quinta-feira, 24 de novembro de 2016

[Traça Literária] Resenha [livro] - Acima das Nuvens, de Gleize Costa!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de Acima das Nuvens, da autora Gleize Costa
!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".



Acima das Nuvens

Ano: 2016 / Páginas: 230
Idioma: português
Editora: Amazon




Sinopse

Nos anos 90, Raquel é apenas uma garota que vive em uma fazenda, no interior de Minas Gerais. Sua grande paixão é deitar-se no gramado durante a noite, para contemplar as estrelas e ver os aviões passarem no céu, sonhando em viajar pelo mundo, para conhecer pessoalmente todos os lugares que só conhece através dos livros.
Certo dia, após ler um romance que conta a história de uma comissária de bordo, descobre que essa é a profissão que deseja seguir. Não foi fácil, no entanto, com muita garra e determinação, conseguiu chegar onde queria. Conquistou o emprego dos seus sonhos.
Agora, tantos anos depois, a bem-sucedida comissária recebe uma trágica notícia, e precisa retornar à sua cidade natal, para a linda fazenda onde cresceu, e nem imagina as grandes surpresas que terá!





Gleize Costa


Biografia

Gleize Costa mora no Rio de Janeiro, é formada em Administração de Empresas pela Unicarioca, casada desde 2009 e completamente apaixonada por Jesus, gatos, filmes, livros, computadores e as séries Friends e The Big Bang Theory.

Seu primeiro romance, As Filhas do Rei - Corações em Chamas, foi publicado em dezembro de 2012 pela editora Multifoco. Também participou da coletânea Amores de Verão, com o conto A Lagoa Azul (disponível na Amazon), e logo depois participou da coletânea Jamais te esquecerei, com o conto A Ilha dos Amores (também disponível na Amazon).

Em novembro de 2013 publicou Eu te olhava pela janela, seu segundo romance.
Este livro foi muito bem recebido pelos leitores e por várias vezes esteve no ranking da Veja como um dos e-books mais vendidos. No final de 2014 veio a publicar Meu Namorado Literário e em 2015 Meu Namorado Literário 2.

Para entrar em contato com a autora é muito fácil, basta visitar www.gleizecosta.com, e lá você encontrará todas as redes sociais de Gleize Costa.




[Traça Literária]

Resenha




A história começa na pequena cidade de Monte Lindo, localizada no interior de Minas Gerais, em uma fazenda de criação de gado chamada Estrela da Manhã. Onde, nas noites de verão, Raquel, a filha do capataz, costumava deitar-se sobre a grama macia para admirar as estrelas e os aviões que cruzavam o céu.


A jovem acalentava o sonho de um dia tornar-se uma aeromoça desde que leu um romance sobre uma comissária de bordo que ganhou de presente de, Isis, a única filha do dono da fazenda. Isis cresceu naquele lugar, mas casou-se e foi viver com o marido em São Paulo. Ela apresentou à Raquel a oportunidade de através das histórias, conhecer culturas e lugares diferentes, aguçando sua curiosidade. 

 “O simples fato de dar um livro de presente para alguém, pode fazer uma grande diferença na vida daquela pessoa.”


Chegou a um ponto em que Raquel ansiava por conhecer o mundo além dos livros. Cruzar os céus e ganhar a vida fazendo o que amava. Ela estava decidida, contudo, conheceu, Guilherme. Com o tempo ele se tornou alguém muito especial na vida de Raquel. Ela o influenciou a ler e ele a influenciou a perder o medo de cavalgar.


“Algum tempo depois, numa típica noite de verão, enquanto o jovem caubói se aproveitava da minha sensibilidade exacerbada para cócegas e nos divertíamos a valer, aconteceu algo que eu não esperava... Pela primeira vez na minha vida, fui beijada, e pelo meu melhor amigo.”


O que havia entre eles era tão forte, que durante anos Raquel não voltou a pensar na possibilidade de sair da fazenda. Acreditando que só viajaria se tivesse Guilherme ao seu lado, porém, não imaginava que ele fosse insistir para que ela corresse atrás de seu grande sonho.

Então, depois de dar o primeiro passo, Raquel começou uma nova etapa de sua vida. Os dois se distanciaram e alguns anos se passaram sem que mantivessem contato.

 “— O Guilherme está no hospital. O estado dele é muito grave.
Guilherme... O rapaz que um dia fora meu melhor amigo, meu primeiro namorado e minha única paixão...”

Aquela notícia abalou muito Raquel, que imediatamente cancelou a viagem de férias para a Europa com a amiga, Poliana. Determinada a voltar para a fazenda, ver seus pais e visitar Guilherme no hospital. Com 27 anos de idade, ela havia se tornado uma mulher independente e bem-sucedida, se envolveu com alguns homens, mas nada sério, pois Guilherme permanecia em seu coração.

Durante esse período, Raquel foi surpreendida por alguns fatos inusitados, que encheram sua cabeça de perguntas. Quando finalmente Guilherme saiu do hospital, a saudade que sentiam um pelo outro prevaleceu. Eles se deram conta de que, nasceram um para o outro e o que sentiam era único, precisava ser vivido, só tinham que se permitir fazê-lo. 

“Estava com tanta saudade que não resisti, aproximei-me um pouco mais e beijei sua face. Nesse instante, as lágrimas jorraram livremente dos meus olhos, foi um momento especialmente emocionante para mim, e percebi quando uma gota pingou diretamente sobre seu queixo. Aquele queixo tão perfeito, o qual eu adorava segurar e beijar por várias vezes seguidas.”


Um romance extremamente lindo e emocionante, com um toque de mistério que está sempre presente em todos os livros da Gleize. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Raquel, é escrito de forma sensível e delicada.

Contém importantes lições de vida, amor e fé. Os personagens são cativantes e realistas. Tudo se encaixa com perfeição dentro da trama e deixa aquele gostinho de quero mais.

A capa é linda. A diagramação é simples e a revisão ótima.



Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!!!


Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...



10 comentários:

  1. Eu também adorei esse livro, como sempre a Gleize arrasa!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, meu Deus! Estou em lágrimas aqui...
    Amiga, simplesmente amei essa resenha, e amei essas lindas fotos que você escolheu, pois representaram perfeitamente os personagens. ♥
    Estou muito emocionada!! Você me surpreendeu!! ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá Ingrid! Amei sua resenha, doce e delicada. Também achei interessante a premissa do livro, parece ser uma história bem linda e emocionante, dica anotada, B eijos!

    ResponderExcluir
  4. Parece uma história muito bonita e que realmente traz ensinamentos, mas não sei se leria, fiquei com um pouco de receio por conta das lições de fé. Vou ter que pesquisar mais sobre a obra pra saber se trata-se de fé num contexto geral ou se tem um fundo religioso abordando uma religião específica.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante da premissa, sou mega fã de romances, esse livro despertou a minha curiosidade!
    Já anotei a dica e espero ler em breve.
    Um beijo ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá =) Ainda não tive a oportunidade de ler os livros da Gleize. Vejo que ela arrasa em seus livros, tenho curiosidade de conferir eles. Sua resenha apenas aumento minha curiosidade. Beijos'

    ResponderExcluir
  7. Oii! Esse sonho da personagem de se tornar uma aeromoça me lembrou de um filme que eu gosto muito: Voando Alto. E saber que o livro traz romance e lições de vida fez eu me interessar por ele tbm. Tenho certeza que irei gostar! Leirei assim que possível. :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    Eu não entendo isso, se ela gostava tanto dele, se estava feliz na fazenda com ele, por que foi embora e o deixou ali? Por que não tentou realizar seus sonhos com ele? Que bom que quando ela volta ainda dá tempo, pois ela poderia ter perdido a chance de ficar do lado de quem ama. Não conhecia a autora ainda, mas como sou romântica, tenho certeza de que irei gostar. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: