sábado, 30 de maio de 2015

0 Resenha [livro] - Jardins Dolorosos da Babilônia

Bom dia, pessoas!

Hoje trago a resenha de um livro de poesias. Jardins Dolorosos da Babilônia foi escrito e publicado em 2014 de forma independente por Orfeu Brocco, um escritor mineiro, morando em São Paulo atualmente. 

Orfeu também é editor e fundador da Black Bird Brasil, projeto independente que publica novos autores e seus próprios livros. Também publicou a obra Criações Sombrias (2014). 

Como poeta possui participações em duas antologias: "Noite arrepiante", da Editora Literata (organizada pelo escritor Sr. Arcano) e "Relicário de poesia maldita 33", da RPM (organizada por Luiz Carlos Cichetto). É colaborador do portal Sombrias Escrituras, onde contribui com poesias, traduções, contos e artigos. Para 2015, Orfeu está lançando livros infantis pela Editora Miranda, do RJ.

*Obra cedida pelo autor no formato PDF para resenha referente a parceria. 
As opiniões são exclusivamente nossas.
Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

A sinopse oficial, que você encontra on-line, é esta:

Através da prosa e poesia nesta livro escrito em 2008, Orfeu Brocco nos conta a história de um amor esquecido, onde um homem é levado a uma viagem através do espaço e tempo até a Babilônia e lá irá confrontar todas as personificações de suas dores.


But.... O Autor forneceu esta outra:

Humbert, sofre com o término de um relacionamento, durante um dia chuvoso, ele parte guiando o carro pela cidade sem rumo até se encontrar em uma viagem rumo a desconhecida Babilônia, templo dos amores perdidos no tempo, lá em meio a epifanias e versos ele mergulhará dentro de si mesmo e tentará desvendar a natureza das paixões impossíveis.

E a resenha? Lá vai:

quinta-feira, 28 de maio de 2015

2 Nova Parceria [Blogs] - Livros &Tal

Olá, pessoas!


O mês de maio não pára de trazer novidades para o blog, para minha vida pessoal, para minhas carreiras... Tô passada...!


E, como não podia ser diferente, outra novidade >> mais um blog parceiro!!

Hoje, apresento o Blog Livros & Tal:


quarta-feira, 27 de maio de 2015

0 [Cheirinho de Livro Novo] - 1ª vez na Amazon

Olá gentem!!!

No último final de semana, fiz a gracinha de visitar a Amazon para verificar as promoções...

Daí que, nada mais, nada menos, vi uns trocentos livros que eu queria em promoção de 50%...!!! =O


E uns e-books muito maneiros totalmente 0800!!!

Não deu outra...

Pessoalmente, eu compro na Saraiva, Nobel, sebo ali da esquina... Caço promoções!

Esta foi a primeira vez que usei a Amazon efetivamente. Costumo fazer minhas encomendas on-line no Submarino, pois confio mais no sistema de entrega deles do que de qualquer outra empresa. Quando a promoção está melhor na Saraiva, peço retirada em loja, pois a Saraiva envia pelos Correios e costuma dar muito problema.


A Amazon Brasil se provou muito boa também. Fiz a compra no sábado:

0 [Nuccia em Prosa] - Conto "Cores Valiosas"

Olá, pessoas!!

Ano passado, participei de um Curso on-line de Escrita Criativa, do qual surgiram muitos frutos, digo, contos. Já postei alguns, como o "Só Sexo", "Olhos Assim", além de outros que não foram feitos neste curso. Vocês encontram todos os meus contos já publicados no blog AQUI.

Hoje, apresento "Cores Valiosas". Esse conto foi escrito com a intenção de descrever ao máximo uma cena, deixando ao leitor a liberdade de descobrir o local, o que se passava, quem eram os personagens. Mas, o mais importante era o narrador, que deveria ser do tipo 'narrador-câmera', daqueles que só observam, não fazem ideia do que se passa no lado psíquico e sentimental dos personagens.

Vamos ao conto? Boa leitura!

domingo, 24 de maio de 2015

4 [Entrevista a Autores] - Cristina Deutsch

Bom dia, pessoas!!

Hoje é dia de Entrevista!!

Pra quem não viu, o blog tem espaço só com entrevistas de Autores Nacionais. Não importa se são novos autores ou se já tem uma carreira consolidada; o blog sempre vai abrir espaço a todos!

Hoje a entrevista é com a autora Cristina Deutsch. Cristina, além de ser parceira do blog (smacks!!) possui um currículo literário bem extenso, com livros adultos e infantis publicados e em processo de publicação. Estou lendo seu livro recém-lançado, "Na Escuridão dos Dias" e estou... A) Chocada; B) Indignada; e C) Encantada. (Se vocês lerem a sinopse lá embaixo, entenderão o porquê).


A biografia da autora é esta aqui, fornecida pela própria:


Cristina Deutsch, nasceu na cidade serrana de Petrópolis/RJ, e mudou-se em 1995 para a Alemanha, é autora de catorze livros até o presente momento, sua autobiografia, sete romances e seis infantis, além de ter participado de várias coletâneas com contos e crônicas. Atualmente participou do 3º Prêmio SFX de Literatura 2015 e teve seu conto "Desatino" premiado. A autora escreve também roteiros audiovisuais e possui inúmeras citações, poemas e pensamentos postados em seu blog e redes sociais. Gosta de gastar seu tempo lendo, escrevendo, fazendo aeróbica ou curtindo a família.

E segue a entrevista, finalmente!!! XD
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...