sábado, 20 de dezembro de 2014

0 Cheirinho de Livro novo!

Oi, pessoas!!

Tenho evitado ler coleções muito na moda, pois acabam pecando no quesito 'literatura comercial'. Algumas tem sido comercial demais, com muito apelo adolescente-desesperador. Um exemplo, foi a coleção 'Winter'(Uma Bruxa na Cidade), cuja história me chamou a atenção e que seria muito bacana, se a personagem não fosse tão chata. Muito chata mesmo. Bem cansativo.

Tenho evitado mais ainda aquelas que já foram convertidas para filme. Um exemplo dessa foi 'Dezesseis Luas', cujos livros são interessantes, mas acabam ficam maçantes.

No entanto, a coleção 'Instrumentos Mortais', de Cassandra Clare, foi-me muito bem recomendada não por uma, mas três pessoas diferentes, que nunca se viram na vida. Então, parece que vale a pena. Como resultado das promoções da black friday (Obrigada Submarino!!!):



E, puxa... Nada melhor que #cheirodelivronovo!! Resenhas em breve!



Até + ver!




Nu.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

0 [Nuccia em Prosa] - Conto "Olhos Assim"

Oi pessoas!

Há pouco tempo, participei de um curso de escrita literária. Das várias atividades, surgiram vários novos contos. Então, porque eu gostei mesmo do que escrevi e também porque foram revisados (logo, estarão bem melhores do que outros), escolhi compartilhá-los com vocês.

E, que interessante, como nenhum faz parte de uma antologia e/ou livro publicado, vocês os terão na íntegra!

O conto de hoje é "Olhos Assim". 

A ideia original era escrever um conto baseado em uma música. Depois de ficar surda, eu esqueci muitas músicas, simplesmente porque deixei de ouví-las. É, cérebro é um treco estranho. Outras, no entanto, ainda lembro, inclusive a melodia. 'Ojos Así' é uma dessas; eu sou (ou era?) fã da Shakira, além disso foi uma das músicas do meu último relacionamento... Sim, sou moderna, mas tenho recaídas. 



Leia este e outros contos no meu perfil do Wattpad:


Enfim, vamos ao conto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...