domingo, 12 de julho de 2015

Resenha [livro] [book-tour] - O Penhasco

OlĂ¡, pessoinhas!!

Hoje Ă© dia de resenha de livros e esta Ă© especial!

A resenha Ă© integrante do segundo book-tour do blog! O livro da vez Ă© O Penhasco, da meiga e talentosa Carine Raposo!

Pra quem nĂ£o lembra ou nĂ£o estava ligado nas paradas, o book-tour foi anunciado no finalzinho mĂªs passado. Os blogs selecionados tĂªm 20 (vinte!!) dias para ler e resenhar o livro, assim poderĂ£o participar do sorteio organizado pela autora. 

Peço, humildemente, desculpa aos demais autores parceiros do blog, mas com prazo nĂ£o se brinca! XD

Primeiro de tudo a sinopse do livro, pra nĂ£o perder o costume:

Ela encontrou nele tudo o que buscava. E descobriu o que mais temia.

"Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele nĂ£o tivesse aparecido. E se eu nĂ£o estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali. Me assustei quando ele se materializou Ă  minha frente. Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas. Meu medo se tornou ainda maior com meu prĂ³prio desejo, que me preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos. Mas seu olhar me provocava uma sensaĂ§Ă£o incĂ´moda. Parecia gritar que alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante. Ainda assim, demorei a me convencer. NĂ£o podia ser real. No inĂ­cio, pensei que tudo fosse apenas um sonho. Quando despertei, jĂ¡ era tarde."

Liza pensou que a viagem a Los Angeles seria apenas a celebraĂ§Ă£o do seu aniversĂ¡rio. Nunca imaginou acordar no meio da noite em um Penhasco, com um homem misterioso que parecia se mover como o vento, cujos olhos hipnotizantes destacavam-se na escuridĂ£o. Tudo no estranho gritava perigo. E tudo em Liza dizia que valeria a pena se arriscar. Esse encontro traria algo inesperado. Ainda assim, o lugar alto, o som do oceano e a Ă¡rvore pareciam um sonho, e ele, fruto da sua imaginaĂ§Ă£o. AtĂ© que ela acordou e o viu. Ele se espreitava no breu, no canto do quarto daquele hotel. Tentou chamĂ¡-lo, mas ele desapareceu. Somente quando o sol entrou pelas cortinas, Liza se deu conta: a cama de seus pais estava vazia.

Descubra o romance, suspense e fantasia que compõem essa trama Ăºnica e irresistĂ­vel, no primeiro livro da trilogia O Penhasco.





Bora resenhar? Vamos por partes:

Vou de fora para dentro, para nĂ£o deixar nenhum detalhe esquecido. Primeiro a capa...

A Editora Cadmo caprichou! A capa retrata quase que com perfeiĂ§Ă£o o local que imaginei como descrito no livro. Nela, vĂ¡rias nuances que aparecem na histĂ³ria, como a delicadeza da protagonista, a Ă¡rvore onde o casal se encontrava, a simplicidade e beleza do pĂ´r-do-sol que eles dividiam. Quase toda em tons de lilĂ¡s, vocĂª ainda percebe o detalhe de um desenho de MiosĂ³tis, a flor azul (mas tambĂ©m existe em lilĂ¡s) dedicada Ă  protagonista pelo seu par romĂ¢ntico, dentro das letras do tĂ­tulo. Meus parabĂ©ns!

Como eu recebi o livro em formato digital, nĂ£o vou poder destrinchar o miolo ou a diagramaĂ§Ă£o do livro impresso. PorĂ©m, no formato que me foi enviado, estava tudo muito bem. As pĂ¡ginas bem divididas, o tamanho da letra nĂ£o era cansativo, as passagens em itĂ¡lico nĂ£o eram confusas. Achei uns errinhos de pontuaĂ§Ă£o (vĂ­rgulas fora do lugar, apenas) e uns outros de gramĂ¡tica (preposiĂ§Ă£o trocada), mas em nenhum momento, o conteĂºdo foi afetado. Coisa normal de escapar.

Os protagonistas e os personagens secundĂ¡rios foram bem desenvolvidos. Liza Ă© a personagem principal, juntamente com Nathaniel, o meio humano-meio anjo por quem ela se apaixona e tem uma ligaĂ§Ă£o profunda. Raquel Ă© irmĂ£ mais nova de Liza e, desculpe-me, chata pacas, uma daquelas adolescentes egoĂ­stas que sĂ³ se enfiam em roubada. Ethan Ă© um amigo de Nathaniel, para quem ele vende o restaurante que possuĂ­a, e que acaba dando uns pegas na Raquel, mas esconde um segredo que dĂ¡ uma tremenda reviravolta mais para o final. NĂ£o, nĂ£o vou dar spoiler!

AlĂ©m destes, outros personagens secundĂ¡rios, que acabam participando da trama como um todo e que tĂªm toda a sua importĂ¢ncia. Todos foram bem construĂ­dos e nenhum ficou dando sopa na histĂ³ria.

A histĂ³ria? Bem... O livro começa no aniversĂ¡rio de 21 anos de Liza, o mesmo dia em que seus pais desaparecem. Ao longo do livro, somos apresentados aos detalhes do que aconteceu neste dia, mas nĂ£o Ă  tudo, ou seja, o gostinho da curiosidade vai durar atĂ© o segundo livro (Sim, todos nĂ³s queremos 'matar a Carine Raposo'!). ApĂ³s o desaparecimento, Liza passa a sentir mais forte a presença de sombras estranhas ao seu redor. Mas tambĂ©m percebe, cada dia mais, uma presença que transmite calor, conforto e segurança. Com o tempo, ela aprende a ir e voltar d'O Penhasco, um lugar de paz e tranquilidade, que fornece segurança fĂ­sica e espiritual, onde conhece a beldade de olhos verdes e onde estĂ£o protegidos daquilo que os perseguem.

É um enredo de suspense, fantasia, romance, tudo junto, em doses equilibradas e misturadas. VocĂª sente o frissom cada vez que as sombras apertam, a vertigem a cada viagem instantĂ¢nea ao Penhasco, o desejo a cada beijo, a saudade a cada separaĂ§Ă£o, a vontade de socar a irmĂ£ caçula cada vez que ela Ă© uma vaca sem noĂ§Ă£o. Desculpa, Carine... Eu realmente nĂ£o tenho paciĂªncia...

Enfim, tem tudo para ser um grande sucesso nacional. Prova disso Ă© todo o apoio que recebe, de fĂ£s, leitores e de outros autores (Felipe Colbert tem uma grande participaĂ§Ă£o neste processo).

Eu dei bobeira e nĂ£o pude comparecer no evento de lançamento em maio deste ano, que aconteceu na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul-RJ. Perdi A) o livro; B) o autĂ³grafo; C) os brindes e D) uma tremenda oportunidade de ter uma foto... =(

SerĂ¡ que ela vai no meu? Hahahaha... NĂ£o custa sonhar...



Se vocĂª gostou, quer ler, basta acessar os links abaixo, onde os livros estĂ£o Ă  venda, em formato impresso ou digital:

Editora Cadmo: www.editoracadmo.com.br
Nas livrarias:


A autora? Como assim vocĂªs nĂ£o conhecem a Carine Raposo?! 

"Sou uma leitora voraz, apaixonada por romances e fatalmente atraĂ­da por mistĂ©rios desde que me entendo por gente. AlĂ©m de ser viciada em seriados e amante do cinema. Vim da geraĂ§Ă£o Potterhead, passei por Fallenatic e hoje sou time Delena. Li tanto, mas tanto, que passei a sentir as histĂ³rias vivas dentro de mim. Assim, resolvi deixĂ¡-las sair. Depois disso, nĂ£o parei mais de escrever (quem disse que os personagens deixam? Elas falam na minha cabeça Ă  noite quando eu tento dormir). SĂ³ posso dizer que acordei uma vez no Penhasco, e nunca mais desejei voltar."


PĂ¡ra tudo! NĂ£o esqueci das citações, nĂ£o!!! Olha sĂ³ que legal:




E, entĂ£o? JĂ¡ leu O Penhasco? Conta aĂ­ o que achou!

Ficou a fim de ler? Perde tempo, nĂ£o! Mais do que recomendado!

SĂ³ aviso logo: vocĂª irĂ¡ sofrer atĂ© receber a continuaĂ§Ă£o! =P

Boa leitura!

AtĂ© + ver!





Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: