sábado, 5 de setembro de 2015

Resenha [livro] - Crônicas de Ulthar

Olá, leitores!!

Hoje é um dia especial e estou aqui para fazer uma surpresa!

Conforme anunciado há poucos dias, hoje é o lançamento do livro Crônicas de Ulthar, escrito pelo autor parceiro Felipe Stefen, lá em SP!

Como não poderei estar presente, afinal acabei de voltar de lá e minha renda não me acompanha, resolvi fazer uma surpresa ao coleguinha e... tchan-rans!!! Resenha de presente!!!

Conheçam o livro, o autor e minhas profundas opiniões:

Gênero: Fantasia
Lançamento: 2015
Editora Autografia

Sinopse oficial:
Pequenas cidades escondem grandes segredos...
Depois de sofrer um acidente no trabalho, o policial Adam é transferido para uma pacata cidade chamada Ulthar a fim de poder recomeçar com a sua família, mas logo ele é envolvido nos seus casos cada vez mais complicado e sem resolução, até que uma tragédia ocorre com sua família e uma mudança de personalidade assombra a vida do policial.

Partiu resenhar?

O autor e o blog firmaram parceria antes mesmo dele saber que o livro impresso seria publicado. Até o momento, estava prestes a lançar a obra na Amazon após finalizá-la no Wattpad. E então, a surpresa: o contrato da Autografia Editora.

Bem, tanto a capa do Wattpad, quanto a nova capa feita pela editora destacam o lado sombrio e misterioso da cidade de Ulthar, onde todos os segredos estão sendo revelados aos poucos. As fontes usadas são boas e destacam o título. A editora acertou.

Como recebi o livro em formato digital antes do contrato, não poderei opinar efetivamente sobre a diagramação impressa. A digital que me foi enviada, no entanto, estava boa. As fontes eram serigrafadas, em um bom tamanho. Parágrafos e diálogos bem demarcados. Achei alguns erros de português e pontuação, porém, conversando em separado com o autor, foi explcado que a versão enviada a ao blog ainda passaria por mais algumas revisões editoriais. Esperamos que a versão impressa esteja nos trinks!

E o enredo? O principal diferencial desta história é o protagonista. Ao iniciarmos a leitura pelas avenidas e casos policiais de Ulthar, nosso protagonista principal, o detetive Adam, começa como o herói, o mocinho. E, então, a partir de um plano para capturar quem quer que esteja matando todas as pessoas da cidade, deixando seus corpos secos espalhados por aí, Adam debanda para o lado negro da força. 

E, cara, o lado negro é negro mesmo. Adam encarna o vampiro bom e malvado ao mesmo tempo. Coisas perturbadoras acontecem a ele e seus colegas de trabalho. Enquanto tenta se adaptar ao novo mundo, entender que criatura seu chefe é, porquê Mary é uma mulher estranha que o aceita como é, Adam luta para salvar sua família, presa no ninho central de Ulthar. Vou avivar seu sofrimento não deixando nenhum spoilerzinho escapar nestas linhas. Se vira e compra o livro! =D

Eu poderia classificar o enredo como uma quase-tragédia, porém ainda não temos o final triste, afinal é um livro em série. O segundo volume já está em fase de escrita e será lançado na plataforma Wattpad até o final do ano. Além do protagonista anti-herói, o enredo me prendeu por buscar misturar um pouco de ciência no mundo da fantasia. Deborah Harkness (em A Descoberta das Bruxas) também fez algo parecido; é peculiar para quem entende de pesquisa científica. Dá... gosto!

Então, aproveite para acompanhar as novidades sobre o livro:

  




<< Compre o e-book na Amazon



==========

Conheçam melhor o autor:

Felipe Stefen é um jovem escritor paulista de 19 anos que se apaixonou há alguns anos pela fantasia dos livros e começou a inventar as suas próprias aventuras em contos que sempre sonhou em torna-los públicos. Passar as suas ideias para o mundo é sua maior vontade. Atualmente tenta administrar o seu tempo com o seu trabalho e suas paixões, seus contos e histórias, filmes e séries, leitura, muita leitura e sua namorada. Vivendo sobre uma dúvida cruel entre dois gostos totalmente distintos, humanas ou exatas?

Para falar com o autor, acesse:


 



==========

Alguém disse citações? XD




==========

Quer for de SP e quiser conhecer uma obra literária bacana, dá um pulinho lá! Confiram as novidades no EVENTO do Facebook!


Sucesso, Felipe! Que seja uma noite mística!

Boa leitura a todos!

Até + ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: