sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Resenha [livro] - O resgate do tigre, de Colleen Houck

Olá, pessoas!

Bora fechar o mês de janeiro do jeito certo? Resenhando, é claro!

A resenha de hoje é sobre o livro O resgate do Tigre, de Colleen Houck, o segundo volume da coleção A maldição do Tigre. Esta resenha faz parte do Desafio Literário Skoob 2016, cujo tema para o mês de JANEIRO é FANTASIA.

O primeiro livro da coleção, A Maldição do Tigre, foi resenhado aqui no blog já faz um tempo. Como eu sempre tenho trocentos livros pra ler, demorei para pegar o segundo, mas ei-lo aqui para sua degustação!

Vamos lá!


O resgate do tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia / Mitologia
Ano:  2012

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Sinopse:
Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em 'O resgate do Tigre', a aguardada sequência de 'A maldição do tigre', os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.



Um resumo básico do que foi o primeiro livro:
Kelsey é uma jovem de 18 anos, que perdeu os pais e enfrenta o primeiro emprego em um circo na cidade. Sua tarefa é auxiliar o caixa, na limpeza e alimentar o grande tigre branco, o grande espetáculo das noites. Sua vida muda drasticamente quando um senhor indiano surge para comprar o tigre e levá-lo de volta às florestas da Índia, pedindo ajuda dela para tanto. Na Índia, Kelsey descobre que o tigre é, na verdade, um príncipe, Dhiren Rajaram, preso, junto com seu irmão, a uma maldição que o permite ser humano apenas 24 minutos a cada 24 horas. Para encerrar a maldição, ambos se embrenham na floresta atrás da benção da Deusa Durga e em cidades antigas para recuperar os presentes mágicos da Deusa. 

Ao final do primeiro volume, Kelsey decide que não pode ficar na Índia: Ren se declara e ela acha que não é importante e não pode ficar com ele (louca!!!). O segundo livro começa com seu retorno aos EUA, para estudar, voltar para casa, e para se afastar de Ren. Porque se apaixonou por ele e ele é complicado e lindo demais pra ela. Como pagamento por seu 'trabalho' na Índia, Kelsey ganhou a inscrição na faculdade, um Porsche e uma casa. Daí, ela começa na faculdade e é convidada para sair por TRÊS caras em menos de um mês. E aceita porque tudo que deseja é esquecer sua paixão por Ren.



O problema é que Ren não acha nada melhor Kelsey se afastar de tudo para viver sozinha, e se muda para os EUA atrás dela. Para morar na casa ao lado. E toda uma disputa pelo coração da garota depois, óbvio que ele ganha. Tudo vai bem até o tal do feiticeiro Lokesh resolver dar as pintas e cismar que quer a Kelsey pra si. Para ajudar a manter Kelsey protegida, Kishan chega aos EUA para morar com os dois.


E aí começa uma outra disputa nada disfarçada entre irmãos pela atenção da garota. Mas, como nem tudo são flores, Lokesh descobre onde é a residência deles e sequestra Ren, com o intuito de trocá-lo pela garota. Agora, Kelsey e Kishan retornam juntos para Índia a fim de continuarem as buscas pelos presentes de Durga, conseguirem mais tempo como humanos para os príncipes e salvar Ren das garras do feiticeiro.

Kelsey ainda é a narradora e sofre constantemente de insegurança: se acha inferior, pouco atraente, dá vontade de socar! Triste por se ver longe de seu amado, tenta conhecer melhor seu irmão, que dá em cima dela descaradamente. Mesmo com todo esse lance meloso no triângulo, a história permanece envolvente, detalhista, fruto de uma pesquisa histórica e mitológica intensa.

Ren é o príncipe que a Índia pediu pra Disney: poeta, amoroso, galante, sincero e rico. E Kishan é o cafajeste bajulador que... bem, que eu conheço aos montes e adoraria dar uns pegas. Ainda temos muita ação e aventura, com perigos mortais, suspense, tensão, vários momentos românticos e lendas incríveis. A coleção toda é um charme, e te agarra pelos olhos, não tem descrição melhor.

Lançado no Brasil pela Editora Arqueiro, a saga manteve a beleza das capas originais estrangeiras. Seguindo os moldes da capa do primeiro livro, esta também possui as peculiaridades da cultura hindu: os arabescos em dourado na parte superior, as cores vibrantes e metalizadas (tendo o vermelho predominante), os intrincados desenhos da flor de lótus junto aos arabescos e em plano de fundo. Dessa vez, o personagem destacado é o belo tigre negro de olhos amarelos flamejantes, nosso adorado abusadinho Kishan.

O miolo do livro continua impecável. A diagramação foi bem feita, com margens justificadas, papel pólen, fonte em bom tamanho. Ainda temos alguns pequenos erros de pontuação e de digitação (letras trocadas de lugar) que não comprometem a história. O início de cada capítulo continua sem extravagâncias, mas bem feito de todo modo.

A Promessa do Tigre é o 5º livro da coleção, um spin-off que conta a história dos príncipes no seu reino original (300 anos antes da história da saga), e o envolvimento de Yesubai, a noiva prometida. 

Durante a Bienal do Livro RJ 2015, a autora anunciou um 6º livro, O Sonho do Tigre, que é uma versão da história da 'Promessa' narrada pelo próprio Ren. Porém... só deve ser publicado em 2018!!! =O

Ah! Ao que parece a Paramount Pictures comprou os direitos de exibição da saga e o filme estrearia em 2015, mas estamos em 2016 e nada foi concretizado ainda.

Bom, eu mais do que recomendo. Especialmente, se curte mitologia e romance, pois tem de sobra. Se você não aguenta romance, nem tá a fim de detalhes sobre cultura estrangeira, passe longe. Mas, como é uma das melhores fantasias que li, quem sai perdendo é você.






Sobre a autora:

Colleen Houck é antes de tudo uma leitora. Ela adora ação, aventura, ficção científica e romance, e seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido. Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.



Boa leitura!

Até + ver!




10 comentários:

  1. A série tem capas lindas, mas a história não me agrada. Quer dizer, parece legal, mas não faz meu estilo. Eu leria se ganhasse, mas não é o tipo de livro que eu compraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Gi, quem não é muito ligado a romances juvenis e fantasia mitológica não vai gostar muito. Mas, mesmo eu que não gosto tanto de melodrama, achei o livro bacana!
      Faz um esforcinho...! XD

      Excluir
  2. adorei ler esse livro,super interessante
    quando li fiquei fascinada pela escrita as autora
    ela soube criar um enedo magnifico
    com certeza vou ler seus próximos livros ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das coisas mais impressionantes da coleção: a autora teve que fazer muita pesquisa mesmo!! E soube encadear as cenas e situações muito bem.
      Leia mesmo, Danni! Não vai se arrepender!

      Excluir
  3. Ainda não me interessei em ler nenhum livro dessa autora, leio resenhas onde todo mundo elogia muito a escrita dela, e a história também, porém acabo não me envolvendo com a trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, Lana, você tem de avaliar o que não te atrai (e eu acho que é a mitologia hindu). Se for só a parte do romance estilo conto de fadas, dá pra aguentar bem! rsrsrs...
      beijo1

      Excluir
  4. Amo essa série. Muito boa a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nu!

    Eu tenho essa série parada na estante a um bommmm tempo e até hoje não senti vontade de pegar para ler ainda, sua resenha reacendeu um pouquinho a curiosidade... Tentar ler esse ano. o.o

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ai, Ana, não faça isso! Leia logo!!!! É TDB!!!!
    Vai agora! larga a porcaria do PC.. esquece o blog! foca na leitura!!!
    XD

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: