quarta-feira, 15 de julho de 2015

Resenha [livro] - Frio do Além

Buon giorno, persone!!

Nada como mais um mês do Desafio Literário Skoob 2015 cumprido!

A resenha do mês de Julho tem o seguinte tema: Inverno (histórias que se passem em lugar frio, capas que lembrem o inverno)

Eu escolhi continuar a coleção Harper Connely Mysteries, de Charlaine Harris, e trago a vocês a resenha do 3º volume, Frio do Além.

A sinopse divulgada foi esta aqui:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

No terceiro volume da série de mistérios de Harper Connelly, o maior caso da vida de Harper e Tolliver. Depois de ser atingida por um raio, Harper Connelly se tornou uma especialista em encontrar cadáveres. Desde que aprendeu a controlar seus novos instintos, ela e seu meio irmão, Tolliver, partem em busca de trabalhos para solucionar casos macabros em diversas cidades. Para eles, a ida a Doraville seria apenas mais uma viagem a trabalho em busca de um adolescente desaparecido. Contratada pelos moradores daquela pequena comunidade na Carolina do Norte, ela chega à cidade para encontrar o corpo, pegar o dinheiro e partir para o próximo destino. Pelo menos era o que ela tinha em mente, até encontrar oito cadáveres de uma só vez. Desta vez, teria de lidar com algo inédito para ela: um assassino em série, que torturava e abusava de suas vítimas. Disposta a deixar a cidade o quanto antes, Harper é atacada por um estranho e se vê forçada a permanecer por mais alguns dias em Doraville. Mais envolvida do que gostaria nessa enigmática investigação, sua vida agora está em risco, e uma tempestade de neve se aproxima da cidade deixando as coisas bem mais complicadas e frias do que ela poderia imaginar.


E a resenha vem já, já:

Vou fazer um breve resumo dos volumes anteriores já resenhados, Visão do Além e Surpresa do Além

No primeiro, Harper e Toliver buscaram desvendar o assassinato de dois jovens na cidade de Sarne e acabaram metidos num conflito amoroso entre duas famílias e alguns figurões da cidade. No segundo volume, alguns meses depois de Sarne, os meio-irmãos estão na Universidade de Brigham para passar pelo teste de um dos professores quando encontram o corpo de uma garotinha há muito desaparecida enterrado no túmulo errado. Enquanto as investigações ocorriam, o tal professor é morto e encontrado no mesmo túmulo da garotinha. As coisas se complicam quando Harper se descobre terrivelmente atraída por Toliver.


O terceiro volume se passa na cidade de Doraville. Harper e Toliver são contratados para procurar o neto desaparecido de uma das pessoas mais influentes da cidade. O problema do trabalho começa quando, ao invés de encontrar um corpo, ela encontra 9. Todos de garotos desaparecidos nos últimos anos. todos sofreram torturas e abusos sexuais. Harper fica tão abalada que tanta se afastar, porém o assassino acaba por atacá-la.



A tensão neste livro praticamente duplica em relação aos anteriores. Este é o pior caso que Harper já enfrentou desde que recebeu esse 'dom' quando foi atingida pelo raio na adolescência. Acrescente ao assassino doido, um sentimento novo em relação a Toliver e um jovem sensitivo atraído por ela.

É uma história um pouco chocante, tanto na perspectiva dos assassinatos, quanto do relacionamento novo com o meio-irmão. E, talvez por isso mesmo, seja o melhor livro da coleção até agora.

A capa é perfeitamente primorosa e combina com as demais. Transmite a tristeza, solidão e abandono de todos os adolescentes mortos da história. O layout interno de início de capítulos se manteve igual aos anteriores, com o clima de suspense bem permeado.

Os pecados são cometidos pela Lua de Papel, selo da Editora Leya e são os mesmos dos outros livros. Todos os livros desta coleção foram diagramados de um jeito meio porco. Para piorar a situação, a publicação do último livro foi cancelada. Pois é, a Leya é uma editora muito boa, porém sacaneou os leitores fãs de Harper...

Alguns anos atrás, saiu uma notícia de que esta coleção ia ser adaptada para TV, sendo exibida pelo canal Syfy. Porém, até o presente momento, nada mais foi divulgado. Portanto, podemos supor que, apesar dos direitos comprados, a série não deve sair do papel. Triste... Adoraria ver.

Uma vez que não há a menor probabilidade de conseguir o livro impresso traduzido, terei que me contentar em conseguir o e-book em inglês (argh!!) e ler assim mesmo, ou traduzi-lo eu mesma (argh x2!!).

E, as nossas já esperadas citações:






Enfim, espero que vocês gostem tanto quanto eu. Vale a pena!

Boa leitura!

Até + ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: