sábado, 24 de outubro de 2015

2 Resenha [livro] - O Demonologista

Olá, pessoas!

Está um dia lindo, Samhain se aproxima (ou Beltane para quem segue a roda Sul) e... Dando início aos trâmites da Semana Especial de Halloween do blog, temos resenha de livro de terror na área!!

A resenha de hoje faz parte do Desafio Literário Skoob 2015, cujo tema para o mês de outubro não poderia ser outro que não Terror/Horror!

O escolhido foi meu último livro de terror da literatura estrangeira adquirido em época pré-bienal. E, pasmem... Não é do Stephen King! Quem me conhece sabe que eu sou fã maluca do SK desde os 13 anos de idade! Quer ver alguns dos meus SK na estante? Acesse >> AQUI!

Pois bem, o livro da vez é O Demonologista, escrito por Andrew Pyper e publicado aqui no Bréziu pela lindérrima e maquiavélica Editora DarkSide Books.

Conhecendo a obra:


*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

"A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe", escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O Demonologista (DarkSide® Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.

O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma. Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.

Este é um daqueles livros que você não consegue largar até acabar a última página, ainda que vá precisar de muita coragem para seguir em frente. O Demonologista ganhou o Prêmio de Melhor Romance do International Thriller Writers Award (2014), concorrendo com autores como Stephen King. Entrou em diversas listas de melhores livros de 2013, foi finalista do Shirley Jackson Award (2013) e do Sunburst Award (2014), chegou ao topo da lista dos mais vendidos do jornal canadense Globe and Mail e foi publicado em mais de uma dezena de países.

E agora, partimos para a resenha!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

0 [Editora Illuminare] - Seleção para Antologia de Natal

Olá, queridos!

Temos um convite especial da Editora Illuminare:

Está aberta a seleção de contistas e poetas para participarem da nova Antologia da Editora!

Natal em Prosa e Verso
Edição Internacional

SELEÇÃO: 30 DE SETEMBRO A 30 DE OUTUBRO


Escreva seu conto e/ou poesia sobre o Natal: uma esperança, um amor, uma lembrança de um Natal passado, ou mesmo uma revolta, uma saudade... Expresse seu sentimento natalino em prosa e verso.

Não gosta do Natal? Isso também é um sentimento relativo ao Natal! 

0 [Expresso Literário] - Capítulo 11, Southward River

Olá, nucciamigos!

Hoje não é lá um dia muito festivo em minha vida, mas o resto do mundo não tem nada com isso. 

Por isso mesmo que hoje tem postagem, tem novidade!


E, se hoje é sexta, então, é dia do Expresso Literário! Olha o Expresso passando! 




O que é o Projeto Expresso Literário?



O Expresso Literário é um projeto inovador na plataforma Wattpad. Lá, 20 autores participam, escrevendo um capítulo cada um. O livro não tem roteiro pré-definido; cada autor deve deixar fluir sua imaginação, dando sequência aos capítulos já escritos. 

Abra já uma conta no Wattpad! É grátis!


Todos os livros disponíveis lá são gratuitos! Adicionem às suas bibliotecas e boa leitura!!

Não conhece a plataforma? Então, acesse > AQUI <

Sabia que você pode decidir qual será o nome do livro que estamos escrevendo?
Pois é... Pois é... Pois é... 
É bem simples. Basta COMENTAR no capítulo atual o nome que você gostaria que o livro tivesse. Nós avaliaremos, escolheremos os melhores e faremos uma votação para decidirmos qual título é o melhor para a história. O autor do nome selecionado ainda ganha um brinde muito legal! Então, vamos pensar em um nome bem bacana?  Mas, corre! Essa chance acaba no final do capítulo 15!! Contamos com vocês!

Projeto Expresso Literário

“Cynthia ansiava por esse momento, por sentir a lâmina inundando sua pele de sangue e livrando a sua alma daquele monstro que a comia dia-a-dia.”

Cynthia poderia ser uma adolescente de 15 anos, da classe média-baixa, como outra qualquer. Mas, a vida de Cynthia não tinha nada de comum. Sua mãe foi estuprada e Cynthia era o resultado dessa dor. Para conseguir que Cynthia não fosse abusada na comunidade onde moravam, sua mãe era escrava sexual do chefe do tráfico local. Toda essa culpa, toda essa dor era demais para suportar e Cynthia só conseguia aliviá-la ao usar o canivete no braço. Expectativas e amizades não eram seu forte. Porém, tudo muda quando conhece Rafael, filho do zelador do colégio, que retornou de uma internação para reabilitaçãoDivertido e com lindos olhos cor de amêndoas, ele invade a vida de Cynthia, preocupado e curioso sobre os machucados que vê em seu braço. Cynthia o deixará entrar em sua vida? Como ela explicará sua busca por alívio e sua vida tão conturbada? O que será do futuro de Cynthia e de sua mãe?

Capítulo 11 chegando!

terça-feira, 20 de outubro de 2015

42 [Nuccia em verso] - Poesia "Ignorância"

Olá, leitores queridos!

Venho finalizar o dia com uma postagem especial!

Comemorando o dia do poeta, venho parabenizar amigos e parceiros de verso:


À minha querida amiga Amanda Bonatti e ao amigo e parceiro Orfeu Brocco, parabéns pelo dia de hoje!

E... 

... dar mais uma poesia linda pra vocês!

A poesia de hoje foi nomeada "Ignorância". Escrita há bem pouco tempo, foi inspirada em uma pessoa que é importante para mim de muitas formas. A gente é muito amigo, temos muitas coisas em comum, se gosta, se beija, se desentende, briga feio e ama lindamente. Vai entender?!

Ah, é! A poesia concorreu no 1º Concurso "Manoel Ferreira", no Facebook, organizado pelo autor Luiz Amato. Ficou em 8º lugar, de quase 60 textos!

Como vocês sabem, ela e outras poesias estão disponíveis no livro "Uma vida em mil poemas", nas plataformas Wattpad e Widbook.

Vamos aos versos?

0 [Parceria] [Editora] - Editora Illuminare (renovação)

Bom dia, pessoas!!!

O céu está muito azul, o sol está brilhando pacas... E eu tenho novidades incríveis!

Toda contentinha, anuncio que a parceria com a Editora Illuminare foi renovada para mais um trimestre! Quase um ano junto de uma editora que realmente compreende e apoia o trabalho dos blogs parceiros!

Veja o começo da parceria AQUI.


A Editora Illuminare está firme no mercado literário, já tem todo um feed-back nacional e internacional. Apenas em 2015, uma nova filial da Illuminare foi inaugurada em Buenos Aires, na Argentina, participou da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires e da London Book Fair 2015!

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

8 Respondendo [TAGs] - Meu lado mirim

Olá, pessoas!

Fui convidada pelo meu querido e lindo blog parceiro Clube do Livro e Amigos para responder uma TAG especial pelo Dia das Crianças!

Tá, tudo bem que o dia já passou e tal, mas é que eu estava meio atarefada...

Vamos conhecer a TAG?


E o que eu tenho de fazer?

As coleguinhas disseram que é só responder, anexar o banner, e marcar outros coleguinhas... Então, "lá vamos nós"!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...