terça-feira, 8 de dezembro de 2015

[Blogueiras Unidas] [Especial de Natal] [Respondendo TAGs] - Meu Natal Literário

Alou, pessoas!!

BEM-VINDOS À POSTAGEM N.º 300!!!

E aí, tudo bem com vocês? Estão acompanhando as nossas postagens de Natal & Fim de Ano do GBU - Grupo Blogueiras Unidas e seus convidados?

Hoje, estamos aqui para apresentar para vocês uma TAG super bacana! É uma TAG exclusiva para o Natal do Grupo Blogueiras Unidas, criada por uma blogueira linda e gostosa, cheia de charme, de longas madeixas ruivas, um sorriso cativante, um livro para ser lançado no ano que vem... Exato! EU!!!

Todos os Blogs (o GBU e os convidados) que estão participando dessa programação especial vão responder! 

Eu não gosto muito de Natal, e sempre comemorei mais em consideração aos meus pais, que são católicos. Além disso, a família está diminuindo, por casamentos ou falecimentos, então eu comemoro cada vez menos do jeito tradicional. Porém...

Vamos parar de papo e conferir logo as respostas da TAG? 

MEU NATAL LITERÁRIO!

1 – Você pode escolher apenas UM livro para ler neste Natal. Qual e por quê?

Vish...! Começamos bem! Eu tive de parar para analisar a minha pilha nada pequena de livros para ler. Descartei de cara todos os livros fininhos! Já que só pode UM tem de ser um senhor livro, para me entreter por uns 2 dias... Eis que, lá no alto da pilha, o primeiro que ganhei de sorteio de editora: Golem e o Gênio!

Com míseras 512 páginas ainda nem cheiradas, é uma das ficções de fantasia mais aclamadas deste semestre. Passado na cidade de Nova Iorque ao final dos anos 1890-1900, mistura cultura árabe e judaica através da história de duas criaturas místicas.

2 – Tem alguma canção natalina preferida ou que o simboliza para você? 

Eu gostava de "Bate o Sino Pequenino" quando era criança. Acho que por ser mais movimentadinha... Depois que cresci, não ouvi muitas canções natalinas, aí fiquei surda e então deixei de oficialmente ouvir qualquer coisa. "Oficialmente", porque meu cérebro tem problemas e não para de cantar, mas, ainda bem, nenhuma é canção natalina.




3 – Um livro que combine com o Natal, mesmo que sua história não tenha este tema: qual você indica? (conte um pouco sobre ele).


Bem... Um livro que combine com Natal, pra mim, deve ser um que tenha enredo de união, companheirismo, amor em família, e coisas assim. E.... Só tenho um assim na minha estante!!! Tô passada!!

O Pequeno Príncipe é um clássico, o terceiro livro mais vendido no mundo! Seu personagem é fácil de se identificar por crianças e adultos. É um livro repleto de mensagens cativantes, com otimismo, simplicidade e amor aos outros e ao Planeta. Não tem nada de natalino no enredo... Será que não mesmo?



4 – Qual a comida de Natal que não pode faltar em sua casa?


Essa é fácil! Nunca pode faltar algum tipo de massa italiana! Não faz diferença se é nhoque, lasagna, raviolli, canelloni, ou mesmo o básico spaghetti, mas todos feitos com um molho especial de tomate e carnes, receita da vovó, passada de geração a geração!

5 – Um livro de TERROR/HORROR que tenha enredo natalino:

Rapaz... Eu não sei se existe! Mas...!!! Posso citar um que se passe em época próxima ao Natal! 

O Iluminado (The Shining) é um livro de terror escrito pelo meu must-love Stephen King, cujo enredo fala de uma criança com capacidade mediúnica trancafiada durante todo o inverno dos EUA, ou seja, durante o Natal também, em um hotel assombrado, o famoso Overlook, com seu pai alcoólatra e cheio de influências das criaturas malignas que assombram o hotel. Os ataques psicóticos dos espíritos zombeteiros, através do papai, chegam ao apogeu na noite de Natal!

**Curiosidade: O primeiro filme adaptado estreou no dia 25 de dezembro de 1980!!

6 – Cite um programa de TV ou filme que você sempre assiste nesta época:


Já faz um tempinho que parou de passar na TV e eu não encontro online, mas eu me amarro nesse filme: Os Fantasmas contra-atacam (Scrooged, 1988). Nele, Frank Cross (Bill Murray) é um diretor de uma rede de televisão que é frio e só pensa na audiência. Ele encontra com Lew Hayward (John Forsythe), um falecido amigo, que o avisa sobre três fantasmas (o do Natal Passado, Presente e Futuro) que irão visitá-lo e diz para ele estar atento a tudo que eles mostrarem, pois esta é a única oportunidade de Frank se salvar.

É hilário!!! E é com um dos meus comediantes preferidos: Bill Murray.


7 – Um livro que você recebeu de presente de Natal: amou ou detestou? E por quê?

Eu NUNCA recebi um livro de Natal. Já ganhei uns 3 de aniversário, mas quase ninguém me dá livros de presente. Eu queria entender porquê, já que eu nunca peço nada. Então, sim, todos os quase 400 livros que eu tenho fui eu mesma quem comprou. Parte (uns 20-25) foram sequestrados da coleção da minha mãe.

8 – Como você costuma comemorar o Natal? Família, amigos, viajando...?

Eu nunca gostei muito de celebrar o Natal cristão. Era uma falta de identificação, mas a família toda era católica... Agora, celebro em respeito à minha mãe. 

Bom, eu já passei Natal em casa, e já passei em casa de parentes fora da minha cidade, o que podemos considerar como viajando. Porém, o costume é ficar em casa, ter uma ceia básica, conversar, brincar, comer pra caramba, relaxar. Sempre tivemos visitas ou éramos visitas na casa de alguém. 

Mas daí, como já disse, uns casaram, outros falecerem... E, desde então, a gente celebra com quem aparece.

9 – Para cada palavra e explicação, cite um personagem (e sua obra de origem) que combine com ela:

Papai-noel (personagem de grande coração): Molezinha!!!! Maior coração do mundo só podia ser a Dani!!! Daniella Fagundes, do livro As Grandes Aventuras de Daniella, da autora L.L.Alves, tem o maior coração literário que eu já vi! Amor pelos pais, pelas amigas, pelo namorado, pelos peguetes, e, o principal, por si mesma!!!

Duende (personagem trabalhador): Ah! Connie Goodwin, personagem do livro O livro perdido das Bruxas de Salém, da autora Katherine Howe, publicado em 2009. Connie estava no final da sua defesa de doutorado em História, buscando um livro que confirmasse a história da grande Inquisição em Salém. Não parou a sua pesquisa o livro inteiro, nem quando descobrir que era descendente direta de uma das bruxas, nem quando descobriu o Grimório da sua tataratataratataravó na sua própria casa.

Bengala (personagem secundário que se apoia no principal): Bom, o personagem escolhido não se apoiou no principal por muito tempo. Ele grudava no principal no começo por ter uma paixonite por ele e, depois de uns 3 livros da saga, ele arrumou um namorado e até se destacou. Para quem não sabe, estou falando do Alec Lightwood, o braço direito de Jace na saga Instrumentos Mortais, escrita por Cassandra Clare.



Árvore Enfeitada (personagem chamativo): Não existe personagem mais enfeitado e chamativo do que Effie Trinket, da trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins. Mesmo quando saiu do auge, no começo da nova guerra, Effie não desceu do salto e/ou tirou a peruca e/ou removeu a maquiagem pesada. Firme e forte!


Grinch (personagem vilão preferido): Um vilão preferido é aquele que te cativa apesar das maldades que comete. Você até simpatiza com ele, vai que tem alguma característica com a qual você se identifica. Pois é... Aro Volturi foi um desses (saga Crepúsculo, de Stephanie Meyer). Aro é enigmático, ambicioso, mesquinho, hipócrita, um colecionador, chique, rico, italiano e imortal. Como odiá-lo por querer ser tão fodão?

10 – Escolha 3 livros aleatórios e substitua uma palavra do título de cada um por “NATAL”:

Eu peguei três livros que não tem nada de terror, mas depois que mexemos nos títulos...

- O Natal das Sombras (original >> O Beijo das Sombras, de Richelle Mead);

- O Natal Negro (original >> O Lago Negro, de Juliana Daglio);

- A Maldição do Natal (original >> A Maldição do Tigre, de Colleen Houck).



Quem quiser, pode responder essa TAG e convidar outros Blogs para respondê-la siga os passos abaixo:
  • Anexe o banner original da TAG (este que está na abertura dessa postagem).
  • Coloque o link da fan-page do Grupo Blogueiras Unidas - link: http://migre.me/sbWTY.
  • Coloque o link do blog que te indicou (ou no qual você encontrou a TAG).
  • Coloque as suas respostas na TAG.
  • Sugerimos que indique 2 blogs para responder também – não é obrigatório!

INDICAÇÕES:

Diário da Sá (by Clube da Leitura)

Lendo Ferozmente



Gente! Que coisa mais difícil é essa: responder uma TAG que você mesma criou!! Hahahahaha....

Bom, nós do GBU e convidados esperamos que participem dessa TAG!

Ainda tem muito mês de dezembro pela frente! E o GBU nem está perto de acabar com este Especial!

Até a próxima postagem! 
Natal GBU - 2015.



Acompanhe nossas postagens nos links abaixo:

1. Abertura e calendário
2. 2 Kits Especiais de Natal

3 . Sorteios no Facebook


Espero que tenham gostado! 



Até + ver!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: