menu

Sorteios

sexta-feira, 21 de abril de 2017

7 Resenha [livro] - 100 Gotas de Sangue, de Jhefferson Passos

Olá, leitores!

No mês passado tivemos a resenha do livro Pedaços de mim, cujo sorteio acabou ontem e o resultado sai já já, um compêndio de microcontos de terror realista de autoria de Rô Mierling e autores convidados.

Hoje, tenho a honra de trazer a resenha de mais um livro escrito por um de nossos autores parceiros, o Jhefferson Passos.

Jhefferson já deu um pulinho aqui no blog, no mês de Outubro/2016, como um dos autores do Especial Outubro Sangrento. Você pode conferir a participação dele neste link AQUI e ler a entrevista AQUI.

"Mas, Nu, e qual o livro?" OMG!! Venham conhecer 100 Gotas de Sangue!

100 Gotas de Sangue
Editora: não Publicado - WATTPAD
Gênero: microcontos de terror
Ano: 2016

Sinopse:
São minicontos e microcontos de suspense, terror, horror, mistério e sarcasmo. Uma leitura recheada, que você irá devorar sem pudor.


Escrever microcontos é uma arte. é necessário saber englobar uma história completa em poucas palavras, às vezes, uma palavra só. Então, já imaginaram escrever um livro inteiro assim, de mini e microcontos? E do gênero terror???

Falar da história por trás de um livro de microcontos é impossível. 100 Gotas de Sangue nos traz uma história completa por página. A premissa inicial seriam 100 microcontos, mas o autor foi além: já há um 100 Gotas volume 2 e todos os dias tem um novo na sua timeline no facebook!


Em cada conto, um ou mais personagens, uma ou mais vidas. Todas perdidas, porém de formas e conceitos variados. Afinal, quando se perde uma vida, não é apenas para a morte. E é nesse ponto que o terror se torna real, cruel.

"Todos os seus amigos compareceram ao churrasco, menos sua namorada. Quiseram saber dela. Ele deu de ombros, encarando a churrasqueira. Sobre a brasa, sangue e gordura pingavam das carnes."

Nem todos os contos falam de terror profundo, mas deixam lá aquele medo do desconhecido para que você, leitor, se entenda com o que sentiu. Alguns dos contos remetem a melancolia, saudade, mediunidade, inveja, morbidez, enquanto outros tratam de assassinato, fantasmas, psicopatias, monstros e a morte em si.

Em alguns capítulos/contos, o autor deixa uma nota aos leitores. Ora é um recado pessoal, às vezes uma "brincadeira" com o título dos contos. E em outras informações importantes como: se é baseado em casos reais e a colocação do conto em um concurso.

Chegou um momento que eu tive de parar de escolher os melhores contos, porque estava selecionando praticamente o livro inteiro. Achei que seria uma resenha feita apenas de citações!

O livro está na plataforma de leitura gratuita Wattpad (não conhece? Então LEIA AQUI), portanto, não podemos falar da diagramação, que é própria do site. Mas cada microconto é acompanhado de uma imagem representativa e título.

A capa, feita por Gabriel Casanova, um conhecido do autor, está ótima e combina com o livro de forma espetacular. Descrição #pracegover: totalmente em tons de vermelho, apresenta centralizada uma mancha de sangue escurecido/coagulado no formato da mão de uma pessoa. O título do livro está sobre essa mancha, em fontes brancas, bem destacado, e o nome do autor em fontes amareladas no pé da capa.



"Seu cão não parava de uivar. "Diabos, o que você tem hoje, hein?" Irritado, foi averiguar. Chocado, gritou ao ver-se enforcado nos fundos da casa."

Um deleite para o leitor ficcionado no gênero. Uma leitura quase obrigatória para quem quer conhecer microcontos. Essencial para os amantes do horror. Mais que recomendado! E totalmente GRÁTIS no Wattpad!



Sobre o AUTOR:

Jhefferson Passos nasceu na grande São Paulo, vive atualmente em Araraquara. Participou com o conto "A Coisa No Canto Da Sala" na antologia THE KING, volume I/Selo Anthology, Editora Multifoco, 2013; na antologia EU ME OFEREÇO! Um tributo a STEPHEN KING, Editora Illuminare, 2015, com o conto "Perdidos/Jéssica e William"; na antologia OS DESCONHECIDOS-Contos sobrenaturais, Editora Illuminare, 2015, com o conto "O Reflexo Do Espelho" e na antologia 7 PECADOS CAPITAIS, Editora Illuminare, 2015, com o conto "A Boneca". Seu livro de estréia CARNE E SANGUE foi lançado em julho de 2016 pela editora Multifoco.


OUTRAS OBRAS DO AUTOR:
*clique na imagem para ser direcionado ao site
*resenhas em breve!

  


Uma grande obra em pequenas doses!

Fico aqui só imaginando quando uma editora com um bom ilustrador vai ter a honra de agarrar essa obra para seu catálogo...

***ATUALIZAÇÃO: enquanto eu escrevia esta resenha, antes mesmo de jogá-la no blogosfera, recebi a notícia, direto do autor, que o livro será publicado!! A Editora Illuminare abraçou a ideia! Uhuuuu!! \o/

Parabéns, Jhefferson! É realmente um livro muito bom!!!

A resenha de A Capela está a caminho! Aguardem!

Até + ver!





Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em nove antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

7 comentários:

  1. Oi Nu!! Não conhecia o livro e achei incrível a ideia de criar um livro de mini e micro contos. E concordo contigo, é um desafio criar algo com poucas palavras. Curiosa para saber como são as histórias, espero ter coragem para ler rsrs...Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amore,
    Juro que depois que li seu livro, passei a enxergar seu blog de outra maneira... (deixa os comentários pra resenha que sai em breve amoreca).
    Quanto ao livro em questão confesso que não me interessei muito não. Sei lá o gênero não me atrai. Então passo a dica!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nu, tudo bem minha linda!!!
    Menina não consigo usar o aplicativo do Wattpad no celular e pelo PC é bem dificil de ler, porque não consigo me concentrar. Mas eu fiquei curiosa, porque são contos de terror e isso me interessa... gostei dos quotes e da forma como deu a sua opinião sincera... assim que eu tiver a oportunidade vou ler. xero!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nu!
    Não conhecia o livro, a capa ficou bem bacana e chamativa se for essa mesma, os amantes de contos e terror vão enlouquecer. Sucesso ao autor nessa nova fase dele.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Oi Nuccia, tudo bem?

    Eu conheço um pouco o trabalho do autor, pois o acompanho no instagram. Confesso que o gênero que ele escreve não é um dos que mais me agradam, mas com toda certeza, é um gênero que chama a minha atenção e desperta a minha curiosidade. Gostei do fato dele não se prender a uma única vertente e explorar os mais diversos temas. Muito legal!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Achei os contos tão da hora que ja fui la no Wattpad e li tudo, gostei demais. Tem que ser muito bom de escrita para nos fazer sentir raiva, ódio, medo com poucas palavras.
    Amei
    Beijuh

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...