sexta-feira, 4 de março de 2016

[Brinquedos feitos com Letras] - Colaboradora Siglia De Cicco

Olá, seus lindos!!

Venho hoje apresentar mais uma Colaboradora do blog!!

Essa colaboração é especial de muitas formas. A digníssima colaboradora é ninguém menos que minha irmã! De sangue, de quarto, de brincadeiras, de cadelona, de coelhinho!

Conheçam a mais nova colaboradora: Siglia De Cicco é o nosso 3ª coleguinha gerador de pitaco!

BIOGRAFIA

Siglia De Cicco nasceu em Jacarepaguá e mora em Santa Tereza, ambos no Rio de Janeiro - RJ, mas tem um quê de italiana nas veias. É Pedagoga, formada em Orientação Educacional desde 2008, também é mediadora e professora particular. Em 1999, iniciou sua formação de professor (Curso Normal) e, daí por diante, começou sua trajetória no mundo infantil. Seu amor e dedicação pelas crianças vêm de muito antes disso, ajudando a cuidar de primos mais novos. Quando se tornou “professoranda”, seu interesse pela leitura aflorou: adora um romance, comédias, seriados, ama tudo que está relacionado com animais e crianças, inclusive desenhos animados. Atualmente, trabalha como professora do ensino fundamental e aceitou o desafio de sua irmã para escrever uma coluna para o Blog As 1001 Nuccias.



Formada em Pedagogia, depois de terminar o Ensino Médio Normalista (para professores), Siglia trabalha com educação infantil desde que se entende por gente. Por conta disso, nada mais justo que me dar um help com literatura infantil.

Com vocês, Brinquedos feitos com Letras!



Além de livros infantis de leitura e de colorir, Siglia também pretende trazer suas opiniões e indicações sobre outras literaturas (como a educativa, por exemplo) voltadas para o universo da criança, além de filmes e/ou animações. Está relacionado ao universo infantil? Deixa com ela!


"Venham conhecer o universo das crianças através da ”Brinquedo feito com letras”!!

Será uma alegria compartilhar com vocês sobre, livros infantis, livros que falam sobre crianças e seus comportamentos, filmes, desenhos, atividades educativas... E junto comigo, vocês podem comentar e colaborar... Vamos lá, participem desta brincadeira comigo, estarei esperando por essa aventura! "




CONTATOS:

E-MAIL >> sibiella@gmail.com 

 

Bem-vinda, irmã!

Fica tranquila que a blogsfera não é nada apavorante! E meus leitores são lindos; já estão te amando!

Já temos textos prontinhos, doidinhos para serem publicados!

Aguardem as colunas com carinho!


Pérolas da minha surdezaprendendo a ser surda depois dos 30!

Meu livro está em pré-venda! Encomende o seu diretamente comigo e garanta seu exemplar autografado com marcadores personalizados e brindes surpresas!

O lançamento? Marcado:
19/março - Rio de Janeiro/RJ




E, aí, nucciamigo! 

Está participando do Top Comentarista deste mês?

Comente em todas as postagens publicadas de 01 a 31/março!


Acesse as regras e boa sorte!






O blog está lotado de promoções!

Participe do Super-comentaristas! Não tem data limite e você pode comentar em qualquer postagem do blog, publicada em qualquer data! Confira sua posição na barra lateral!




Boa leitura!

Até + ver!



33 comentários:

  1. Nossa, que legal! Taí algo que não encontro com tanta frequência nos blogs... Indicações de livros realmente infantis. O mais próximo que vários chegam é nos New Adults. Tenho a certeza de que essa nova coluna será muito útil para todos os pais, apaixonados por leitura, e que querem fazer com que seus filhos ingressem nesse mundo lindo com obras de qualidade condizente com as necessidades da idade do pimpolho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari Ramos, obrigada pela força!! Espero realmente ajudar esses pais leitores e seus filhos a serem ótimos leitores também!! valeu ;) Bjs...

      Excluir
    2. Oi, Mari!
      Acertei bem dessa vez, né? Esses meu colaboradores são ótimos!! Tomara que o blog ajude muito nesse gênero tão pouco explorado por aí!
      um beijo!

      Excluir
    3. Nu, com certeza você acertou. Ficou show a informação.

      Excluir
  2. Seja bem vinda, maravilhoso ter mais gente aqui no cantinho da Nuccia, fica ainda melhor e mais diversificado *-* além de dar uma folguinha pra ruiva.
    Beijos

    Giu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Que não só eu, mas como os outros colaboradores também, consigam essa diversidade tão esperada pelos leitores do Blog!! A ruiva não pára, são 220W ligados à todo vapor e ainda engloba muita gente nessa onda... rsrsrs... mas gostamos disso! ;)

      Excluir
    2. Ei, Giu!!!
      A ideia é expandir horizontes... pq se ficarmos só nos meus só vai ter fantasia e terror aqui, cara!!! rsrsrs...
      Obrigada por acompanhar a gente sempre! um bj!

      Excluir
    3. Sabe que é muito amor envolvido por esse blog né pessoa :p
      Beijos e bem vinda Siglia!!!

      Excluir
  3. Oiê! Seja muito bem-vinda, vou adorar ler suas postagens, já estou imaginando que serão super bem escritas e divertidas! O blog deve ficar ainda melhor com sua colaboração :D Abraços, irmãs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada!! Espero que goste, divirta-se e seja tudo maravilhoso!! Grande Abraço!

      Excluir
  4. Olá!

    Tenho certeza que essa coluna será incrível! Tenho muitas amigas professoras, vou indicar o blog para elas, vai ser um auxilio e tanto. Seja bem-vinda!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela força! E torço para que você e todas as suas amigas gostem, divirtam-se e participem bastante!! Beijos...

      Excluir
  5. Olá meninas,
    Adorei a ideia da coluna e tenho certeza que será muito legal.
    Desejo muito boa sorte à você, Siglia e que sua participação torne o blog ainda melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna!! Espero que a coluna torne a leitura de vocês mais divertida e transforme a vida de muitos pequeninos também!! Muito obrigada!! Beijos...

      Excluir
  6. Nu!! Amei! Tenho a minha filhota de 2 anos, vai ser super legal conhecer livros infantis e dicas também. Siglia, seja super bem vinda! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou adorando ver a diversão que será, para a sua filhota... apesar de ter 2 aninhos você mesma poderá incentivá-la, lendo histórias para ela! Espero que eu consiga ajudá-las. Obrigada pela força! Beijos...

      Excluir
  7. Ebaa, tai uma coisa nova na blogosfera, pelo menos pra mim rsrs. Tenho dois sobrinhos super imperativos que só se controlam diante de uma boa leitura srsrs, vou ficar de olho no Blog e pegar todas as dicas. Seja bem vinda Siglia. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenny, se isso é novidade para você... espere que em breve teremos muitas coisas interessantes e divertidíssimas por aí! Espero que ajude e que seus sobrinhos aproveitem!! Muito obrigada!! Beijos...

      Excluir
  8. Olá, adorei essa novidade, gosto bastante de livros infantis, mas dificilmente encontramos dicas nos blogs por ai :)
    Seja bem vinda Siglia De Cicco, vou aguardar ansiosamente pela coluna!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada!! Espero atender a sua expectativa!!Também estou ansiosa para saber se vocês irão gostar! Beijokas...

      Excluir
  9. Oi.... o universo infantil é maravilhoso, mas precisa amar muito para seguir com isso, porque a responsabilidade só tende a aumentar.... desejo meus sinceros parabéns para a nova integrante do blog... muito sucesso e muitas novidades do mundo dos pequenos para nós... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Amor pelo universo infantil tenho de sobra!! Obrigada pela força e espero que goste e se divirta com as nossas aventuras! Beijos...

      Excluir
  10. Olá, leitores!
    Muito obrigada!! Como eu vejo pouca coisa na área sobre literatura infantil ou educacional, veio a ideia e Siloca aceitou! Acho que vamos nos dar muito bem!... Obrigada por ter aceitado, mocinha!... Agora manda os textos! XD
    beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Seja muito bem-vinda!!!!! Mal posso esperar por suas postagens. Tenho uma priminha que às vezes preciso cuidar e sempre fico em um tédio mortal com ela por não saber o que fazer, então, a gente acaba ficando na frente da televisão.
    Essa novidade me ajudará e MUITO com histórias que posso estar contando e claro, incentivá-la a ler mais e assistir um pouco menos. Kkk

    ResponderExcluir
  12. Que legal essa parte do blog voltada para a literatura infantil, adorei *-* . Seja bem vinda Siglia e muito sucesso, prevejo ótimos posts. Beijo pras duas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força!! Espero que acompanhe e goste dos posts... o mundo infantil tem muito a ensinar aos que já crescerem, mas ainda possui a sua criança interior! Beijo ;)

      Excluir
  13. Bem Vinda ao Blog Siglia, adoro livros infantis, vou adorar conhecer mais deles aqui no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que goste dos posts e continue acompanhando e participando também! É um universo bem bacana, dos livros infantis, tem muito o que ensinar... Até breve!

      Excluir
  14. Oi!
    Conheço o blog a pouco tempo, mas bem-vinda Siglia, vai ser bem legal poder acompanhar sua coluna no blog ainda mais falando sobre a literatura infantil !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Fico feliz por saber que você acompanhará a nossa coluna!! Os posts estão bem bacanas!! Histórias bem legais e educativas vem por aí!!
      Abraços...

      Excluir
  15. Parabéns lindas vcs são demais ....huhuhu vamos que vamos....

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: