quarta-feira, 16 de março de 2016

[Na Cena do Crime] [Seriado] - How to Get Away with Murder

Bem-vindos, leitores, à primeira postagem da Coluna "Na Cena do Crime"!


Estão a fim de acompanhar as postagens da coluna? Acessem AQUI!

Hoje, direcionaremos nossos instintos investigativos para a série sensação do momento: How to Get Away with Murder, ou "Como se livrar de um assassinato", literalmente.


How to get away with Murder
Ano: 2014
Produção: Shonda Rhimes, Betsy Beers e Peter Nowalk
Gênero: Drama, Mistério
Temporadas no ar: 2 (duas)

Sinopse:

How to Get Away with Murder segue a vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma professora de Direito Penal da fictícia Universidade de Middleton, na Filadélfia, uma das mais prestigiadas Escolas de Advocacia na América. Uma advogada de defesa, Annalise seleciona um grupo dos seus melhores alunos em sua turma da universidade para trabalhar em seu escritório. São eles: Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins.

Em sua vida pessoal, Annalise vive com seu marido Sam Keating, um renomado psicólogo, mas também vive um relacionamento às escondidas com Nate Lahey, um detetive local. Quando sua vida pessoal e profissional começar a entrar em colapso, Annalise e seus alunos se verão envolvidos, involuntariamente, em uma trama de assassinato.

Vamos lá?

Esse seriado é o mais novo sucesso da consagrada roteirista e cineasta Shonda Rhimes, que também assina Scandal, mas essa série será tema de outra conversa nossa! ;) 


HTGAWM, como é carinhosamente chamada pelos fãs (também ninguém merece dizer esse palavrão todinho aí, né?), é um thriller de suspense policial diferente de tudo que eu já havia visto, e aposto que você também. 



A série aborda a vida pessoal e profissional da conceituada professora de Direito penal, Annalise Keating interpretada divinamente pela Viola Davis. A atuação lhe rendeu o prêmio Emmy do Primetime como melhor atriz em série dramática; ela arrematou ainda NAACP Image Award e o Screen Actors Guild Award todos na mesma categoria. Annelise comanda o escritório de advocacia mais requisitado e conceituado da Filadélfia e isso aguça o interesse dos estudantes que disputam uma vaguinha em seu escritório. 


Colecionadora de vitórias improváveis no Tribunal, a misteriosa advogada de defesa não se importa em deixar um rastro de destruição até o ponto máximo da glória, portanto não há escrúpulos em alterar a cena de um crime, descredenciar uma testemunha ou introduzir novos suspeitos.



Casada com o também professor Sam Keating (Tom Verica), Annelise mantém um caso extra-conjugal com o detetive da polícia local Nate Lahey (Billy Brown). Essa relação rende algumas cenas bem picantes e surpreendentes.


Ao longo da série, os espectadores conhecem as várias facetas dessa mulher misteriosa e encantadora. Aliás, Shonda Rhimes (a criadora de Grey's Anatomy, Private Practice e Sancal) trabalha brilhantemente na desconstrução dos personagens, tornando-os humanos com qualidades e defeitos, não há definição concreta de quem é vilão ou mocinho, é bem ao estilo: 99% anjo, mas aquele 1%....



Alternado passado e presente, a série mescla o caso do dia com o crime central de uma forma natural, prendendo a atenção do espectador desde o primeiro episódio. Aos poucos a trama central toma conta e tentamos a todo custo adivinhar o que verdadeiramente houve e, quando temos absoluta certeza de termos encaixado as peças do quebra-cabeça, tia Shonda salta da tela e diz na sua face: sabe de nada, inocente!




A série é fodástica não apenas por trazer uma protagonista negra, inteligente e respeitada, mas também pela brilhante atuação do elenco, pela complexidade e inteligência do roteiro, por apresentar um casal gay de forma tão elegante e sem estereótipos, pelas surpreendentes revelações de cada capítulo, pela forma viciante com que ela nos prende em frente à TV e pela aflição da espera do próximo episódio.





Não perca nem mais um minuto sem ver essa maravilha: no Brasil, a série é exibida pelo canal Sony e também está disponível no Netflix.



Espero que tenha se divertido e aguçado a sua curiosidade com essa matéria. 

Deixe abaixo os comentários, dúvidas e sugestões. 

Beijos!!!




Priscila Ferreira, pernambucana. Cursou Licenciatura em Física na Universidade Federal Rural de Pernambuco e posteriormente se formou em Gestão Financeira na FBV. Leitora compulsiva e amante do gênero policial, tem mania de ler a última página primeiro. Extremamente competitiva, decidiu cumprir um desafio e escrever um livro, seu primeiro Romance - Um Encontro Fatal. Atualmente mora em uma belíssima praia do litoral sul de Pernambuco com esposo e filha e é estudante da faculdade de Direito no Instituto Pernambucano de Ensino Superior (IPESO).

CONTATO >> priscillaufrpe@hotmail.com




30 comentários:

  1. Parabéns Pri, iniciei a série, só não tive tempo de continuar kkk, mas é bem isso, não se respira enquanto está assistindo, adrenalina total..

    ResponderExcluir
  2. Já assistir ao primeiro episódio e realmente é muito bom. Infelizmente parei de acompanhar, devido ao meu tempo. Mas é uma série que eu sinceramente recomendo. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cris,

      Sim, é excelente. Eu também sofro para acompanhar, mas sempre arrumo um tempinho kkkk
      Beijos, e até a próxima.

      Excluir
  3. Oi Priscila!
    Gosto muito de ver séries, mas infelizmente o tempo anda muito curto. Já vi muita gente elogiando essa série e estava com vontade dever, mas depois do seu texto acho que vou parar de dormir para ver, rsrsrs. Amei os pontos que você levantou e que mostram uma preocupação com a inclusão de minorias, só isso já é argumento para me ganhar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, acho que super vale ficar uma ou duas noites sem dormir para ver kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Muito obrigada <3
      Beijos e até a próxima.

      Excluir
  4. Sempre tive interesse em assistir essa série, mas a falta de tempo não deixaaaa. Haha
    Adoro tudo que envolve investigações e temas policiais. E MEU DEUS, Shonda é DIVA, MARAVILHOSAAA, PERFEITA!!
    A sua opinião, também me fez ficar ainda mais com vontade de assistir How to Get Away with Murder. Creio que irei fazer isso final de semana... NECESSITOO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa! Objetivo alcançado kkkkkkkk
      Sim a Shonda é monstruosa!
      Assiste e depois vamos bater um papo, compartilhar as teorias rsrsr

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá!

    Conheço a série só de nome, então ainda não vi. Mas é uma série que eu veria sim, adoro séries criminais, aliás, sdds CSI. Ótimo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Eu também amo esse gênero (ninguém percebeu kkkk)
      Quando ver, me conta suas impressões.

      Beijos!

      Excluir
  6. Oie, nunca vi a serie, esta na minha lista longa de series para ver. E depois desse comentario, ela.vai subir pra.lista rapidinho. Obrigada Priscila, otima escrita e opiniao

    ResponderExcluir
  7. Adoro HTGAWM,a segunda temporada está melhor ainda. A Shonda é uma genia, todas as séries dela são fantásticas.

    Também escrevi uma resenha sobre ela, se quiser comparar com a sua:

    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/10/how-to-get-away-with-murder-leis-e.html

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandro,

      Está melhor mesmo, a Shonda tem essa a magia da surpresa nas mãos.
      Vou dar uma espiada na sua resenha!
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá, já conhecia essa série, mas confesso que nunca me interessei em assistir. Gosto do estilo e da temática, mas eu não sou muito boa em acompanhar séries, pra falar a verdade eu até me irrito em ter que ficar esperando uma semana para que um novo episódio esteja disponível. Prefiro esperar toda a temporada acabar pra começar a assistir...ai vai tudo de uma vez, kkkk

    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,

      Menina esperar é o fim da picada kkkkkkkkk odeio quando tem hiato, sofro!
      Mas eu sou masoquista, não tenho como evitar.

      Beijos!

      Excluir
  9. Pri,
    Você por aqui??? Muito bommmm... esse blog é uma família linda!!!
    Sobre a série, não conhecia e fiquei bastante interessada. Meu marido que acompanha várias séries e vou indicar... Eu quase não vejo tv :(
    Eu gosto bastante de livros nesse gênero, fico com a minha ansiedade nas alturas e provavelmente, ia gostar da série.
    beijos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daya <3
      Então, aceitei o desafio e estou amando!
      Mulher, veja!Você vai amar, tenho certeza.
      Beijos e até a próxima :D

      Excluir
  10. OMG, emfim alguém pra falar de HTGAWM. Eu sou apaixonada por tudo que a Shonda MARAVILHOSA produz. Eu assisti a primeira temporada de Muder(abreviação da abreviação rsrs) em três dias rs. Ainda não comecei a segunda porque cismei de ver o piloto de the 100 e não consegui mais parar rsrs. mas pretendo voltar em breve. Tem razão sobre o palavrão, até hoje eu não consigo pronunciar o nome completo sem me enrolar rsrsrs.
    Amei o post...Na vdd eu amei a coluna rsrs, ela acabou de entrar para a lista das minhas favoritas.Ficarei aguardando o próximo post
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenny!
      Vamos montar um fã clube: Modernáticas (huahauahuahua)
      Shonda é de outro mundo, as vezes acho que "brilhante" não faz jus.
      Muito obrigada *-*
      Estamos preparando a coluna com muito carinho, garanto que virá muita coisa boa. Muito honrada de estar na sua lista*-*
      Beijos!!!

      Excluir
  11. Meninas que isso?! Caramba a Pri estreando com corda toda. Eu gosto de séries, mas faz anos que não acompanho nenhuma, blog e filho (os dois filhos) não deixam. Mas achei maravilhosa a forma que essa série foi mostrada, uma protagonista negra linda e forte é tão raro nos seriados e programas, que esse merece um aplauso gigante por fugir da mesmice. E fiquei curiosa para ver como é abordado o relacionamento gay que é outro tabu.
    Beijos e parabéns pela coluna Pri!!💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!!
      Mulher, fale não, tempo está escasso. Massss eu sempre dou um jeito de ver! Não consigo resistir.
      Você precisa ver como a personagem é bem construída e a Viola é maravilhosa na atuação.
      Veja! Veja! kkkkkk

      Beijos e obrigada ;)

      Excluir
  12. Conheço a série mas não a acompanho por não ser o meu estilo, prefiro as série de fantasia como Game of Thrones, Supernatural, Once Upon a Time e Outlander.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle,

      Game of Thrones e Once Upon a Time são tops, amo!Massss HTGAWM é a minha top master kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  13. Olá!
    Não conhecia a série, mas isso nem conta, pois não conheço nenhuma série rs.
    Adorei a premissa dela e confesso que fiquei bastante curiosa para assistir, mesmo não me acostumando com isso.
    Já anotei o nome por aqui e espero ter a oportunidade de ver em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      Fico muitoo feliz de ter contribuído *-*
      Certeza que se você ver um episódio, não vai mais parar.
      Beijos e até a próxima!

      Excluir
  14. Muita gente fala bem dessa série e ela realmente parece ótima, não consigo me prender, apenas raramente, em seriados, mas esse me deixou extremamente curioso com o tratamento dado à temas ''polêmicos''. Abraços!
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan,

      Então, acho de verdade que essa entra na lista das "raramente" rsrs
      Veja, e me conte depois sua opinião.
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi!
    Faz um tempo que vejo as pessoas falarem muito bem sobre How to Get Away with Murder o que me deixou curiosa para poder assistir, mas ainda não conhecia a historia direito e vendo a resenha fiquei bem interessada com certeza irei assisti pelo menos o piloto para ver se gosto !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana,

      Se você gosta do gênero, garanto que não se arrependerá.
      Depois me fala o que achou ;)
      Beijos!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: