menu

Sorteios

sexta-feira, 25 de março de 2016

34 [Brinquedos feitos com letras] - Cada um tem a sua parte

Bem-vindos, lindos leitores! 

Nossa coluna Brinquedos Feitos com Letras veio aproveitar oportunidades, pois, afinal, o mundo só poderá ter um futuro melhorado se nós fizermos a nossa parte!




Quer ler as outras indicações da coluna? Acesse AQUI!


Vamos conversar hoje sobre o livrinho Cada um tem a sua parte: conversando sobre deveres.



Cada um tem a sua parte: conversando sobre deveres

Autor: Ivan Alcântara
Ilustração: Newton Foot
Gênero: Infanto-juvenil
Ano: 2004

Sinopse:
Para ser respeitada, a criança deve saber respeitar. Assim, de maneira leve, a obra permite a ela refletir sobre noções básicas de responsabilidade e de solidariedade, mostrando que todos nós fazemos parte de uma sociedade.


Adiante!

Escolhi este livro, pois sempre achei interessante a criança, desde pequena, buscar saber o que é certo e errado. É importante que a criança saiba tais valores, afinal eles serão o futuro da nossa sociedade! 


O livro fala sobre como seria a vida em sociedade do lado errado e também como seria bem melhor se todos fizessem a sua parte de maneira correta. Uma visão divertida e colorida de saber um pouquinho sobre cidadania.


O livrinho faz parte da Coleção Futuro Cidadão. É ideal para crianças de 6 e 7 anos, possui uma linguagem leve, de fácil compreensão, letras grandes para facilitar a leitura dos pimpolhos que estão aprendendo a ler e imagens grandes e bem coloridas para atrair também os que ainda não sabem ler, mas querem saber! 

A capa é simples, porém chamará a atenção da criança, pois atualmente, não é sempre que se vê uma criança de braço dado com uma idosa e, com certeza, pais...: eles irão perguntar! Bem ilustrado, foi produzido com papel couché do tipo brilhante (ótimo para os pimpolhos). 


São lições básicas de cidadania e ética que se todos cooperassem a vida seria menos complicada. Como diz a sinopse, as crianças precisam compreender que para serem respeitadas, precisam respeitar primeiro e que fazemos parte de uma sociedade.

Pais que forem ler ou que estiverem acompanhando a leitura de seus filhos procurem falar do dia a dia da criança, os deveres dela dentro da casa e nos lugares que costumam frequentar, além dos direitos dela, como: “é seu dever fazer os trabalhos de casa e o seu direito é, quando terminar, poder ir brincar.

Expor as regras sem impor, mas trabalhar na mente deles que, quando ele fizer o que deve, terá o direito de diversão... ”uma mão lava a outra” sabe... Manter o limite, sem que pareça algo forçado. Assim, teremos crianças mais justas, interessadas e que saberão contribuir para a construção de uma consciência ética.

E, amigos profissionais de educação: ao final da leitura, vocês tem algumas sugestões de atividades (fica a critério de cada profissional usar ou não). 

Responsáveis que queiram saber a opinião do seu filho (a), também podem pedir para eles fazerem as atividades junto com vocês, como um bate-papo entre pais e filhos. Será muito bacana eles exporem seus pensamentos e opiniões, e vocês os deixem falar e tirem todas as dúvidas que conseguirem! 

Outra dica: pesquisem com seus filhos sobre as dúvidas deles, pode ser a sua também e vocês juntos poderão encontrar coisas novas para conversarem!


Gostou? Você pode encontrar o livro nesses sites:






Então, espero que os pimpolhos gostem desta leitura leve e de grande importância para a vida social deles. 

Que os leitores amigos, tenham gostado das dicas e se quiserem perguntar ou dar sugestões para o nosso próximo contato, ficarei feliz em ajudá-los! 

QUE TUDO QUE FOR BOM 
E QUE FOR DO BEM, TRANSBORDE! 

Beijinhos e Beijokas...!





Siglia De Cicco mora em Santa Tereza, ambos no Rio de Janeiro - RJ, mas tem um 'quê' de italiana nas veias. Seu amor e dedicação pelas crianças começou ajudando a cuidar de primos mais novos. Quando se tornou “professoranda”, seu interesse pela leitura aflorou: adora um romance, comédias, seriados, ama tudo que está relacionado com animais e crianças, inclusive desenhos animados.


CONTATO >> sibiella@gmail.com 

FACEBOOK | INSTAGRAM




PROMOÇÕES ATIVAS:
 
 

34 comentários:

  1. Não é que a primeira publicação no blog ficou simples mas bem bacana!!! Muito legal!! ♥

    ResponderExcluir
  2. O livro é bem educativo, é sempre bom ensinar as crianças desde pequenas o que é certo e errado, proposta do livro bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o livro e concordo com você, crianças aprendem melhor assim!! Bjs e obrigada!

      Excluir
  3. Olha que legal, gostei dessa publicação, trazendo um livro educativo para as criançadas, parabéns, ficou maneiro! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Em breve teremos outros livros e outras publicações também!! Continue acompanhando e espero que curta mais vezes!! Bjs...

      Excluir
  4. Eu tenho um irmão de 4 anos e acho que esse livro seria ótimo para o meu pai ler a ele. Acho que é importante mostrar para as nossas crianças as 'regras de cidadania' sem que seja imposta de forma dura. Gostei muito da sua resenha. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Incentive tanto seu irmão, quanto o seu pai, será bem legal para os dois!! Espero que continue acompanhando, haverá outras resenhas bem bacanas!! Bjs...

      Excluir
  5. Olá, Tudo bem?
    Achei o livro bem legal e interessante, ótimo para quem tem crianças em casa e quem trabalha com elas. Vou anotar a dica para usar quando voltar a trabalhar em sala de aula. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que beleza, fico feliz por ajudar uma profissional da educação, assim como eu!! Aproveite as dicas e continue acompanhando nossa coluna! Bjs...

      Excluir
  6. Oii Nuccia, tudo bom? Adorei essa coluna! Gostei muito da indicação. Eu mesma adoro livros infantis, mas esse vou indicar para os meus primos, pois é da faixa etária deles, 6-8 anos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabrielly!! Primeiramente, obrigada por acompanhar a coluna e espero que você indique e goste dos outros que virão por aí. Espero que seus primos gostem da leitura, depois comente o que eles acharam, ok? Bjos em todos!

      Excluir
  7. Siglia, amo livros para crianças que querem passar os valores, ainda mais que parece que cada dia está mais difícil deles aprenderem.
    Amei o livro e fiquei bem interessada em lê-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, Débora!! Que bom que você gostou, fico muito feliz!! Leia e depois comente a sua opinião aqui, ok? Espero que continue acompanhando. Bjos...

      Excluir
  8. Oi Siglia adorei a coluna nova, eu que sou mamãe vou ficar bastante de olho nas dicas, principalmente por se tratarem de livros tão ricos em lições de cidadania.
    Arrasou na escolha, parabéns pela postagem linda e muito bem detalhada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Giuli!! Obrigada por acompanhar a coluna e espero ajudar muitas mamães e profissionais também e agradeço também pelo carinho. Espero que goste ainda mais... Bjos...

      Excluir
  9. Que livrinho gostoso! eu ainda não tenho filhos, mas acho que esse tipo de obra é muito boa para ajudar uma mãe a passar valores para as crianças, enquanto ao mesmo tempo estimula a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari! Também achei uma leitura gostosa e para criança, então, melhor ainda... espero que continue acompanhando a coluna,aproveitando as dicas e mais para frente você possa usufruí-las com seu filhotes, ok? ;) Bjos...

      Excluir
  10. Oi Siglia, adorei a dica! Esses livros infantis são ótimos, alem das crianças se divertirem elas aprendem a ter atitudes dignas.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É verdade! São ótimos e nos dias de hoje é muito bacana ver o interesse das crianças pela leitura e aprenderem este tipo de lição que está tão difícil de ver pelas ruas... Espero que continue acompanhando e aproveitando... Abraços.

      Excluir
  11. Oiii! Amei essa dica! Sou a favor que desde pequena, a criança seja ensinada a ter atitudes boas e cabe a nós, pais, a mostrar isso desde cedo. Aqui em casa sempre estamos trabalhando isso com a filhota, e fica mais legal da criança entender quando tem um livro bem legal como esse para ajudar...Amei esse post, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha, Suzana!! Que a você e a filhota curtam juntas essa dica bacana!! Que bom que pais como você mostre desde cedo, atitudes boas, sua filhota será uma ótima cidadã!! Espero que continue acompanhando e aproveitando outros posts! ;) Bjos...

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Com toda a certeza, ler esse livro para uma criança, não tem preço. <3
    Concordo que todos necessitam ter uma noção do que é certo e errado desde a infância, mas claro, os adultos precisam estar presentes nessa fase e educarem de forma correta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, realmente não tem preço!! Por isso, a dica foi de os pais estarem lendo junto com os filhos... é essencial!! Espero que continue acompanhando nossa coluna! Abraços...

      Excluir
  14. Oi!
    Acho esses livros infantis bem interessante para as crianças pois eles passam uma mensagem muito importante, na qual devemos aprender desde cedo e com desenhos lidos, gosto muito !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Que bom que gosta!!! Desenhos super bacanas mesmo e o conteúdo bem importante! Espero ver seu comentário em outras de nossas publicações!
      Abraços...

      Excluir
  15. As pessoas deveriam ler mais livros para as crianças, isso faz muito a diferença. Adorei o post, e a sugestão dos livros para os pequenos *-*. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todos os pais tirasse meia hora ou menos para ler um livrinho para seu filho, faria uma diferença enorme para eles como adultos e para as crianças, que se sentiriam mais especiais... Aguarde por outros posts bem legais, assim como esse e aproveite!! Beijo! ;)

      Excluir
  16. Ei, tudo bem?
    Achei bem legal o livro e quero adquirir para poder ler com os alunos da escola em que trabalho. Também acho que valores devem ser ensinados desde de cedo, e através da leitura fica bem mais divertido.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo Bem, Gabriela! Fico feliz em saber que você passará essas lições tão bacanas para seus alunos e que melhor ainda, com a minha dica.;)
      Para adquirir o livro tem a dica lá em cima dos locais onde você pode encontrá-lo! Espero que você continue acompanhando nossa coluna e nossas dicas! Beijos...

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?
    Adorei a dica! Tenho um irmão de oito anos e sempre tento incentivá-lo a ler. Um livro assim é ainda melhor, pois ensina também!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta. Tudo bem. Que bom que você adorou nosso post. Continue incentivando seu irmão, pois a leitura nesta idade é importantíssima, para o aprendizado de interpretação e na fala correta... Espero que você continue acompanhando nossa coluna e aproveitando as dicas. Beijos ;)

      Excluir
  18. Oiee, tudo bem?

    Adoro esses livros infantis. Eles ensinam muito para as crianças e são sempre super ilustrados. Não tenho criança pequena na família, mas se tivesse, indicaria

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tudo Bem? Desculpe a demora na resposta... independente de ter crianças um livro infanto-juvenil, nunca é demais para a nossa mente! Também adoro livros infantis, eles têm sempre algo a ensinar mesmo e as vezes nós adultos precisamos disso !! Continue acompanhando nossa coluna! Beijos...

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...