Buon giorno, persone!!
Nada como mais um mês do Desafio Literário Skoob 2015 cumprido!
A resenha do mês de Julho tem o seguinte tema: Inverno (histórias que se passem em lugar frio, capas que lembrem o inverno).
Eu escolhi continuar a coleção Harper Connely Mysteries, de Charlaine Harris, e trago a vocês a resenha do 3º volume, Frio do Além.
Eu escolhi continuar a coleção Harper Connely Mysteries, de Charlaine Harris, e trago a vocês a resenha do 3º volume, Frio do Além.
*Livro do acervo pessoal do blogueiro*
No terceiro volume da série de mistérios de Harper Connelly, o maior caso da vida de Harper e Tolliver. Depois de ser atingida por um raio, Harper Connelly se tornou uma especialista em encontrar cadáveres. Desde que aprendeu a controlar seus novos instintos, ela e seu meio irmão, Tolliver, partem em busca de trabalhos para solucionar casos macabros em diversas cidades. Para eles, a ida a Doraville seria apenas mais uma viagem a trabalho em busca de um adolescente desaparecido. Contratada pelos moradores daquela pequena comunidade na Carolina do Norte, ela chega à cidade para encontrar o corpo, pegar o dinheiro e partir para o próximo destino. Pelo menos era o que ela tinha em mente, até encontrar oito cadáveres de uma só vez. Desta vez, teria de lidar com algo inédito para ela: um assassino em série, que torturava e abusava de suas vítimas. Disposta a deixar a cidade o quanto antes, Harper é atacada por um estranho e se vê forçada a permanecer por mais alguns dias em Doraville. Mais envolvida do que gostaria nessa enigmática investigação, sua vida agora está em risco, e uma tempestade de neve se aproxima da cidade deixando as coisas bem mais complicadas e frias do que ela poderia imaginar.
E a resenha vem já, já:
Vou fazer um breve resumo dos volumes anteriores já resenhados, Visão do Além e Surpresa do Além.
No primeiro, Harper e Toliver buscaram desvendar o assassinato de dois jovens na cidade de Sarne e acabaram metidos num conflito amoroso entre duas famílias e alguns figurões da cidade. No segundo volume, alguns meses depois de Sarne, os meio-irmãos estão na Universidade de Brigham para passar pelo teste de um dos professores quando encontram o corpo de uma garotinha há muito desaparecida enterrado no túmulo errado. Enquanto as investigações ocorriam, o tal professor é morto e encontrado no mesmo túmulo da garotinha. As coisas se complicam quando Harper se descobre terrivelmente atraída por Toliver.
O terceiro volume se passa na cidade de Doraville. Harper e Toliver são contratados para procurar o neto desaparecido de uma das pessoas mais influentes da cidade. O problema do trabalho começa quando, ao invés de encontrar um corpo, ela encontra 9. Todos de garotos desaparecidos nos últimos anos. todos sofreram torturas e abusos sexuais. Harper fica tão abalada que tanta se afastar, porém o assassino acaba por atacá-la.
A tensão neste livro praticamente duplica em relação aos anteriores. Este é o pior caso que Harper já enfrentou desde que recebeu esse 'dom' quando foi atingida pelo raio na adolescência. Acrescente ao assassino doido, um sentimento novo em relação a Toliver e um jovem sensitivo atraído por ela.
É uma história um pouco chocante, tanto na perspectiva dos assassinatos, quanto do relacionamento novo com o meio-irmão. E, talvez por isso mesmo, seja o melhor livro da coleção até agora.
A capa é perfeitamente primorosa e combina com as demais. Transmite a tristeza, solidão e abandono de todos os adolescentes mortos da história. O layout interno de início de capítulos se manteve igual aos anteriores, com o clima de suspense bem permeado.
Os pecados são cometidos pela Lua de Papel, selo da Editora Leya e são os mesmos dos outros livros. Todos os livros desta coleção foram diagramados de um jeito meio porco. Para piorar a situação, a publicação do último livro foi cancelada. Pois é, a Leya é uma editora muito boa, porém sacaneou os leitores fãs de Harper...

Uma vez que não há a menor probabilidade de conseguir o livro impresso traduzido, terei que me contentar em conseguir o e-book em inglês (argh!!) e ler assim mesmo, ou traduzi-lo eu mesma (argh x2!!).
Enfim, espero que vocês gostem tanto quanto eu. Vale a pena!
Boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!