domingo, 24 de abril de 2016

[Parceria 2016] - Amanda Bonatti e SOS Mamãe de 1ª Viagem

Ei, pessoas!

A vida é uma coisa de louco, não acham? É só você dizer para si mesma que não deve fazer alguma coisa, que começam a chover esses coisas no seu colo!... Daí, só resta aceitar e com um sorrisão estampado at my face!

Ok, ok, preciso confessar que para ter nova parceria com autor você precisa se inscrever. Mas como resistir e não se inscrever para ajudar uma amiga querida, uma das pessoas mais simpáticas que conheço? Im-pos-sí-vel!

Então, eis que venho compartilhar com vocês mais uma parceria, dessa vez com a autora Amanda Bonatti

Venham comigo:


BIOGRAFIA

Amanda Bonatti é Catarinense, Pedagoga e Licenciada em Letras. Apaixonada pelo mundo dos livros e das palavras, escreveu contos, poemas e em 2013 publicou seu primeiro livro, intitulado "Ah! Mar Itajaí", onde retrata as praias e belezas naturais da cidade onde cresceu. Em 2015 lançou seu segundo livro na Bienal Internacional do Livro/RJ, o romance "S.O.S Mamãe de primeira viagem" direcionado ao público feminino e que conta hoje com a sua segunda edição.



CONTATOS:


E-mail >> amanda_bonatti@yahoo.com.br



   

  



A primeira vez que eu e Amanda tivemos contato foi há um ano, quando firmou-se a parceria com o Blog Clube do Livro e Amigos, do qual ela faz parte.

A amizade firmou total e até nos conhecemos pessoalmente na Bienal Rio! Lá, ela publicou a primeira edição do seu livro pela Editora Tribo das Letras

S.O.S Mamãe de Primeira Viagem está indo para a segunda edição, com capa nova e conteúdo renovado! E já está em pré-venda!!! \o/

Aliás, se você quiser, pode participar do projeto de Primeiras Impressões do livro!!! Para tanto, basta enviar um e-mail à autora, com seu nome e link do blog ou vlog!

Amanda deixou um recadinho sobre si para vocês:
Eu sempre gostei muito de ler, desde os tempos de escola, mesmo antes dos tempos de escola. Eu lia o mundo antes de ler as palavras e ler o mundo é algo que transcende a uma simples leitura de códigos e símbolos. Mas quando conheci o mundo encantador das palavras, dos livros e da poesia, me encantei por esse universo mágico e mergulhei fundo! 
Lia tudo, placas, revistas, jornais, quadrinhos, livros que por acaso paravam na minha mão, até que descobri a biblioteca! Ah, quantas delícias vivi dentro de uma biblioteca, saborear livros como quem come a fruta preferida... 
Escrever, foi aos 12 anos que iniciei essa estranha e viciante mania, digo mania pois escrever tornou-se minha loucura, ideia fixa, meu desejo imoderado. Primeiramente, escrevia sobre minhas angústias, minhas dúvidas, amores, minha vida, aos poucos comecei a juntar fragmentos de alguns sentimentos que observava em outras pessoas e falar através do coração delas, através do meu jeito de ver o mundo. 
Cresci encantada com esse universo, estudei Pedagogia (2005/2009), me formei, lecionei, aprendi muito com as crianças. Depois percebi que precisava continuar a estudar, então fui em busca de um sonho, cursei Letras (2010/2013), tive grandes lições de literatura, poesia e história da nossa língua. 
Em 2013, conclui o curso de Letras, fiz uma pós graduação em Supervisão escolar, mesmo ano que publiquei meu primeiro livro;"Ah!Mar Itajaí", onde retrato as praias e as belezas naturais da cidade onde vivi minha infância, onde cresci, trabalho e estudo.

Vamos conhecer os livros da Mandy?


S.O.S. Mamãe de Primeira Viagem
Gênero: Memórias/Biografia
Editora: Tribo das Letras
Ano: 2015 (1ª edição)

Editora: Independente
Ano: 2016 (2ª edição)

Sinopse:
O que vem pela frente após a confirmação com as duas “listrinhas” cor de rosa ou a palavra “Positivo” em um exame de gravidez, surpreende e quase sempre gera um turbilhão de sentimentos e dúvidas. Estar grávida é viver uma aventura mágica de transformação, com choros, alegrias e emoções à flor da pele. É uma aventura que leva à aprendizagem do significado do amor incondicional, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo-se por toda a vida. Embarque nesta leitura e descubra ou reviva a delícia e a comédia que é ser mamãe de primeira viagem.



“Quando nos tornamos mães a sensibilidade fica mais aflorada, o amor vem como um dom, uma vocação, os filhos são um presente. Eu sei que vou chorar, vou ter medo, preocupações, qual mãe seria mãe se não as tivesse? Mas a sensação única de sentir um ser se formar dentro de você, de sentir os chutes, imaginar se é a mãozinha ou o pé, nada no mundo pode comparar - se.”




Ah! Mar Itajaí
Editora: Nova Letra

Gênero: Poesias
Ano: 2013
Páginas: 72



Sinopse:
A obra “Ah! Mar Itajaí” retrata o mar e as belezas naturais das praias de Itajaí como um cenário vivo, com seus locais, suas cores, sua luz e seu som. Os poemas têm uma relação com o simbólico e o imaginário, onde os componentes da natureza e o diálogo com o mar estão presentes em toda a obra. Sinta o encantamento que inunda a nossa alma ao observarmos a beleza do pôr-do-sol na praia, o trabalho árduo do pescador ou a saudade que sentimos ao olhar o céu numa noite estrelada à beira mar.





PROMOÇÕES ATIVAS:

Não deixe de participar das promoções do blog! Participe também do TOP Comentarista de Abril: você pode ganhar um exemplar do meu livro! Boa sorte!
 
  


O Blog está organizando um book-tour! Participe!

Participando do Book-Tour do livro de contos fantásticos "A Deusa de Anília e outras histórias", você tem a oportunidade de resenhar uma obra nacional linda! E ainda concorre ao livro físico+ um kit de marcadores! Mas corre! As inscrições vão até 30 de abril!


(clique na imagem para ser direcionado à postagem de inscrição)


Muito obrigada, Amanda, pela confiança, pelo carinho, pela estima e pelas risadas no chat!

Muito obrigada também por ter me ajudado com a sinopse do meu livro! Minha praticidade me leva a perder meu lado sentimental, você (e a Lu, e a Kate) me salvou!

Aos leitores, muito obrigado por estarem sempre por aqui, acompanhando a mim e aos meus parceiros! Ajudem na divulgação da Literatura Nacional! 

Até + ver!

34 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, é sempre bom quando podemos apoiar nossos autores nacionais. Eu não conhecia a autora, mas sua obra me chamou muito a atenção. Desejo muito sucesso em sua trajetória e espero um dia poder ter a oportunidade de ler sua obra também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fê! Vai ser interessante ver o ponto de vista da maternidade de uma poeta! ;)

      Excluir
  2. Ahh eu amo!! Sim, claro ou com certeza?
    Uma ótima autora, amiga e parceira!
    Parabéns Nu e mandy,!
    Amo vocês tamanho do mundo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... falou minha fã número 1!
      Tb te amo, mulher!!! Dá cá um abraço!

      Excluir
  3. confesso que nunca tinha ouvido falar da autora e de seus livros, mas lendo sobre eles acredito que a proposta não me agradaria, não faço parte do público-alvo dessas leituras... sobre o BT, tbm não teria como participar...
    mas parabéns pela parceria, desejo sucesso ao blog e pra autora tb ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda! Obrigada por vir! Obrigada pelos votos de sucesso! um beijo!

      Excluir
  4. Oi flor.

    Amei o livro, apesar de não ser mãe, cuido de crianças desde os 11 anos e sei bem como é corrida a vida das mamães principalmente as de primeira viagem.
    Vou comprar com toda certeza.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marlene!
      Tb n sou mãe, mas conheço a Amanda já faz um tempo. Então sei que a escrita dela é boa. O livro que ela tem no Wattpad é ótimo! Cheio de metáforas poéticas belíssimas... Vale a pena!

      Excluir
    2. Obrigada Nuccia, pela indicação ❤❤

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Parabéns pela parceria e ico muito feliz por vocês, mas não sou o público do livro, ou seja, não compraria ele nesse momento, mas desejo parabéns e que essa parceria seja ótima para todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda! Muito obrigada!!! Desejo ótimas parcerias pra vc tb!

      Excluir
  6. Nu,
    Parabéns pela parceria e desejo maior sucesso para a autora. Ela é super simpática e merece todo o seu carinho.
    Fiquei super curiosa sobre esse livro e fui mãe de primeira viagem. Deve ser bastante interessante.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá anjo! Parabéns pela parceria, o livro SOS Mamãe de Primeira Viagem tem uma premissa muito legal, gostei e me inscrevi no book tour, espero conseguir uma das 5 vagas disponibilizadas!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lar!
      A premissa é fofa, igual a autora! Amanda é super gente fina e espero gostar bastante da leitura. Sobre o tour: aguarda que até domingo já temos a resposta! ;) Boa sorte!

      Excluir
  8. Parabéns pela parceria =D
    Eu também não estou mais fechando parcerias, mas as vezes bate uma vontade de me inscrever hahah, mas resisto kkkkk
    Mas acho que você fez bem com esta parceria :) A autora parece um amor e a capa do livro é uma graça :) Ainda que não faça meu estilo hahahaha
    Parabéns pela parceria e que ela seja muito duradoura :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a gente n faz por uma amiga querida dessas? XD
      Que a força esteja com você! Foca nas parcerias!

      Excluir
  9. Oi Nu, tudo bem?
    Parabéns pela parceria... desejo muito sucesso ao blog e a autora... que tenha uma excelente leitura... quando eu fui de primeira viagem... aos 20 anos... não foi nada planejado e fiquei perdida até depois do nascimento de minha filha... mas escolher viver essa vida dentro de mim foi uma das melhores escolhas certas que fiz na vida... não é fácil cuidar de uma criança que veio de para-quedas... mas foi tão fácil amá-la... hoje meu bb tem 12 anos... e é uma linda moça e a cada dia que olho pra ela... me sinto feliz por ela ter vindo para minha vida.... assim que eu tiver a oportunidade vou ler essa lindeza... xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di!
      Amei sua história! Eu n sou mamãe (ainda) mas sei que amor de mão é tudo que temos! Assim que sair a resenha, te aviso! ;)

      Excluir
    2. OI Diana que lindo seu relato, adorei. É isso mesmo o amor de mãe e o maior do 2

      Excluir
  10. A autora não escreve o tipo de livro que me atrai, mas tenho certeza que essaq nova parceria vai trazer muitas coisas boas para o seu blog. Parabéns!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Parabéns pela nova parceria! Eu fico animado quando vejo blogueiros dando chance aos autores. Eu não conheço a autora, e o livro dela não me atrai tanto, mas desejo sucesso nessa nova parceria!
    beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu!
      Sempre que posso dou um apoio a autores, mesmo desconhecidos pra mim! ;)

      Excluir
  12. Oiiie
    que graça o livro de mãe de primeira viagem, muito fofa a capa e aposto que as mães estão pirando hahah espero que o livro seja um sucesso e parabéns pela parceria

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cath!
      Espero mesmo que seja uma leitura bacana pra todos! Mandy é uma fofa!

      Excluir
  13. Olá Nuccia, não conhecia a autora e nem suas obras, mas achei uma fofura o seu livro sobre mamãe de primeira viagem *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Uhu! Parabens pela parceria! Bom saber das obras da autora, contente de conhece-la! :D E que fofuraaaa o livro, ah, bebês... <3 Heheheh
    Beijos, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, guria! Teu blog merece, porque tu te dedica bastante. Essa autora é uma fofa e o livro dela parece ótimo.
    Que mais parcerias venham por aí!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Roberta!!!
      É muito bacana ver o carinho de vocês!
      um beijo!!!

      Excluir
  16. Amando ler os comentários.
    😍
    Amanda Bonatti

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: