domingo, 9 de agosto de 2015

Resenha [livro] - A Lenda (SAGA)

Olá, nucciamigos! 

Um bom dia dos pais a quem comemora... O blog pede desculpas por não postar nada especial. Mas é que ainda estamos de luto pelo meu pai, ok?

Bom... Tenho um outro anúncio a fazer que pode ser um tanto triste, mas nunca desesperador...

A blogueira pretende iniciar o pós-doutorado em bioquímica (sim, eu sou louca) assim que acabar a Bienal/RJ. Além disso, deseja muito começar seu projeto literário novo e continuar com os contos. 

Isso significa que as postagens do blog serão mais espaçadas, mas não findarão, porque eu gosto demais de falar, falar, falar e escrever. O provável é que eu comece a fazer vídeos, pois são ligeiramente mais rápidos do que a postagem escrita, mas... Nada concreto, já que sou uma negação para usar o movie-maker, então.... É, muita calma nessa hora...

Bem, tudo a seu tempo! E o tempo de agora é de resenha de livros!

O livro da vez é o primeiro volume da Série A Grande Aventura (S.A.G.A.), intitulado A Lenda, do autor parceiro Luiz Amato.

Antes de começar a resenha minuciosa, eis le sinopse oficial:

*Obra cedida pelo autor no formato PDF para resenha referente a parceria 2015. 
As opiniões são exclusivamente nossas.
Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Uma aventura de tirar o fôlego. Para você que gosta de ficção, enigmas, suspense e ação, tudo isso em uma leitura fácil e gostosa.

Conviva com personagens carismáticos e interessantes. Viaje pelo tempo, nas Cruzadas do século XII ou em uma masmorra na Inglaterra do século XIV. Aventurem-se por cemitérios esquecidos, corredores misteriosos e um laboratório de manipulação genética. Conheça o "Setor de Lendas" da Igreja em Roma. Preparem-se, isso é só o começo...

Bora resenhar?


Primeiro de tudo, deixo claro que o exemplar que recebi foi digital. Portanto, dar uma opinião sobre a diagramação e miolo do livro impresso será impossível hoje. De resto, posso falar à vontade.

Vamos lá... A capa do livro é muito bem feita. Apesar das cores não serem vibrantes, para aumentar o aspecto sombrio, soturno e o clima de suspense, é uma capa que chama sua atenção. O ambiente retratado nela é um dos cenários do livro. As letras foram bem escolhidas. O autor deve ter ficado muito feliz com o resultado. Meus parabéns a ele e ao capista (se foi contratado).

A diagramação do arquivo que recebi também estava boa. As letras tinham um tamanho perfeito que não me cansaram a leitura, nem precisei mexer no zoom do tablet. Em algumas páginas, a formatação da fonte se perdeu, mas nem me atrapalhou. Os títulos dos capítulos são bem destacados, e mostram o local e a data em que se passam, situando o leitor no decorrer da história.

O enredo é singular, inusitado e destoa das publicações mais atuais. É uma aventura mesmo, cheia de mistérios, suspense, enigmas, história, tecnologia de ponta e até ficção científica. Fenômenos naturais desencadeiam fenômenos sobrenaturais. A vida no planeta não surgiu exatamente do modo como conhecemos. A Santa Igreja tem lá o seu "Arquivo X". A descoberta d'A Lenda é digna de um "Código Da Vinci". Eu fiquei tão entretida com a história que li o arquivo digital em menos de uma semana, o que é difícil à beça pra mim (sou terrivelmente lenta no tablet, pois não posso acessá-lo em qualquer lugar. Moro no RJ, né?).

Os personagens não são estereotipados e comuns. Tampouco são estupendos adolescentes filhos de deuses ou guerreiros de um clã qualquer. Na verdade, são personagens que poderiam ser simples se sua personalidade não fosse tão complexa. São padres católicos que buscam conhecimento histórico,lendário e científico. São acadêmicos da antropologia e ciência que analisam fenômenos inexplicáveis. Analistas matemáticos que decifram códigos embutidos em placas seculares. São tão diferentes entre si e se tornam amigos para enfrentar uma ameaça em comum.

É uma leitura fácil, fluida, divertida e instigante. Tudo o que eu queria era saber. Saber o que tinha na caverna. Saber o que o código dizia. Saber os segredos da masmorra, escondida no subsolo de um cemitério. Saber... saber...! Sabe quando a curiosidade é tanta que você vira algumas páginas apenas para saber o que vai acontecer e depois se repreende por não seguir o fluxo da leitura? Exatamente isso!


É por estes pequenos detalhes, mas grandes inovações literárias, que recomendo a leitura. A coleção S.A.G.A. tem tudo para ser um sucesso nacional e já está na minha lista de obras preferidas. Faz assim, por que você não acesse as redes sociais da obra e acompanha as novidades de pertinho? XD


Para comprar os livros, entre em contato com o autor! Ou acesse a Amazon! >> 

==========

Sobre o autor:

Paulista, casado, pai de duas lindas filhas. Dedica seu tempo à filatelia e a Literatura, essa última uma paixão adquirida ainda muito jovem. Adora Rock pesado. É autor dos contos 'Psicos', 'Fronteira Final', 'Deus é mesmo Brasileiro', 'Louco? Quem? Eu?', 'Herói Urbano', 'Felicidade', 'Um conto de Amor', 'Amor Somente Amor', 'O Plantonista' e, o mais recente 'Q.I. 180 Um presente ou...?'. Demais obras: Lua Cheia (contos); A Lenda, A Jornada e A Revelação (ainda não publicado), todos da Série A Grande Aventura (S.A.G.A.).

Luiz Amato é simpático e extremamente altruísta e agradecido. Já recebi sua ajuda de diversas formas, tanto como escritora, quanto como blogueira, e o modo como consigo ajudá-lo parece sempre pouco. 

Veja AQUI uma entrevista que Luiz respondeu para o blog.

Para entrar em contato com o Luiz, acesse as redes sociais (clique na imagem):




==========



Já conheciam A Lenda? O que acharam? Deixe seu recado para os demais leitores!



Não conhecia? Recomendo muito, mesmo! Não deixe de ler!


E as citações para divulgação estão aí para todos! Peguem as suas e espalhem na rede:








Boa leitura!


Até + ver!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: