menu

Sorteios

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

0 Resenha [filme] - A Esperança Parte 1

Oi, pessoas!!

Todos os blogs da face da Terra e talvez da Via Láctea já devem ter postado uma resenha sobre o filme A Esperança - Parte 1, uma vez que o mesmo estreou (no Brasil), na última 4ªf, dia 19/11/2014.

Todos os blogs, menos o meu. 

Porque eu odeio ir em estréia de filme, ainda mais de filme ultra-badalado. O cinema lota, os fãs estão tão entusiasmados que não ficam quietos. Ah tá, ok, eu sou surda e isso não devia incomodar. Mas, incomoda, porque ficar sentindo vibrações da platéia, me impede de sentir as do filme. Nada agradável.

Mas... enfim... Finalmente, aproveitei minhas férias do trabalho (quem me conhece sabe que isso é um milagre!) e passei a tarde inteirinha no cinema!

Partiu?

JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA - PARTE 1
The Hunger Games: Mockingjay - part 1, 2014
Aventura, suspense, ficção-científica, guerra
125 min

Sinopse:
Katniss Everdeen conseguiu sobreviver duas vezes a temível arena dos Jogos Vorazes. Sua coragem e sua força contribuirão para uma revolução contra a Capital. Depois que a Capital conseguiu destruir o Distrito 12, Katniss se refugia no lendário Distrito 13, sob a liderança da Presidente Alma Coin e conselhos do seu amigo de confiança. Agora, Katniss precisa escolher entre salvar a si mesma ou salvar seu povo da opressão dos punhos de ferro da grande Capital, mas para isso acontecer Katniss precisa se divulgar como "O Tordo" (o principal símbolo da rebelião), enquanto luta para salvar Peeta e a nação. Agora, mais do que tudo, a esperança tem que ser maior que o medo.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

0 Resenha [livro] - Lobos não Choram

Oi, pessoas!!

Assim que acabei de assistir a 3ª Temporada de Teen Wolf (acalmem-se que a resenha já vem), iniciei mais uma leitura. Sabem como é, eu não paro quieta.

O livro escolhido foi "Lobos não choram", de Patricia Briggs, comprado na última Bienal/RJ (2013), só pra manter a temática. Não sei bem o que me fez comprar o livro, se foi a capa ou o título. Eu não cheguei a ler a sinopse antes de comprar, mas imaginei que tinha relação com lobisomens (e tem mesmo), o que me interessava, pois eu queria fugir da temática vampiresca, que já estava me sufocando.

Vamos à Resenha?

Só pra não perder o costume, lá vai a Sinopse oficial:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento... E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.Charles insiste em afirmar que Anna não está destinada a ser somente sua grande companheira, mas também um raro e valioso lobo Ômega. A força interior de Anna e a sua presença tranquilizadora serão realmente valiosas quando ela e Charles saírem à caça de um lobisomem desgarrado, uma criatura dominada por magia tão negra que poderia ameaçar toda a alcateia...

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

0 [Nuccia em Prosa] - Conto "Pendências"

Oi, pessoas!
Vou abrir a tag 'Contos', de minha autoria. 
Aqui, postarei metade do texto, ok? Para ler o conto completo, adquira a Antologia Amor e Morte ou acesse o livro no Wattpad (link no final do texto).
O primeiro a ser apresentado a vocês é, também, o primeiro a ser aceito para publicação! 

"Pendências", cuja Sinopse está aí embaixo, foi publicado na Antologia Amor e Morte, cuja Resenha você encontra aqui no blog:

Sinopse:
"Atos desesperados não podem ser mudados". Ana Beatriz, que odeia deixar coisas não-terminadas, mal resolvidas e assuntos pendentes, está de volta à sua casa de infância, casa que abandonou após uma briga com seu namorado, quase-futuro noivo. Mas, as circunstâncias de seu retorno não são nada amigáveis. Ela encontra poeira e papéis. E o namorado.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...