sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Resenha [livro] - A Jornada

Olá, nucciamigos! 

É CARNAVAL!

Mas pra quem é leitor e autor, nada de cair nas estripulias! Bora escrever!! Bora resenhar!

A resenha da vez é o segundo volume da Série A Grande Aventura (S.A.G.A.), do autor parceiro Luiz Amato: A Jornada. E, pra variar, este livro faz parte do Desafio Literário do Blog Livros & Tal - 60 livros em 1 ano, como o livro #4de60 (pois é, ainda não terminei de ler o livro 3/60...).

Saibam um pouco do livro, acompanhando a sinopse oficial:


*Obra cedida pelo autor no formato E-BOOK/PDF para resenha referente a parceria 2016. 
As opiniões são exclusivamente nossas.

Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Você alguma vez já se imaginou em um ritual tenebroso, correndo risco de morte? Ou então, aventurar-se na distante Conchinchina? Conheça intimamente Los Sinistros. A enorme amizade que os une. Saiba quem é a paixão de Janis. Viaje com eles até Tihuacuatan, a Terra dos Huancas, e descubra seus segredos. Levante voo com uma família de Túrahk-turahkes. Reme pelo Níger em uma expedição pela África Central. O que o nome Atlântida o faz lembrar? E a Fonte da juventude? Desvende o mistério que cerca a história do "Labyrinthe de la Mort". Tome café da tarde com a ultra aristocrata família de Sir Herbert Percival (será que você ficará chocado ou terá caimbras de tanto rir?). Conheça Marcel "Le Chein" Bofet e forme, você mesmo, sua opinião sobre ele.



Vamos lá... Sabendo que este é o segundo volume da série, farei um breve resumo do que aconteceu no primeiro, tentando deixar spoilers de fora:


O livro 1 inicia com um terremoto ao sul da Itália, fazendo o temor por antigas lendas e folclores da região aflorarem entre os aldeões. Preocupado com o que estes folclores podem acarretar na mente de seus cordeiros, o pároco da cidadezinha Bordo della Paura envia uma mensagem à Roma. Eis que o Setor de Lendas do Vaticano é acionado. Ao retornarem a Roma, com vários itens recolhidos no local, iniciam as análises, contando com recursos literários antiquíssimos e recursos tecnológicos ultra-modernos. Para entenderem completamente o significado do que encontraram, convocam as mentes do professor de Oxford, o arqueólogo Bill Watters, e seu amigo Sajih, mestre em cálculo. Todos ficam pasmados ao perceberem que enfrentam muito mais do que folclores e lendas: a destruição do planeta. Para contornarem a situação, precisarão da ajuda de um grupo de amigos, ex-estudantes, "Los Sinistros".

E agora ao segundo livro:

Neste volume, os dois professores Watters e Sajih começam sua procura pelos membros do grupo Los Sinistros. O desenrolar da história nos apresenta cada um dos membros individualmente e o que fazem de sua vida no momento presente. O primeiro a ser encontrado é TL Jones, que ainda mora em Londres com esposa e filhos. Após explicarem por alto o que estava ocorrendo, perguntam se TL tem contato com os demais membros. E então, o grupo parte para a cidade de York, na Escócia, a fim de encontrar Janis "Blonde" Smith, que está prestes a se casar com um lorde escocês viciado em posturas e tradições da aristocracia monárquica. 



Após a Escócia, o grupo segue para o noroeste da Espanha, na cidade de Benavente. Lá, encontram Will Cobb, uma paixão antiga de Janis, logo após se livrar de uma bela enrascada envolvendo artefatos de um colecionador e rituais macabros de sacrifício humano. Enquanto Prof. Watters cuidava da verba em Roma, Janis e TL iam buscar mais dois membros, Arthur e Oliver, que buscam a Fonte da Juventude nos confins da África Central. Os demais membros do grupo (Will e Sajih) foram atrás de Bruce Walker, que estava fugindo do dono de um dos maiores prostíbulos e casa de jogos da região portuária de Paris por ter "saído" com a filha dele. 

O último membro do grupo, Hans Herrmann, conhecido como Stu, desapareceu próximo ao Himalaia durante uma pesquisa de campo arqueológica, juntamente com o Dr. Otto Werner. A equipe de apoio, formada por soldados nazistas, e o major SS H. Skurl foram encontrados mortos. Será que a morte de Stu impediria o grupo de salvar o planeta?


Então... o que dizer do livro? O enredo continua singular e inusitado. Ainda tem várias situações estranhas, muita aventura e mistérios, porém o ritmo narrativo parece que diminuiu um pouco, como se estivéssemos tomando folego. O primeiro livro pareceu muito mais dinâmico do que este, mesmo com as cenas de ação bem escritas.

Além dos padres e dos dois acadêmicos, temos agora novos personagens. Os membros do grupo Los Sinistros são arqueólogos, caçadores de artefatos antigos, cafajestes que se conheceram na universidade e seguiram quase sempre juntos. Como no primeiro livro, não são estereotipados e comuns, tampouco são adolescentes filhos de deuses ou guerreiros; são personagens que poderiam ser simples se sua personalidade não fosse tão complexa. 

E a parte técnica? A capa do segundo livro também é muito bem feita. Dessa vez, a cena retratada trocou o tom sombrio e sinistro da primeira capa pelas cores mais claras, o ambiente mais ameno: o efeito é lindo. A fonte usada no título é a mesma do volume 1, boa cor, bem destacada. 

A diagramação do arquivo é idêntica ao anterior: margens justificadas, fontes com um tamanho bacana (em algumas páginas, a formatação da fonte se perdeu, mas sem me atrapalhar). Os títulos dos capítulos continuam bem destacados, e mostram o local e a data em que se passam, situando o leitor no decorrer da história.

Mesmo com um desenrolar com um pouco menos de tensão que no primeiro volume, é uma leitura fácil, fluida, divertida e intrigante. Recomendo para todos aqueles que gostam desse gênero, de histórias com um pouco de mistério e ficção.







REDES:



Sobre o autor:

Paulista, casado, pai de duas lindas filhas. Dedica seu tempo à filatelia e a Literatura, essa última uma paixão adquirida ainda muito jovem. Adora Rock pesado. É autor dos contos 'Psicos', 'Fronteira Final', 'Deus é mesmo Brasileiro', 'Louco? Quem? Eu?', 'Herói Urbano', 'Felicidade', 'Um conto de Amor', 'Amor Somente Amor', 'O Plantonista' e, o mais recente 'Q.I. 180 Um presente ou...?'. Demais obras: Lua Cheia (contos); A Lenda, A Jornada e A Revelação (ainda não publicado), todos da Série A Grande Aventura (S.A.G.A.).

>> ENTREVISTA <<

CONTATO:




O que acharam? Deixe seu recado para os demais leitores!



Não conheciam? Recomendo muito, mesmo! Não deixem de ler!



Obrigada pela oportunidade de conhecer melhor sua obra, Luiz! Abração!


Voltaremos à nossa programação normal depois do carnaval! Calma! Explico: irei passar o carnaval montando e embalando brindes do lançamento do Pérolas!! Além disso, tenho uns trocentos livros de parceiros para ler e 15 mil seriados para assistir! ;)




Pérolas da minha surdezaprendendo a ser surda depois dos 30!

Meu livro está em pré-venda! Encomende o seu diretamente comigo e garanta seu exemplar autografado com marcadores personalizados e brindes surpresas!

O lançamento? Marcado:

13/março - Santo André/SP
19/março - Rio de Janeiro/RJ




Boa leitura!



Até + ver!









30 comentários:

  1. Oiii
    Pelo jeito você gostou do livro e isso fez eu ter vontade de ler e saber um pouco mais sobre <3 Espero ler quando ter oportunidade.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia o autor e nem suas obras. Parecem interessantes, no entanto, é uma pena que exista apenas no formato digital. Infelizmente não leio e-books e não gosto muito de Paperback já que são frágeis.
    Vamos esperar pra que um dia seja lançados no físico.
    ótima resenha
    Abraço
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ni!
      Entra em contato com o autor e veja se ele ainda tem livros físicos disponíveis!... bjs!!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Gosto de livros cheio de aventuras e mistérios, mas não sei se leria esses livros, pelo menos por enquanto.
    Apesar das mudanças no segundo volume, acredito que ele manteve a qualidade. Ótima dica!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hi baby, tudo bem? não conhecia o livro e apesar de não ser meu tipo de historia sua resenha me deixou instigada a ler! parabéns amore

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei essa saga! Não conhecia e a sua ótima resenha me convenceu totalmente. Adoro o gênero e me interessei bastante pelos livros.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é legal, bem convidativa ao público juvenil. E eu gostei da forma como você resenhou o segundo livro, contextualizando sem dizer muito. Eu sou péssima para resenha séries e trilogias, sempre faço algo errado. Eu também, pela resenha, achei o enredo inusitado, singular, como você bem pontuou.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nuccia tudo bem, eu li os dois livros de Luiz Amato, e gostei muito da escrita dele. Gosto de livros de fantasia com um toque de suspense. Quero saber como será o desfecho. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    não conhecia o livro e tem uma temática diferente do que estou acostumada mas parece ser interessante, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar muito da série e do autor.
    Mas não me interessei muito pela leitura.
    As capas poderiam ser bem melhores, falta um tchã nelas...
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Nuccia querida...adorei a temática dessa série, um ótima dica para uma próxima leitura :)

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Não conheço o autor nem a série, raramente lia e-books, mas ultimamente estou viciada pela praticidade hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um livro interessante, mas não é muito o meu tipo de leitura. Eu gosto de livros com enredos mais leves.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Achei a premissa do livro muito interessante, mas não acho que seria a melhor escolha para mim no momento. Fico feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de ler os livros do autor e sua resenha fez parecer que são tons bons que fiquei com uma vontade maior ainda.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  15. Oi! Esse livro não parece com os que mais tenho lido, mas parece ser uma ótima aventura! Só achei meio confuso - muitos personagens, cada um indo buscar algo em um lugar diferente.

    Bjs, Cass

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom, me deixou bastante intrigado seu enredo e gostei, fiquei curioso! ><

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e achei a premissa interessante. A capa realmente está mais leve que a do primeiro livro. às vezes o segundo livro de uma série é mais lento mesmo, acho que para dar algumas explicações, já que o primeiro tem que ter de tudo para chamar a atenção
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Confesso que esse tipo de livro não chama a minha atenção, até gostei da premissa, mas não é algo que eu queira ler no momento, sabe? E achei bem bacana você ter escrito um resumo do primeiro volume, porque sempre fico perdidinha com resenhas de continuações kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá; tanto esse livro quanto o primeiro me parecem ter uma premissa realmente bem interessante, com uma trama bem agitada e cheia de aventuras, são livros que quero ler quando puder. Gostei da resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Hey,
    O livro não me deixou muito curiosa, não me chamou muito a atenção, mesmo tebdo uma narrativa instigante. Acho que não "comprei" a premissa. Mesmo gostando de histórias assim, que envolvem tanto mistério.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  21. Oi! Tudo bem?

    Nossa, adoraria ter a oportunidade de ler o primeiro e segundo livro! :D Não conhecia-os, mas fiquei bem interessada. Parabéns pela resenha sem spoiler! :) Enfim, acho que essa diminuição do ritmo da narrativa não me incomodaria. Eu adorei a premissa e já colocarei em minha wishlist.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  22. A história parece ser bem interessante, mas não a ponto de me despertar vontade de ler!Gostei da capa!
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Olá Nuccia! A história desenvolvida no livro parece ser muito interessante, do tipo que chamaria a minha atenção. Gosto de toda essa coisa de artefatos históricos e um grupo de personagens como descrito logo no início da sua resenha. Bom, irei procurar mais algumas resenhas sobre os livros para me decidir se irei ler ou não, mas confesso que estou curiosa :D

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá Nuccia, esse dois livros estão na minha listinha de leitura e em breve pretendo lê-los junto com outro que tenho do autor, pela sua resenha e resumo do primeiro livro eles são bem o tipo de historia que me atrai *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  25. olha, achei o enrendo bem diferente do que tô habituada a ver por ai... isso me atraiu... nunca tinha ouvido falar do autor e da série, mas a premissa me despertou interesse... vou tentar ler o primeiro, se eu curtir, continuo acompanhando a história ^^

    ResponderExcluir
  26. Oi! Confesso que já na sinopse me senti confusa com tantas informações. Passou a impressão de ser muita coisa ao mesmo tempo, sabe? Por isso não me interessei muito. Mas que bom que tenha gostado. Beijos.

    Ei Carol, Leia!

    ResponderExcluir
  27. Oii,

    Muito interessante a história.
    E a capa é bem bacana também. Fiquei curiosa em conhecer o primeiro livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá a todos os leitores!!!
    Obrigada pelos comentários!!! Para quem ficou interessado na leitura, sugiro que entrem em contato com o autor! Ele é aberto a conversação para compra de livros físicos e digitais e também para parcerias.
    Agradeço de coração cada letrinha de vocês!!!
    um beijo!!!

    ResponderExcluir
  29. Oie,Nu!

    A premissa parece ser legal, mesmo sendo um livro um pouco mais "lento" que o primeiro (fiquei com essa sensação), me despertou o interesse. Aliás, suas resenhas pq são retas e diretas proporcionando uma visão real sobre o livro e isso é muito bacana.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: