menu

Sorteios

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

48 [Lançamento 2016] [Pré-venda] - Pérolas da minha surdez

Olá, pessoas!!

É com o coração tremendo de ansiedade que trago vocês as últimas e ótimas novidades sobre meu livro!!

O Pérolas da minha surdez está finalmente com a pré-venda ABERTA!!!



Convido vocês a conhecerem melhor a versão impressa e digital do livro, curiosidades e os links de compra! Vamos lá?

Pérolas da minha surdez
Editora: wwlivros
Gênero: Autobiografia / Não-ficção
Ano:2016


Sinopse:
Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente?

As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas suas verdades.

Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. 

Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito, aceitação e voz.




A PRÉ-VENDA!



O que é a pré-venda? Comprar um produto que ainda não está disponível no mercado. No caso do livro, só estará disponível a partir do dia 19/março, quando será o lançamento oficial na cidade do RJ.

Como funciona? É uma reserva do livro. Você compra o  livro por um preço melhor, com condições especiais extras. A compra é feita pela internet (via PagSeguro ou depósito). Para isso, basta ir no link ali embaixo e enviar um e-mail para a autora (eu! \o/).
*No site do PagSeguro, você pode optar por pagar via cartão ou boleto bancário. 
*Independente da forma de pagamento, você precisa me enviar um e-mail com seus dados (nome completo, e-mail, TEL, endereço com CEP, forma de pagamento escolhida). Isso me ajuda a manter um bom controle. NADA será divulgado!

E quando o produto será entregue? Na imagem da pré-venda sempre há uma data final de compra (ATÉ 20/março!). A postagem do livro (via Correios) começa a partir daquela data e dura cerca de 30 dias após (ou seja, de 21/03 a 21/04, aproximadamente).

Quais as condições especiais? Primeiro: o frete é gratuito! Segundo: junto com o livro, que irá autografado (e com dedicatória, se assim quiser), você receberá marcadores e brindes especiais. Por fim: se você adquiriu o livro na pré-venda, terá preferência! Irá receber o livro e os brindes antes dos demais compradores on-line (que não recebem brindes).




CURIOSIDADES:

Eu fiquei surda em 2007, porém o livro, apesar de idealizado há muitos anos, apenas começou a ser escrito no final de 2013/início de 2014. Por que 8 anos depois? 

Foi quando me senti relativamente estável (de forma física, emocional e profissional) para discutir a surdez na vida adulta e seus entraves. Além disso, no meio do caminho da escrita, meu pai faleceu e eu tive um doutorado em bioquímica para defender, então o livro acabou em segundo plano.

"Pérolas..." fala da transição ouvinte x surda, da adaptação ao silêncio físico constante tanto na vida pessoal, quanto na profissional (cientista, bailarina, escritora), sobre tecnologias atuais voltadas para a reabilitação auditiva ou para inserção do surdo na sociedade, sobre a "diferença" entre surdos, deficientes auditivos, surdos oralizados e sinalizados, sobre outras pessoas que, mesmo surdas, conseguiram ter uma vida plena e receber diversos prêmios.


Texto da orelha:

“Meu nome é Nuccia, muito prazer. Ao longo da vida, adquiri responsabilidade, uma cadela São Bernardo, 254.326 botas de cano alto e um tumor benigno do sistema nervoso. Em 2007, lá estava eu, quase bióloga, aspirante ao Mestrado, finalizando o aprendizado artístico, quando acordei sem ouvir nada: surdez total.

O que fazer quando a vida passa por cima de você, virando seu mundo de cabeça para baixo, criando um isolamento comunicativo em meio a uma multidão social? Simples de saber, complexo de fazer: você se adapta.

Aprendi a fazer leitura labial, meu cérebro nunca para de cantar, distingo os ritmos pela quantidade e espaçamento das vibrações de sons graves na melodia. Escolhi continuar vivendo bem com o que me restou ao invés de parar a vida por causa daquilo que perdi.”


Biografia da Autora:

Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. 

Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.

CONTATO:

E-mail: nucciadecicco@gmail.com



  




Se você mora na cidade do Rio de Janeiro, pode pegar o livro no dia do lançamento presencial!! Além do autógrafo e brindes, ainda ganha um beijo! ;)

Obrigada a todos que torcem por mim! Agora, leiam e ajudem a divulgar! =*

Até + ver!





48 comentários:

  1. Parabéns por você ter realizado seu sonho de publica seu livro.
    Fiquei muito interessada em ler seu livro, e vou esperar sair o lançamento para poder adquirir, ate porque no momento não tenho dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lana!
      Qualquer coisa, entra em contato comigo, semprehá negociação! XD
      um beijo!

      Excluir
  2. parabensssssss pelo seu livro
    muitooo sucesso!Ansiosa para ter o meu exemplar ;)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XD
      Obrigada!!
      Agora, fiquei ansiosa para saber sua opinião após lê-lo! rsrs..

      Excluir
  3. Parabéns pela publicação do livro! Vou comprá-lo assim que possível. Muito sucesso, querida.

    Mil beijos,
    Leia a resenha de "Para sempre"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Larissa!
      Entre em contato! Podemos conversar! ;)
      bjs!

      Excluir
  4. Nu!! Sua linda! Quero te parabenizar por sua conquista! Você merece muito: és uma grande mulher, uma escritora maravilhosa e uma amiga linda e parceira!! Tenho certeza que vai ser um sucesso e todos vão se apaixonar!! beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me faz chorar!!!....
      Obrigada, Suzy! Não sabe como é importante o carinho que tenho por você e pelas meninas do GBU! De coração...!!!
      <3

      Excluir
  5. Oi Nuccia, sua linda, tudo bem
    Antes de mais nada gostaria de lhe dizer que esse assunto não é muito discutido seja e livros, seja na sociedade, então, acredito que as pessoas não tenham muita noção do que uma perda auditiva possa causar e significar para a pessoa. Agora saber que você perdeu totalmente a audição e continuou com sua vida e escreveu um livro, é uma conquista muito grande e um exemplo a ser seguido. Sucesso para você!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nu! Estou muito feliz por você! Talvez o lançamento do teu livro seja o auge da tua adaptação... Assim que possível te procuro para adquirir o livro, gostaria muito de conhecer a fundo a tua história. Beijos e Muiiiiito sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Por ora, estou sem grana pra poder comprar, mas fico muito feliz em ver seu sonho realizado. Seu livro é mais que uma história, é uma lição de vida!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi flor :)
    Fico muito feliz que você tenha conseguido realizar o seu sonho. Vou confessar que não faz o meu género e por isso não me interessei para ler :/ mas lhe desejo todo o sucesso do mundo e que várias pessoas se interessem.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Oie que legal que você vai publicar o livro, parabéns e muito sucesso.

    Amei a premissa da história.

    ResponderExcluir
  10. Oie! Parabéns pelo lançamento do seu livro, por mais essa conquista. Pelo que pude ver a sua vida é recheada de várias delas! Muito sucesso para você!

    bjs.

    http://delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, querida!
    Parabéns pela obra, vou divulgar lá na fanpage do Poesia na alma, tive uma turma de alunos surdos e foi uma experiência fabulosa para mim como educadora.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    primeiramente deixar meus parabéns pela obra e conquista. Desejo muito sucesso nessa caminhada. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amiga primeiramente quero te dar os parabéns, até porque não só você como várias pessoas sofrem dificuldades e preconceitos por conta de algumas deficiências e acho muito legal o livro por conta das pessoas poderem entender um pouco esse MUNDO e tentar compreender e fazer o possivel para que possam se adaptar a fazer algumas coisas para poder ajudar sabe? Bom, eu sinceramente admiro muito todas essas pessoas, porque tem força de vontade e é feliz da maneira que é. Isso é que eu admiro muito....A FORÇA DE VONTADE então nem se fala. Eu estou muito feliz por você ter colocado tudo isso em um livro e espero que seja um sucesso. TORÇO POR VOCÊ viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-falsiane.html

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo lançamento, e deve conter partes importantes de sua vida e muita emoção, além de ser de grande estímulo para pessoas que perdem a audição. Fiquei bem interessada no livro. beijos e sucesso

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Nuccia! Que notícia maravilhosa! Realmente uma conquista importantíssima! Vou ficar torcendo para que faça bastante sucesso!Fiquei curiosíssima para ler seu livro :D
    Beijos querida!!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nu, fico muito feliz com a novidade, desejo todo o sucesso do mundo
    E é um assunto tão delicado e tão pouco explorado, não é mesmo?
    Assim que for possível irei adquirir um exemplar.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  17. Olá Nu,
    Parabéns pelo lançamento, espero que ele faça muuito sucesso.
    Eu achei o livro bastante interessante e deve revelar muitas coisas de sua vida, garantindo grandes emoções, com certeza.
    Você, pra mim, é um exemplo!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, menina parabéns! fiquei muito feliz em saber que vai publicar seu livro, te desejo o maior sucesso. Eu também publiquei um e essa experiência de ter um blog e escrever livros é maravilhosa. Beijos e muito sicesso pra você

    ResponderExcluir
  19. Olá *-* Nossa que legal! Desejo muito sucesso para você, viu? Também lancei um livro e sei com é estar começando nesta estrada.
    A minha mãe ela faz libras, pois ela acredita que pode ficar surda, mas ela também sempre quis aprender libras. Acho que ela iria curtir muito a sua obra, sério mesmo.
    Sucesso para você, mais uma vez o/
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Hey,
    Parabéns pela publicação de seu livro *--*
    Achei a sinopse muito interessante, anotei e vou tentar adquirir em breve. Sucesso!
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  21. Nossa, menina não sabia que era surda. Eu sou professora e já dei aulas pra alunos surdos, mas todos tinham nascido assim. Cheguei a aprender alguns sinais de libras, mas nunca tinha conhecido ninguém que ficou surdo. Parabéns pelo livro, pela força de conseguir continuar em frente mesmo com os percalços da vida. Te desejo todo sucesso, e que esse seja só o primeiro de muitos outros livros. Estou na torcida.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  22. Oi, Nuccia
    Parabéns pela conquista. Dei uma lida na sinopse e, apesar de não ser fã de não-ficção, parece ser muito interessante. Espero que seja sucesso!

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
  23. Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Eu não fazia ideia que isto tivesse acontecido com você! Olha estou aqui te aplaudindo porque honestamente depois de 27 anos ouvindo a coisa não é nada fácil e deve ser totalmente dolorido, mas a gente aprende a viver aos poucos. Também sofri uma doença grave a ainda vivo normalmente! Parabéns pelo seu livro!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, meus parabéns, fico muito feliz que você conseguiu realizar seu sonho. A publicação de um livro é algo que deve ser guardado sempre, a realização de um sonho mesmo. Pena que não posso comprar o livro por enquanto, mas está na minha lista!

    Beijos

    www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  25. Nuccia, parabéns pela publicação do seu livro, é uma grande conquista com certeza.
    Espero que seja tudo maravilhoso e traga muitos frutos.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  26. Oie,

    Meus parabéns pelo lançamento do livro, fiquei muito curiosa com ele, assim que eu tiver grana, que é algo quase que raro, com certeza eu entro em contato! Muito sucesso com seu livro <3

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  27. Oiee Nu ^^
    Uia, que bacana ♥ Não sabia que você estava preparando um livro \0/ Fiquei muito feliz por você e pela nova conquista, que seja a primeira de muitas. Acho que nunca li um livro que tratasse da surdez, mas acompanho uma série com personagens que sofrem disso, então acho muito interessante. Infelizmente não vou conseguir comprar o meu exemplar agora, mas coloquei na listinha de desejados :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo seu livro, deve ser uma conquista incrível, né!! Me apaixonei pela sinopse, então o livro deve estar INCRÍVEL!!!!!Vou compra-lo assim que possível!!

    Parabéns mais um vez pela superação e pela conquista!

    Um bjbj
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    O gênero do livro não faz bem o meu estilo literário, então não irei comprar! Mas desejo sucesso nesse lançamento e pré-venda

    ResponderExcluir
  30. Nu, sua linda de bonita! Torço demais por você e fico imensamente feliz com a realização do seu sonho. Tenho certeza que fará muito sucesso! Quero muito ler a sua obra em breve, e esta semana ainda, vou fazer uma postagem sobre ela lá no blog. Te desejo muito, muito sucesso nessa caminhada.

    Beijos enormes e recheados de carinho,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  31. Oi Nu!! Tudo bem?

    Parabéns pelo livro!! Desejo todo o sucesso do mundo!! Fiquei bastante interessada em conhecer mais sobre a sua história, como você se adaptou a essa nova realidade e tudo o mais. Vi que vai ter o lançamento aqui no Rio e vou tentar ir.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  32. Oi, Nuccia! Tudo bem?
    Primeira vez que venho aqui no seu blog e, confesso, fiquei admirada da tua história. Você, com certeza, é um exemplo a ser seguido. Não consigo nem imaginar como eu reagiria em uma situação assim. Fiquei bem curiosa com o seu livro e , assim que der, irei adquiri-lo, até porque esse é um assunto não muito abordado em nossa sociedade.
    Desejo a você muito sucesso e garra para continuar correndo atrás de seus objetivos. Você é uma mulher de fibra! :D

    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oie, tudo bem? Primeiro gostaria de parabenizá-la pela grande conquista, com certeza escrever um livro é uma grande realização. Fiquei muito curiosa em lê-lo e saber mais sobre o assunto. Desejo muito sucesso e que você consiga alcançar seus objetivos. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pela grande conquista. Tão bom idealizar uma coisa e ver ela se tornando realidade, não é mesmo?
    Acredito que essa transição de barulho para silêncio deve ser complicada e nem um pouco fácil, já que a gente se acostuma e nem percebe algumas coisas. Não sou de ler não ficção, mas fiquei curiosa com seu livro e sua história :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Parabéns pelo livro! Que seja um sucesso!!
    Quando não estiver tão enrolada com minhas leituras vou querer ler ele!
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pelo livro, querida.
    Também sou autora e sei como é esse sonho de ter o livro publicado <3

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  37. Oee,
    Parabéns!!!! Espero que seja um sucesso!

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bom?

    Parabéns pela conquista! No meio das dificuldades, você não se deixou abalar e hoje poderá contar um pouco mais de suas experiências através do livro! Desejo a você muito sucesso, de verdade!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e ele não me chamou muita atenção fora que cadê o dinheiro pra comprar qualquer coisa? Tadifícil, rsrs.
    Contudo espero ver uma resenha dele por aqui, hein?

    ResponderExcluir
  40. Oi!
    Sinceramente, fiquei em dúvida se leio ou não leio. Vou esperar conferir alguma resenha para tomar uma decisão em definitivo, valeu a dica!
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  41. Nuuuuuuuu
    Amor meu!!! Meus sinceros parabens pelo seu livro e sucessooooo mulher!!!
    Bora divulgar e muito muito muitoooooo sucesso!!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  42. Oi! tudo bom?

    Gente! Assim que eu conseguir dinheiro, vou adquirir o meu. Esse é um tema que me interessa bastante, pois tenho um familiar que passou pela mesma coisa. Parabéns pela sua iniciativa. Estou apaixonado por este projeto.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  43. Oi Nuccia,
    Que linda.
    Parabéns por vencer essa mudança na sua vida e conseguir transformar em relato a sua situação.
    Quero muito ler seu livro.
    Quando tiver o lançamento no RJ nao deixe de avisar, quero meu livro e meu beijo.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Obrigada a todos!!!!
    Cada parabéns e desejo de sucesso bateu no meu coração e votou pra vocês em forma de gratidão!!!

    Quem tiver interesse, o lançamento do livro no RJ é dia 19 de março, às 17hs no Centro Cultural Parque das Ruínas, Santa Teresa.
    Em Santo André/SP, o lançamento está marcado para o dia 06/maio!!! Assim que tivermos o local, avisarei!
    beijos!!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...