quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Resenha [livro] - O ar que ele respira, de Brittainy C. Cherry

RĂ¡i gatinhos e gatinhas!

Como passaram as festas de fim de ano? Prontos para enfrentar 2017?? Que o ano seja de muita paz, saĂºde, amor, sonhos e realizações... e sem esquecer, muita leitura. Hoje vamos de literatura estrangeira, foi uma das minhas Ăºltimas leituras em 2016. 

Eu me interessei por esse livro pela capa e tĂ­tulo, nĂ£o tinha lido a sinopse e nenhuma resenha sobre ele. EntĂ£o, quando comecei a ler, eu queria ter a experiĂªncia de descobrir sobre o que o livro falava. Mas o que dizer desse livro, que trata de um tema tĂ£o difĂ­cil como o luto? Como superar uma perda assim e voltar a viver? A sonhar? A acreditar no amor?


O ar que ele respira
Editora: Record
TĂ­tulo original: The air he breaths
PĂ¡ginas: 308
GĂªnero: Romance estrangeiro

*Livro do acervo pessoal da blogueira*

Sinopse

Como superar a dor de uma perda irreparĂ¡vel? Elizabeth estĂ¡ tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mĂ£e, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. PorĂ©m, ao retornar Ă  pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitĂ¡rio, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trĂ¡s do ser intratĂ¡vel, hĂ¡ um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coraĂ§Ă£o despedaçado parece nĂ£o haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

O livro na rede: SKOOB | AMAZON | SARAIVA | SUBMARINO




 Ele era um homem jovem e cheio de sonhos, com uma famĂ­lia linda, sua amada esposa e seu filho. Ela era uma mulher jovem, cheia de vida, casada com o amor de sua vida e tendo Emma, sua filha, como fruto desse amor.
AtĂ© o dia em que o destino de Tristan e Elizabeth muda repentinamente. A dor, quase palpĂ¡vel, assola a vida deles... Tristan perde sua esposa e filho, Lizzie perde o marido.

Cada um deles passa pelo luto de uma forma diferente, a narraĂ§Ă£o se desloca entre eles, e vocĂª percebe como a perda afetou cada um. Tristan se tornou amargo, se fechou em seu mundo e Ă© bruto com todos. Lizzie, por sua vez, nĂ£o sabe se vai conseguir seguir em frente sem o seu marido, mas ela tem que tentar pela sua filha.

A mĂ£e de Lizzie tambĂ©m Ă© viĂºva e nĂ£o lida muito bem com o luto, saindo com vĂ¡rios homens e vivendo uma vida desregrada. Lizzie, vendo tudo isso, decide voltar para a sua casa e tentar se reerguer, o que ela nĂ£o contava Ă© que seu novo vizinho Ă© um homem bruto e ao mesmo tempo tĂ£o ferido quanto ela. O primeiro encontro entre eles nĂ£o foi nada agradĂ¡vel, e os que se seguiram tambĂ©m nĂ£o o foram.  

"Todos me alertaram sobre Tristan Cole. 'Fique longe dele', diziam. 'Ele Ă© cruel.' 'Ele Ă© frio.' Ele Ă© perigoso.' É fĂ¡cil julgar um homem pelo seu passado. Olhar para Tristan e ver um monstro. Mas eu nĂ£o podia fazer isso. Eu precisava aceitar a dor que vivia dentro dele porque era a mesma que vivia em mim."

Tristan desperta em Liz uma curiosidade, mas ele sempre foge dela, mesmo a querendo por perto. Emma Ă© uma criança muito especial, rouba a cena vĂ¡rias vezes, inclusive ao colocar o apelido de Pluto em Tristan. Eles começam a desenvolver uma relaĂ§Ă£o, onde Fifi (apelido que Tristan dĂ¡ Ă  Emma) começa a tomar um espacinho no coraĂ§Ă£o desse homem que tem uma saudade imensa do filho, e se culpa por nĂ£o estar perto quando tudo aconteceu.

O desejo entre eles começa a atingir nĂ­veis insuportĂ¡veis, mas ainda tinha o luto ali, vivo, entre eles, os parceiros perdidos, o sentimento de traiĂ§Ă£o e uma ideia louca de se consolarem, um no outro, surge.

“NĂ³s dois juntos era uma ideia terrĂ­vel. Éramos instĂ¡veis, estĂ¡vamos destruĂ­dos, nĂ£o havia como negar. Ele era o trovĂ£o, e eu, a nuvem escura. EstĂ¡vamos a segundos de criar uma tempestade perfeita. “

As coisas começam a se encaixar, mas isso nĂ£o Ă© um conto de fadas, e eles descobrem uma informaĂ§Ă£o que muda tudo. A relaĂ§Ă£o fica conturbada, eles nĂ£o conseguem lidar com tantos sentimentos controversos, a busca pela descoberta de um novo horizonte e o sentimento de culpa e medo em deixar o passado pra trĂ¡s. Eles tĂªm muitas coisas a serem resolvidas com o passado, antes de pensarem no futuro.

Muitas lições podemos tirar dessa histĂ³ria, ver como o luto atinge as pessoas de forma diferente, a batalha para voltar a viver, a culpa, a saudade...
Esse livro vem com uma carga sentimental intensa, Ă© o primeiro livro da sĂ©rie “Elementos”, cada um serĂ¡ sobre um elemento (ar, fogo, Ă¡gua e terra). O segundo livro jĂ¡ estĂ¡ em prĂ©-venda "A chama dentro de nĂ³s" e eu jĂ¡ garanti o meu.  Com certeza esse livro entrou na lista de melhores leituras de 2016.



Considerações Finais:
A capa Ă© simplesmente linda.
A revisĂ£o Ă© maravilhosa e a diagramaĂ§Ă£o Ă© simples e elegante.
A escrita Ă© de uma sensibilidade admirĂ¡vel, conseguimos sentir a dor, a raiva, e amo ler livros em que consigo sentir as emoções de cada personagem. Muitas lĂ¡grimas derramadas e, no fim, quem ficou sem ar fui eu.



Image result for brittainy c cherry booksSobre a autora: Brittainy C. Cherry Ă© formada em artes cĂªnicas, com especializaĂ§Ă£o em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Quando nĂ£o estĂ¡ escrevendo, adora brincar com seus bichinhos de estimaĂ§Ă£o. TambĂ©m Ă© autora de Sr. Daniels, publicado pela Editora Record. Ela mora com a famĂ­lia em Milwaukee, Winconsin. 





Beijokas e nos vemos em breve!

 Lucy Santos
Adoro viver em Sampa, sou graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, amo meu marido, meus filhos, minha cĂ£opanheira, amo a vida, tocar piano. Meu vĂ­cio sĂ£o os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas.


23 comentĂ¡rios:

  1. Vi sobre esse livro em outros blogs, confesso que nĂ£o tenho muita vontade de ler n :( mas gostei muito da sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, muito obrigada por ter lido. É um livro muito lindo, onde o amor predomina junto com a dor do luto. Me tocou profundamente.
      Beijokas

      Excluir
  2. Esse livro jĂ¡ estĂ¡ na minha wishlist e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para lĂª-lo. Sem contar que esse cara da capa, Ă© lindo nĂ© hahaha
    Adorei sua resenha e a forma como vocĂª expĂ´s a opiniĂ£o.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi BĂ¡rbara, vocĂª nĂ£o vai se arrepender de ler. E sim, esse cara da capa Ă© lindo ahahahaha.
      Beijokas.

      Excluir
  3. Oi...

    Luto Ă© uma tema muito difĂ­cil de se tratar mesmo. Acho que Ă© necessĂ¡rio muito tato e sensibilidade. Fico estonteante quando encontro livros que me fornaça lições e edificações pessoais. Parece que o livro Ă© deste tipo. ParabĂ©ns Ă¡ autora e Ă¡ vocĂª pode nos apresentar essa emocionante histĂ³ria.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, obrigada, esse Ă© o meu objetivo, opinar da forma mais clara e deixar com vocĂªs a decisĂ£o de ler, ou nĂ£o, o livro. Esse tema Ă© muito tocante, e vocĂª vai perceber que eles lidam de formas diferentes diante do luto, e nĂ³s todos vamos passar por situações assim. Creio que, quem jĂ¡ passou por situações parecidas, possa se identificar ainda mais com a histĂ³ria.
      Beijokas

      Excluir
  4. Adoro livros que tratam sobre esse tema! É sempre muito pesado e difĂ­cil de ser encontrado com qualidade. Ainda nĂ£o conhecia esse, vou procurar para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi NatalĂ­, procure sim, Ă© lindo demais... e quando ler me fale o que achou dele.
      Beijokas

      Excluir
  5. OlĂ¡.
    Estou completamente louca para ler esse livro, li outro da autora 'Sr.Daniels' e me apaixonaie completamente, mas depois fiquei com uma ressaca que fiquei sem ler por uns 4 dias. Eu preciso estĂ¡ pronta mentalmente para essa autora que jĂ¡ virou uma das minhas rainhas. Eu jĂ¡ tenho o livro e espero poder ler ele em breve e esperar ansiosa o segundo da serie.
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, o Sr Daniels ainda nĂ£o li, mas estĂ¡ na minha lista de desejados. Quando vocĂª ler esse, me fale o que achou dele. TambĂ©m estou ansiosa para o segundo, tanto que jĂ¡ comprei na prĂ©-venda rsrsrs, e claro que terĂ¡ resenha dele tambĂ©m.
      Beijokas.

      Excluir
  6. Oie amore,
    JĂ¡ vi alguns comentĂ¡rios e resenhas desse livro, confesso que parece se tratar de um livro muito bom, e que eu jĂ¡ anotei a dica por aqui.
    Adorei sua resenha, muito explicativa e gostosa de ler, sĂ³ me fez ficar com ainda mais vontade de ler.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Grazi, esse sempre Ă© o meu objetivo, deixar vocĂªs com vontade de ler rsrsr. Esse livro entrou pra minha lista de favoritos e estou ansiosa para ler os outros.
      Beijokas e obrigada pela sua visitinha ao blog.

      Excluir
  7. OlĂ¡... Lucy, tudo bem??
    Esse livro Ă© puro amor... A autora me conquistou desde Sr. Daniels, entĂ£o como nĂ£o querer este livro??? Ainda nĂ£o consegui adquirir meu livro do segundo elemento, mas o farei em breve... porque tambĂ©m gostei muito da capa... aliĂ¡s parece que as capas serĂ£o assim tentadoras... adorei a sua resenha... me fez querer ler o livro novamente... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, tudo Ă³timo e vc? Eu coloquei Sr. Daniels na lista de desejados, falam muito bem dele, e se for na mesma linha de O Ar que ele respira, com certeza vou me apaixonar. As capas com certeza serĂ£o lindas, e o que eu gostei Ă© que aqui no Brasil eles mantiveram a mesma capa americana. Procura pra vc ver a do terceiro elemento, a capa Ă© maravilhosa.
      Beijokas

      Excluir
  8. OlĂ¡
    Resenhas como a sua me fizeram adquirir o ebook desse livro. Confesso que sĂ³ pela sua resenha entendi realmente do que se trata. JĂ¡ ouvi milhares de elogios quanto Ă¡ autora,mas ainda nĂ£o li nada dela.
    Sua resenha ficou Ă³tima
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, obrigadinha por ter lido a resenha. VocĂª vai amar esse livro, Ă© simplesmente maravilhoso e nos faz pensar muito sobre a dor, o amor, as oportunidades de viver. Depois me conta o que achou.
      Beijokas.

      Excluir
  9. Eu tenho que ler esse livro. A histĂ³ria parece ser tĂ£o intensa e cheia de ensinamentos. O fato de ser uma histĂ³ria de intensa carga emocional sĂ³ demonstra o quanto ele mexe com o leitor durante a leitura. Espero ler atĂ© o lançamento do segundo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tammy. Esse livro realmente me ensinou muito e espero que vocĂª tambĂ©m aprenda com ele. Corre pra ler, porque o segundo livro vai ser lançado dia 20 de fevereiro desse ano.
      Beijokas.

      Excluir
  10. Que homem Ă© esse nessa capa ? Lindo rsrs. Gostei muito da sua resenha, parece ser uma historia muito impactante, e esta anotado na minha lista para 2017

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NĂ£o Ă© mesmo Thais??? Essa capa Ă© linda, e se vocĂª procurar tem atĂ© vĂ­deo dessa belezura cantando no Youtube ahahaha. Leia e depois me fala o que achou do livro.
      Beijokas

      Excluir
  11. Oi, oi...gostei bastante da resenha, jĂ¡ acompanhai muitas crĂ­ticas sobre a obra. Quando ela foi lançada foi aquele bum.

    Confesso que nĂ£o Ă© muito meu estilo de leitura, mas curti o enredo e a capa estĂ¡ mesmo incrĂ­vel <3

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel
      É um livro com um tema muito delicado, foi uma boa experiĂªncia poder ver como o luto age de forma diferente sobre as pessoas e que temos que respeitar o tempo de cada um.
      Se tiver a oportunidade de ler, acho que vocĂª nĂ£o vai se arrepender.
      Beijokas.

      Excluir
  12. Oi Lucy!
    Eu amei esse livro! A capa Ă© mesmo um deslumbre, mas a histĂ³ria Ă© muito tocante, chorei muito lendo, imaginado o sofrimento desses dois ao perderem as pessoas que amam e a tentativa deles em se reerguerem.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: