sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Resenha [livro] - O Mensageiro, de Roberto Mello

Bom dia, queridos leitores!

Chegamos ao fim de mais uma semana e com isso chegamos ao inĂ­cio de mais uma resenha de livro nacional!

Bora conferir as mensagens lindas do livro O Mensageiro, escrito pelo autor parceiro Roberto Mello e publicado pela Editora Habemus Livros? Come on!!

O mensageiro
Autor: Roberto Mello
Editora: Habemus Livros
GĂªnero: drama / motivacional
Ano: 2015


Sinopse:
É a histĂ³ria de uma famĂ­lia, que apĂ³s dez anos de casamento estĂ¡vel, a esposa resolve separar sem motivos aparentes. 
Douglas percebe sinais de crises existenciais e atĂ© emocionais. EntĂ£o, decide reconquistĂ¡-la e reconstruir a relaĂ§Ă£o familiar aparentemente falida. Ele suporta o insuportĂ¡vel e tolera o intolerĂ¡vel. Independente do preço, ele se propõe Ă quela dĂ­vida para manter a uniĂ£o da famĂ­lia. O tempo passa, os conflitos se avolumam e, apĂ³s nove meses de guerras conjugais e dualidades infinitas — jĂ¡ cansado —, ele pensa em desistir. E Ă© neste momento que inicia a grande mudança. A mudança radical que o fortalecerĂ¡ para alcançar novos e grandes desafios. Entenda o que aconteceu com Douglas e sua famĂ­lia. Algo do gĂªnero pode estar acontecendo com vocĂª ou bem prĂ³ximo a vocĂª.


Dentro de cada um de nĂ³s hĂ¡ muita força. Contudo, apenas saberemos a forma e o tempo de usĂ¡-las quando colocados Ă  prova.

Em O Mensageiro, conhecemos alguns dias na vida de Douglas e sua famĂ­lia. Douglas trabalha em um escritĂ³rio no centro da cidade. Todos os dias, levanta-se e vai de carro ao trabalho, retornando Ă  noite, uma rotina comum que estĂ¡ prestes a mudar.


Certa noite, jĂ¡ percebendo algumas mudanças de humor e comportamento na esposa, ela lhe informa que quer se divorciar, sem saber o motivo, sem entender bem porquĂª o deseja. Sua saĂºde fĂ­sica decai, a emocional tambĂ©m.

"Cada segundo da minha vida era dedicado a uma decisĂ£o de separar ou nĂ£o. A vida nĂ£o tinha mais graça, meu trabalho era indiferente, e ficava pensando: por que viver assim de um jeito tĂ£o ruim? O que Deus quer? Onde errei ou onde erramos?"

Douglas, tentando avaliar os dez anos de casamento, os filhos, os erros, os acertos, nĂ£o tem intenĂ§Ă£o de aceitar o pedido da esposa sem questionar-se ou a ela. Em um dia, sentado no banco da praça em frente a uma igreja prĂ³xima do sue trabalho, a observar pessoas, conhece um senhor bem apessoado, bem vestido e muito simpĂ¡tico.

Começa, entĂ£o, uma conversa que durarĂ¡ dias. Lições de vida de ambas as partes. Contudo, hĂ¡ uma coisa intrigante com relaĂ§Ă£o ao desconhecido que costuma frequentar muito a Igreja... Quem realmente ele Ă© e em que suas mensagens podem influenciar?

"Lentamente, reconhecia que meu sonho de envelhecer com ela estava virando um pesadelo daqueles terrĂ­veis (...). A razĂ£o gritava comigo, me chamando atenĂ§Ă£o; cheguei a poto de atribuir o sentimento da razĂ£o Ă  força do mal."

Sobre a ediĂ§Ă£o: Muito simples, mas muito jeitosinha! Erros de revisĂ£o ou pontuaĂ§Ă£o, digitaĂ§Ă£o, mĂ­nimos. Folhas amareladas, margens justificadas, letras em Ă³timo tamanho.

Sobre a capa: tĂ£o simples quanto o restante do livro, contudo muito condizente com o conteĂºdo da obra. DescriĂ§Ă£o #pracegover: A capa Ă© um conjunto de imagens sobrepostas. no plano de fundo, uma fotografia do pĂ´r do sol sobre o oceano, com algumas nuvens em volta do astro. Em segundo plano, a imagens de asas de anjo, como se elas saĂ­ssem da luz principal que Ă© o Sol. O tĂ­tulo do livro estĂ¡ em fonte branca na parte inferior e o nome do autor na superior, tambĂ©m em branco.


Minha opiniĂ£o: É um livro bem curtinho, um dos menores que tenho na estante, entretanto, nem por isso, uma leitura insĂ­pida. Pelo contrĂ¡rio, o livro tem muitas mensagens bacanas sobre si mesmo, sobre relacionamentos, e sobre buscas.

O tĂ­tulo combina com o enredo e a leitura Ă© muito fluida. O autor tem um bom jeito de nos fazer imergir na histĂ³ria. Isso tambĂ©m Ă© contribuĂ­do pela narrativa em primeira pessoa, sob o ponto de vista do protagonista o livro todo. Conhecemos todas as suas intenções, sentimentos, frustrações e desejos.

As descrições de cenas e cenĂ¡rios tambĂ©m sĂ£o muito bacanas. No geral, Ă© um Ă³timo livro a quem procura inspiraĂ§Ă£o, seja na vida, seja em uma relaĂ§Ă£o, seja espiritual. SĂ£o 5 bruxinhas merecidas!

"De alguma forma, ele estava marcando certa presença no meu dia a dia. Quer por curiosidade, quer por aquelas coisas que ele falara, quer atĂ© mesmo pelo silĂªncio em minhas perguntas, quer pelos textos... De uma coisa eu tenho certeza, algo que nĂ£o poderia deduzir estava começando a acontecer."



Sobre o AUTOR:

Roberto Mello Ă© graduado em Engenharia civil, Escritor, Compositor e Poeta. Publicou “Sonhos, Desejos & Profecias” — Pastelaria Studios Editora / Grupo MĂºltiplas HistĂ³rias – Portugal/2015 e “O Mensageiro” pela Editora Habemus Livros – Brasil. É atravĂ©s de antologias e coletĂ¢neas — a nĂ­vel internacional — que divulga sua arte literĂ¡ria.

CONTATO:



Agradeço ao autor pela oportunidade de conhecer seu trabalho e poder divulgar uma obra cheia de mensagens especiais.

Aos leitores, colaborem com a literatura nacional compartilhando a resenha e indicando os livros aos seus amigos!

Boa leitura!

Até + ver!


Nuccia De Cicco Ă© biĂ³loga, Doutora em BioquĂ­mica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixĂ£o de Santa Teresa, Ă© apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, alĂ©m de ter uma queda saudĂ¡vel por cafajestes. Surda desde os 27 anos, Ă© co-autora em nove antologias e publicou o livro “PĂ©rolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas sĂ£o mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!


Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: