menu

Destaques

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

0 Resenha [filme] - A Esperança Parte 1

Oi, pessoas!!

Todos os blogs da face da Terra e talvez da Via Láctea já devem ter postado uma resenha sobre o filme A Esperança - Parte 1, uma vez que o mesmo estreou (no Brasil), na última 4ªf, dia 19/11/2014.

Todos os blogs, menos o meu. 

Porque eu odeio ir em estréia de filme, ainda mais de filme ultra-badalado. O cinema lota, os fãs estão tão entusiasmados que não ficam quietos. Ah tá, ok, eu sou surda e isso não devia incomodar. Mas, incomoda, porque ficar sentindo vibrações da platéia, me impede de sentir as do filme. Nada agradável.

Mas... enfim... Finalmente, aproveitei minhas férias do trabalho (quem me conhece sabe que isso é um milagre!) e passei a tarde inteirinha no cinema!

Partiu?

JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA - PARTE 1
The Hunger Games: Mockingjay - part 1, 2014
Aventura, suspense, ficção-científica, guerra
125 min

Sinopse:
Katniss Everdeen conseguiu sobreviver duas vezes a temível arena dos Jogos Vorazes. Sua coragem e sua força contribuirão para uma revolução contra a Capital. Depois que a Capital conseguiu destruir o Distrito 12, Katniss se refugia no lendário Distrito 13, sob a liderança da Presidente Alma Coin e conselhos do seu amigo de confiança. Agora, Katniss precisa escolher entre salvar a si mesma ou salvar seu povo da opressão dos punhos de ferro da grande Capital, mas para isso acontecer Katniss precisa se divulgar como "O Tordo" (o principal símbolo da rebelião), enquanto luta para salvar Peeta e a nação. Agora, mais do que tudo, a esperança tem que ser maior que o medo.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

0 Resenha [livro] - Lobos não Choram

Oi, pessoas!!

Assim que acabei de assistir a 3ª Temporada de Teen Wolf (acalmem-se que a resenha já vem), iniciei mais uma leitura. Sabem como é, eu não paro quieta.

O livro escolhido foi "Lobos não choram", de Patricia Briggs, comprado na última Bienal/RJ (2013), só pra manter a temática. Não sei bem o que me fez comprar o livro, se foi a capa ou o título. Eu não cheguei a ler a sinopse antes de comprar, mas imaginei que tinha relação com lobisomens (e tem mesmo), o que me interessava, pois eu queria fugir da temática vampiresca, que já estava me sufocando.

Vamos à Resenha?

Só pra não perder o costume, lá vai a Sinopse oficial:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento... E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.Charles insiste em afirmar que Anna não está destinada a ser somente sua grande companheira, mas também um raro e valioso lobo Ômega. A força interior de Anna e a sua presença tranquilizadora serão realmente valiosas quando ela e Charles saírem à caça de um lobisomem desgarrado, uma criatura dominada por magia tão negra que poderia ameaçar toda a alcateia...

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

0 [Nuccia em Prosa] - Conto "Pendências"

Oi, pessoas!
Vou abrir a tag 'Contos', de minha autoria. 
Aqui, postarei metade do texto, ok? Para ler o conto completo, adquira a Antologia Amor e Morte ou acesse o livro no Wattpad (link no final do texto).
O primeiro a ser apresentado a vocês é, também, o primeiro a ser aceito para publicação! 

"Pendências", cuja Sinopse está aí embaixo, foi publicado na Antologia Amor e Morte, cuja Resenha você encontra aqui no blog:

Sinopse:
"Atos desesperados não podem ser mudados". Ana Beatriz, que odeia deixar coisas não-terminadas, mal resolvidas e assuntos pendentes, está de volta à sua casa de infância, casa que abandonou após uma briga com seu namorado, quase-futuro noivo. Mas, as circunstâncias de seu retorno não são nada amigáveis. Ela encontra poeira e papéis. E o namorado.


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

0 Resenha [seriado] - Witches of East End

Oi, pessoas!

Ainda esta semana, postei a resenha do livro "As Feiticeiras de East End". 

Se vocês lembram, nela eu prometi a resenha do seriado Witches of East End. Pois é!  Saiu!! \o/

WITCHES OF EAST END
Witches of East End, 2013.
Fantasia, sobrenatural, suspense, magia

Sinopse:
A série gira em torno de uma família de bruxas com diversos assuntos a serem resolvidos. Joanna Beauchamp é uma poderosa e imortal bruxa capaz de curar pessoas e é mãe de duas meninas: a caçula Freya e a primogênita Ingrid. Joanna está presa em uma maldição iniciada há gerações, onde é condenada a sempre lidar com a morte de suas filhas ainda jovens e depois engravidar delas de novo. Cansada de ver as filhas sofrerem com a maldição, ela decide lançar um feitiço com a intenção de protegê-las, o que faz com que Freya e Ingrid cresçam sem conhecer suas origens e vivam com ela uma vida pacata na pequena cidade de East Haven, em Long Island. Após cem anos afastada por problemas que envolve a sobrinha Ingrid, Wendy, irmã de Joanna, capaz de mudar de forma e assumir a aparência de um gato com várias vidas, reaparece para avisar que forças do mal colocam em risco a vida de sua família. Com a ajuda da tia e da mãe, Freya e Ingrid vão aprender como usar seus poderes e trabalhar juntas para derrotar os inimigos sobrenaturais que buscam vingança contra sua família, mantendo suas habilidades em segredo de todos os seus conhecidos.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

0 Resenha [livro] - As Feiticeiras de East End

Ei, pessoas!

Como vão? Tudo beleza?

Seria assaz, um tanto, interessante se vocês pudessem deixar um comentário de avaliação do Blog, por favor. Só pra eu ter certeza se estou no caminho certo. Ok? Partiu resenha, então?

Hoje a nossa linda resenha, querida avaliação será sobre o livro "As Feiticeiras de East End", da coleção "Família Beauchamp", volume 1.


E, como sempre, antes de começar a elucubrar sobre a referida obra literária, informo-vos sobre a Sinopse oficial:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

As três mulheres da família Beauchamp escondem um segredo: são feiticeiras poderosas, há séculos proibidas de usar sua magia. Joanna consegue ressuscitar os mortos e curar feridas graves; Ingrid prevê o futuro e tece nós que podem resolvem qualquer problema; e Freya tem um encantamento que certamente consegue curar os piores desencantos amorosos.Ela vai se casar com o misterioso Bran Gardiner, e cada vez fica mais difícil esconder seu segredo. Ingrid e Joanna sentem o mesmo dilema, e as três percebem que não podem mais ignorar quem realmente são. Desenterram varinhas e vassouras e começam a criar feitiços bem-intencionados para algumas pessoas. É então que ataques violentos começam a assolar a cidade. Quando uma jovem desaparece, elas percebem que está na hora de descobrir que forças obscuras operam contra elas. Com um roteiro fascinante e algumas aparições surpreendentes de personagens da série Blue Bloods, esta é uma leitura divertida, repleta de casos amorosos, bruxaria e uma batalha entre o bem e o mal que o fará curtir cada página!


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

0 Desafio Literário - Inscrições 2015 ABERTAS

Oi, povo!

Estão abertas as inscrições para um Desafio Literário, no 1º semestre de 2015!






Como? Não sabe o que é um Desafio Literário??


domingo, 16 de novembro de 2014

0 Cheirinho de livro novo!

Ei gente!

Só uma postagem rápida!!

Olha só o que trouxe pra casa na última semana:






sexta-feira, 14 de novembro de 2014

2 [Vida Sem Som] - Surdo, Deficiente Auditivo ou PNE?

Oi, gente!

Hoje damos início a uma coluna especial aqui no blog!

Na coluna Vida sem Som, eu, Nuccia, busco trazer algumas questões sobre surdez e sanar dúvidas que eu tinha antes de ficar surda e que muitos dos meus amigos ainda têm.


segunda-feira, 10 de novembro de 2014

0 Resenha [livro] - Uma Bruxa na Cidade

Ei, rapeize!!

Mais uma resenha de livro chegando... Hoje a conversa é sobre o livro "Uma Bruxa na Cidade".

Antes de mais nada, dá uma lidinha na Sinopse oficial:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade?Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio?


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

0 Resenha [livro] - Dezenove Luas

Fala, meu povo!!

Demorei, mas voltei!, As postagens serão mais espaçadas a partir de agora, pois não adianta enfiar resenhas na 'güela' de vocês. E também, não consigo ler os livros tão rápido assim, ou ver séries, ou os filmes, ou pesquisar sobre ciência ou sobre surdez. E ainda trabalhar!... Então vamos com mais calma, mas constantes!

Bom, vamos fechar as resenhas da coleção "Beautiful Creatures"? Pois é! Eis que chegamos ao último livro da coleção >> Dezenove Luas.


Lá vai a Sinopse oficial:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

A vida toda Ethan quis sair de Gatlin, escapar da mentalidade provinciana de cidade pequena, as encenações de batalha de Guerra Civil... Isso tudo antes de encontrar a garota perfeita, a mulher dos seus sonhos. Sua amada, Lena Duchaness, revelou para ele todo um lado novo da cidade, poderoso, amaldiçoado e escondido. Ela se tornou para Ethan uma âncora, uma casa, um lar. E justamente quando o rapaz não gostaria de ir a lugar algum, ele precisou abandonar tudo. Deixar todos para trás. Foi o preço pago para restabelecer a Ordem das coisas. Inquieto com a possibilidade de ver seus amigos e sua cidade desaparecerem do mapa, Ethan fez o que precisava ser feito para salvá-los. Depois do que aconteceu na torre de água, durante a Décima Oitava Lua, ele acordou do outro lado com apenas um pensamento - retornar. Para Lena. Para seus amigos. Para Amma e seu pai. Tia Marion e as Irmãs. Faria qualquer coisa; confiar em velhos inimigos, arriscar a vida de terceiros, o que restou da minha alma. A vontade de voltar e de reecontrar sua amada era maior que tudo. Para ele, não era possível existir sem Lena. E sabia que ela sentia o mesmo. Enquanto esse turbilhão de emoções o afligia, ela, em Gatlin, tentava ajudá-lo. Juntos, podiam tudo. Será?


domingo, 2 de novembro de 2014

0 Sobre 31 de outubro - Bruxaria e Folclore


Oi Queridos!... Ficou meio falso... 

Fala, meu povo!!! 

Este final de semana e a semana passada foram muito, mas muito corridos pra mim, por isso que nem deu pra fazer a postagem sobre o dia 31 de outubro na própria data. Vamos, então?



A primeira coisa que você deve saber sobre o 31/outubro é bem brasileira! É o Dia do Saci!!!

É um dos personagens do folclore brasileiro mais conhecidos. De origem indígena, o Saci seria rapaz negro, que perdeu uma perna lutando capoeira. Está sempre com um pito (cachimbo) nos lábios e um píleo (gorro) vermelho sobre sua cabeça, que lhe fornece poderes mágicos. Dizem ser uma figura brincalhona, sempre a se divertir com pessoas e animais, dando sustos em viajantes com os assobios. Originalmente, porém, seria mais maléfico. As melhores pesquisas feitas sobre o mito do Saci foram publicadas sob a autoria de Monteiro Lobato.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...