menu

Destaques

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

23 Resenha [livro] - O ar que ele respira, de Brittainy C. Cherry

Rái gatinhos e gatinhas!

Como passaram as festas de fim de ano? Prontos para enfrentar 2017?? Que o ano seja de muita paz, saúde, amor, sonhos e realizações... e sem esquecer, muita leitura. Hoje vamos de literatura estrangeira, foi uma das minhas últimas leituras em 2016. 

Eu me interessei por esse livro pela capa e título, não tinha lido a sinopse e nenhuma resenha sobre ele. Então, quando comecei a ler, eu queria ter a experiência de descobrir sobre o que o livro falava. Mas o que dizer desse livro, que trata de um tema tão difícil como o luto? Como superar uma perda assim e voltar a viver? A sonhar? A acreditar no amor?


O ar que ele respira
Editora: Record
Título original: The air he breaths
Páginas: 308
Gênero: Romance estrangeiro

*Livro do acervo pessoal da blogueira*

Sinopse

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

O livro na rede: SKOOB | AMAZON | SARAIVA | SUBMARINO




 Ele era um homem jovem e cheio de sonhos, com uma família linda, sua amada esposa e seu filho. Ela era uma mulher jovem, cheia de vida, casada com o amor de sua vida e tendo Emma, sua filha, como fruto desse amor.
Até o dia em que o destino de Tristan e Elizabeth muda repentinamente. A dor, quase palpável, assola a vida deles... Tristan perde sua esposa e filho, Lizzie perde o marido.

Cada um deles passa pelo luto de uma forma diferente, a narração se desloca entre eles, e você percebe como a perda afetou cada um. Tristan se tornou amargo, se fechou em seu mundo e é bruto com todos. Lizzie, por sua vez, não sabe se vai conseguir seguir em frente sem o seu marido, mas ela tem que tentar pela sua filha.

A mãe de Lizzie também é viúva e não lida muito bem com o luto, saindo com vários homens e vivendo uma vida desregrada. Lizzie, vendo tudo isso, decide voltar para a sua casa e tentar se reerguer, o que ela não contava é que seu novo vizinho é um homem bruto e ao mesmo tempo tão ferido quanto ela. O primeiro encontro entre eles não foi nada agradável, e os que se seguiram também não o foram.  

"Todos me alertaram sobre Tristan Cole. 'Fique longe dele', diziam. 'Ele é cruel.' 'Ele é frio.' Ele é perigoso.' É fácil julgar um homem pelo seu passado. Olhar para Tristan e ver um monstro. Mas eu não podia fazer isso. Eu precisava aceitar a dor que vivia dentro dele porque era a mesma que vivia em mim."

Tristan desperta em Liz uma curiosidade, mas ele sempre foge dela, mesmo a querendo por perto. Emma é uma criança muito especial, rouba a cena várias vezes, inclusive ao colocar o apelido de Pluto em Tristan. Eles começam a desenvolver uma relação, onde Fifi (apelido que Tristan dá à Emma) começa a tomar um espacinho no coração desse homem que tem uma saudade imensa do filho, e se culpa por não estar perto quando tudo aconteceu.

O desejo entre eles começa a atingir níveis insuportáveis, mas ainda tinha o luto ali, vivo, entre eles, os parceiros perdidos, o sentimento de traição e uma ideia louca de se consolarem, um no outro, surge.

“Nós dois juntos era uma ideia terrível. Éramos instáveis, estávamos destruídos, não havia como negar. Ele era o trovão, e eu, a nuvem escura. Estávamos a segundos de criar uma tempestade perfeita. “

As coisas começam a se encaixar, mas isso não é um conto de fadas, e eles descobrem uma informação que muda tudo. A relação fica conturbada, eles não conseguem lidar com tantos sentimentos controversos, a busca pela descoberta de um novo horizonte e o sentimento de culpa e medo em deixar o passado pra trás. Eles têm muitas coisas a serem resolvidas com o passado, antes de pensarem no futuro.

Muitas lições podemos tirar dessa história, ver como o luto atinge as pessoas de forma diferente, a batalha para voltar a viver, a culpa, a saudade...
Esse livro vem com uma carga sentimental intensa, é o primeiro livro da série “Elementos”, cada um será sobre um elemento (ar, fogo, água e terra). O segundo livro já está em pré-venda "A chama dentro de nós" e eu já garanti o meu.  Com certeza esse livro entrou na lista de melhores leituras de 2016.



Considerações Finais:
A capa é simplesmente linda.
A revisão é maravilhosa e a diagramação é simples e elegante.
A escrita é de uma sensibilidade admirável, conseguimos sentir a dor, a raiva, e amo ler livros em que consigo sentir as emoções de cada personagem. Muitas lágrimas derramadas e, no fim, quem ficou sem ar fui eu.



Image result for brittainy c cherry booksSobre a autora: Brittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Quando não está escrevendo, adora brincar com seus bichinhos de estimação. Também é autora de Sr. Daniels, publicado pela Editora Record. Ela mora com a família em Milwaukee, Winconsin. 





Beijokas e nos vemos em breve!

 Lucy Santos
Adoro viver em Sampa, sou graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, amo meu marido, meus filhos, minha cãopanheira, amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas.


23 comentários:

  1. Vi sobre esse livro em outros blogs, confesso que não tenho muita vontade de ler n :( mas gostei muito da sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, muito obrigada por ter lido. É um livro muito lindo, onde o amor predomina junto com a dor do luto. Me tocou profundamente.
      Beijokas

      Excluir
  2. Esse livro já está na minha wishlist e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para lê-lo. Sem contar que esse cara da capa, é lindo né hahaha
    Adorei sua resenha e a forma como você expôs a opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, você não vai se arrepender de ler. E sim, esse cara da capa é lindo ahahahaha.
      Beijokas.

      Excluir
  3. Oi...

    Luto é uma tema muito difícil de se tratar mesmo. Acho que é necessário muito tato e sensibilidade. Fico estonteante quando encontro livros que me fornaça lições e edificações pessoais. Parece que o livro é deste tipo. Parabéns á autora e á você pode nos apresentar essa emocionante história.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, obrigada, esse é o meu objetivo, opinar da forma mais clara e deixar com vocês a decisão de ler, ou não, o livro. Esse tema é muito tocante, e você vai perceber que eles lidam de formas diferentes diante do luto, e nós todos vamos passar por situações assim. Creio que, quem já passou por situações parecidas, possa se identificar ainda mais com a história.
      Beijokas

      Excluir
  4. Adoro livros que tratam sobre esse tema! É sempre muito pesado e difícil de ser encontrado com qualidade. Ainda não conhecia esse, vou procurar para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalí, procure sim, é lindo demais... e quando ler me fale o que achou dele.
      Beijokas

      Excluir
  5. Olá.
    Estou completamente louca para ler esse livro, li outro da autora 'Sr.Daniels' e me apaixonaie completamente, mas depois fiquei com uma ressaca que fiquei sem ler por uns 4 dias. Eu preciso está pronta mentalmente para essa autora que já virou uma das minhas rainhas. Eu já tenho o livro e espero poder ler ele em breve e esperar ansiosa o segundo da serie.
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, o Sr Daniels ainda não li, mas está na minha lista de desejados. Quando você ler esse, me fale o que achou dele. Também estou ansiosa para o segundo, tanto que já comprei na pré-venda rsrsrs, e claro que terá resenha dele também.
      Beijokas.

      Excluir
  6. Oie amore,
    Já vi alguns comentários e resenhas desse livro, confesso que parece se tratar de um livro muito bom, e que eu já anotei a dica por aqui.
    Adorei sua resenha, muito explicativa e gostosa de ler, só me fez ficar com ainda mais vontade de ler.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Grazi, esse sempre é o meu objetivo, deixar vocês com vontade de ler rsrsr. Esse livro entrou pra minha lista de favoritos e estou ansiosa para ler os outros.
      Beijokas e obrigada pela sua visitinha ao blog.

      Excluir
  7. Olá... Lucy, tudo bem??
    Esse livro é puro amor... A autora me conquistou desde Sr. Daniels, então como não querer este livro??? Ainda não consegui adquirir meu livro do segundo elemento, mas o farei em breve... porque também gostei muito da capa... aliás parece que as capas serão assim tentadoras... adorei a sua resenha... me fez querer ler o livro novamente... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, tudo ótimo e vc? Eu coloquei Sr. Daniels na lista de desejados, falam muito bem dele, e se for na mesma linha de O Ar que ele respira, com certeza vou me apaixonar. As capas com certeza serão lindas, e o que eu gostei é que aqui no Brasil eles mantiveram a mesma capa americana. Procura pra vc ver a do terceiro elemento, a capa é maravilhosa.
      Beijokas

      Excluir
  8. Olá
    Resenhas como a sua me fizeram adquirir o ebook desse livro. Confesso que só pela sua resenha entendi realmente do que se trata. Já ouvi milhares de elogios quanto á autora,mas ainda não li nada dela.
    Sua resenha ficou ótima
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, obrigadinha por ter lido a resenha. Você vai amar esse livro, é simplesmente maravilhoso e nos faz pensar muito sobre a dor, o amor, as oportunidades de viver. Depois me conta o que achou.
      Beijokas.

      Excluir
  9. Eu tenho que ler esse livro. A história parece ser tão intensa e cheia de ensinamentos. O fato de ser uma história de intensa carga emocional só demonstra o quanto ele mexe com o leitor durante a leitura. Espero ler até o lançamento do segundo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tammy. Esse livro realmente me ensinou muito e espero que você também aprenda com ele. Corre pra ler, porque o segundo livro vai ser lançado dia 20 de fevereiro desse ano.
      Beijokas.

      Excluir
  10. Que homem é esse nessa capa ? Lindo rsrs. Gostei muito da sua resenha, parece ser uma historia muito impactante, e esta anotado na minha lista para 2017

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo Thais??? Essa capa é linda, e se você procurar tem até vídeo dessa belezura cantando no Youtube ahahaha. Leia e depois me fala o que achou do livro.
      Beijokas

      Excluir
  11. Oi, oi...gostei bastante da resenha, já acompanhai muitas críticas sobre a obra. Quando ela foi lançada foi aquele bum.

    Confesso que não é muito meu estilo de leitura, mas curti o enredo e a capa está mesmo incrível <3

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel
      É um livro com um tema muito delicado, foi uma boa experiência poder ver como o luto age de forma diferente sobre as pessoas e que temos que respeitar o tempo de cada um.
      Se tiver a oportunidade de ler, acho que você não vai se arrepender.
      Beijokas.

      Excluir
  12. Oi Lucy!
    Eu amei esse livro! A capa é mesmo um deslumbre, mas a história é muito tocante, chorei muito lendo, imaginado o sofrimento desses dois ao perderem as pessoas que amam e a tentativa deles em se reerguerem.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...