terça-feira, 2 de maio de 2017

[Primeiras Impressões] - Moinho de InVento, de Anna Julia Dannala

Ei, pessoas!!

Já pensaram em ganhar ou comprar um livro que foi especialmente preparado pelas mãos do autor, literalmente?

Então, vem comigo ter um gostinho dessa sensação com as minhas famosas Primeiras Impressões do livro de poesias Moinho de InVento, da nossa parceira Anna Julia Dannala, cujo lançamento pela Editora Arwen está chegando!


Moinho de inVento
Autora: Anna Julia Dannala
Editora: Arwen
Gênero: poesias
Ano: 2017
176 p.




Sinopse:
Moinho de InVento é um livro de poesias otimistas e reflexões singelas sobre a vida. Seus versos sobre sonhos, medos, paixões, saudades, alegrias e esperanças foram inspirados pelo vento; a autora coloca a construção do pensamento em três fases — a lufada, a ventania e a brisa —, do repentino e passageiro ao forte e contínuo, até chegar ao ponto onde tudo se acalma. Escrito e ilustrado à mão pela própria autora, sua linguagem é leve, branda e repleta de metáforas que sustentam a ideia de que devemos nos reinventar a cada momento. Mesmo que haja ventania, tudo tende à calmaria, tudo tende à poesia, tudo tende à brisa.




Pense num livro que enche seus olhos da mais pura magia e imaginação...! Ca-ra-ca!!

A autora enviou ao blog 60 páginas iniciais para que pudéssemos fazer as Primeiras impressões. Agora, estamos aqui pra isso para mostrar a vocês como é a ansiedade de esperar pelo livro completo!

Pensei em separar algumas poesias para colocar de citação aqui, mas... por que não colocar a própria página para vocês verem como a diagramação está linda demais?




As poesias são modernas, em estilos variados, predominando o estilo livre. Algumas bem curtinhas, outras mais elaboradas. Algumas outras com um jogo bacana de palavras e/ou leitura.

A autora, além do inegável talento poético, possui a habilidade artística com imagens e grafia. Entre desenhos, arabescos e cores, sentimentos e amores, vidas, suspiros, paixão pela escrita.


É dividido em três partes: A Lufada, A Ventania e A Brisa. Eu recebi parte da primeira parte, A Lufada. Fico imaginando como serão os poemas em A Ventania e A Brisa...

No mais, aos apreciadores de poesias e de reflexões em poucas palavras, aos maníacos por um livro com uma parte interna mais que perfeita e àqueles que desejam se aventurar nessas áreas, Moinho de InVento é perfeito!





Sobre a PRÉ-VENDA:

Com a capa feita pelo ilustrador Franklin Fernandes, Moinho de Invento trará poesias ilustradas e muitas escritas à mão pela própria autora!

No site da Editora Arwen, o livro está em pré-venda até o dia 8/maio, com preço promocional espetacular >> R$ 22,90!

Lá, o pagamento pode ser feito à vista ou parcelado em 3x sem juros, via cartão de crédito, débito ou boleto.

Quem comprar o livro na pré-venda, o receberá 45 dias DEPOIS que a mesma encerrar.

A autora venderá o livro autografado somente após o fim da pré-venda.





Sobre a AUTORA:

Anna Julia Dannala nasceu nos últimos dias dos anos 90. Estudante, apaixonada por livros, desenhos, animais, rock e antiguidades. Desde pequena descobriu que a magia existia quando aprendeu a ler, logo a paixão por criar mundos surgiu e começou a escrever sobre tudo o que vê e sente. A poesia e o desenho foram seus primeiros amores e desde então vem tecendo levezas bordadas com palavras. Começou a escrever seus primeiros poemas e contos aos 7 anos. Publicou seu primeiro livro de poesias aos 14 anos pela editora Ilumanatta, intitulado “Coração Poético”. Ganhadora de vários prêmios de desenho e literatura. Hoje, aos 17 anos, tem 5 livros escritos, sendo um deles feito a mão. Em 2017 publica seu segundo livro de poesias pela editora Arwen, escrito e ilustrado a mão: Moinho de InVento. Seja qual for o caminho que escolher, onde quer que ela esteja, estará escrevendo.

CONTATO:



Eu espero mesmo ter essa obra de arte em mãos para ler e poder oferecê-la aos leitores depois! Isso mesmo: resenha premiada!!

Aguardem, tenho certeza que vamos amar!

Até + ver!

7 comentários:

  1. Gente... Quanto amor por esse livro!
    Primeiro que eu amei o título. Gosto muito de títulos que nos chamam atenção e despertam nosso interesse. Títulos originais e criativos como este.
    Segundo que essa capa também é linda! E a diagramação é muito delicada e minuciosamente bem feita.
    Terceiro que eu amo poesias. Poesia é vida!
    Costumo dizer que alguns livros eu quero, outros eu preciso.
    E eu preciso muito deste. Adorei a dica!
    Parabéns pela parceria!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  2. Oie! Adorei o nome do livro, e com esse nome, imagino que seja uma coisa lindíssima. Adoro reflexões, então mem parece um livro que me atrairia muito. Tomara que você goste do resto do livro.

    ResponderExcluir
  3. Não costumo ler poesia, mas acho que eu leria esse por causa da metalinguagem. Usada dessa maneira, combinando palavras e imagens desse jeito, é algo quase exclusivo dos livros e dos quadrinhos. Valeu a dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Adorei desde o início a parte "escritas a mão" ainda gosto disso de manuscrito, amei o carinho da autora por cada poesia, cada detalhe, ficou lindo e você tem razão, imagino como serão as outras partes, imagino nada mais que tudo lindo e sensacional
    Obrigada por nos mostrar detalhes da obra.
    Sucesso beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Eu adorei o conteúdo desse livro mas sinceramente não gosto muito de poesias justamente pela dificuldade que tenho em resenhá-las. Então dessa vez vou deixar a dica passar.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nu, tudo bem?

    Eu adoro livros de poesias, pois sempre alguma delas vai tocar meu coração e mexer profundamente comigo e com o meu ferrado emocional. A diagramação da obra está simplesmente fantástica, a autora deve ter tido certo trabalho em deixar tudo como sempre imaginou. As ilustrações passam pelo grotesco e isto é o melhor, pois impacta! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bom?

    Não sou muito fã de poesias, então dificilmente compraria, mas achei lindas as páginas! Imagino o trabalho que a autora teve, mas deve ser ótimo ver o livro lançado. Desejo muito sucesso a ela!

    Beijos

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: