou me apaixonar por tudo! Enquanto lia, ia imaginando as cenas na minha cabeça, ou seja, me envolvi totalmente! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nu!
    Confesso que não li sua resenha completa com medo de pegar spoilers, pois quero muito ler esses livros. Só posso dizer que fiquei muito contente por saber que você terminou o segundo volume já querendo o terceiro e que vou esperar todos serem lançados pra poder ler de uma vez só haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha me deixou bem curiosa, ficou ótima! Não conhecia essa obra, parece ser uma daquelas que prendem a gente do inicio ao fim, valeu a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: