menu

Destaques

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

11 Parceria [Blogs] [Divulgação] - Prêmio Brasil Entre Palavras 2016

Olá, leitores!

Aproveitando o finzinho de novembro, viemos divulgar uma parceria nova muito legal e um prêmio literário pra lá de lindo!!!

Nosso blog foi convidado para participar como apoiador no Prêmio Brasil Entre Palavras 2016, organizado inicialmente pelo blog CuraLeitura e parceiros, que irá premiar diversos livros nacionais lançados este ano!

Vem saber tudo sobre o prêmio e sobre o nosso novo blog parceiro!


12 Resenha [livro] - O substituto, de Emerson Ribeiro

Rái pipol!!

Tudo bem com vocês?? Espero que sim! Comigo está tudo às mil maravilhas, afinal foi o mês do meu niver né. Ganhei muuuuiiiittttooossss livros e isso me deixou super feliz.
Mas vamos ao que interessa. Hoje trago pra vocês mais uma resenha, da minha maratona nacional, sobre o livro O Substituto – Série Entre Vidas – Livro 1 do autor Emerson Ribeiro e publicado pela Editora Wish.

*Livro do acervo pessoal da blogueira/o*

Autor: Emerson Ribeiro

Gênero: Suspense Sobrenatural

Número de páginas: 208

Ano: 2015
Editora Wish
Sinopse
Thomas era um pacato professor de física no colégio Klaus Phillips da cidade de Boston USA, até que sua vida vira de ponta cabeça quando se vê envolvido com assuntos sobrenaturais. Em troca de uma segunda chance depois de um acidente fatal, se torna um d’Os Treze encarregados de guiar as almas para o céu ou inferno. Contudo passa a correr um grande perigo, pois entre eles há um traidor. Mistério, aventura, terror e romance esperam por ele, e no final quem sairá vencedor na disputa pelas almas?
“Este é o sobrenatural, pessoas estão morrendo pessoas estão nascendo, algumas para a vida outras para a morte, e esse equilíbrio deve ser mantido, sempre”.
O Substituto é a primeira parte da trilogia Entre Vidas, uma série que vai lhe abrir as portas do mundo sobrenatural através das aventuras e desventuras de Thomas.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

0 [Por trás das Páginas] - "Tipos" de Escritor

Olá, caros leitores e escritores, especialmente os últimos. 

Hoje falarei um pouco sobre o ser escritor e os tipos/métodos de trabalho entre eles, depois falarei onde estou neste espectro e por onde passei.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

10 [Respondendo TAGs] - The Name Game Books

Olá, pessoas!

Deu pra ver que estou meio empolgada com TAGS neste semestre, não é?

A TAG de hoje é The Name Game Books. Eu a achei em vários blogs, por isso não deu para marcar um em específico.

Mas adorei a ideia de apresentar livros da sua estante (já lidos ou a ler), cujos títulos comecem com as letras do seu nome.

Vem conhecer quais livros que tenho que compõem o nome mais lindo da Terra : NUCCIA!


sexta-feira, 25 de novembro de 2016

6 Resenha [filme] - Animais Fantásticos e onde habitam

Ei, queridinhos!

Eu sei que sextas são dias de resenha de livro nacional, porém estamos com um pequeno problema de "olha não tá dando!"... Coisa básica, facilmente resolvida, mas que estamos procrastinando horrores!!

Enquanto não resolvemos isso, trazemos outro tipo de resenha a vocês! Quer saber qual a minha opinião sobre o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam

Só rolar! Desce aí!!

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Fantastic Beasts and Where to Find Them, 2016.
Warner Bros.
Gênero: Aventura, Fantasia
133 min.

Sinopse:
O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

10 [Traça Literária] Resenha [livro] - Acima das Nuvens, de Gleize Costa!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de Acima das Nuvens, da autora Gleize Costa
!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".



Acima das Nuvens

Ano: 2016 / Páginas: 230
Idioma: português
Editora: Amazon


terça-feira, 22 de novembro de 2016

7 [Brinquedos feitos com Letras] - Brincando nas nuvens

Iepa, leitores! 

Estamos de volta, com momentos de nostalgia pura!

As férias estão chegando e a criançada sempre gosta de algo diferente para fazer. Que tal olhar nuvens? ;)

Eu sou a Siglia, irmã e colaboradora, e te convido a explorar o mundo dos Brinquedos Feitos com letras!


segunda-feira, 21 de novembro de 2016

12 [DarkSide Books] [Pré-venda] - Diário de uma escrava, de Rô Mierling

Bom dia! Bom início de semana!

Que tal começarmos a semana com uma notícia surpreendente?

Nem bem a capa foi revelada e já temos os links da pré-venda!

Vem comigo saber tudo sobre o novo lançamento da DarkSide Books: Diário de uma escrava, da autora parceira Rô Mierling!



sexta-feira, 18 de novembro de 2016

7 [Divulgação] - Black Friday dos Nacionais

Olá, nucciamigos!

Passando rapidinho antes do final de semana começar de verdade para fazer uma divulgação de um evento espetacular!!!

A Black Friday está chegando... Sabe o que isso significa?

Livros com desconto e frete gratuito! 

Vem saber tudo sobre um evento no facebook que apresenta promoções de livros a cada hora!


6 Resenha [livro] - Os cavaleiros do inverno, de Cecília Reis

Rái guéls e bóis!

Tudo bem com vocês? Espero que sim. Quem me segue nas redes sociais sabe que farei um intensivo de livros nacionais. Por isso, hoje tem livro nacional na parada!  Vocês sabem que fui no evento da Editora Wish e trouxe alguns lançamentos nacionais comigo (se você não viu, pode conferir aqui). Então vamos ao primeiro livro nacional dessa série de resenhas.


Os cavaleiros do Inverno 
Autora: Cecília Reis 
Publicação: Editora Wish 
Número de páginas: 208
Ano de Lançamento: 2016 
Gênero: Ficção brasileira / fantasia

*Livro do acervo pessoal da blogueira*

Sinopse
Anelise acaba de herdar seis demônios da mãe. Suas vozes eram doces e anestésicas no início, mas a garota não sabia se poderia confiar sua vida a eles. Quando a solidão do apartamento aparentemente comum no centro da cidade começa a abrigar várias dimensões, Anelise vê-se prisioneira de um jogo fatal para o título de Princesa da Corte do Inverno. Sendo a competidora mais frágil, seus seis demônios tem o compromisso de protegê-la e guiá-la ao longo de uma guerra para resgatar sua herança. 
Entre esquemas de intrigas de seus guardiões, Anelise mergulha numa viagem através do labirinto de suas inseguranças para adentrar ao mundo adulto e estabelecer dignamente a posição que almeja. Recheado de reuniões cósmicas, personagens elegantes e universos ricos em detalhes, Os Cavaleiros do Inverno mantém uma imersão narrativa ao expandir o pequeno mundo jovem em força e maturidade.

 

Eu estava receosa de ler esse livro, não curto muito livros com demônios e etc. Mas confiei na autora, que me garantiu que eu não ia sentir medinho. Nesse livro temos os dois primeiros volumes da série. Então se você gosta de séries fantásticas, puxe uma cadeira, se acomode e acompanhe aqui comigo. 



Pois bem, iniciei minha leitura e o começo já é um baque. Ane, para os íntimos rsrs, é aparentemente uma típica adolescente, que  quer saber de vídeo-game, amigos e o primeiro beijo com o carinha que ela gosta. Mas logo no começo ela perde a sua mãe e herda os seis demôniosDanial; os gêmeos Azazel e Belial; Samael; Sindri e Leviatan.  

— Você disse que minha mãe ia me ligar quando acordasse. 
    Eu sei o que disse, querida. 
    Ela nunca acordou, não é? 
Meu corpo não esperou o sim da sua boca fina antes de desligar. A última coisa antes da escuridão completa foram as estrelas dentro dos olhos de Danial, rodopiando e rodopiando como cometas perdidos no espaço sideral"  

Depois desse episódio, da morte da mãe, viajamos para um mundo fantástico e tudo acontece dentro do apartamento da Ane. O mundo dela vira do avesso, ela passa de simples adolescente para candidata ao cargo de Princesa da Corte do Inverno. Ela não entende nada de bruxas, magias e demônios e se vê perdida em meio a tantas informações sobre dimensões existentes, feitiços e poderes.  

Cada demônio tem seu dom específico e os usam para "ajudar" Ane a entender o seu papel e resgatar sua herança, eles utilizam de um corpo humano para se relacionarem com ela, já que ela não consegue ver a real forma deles. Danial é lindo,frio e o mais poderoso. Azazel e Belial são uns pestinhas e adoram jogos. Samael é culto e resmungão. Sindri é leal e guerreiro, e Levi tem o dom de manipular os sentimentos. Todos eram cuidadosos com ela, se preocupando com seu bem-estar, mas a pergunta é: ela poderia confiar em demônios com vozes dóceis? 

"Eu estava segurando o choro. Olhei para Levi, e ele tinha um sorriso pra mim, mas não havia o conforto de antes. Aquele Levi não parecia o mesmo que havia falado suavemente comigo e me feito rir. Ele parecia um demônio de verdade." 

Outras duquesas estão no páreo para serem Princesa, mas uma profecia aponta que Anelise é a escolhida, só que ela precisa travar algumas lutas antes disso. A narrativa é muito rica em detalhes, a autora tem uma mente brilhante para descrever os cenários. 

"Redondo e pequeno, não maior do que três passos de diâmetro, aquele quarto tinha o formato de uma gota. O teto era alto e cônico enquanto o chão era côncavo, fundo e liso, tão escorregadio que deslizei por ele até o centro. Era de estrutura metálica, como um ninho de aço, feito de fios pretos trespassados e enrolados para segurar as placas de vidro no lugar. Do outro lado, por toda a parte, fluía a viscosidade vermelha e incandescente de um rio de fogo." 

É um livro que você tem que prestar o máximo de atenção, são muitas informações ao mesmo tempo, muitas palavras criadas para a história e que às vezes eu me perguntava que sentido teria aquela palavra, principalmente em relação à contagem de tempo. Sabe quando você está lendo e dá aquela viajada? Pois é, nesse livro eu tinha que voltar e ler de novo pois não dá pra viajar e continuar a leitura. 
Ane continua sua jornada em busca de descobrir o que ela realmente é, ela passa por dimensões incríveis e descobre algumas coisas tristes sobre o seu passado. Coisas encobertas e que vão causar um verdadeiro impacto em seu modo de ver tudo o que está acontecendo. 

Em um determinado momento Ane começa a perceber que está sendo manipulada de todos os lados e começa a reagir, dando uma reviravolta na história. Ela bola um plano e começa a manipular os demônios a seu favor. Mas aí o que acontece??? O livro acaba ahahaha. E o que me resta é esperar o próximo.  


Considerações finais: 
Achei a qualidade do livro impressionante, até por ser uma Editora pequena e nova, estão de parabéns
Impresso em papel pólen, eu amo a robustez que ele dá ao livro, sem que fiquemos com medo de folheá-lo. 
A capa é fofa e o design é da própria autora, assim como os desenhos dos demônios 
diagramação é ótima e a letra é confortável para a leitura.  
A revisão também é muito boa, encontrei somente alguns erros mínimos e que não interferem na leitura, mas que podem ser corrigidos para uma próxima impressão. 
Eu gostei muito do enredo, é bem detalhado e com cenários incríveis, e se você tem a mente fértil para imaginá-los, vai  se divertir como eu.  

A autora: Cecília Reis Mineira de criação e coração, Cecília cursou artes na UFMG e UEMG antes de se mudar para São Paulo. Ela é publicitária, mas também persegue diversos projetos de escrita, jogos e ilustrações.  

Beijokas e nos vemos em breve! 

ImageLucy Santos 
Adoro viver em Sampa, sou graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad, amo meu marido, meus filhos, minha cãopanheira, amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas.  

PERFIL FACEBOOK | FANPAGE | TWITTER 

INSTAGRAM | WATTPAD | G+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...