terça-feira, 1 de março de 2016

[Promoção] [Top Comentarista] - Grandes Escritoras

Olá, pessoas!!

Quem mais está a fim de um novo TOP COMENTARISTA aqui no blog?


Para marcar este TOP, vamos aproveitar que estamos no mês de março e comemorar (ligeiramente adiantados) o Dia Internacional das Mulheres com estilo!! 


Que tal conhecer 4 grandes nomes de escritoras bombásticas na literatura nacional e estrangeira? Vem com a gente!



DIA DA MULHER:

GRANDES ESCRITORAS


Jane Austen – Nascida na Inglaterra, alcançou reconhecimento na literatura após Orgulho e Preconceito, considerado um dos livros mais lidos em todo o mundo. Foi esta escritora que criou a comédia de costumes ao retratar a sociedade da época e introduzir personagens ordinários e da classe média inglesa em suas histórias. Sua narrativa é composta de diálogos cheios de ironia, de sarcasmo e profundas reflexões sobre valores sociais: orgulho, vaidade, ambição e preconceito.




Clarice Lispector – Esta escritora não é nacional de nascimento (nasceu na Ucrânia), mas o é de coração e de naturalização. Clarice Lispector inaugurou a prosa introspectiva no Brasil, com seus textos narrados de forma intimista, nos quais as impressões e sentimentos dos personagens assumem o primeiro plano. Publicou livros infantis, contos, ensaios e romances, em que a ausência de linearidade na narrativa é justificada pelo predomínio do tempo psicológico. Além de ter se formado em direito e jornalismo, trabalhou como escritora e tradutora de diversas obras.



Danielle Steel – Escritora norte-americana conhecida por suas histórias de dramas românticos. Seus livros estão entre os mais vendidos do mundo, tendo sido traduzidos para mais de 30 idiomas. Grande parte de suas obras já foi adaptada para o cinema. Em 1989, Danielle entrou para o Guinness, por ter pelo menos um livro na lista de bestsellers do New York Times durante 38 semanas consecutivas. Em 2001, foi considerada uma das "30 mulheres mais poderosas da América". Além dos dramas de ficção, possui livros de não-ficção com a história do seu filho e luta contra o transtorno bipolar e alguns livros infantis.






Cecília Meireles – Carioca, poeta, pintora e professora foi uma das primeiras vozes femininas de grande expressão na literatura brasileira. Cecília ganhou vários prêmios por seus livros, como o Prêmio Machado de Assis. Seus poemas são fortemente influenciados pelo simbolismo e marcados pela musicalidade e impressões sensoriais. Teve seu primeiro livro de poesias publicado com 18 anos de idade. Sua poesia, do estilo intimista, também revela desencantos e traz reflexões sobre a vida, o amor e o tempo.



Sobre o TOP COMENTARISTA:

Para participar, vocês devem:

- Residir em território nacional;

- Ser seguidor do blog no GFC;
- Fazer UM comentário por postagem (incluindo esta!) durante o mês de MARÇO. Comentários registrados após o dia 31/03 serão desconsiderados;
- Todas as postagens participantes terão a imagem oficial embutida nelas;
- Os comentários devem ter conteúdo e serem relacionados à postagem. Comentários supérfluos ("Adorei", "Resenha ótima", "Amei esse livro", etc) não serão considerados, podendo ser deletados;
- A promoção é válida do dia 01/março/2016, a partir de 8 hs, até o dia 31/março/2016, 23:59h;
- Confirme sua participação preenchendo o formulário abaixo:


*Os e-mails estão preservados e não serão divulgados.
*A ausência de inscrição via formulário impede a participação na promoção.

Outras informações importantes:

Ao final da promoção, esta postagem será atualizada e o resultado final será divulgado aqui mesmo! Quem tiver o maior número de comentários no mês leva o prêmio! Só isso, fácil assim! Caso haja empate, o resultado será definido via Sorteador.com

O vencedor deverá responder ao contato do blog em até 2 (dois) dias, caso contrário o prêmio passará ao segundo colocado e assim por diante. 

O blog tem de 10 a 15 dias para fazer a postagem do prêmio. Não é da responsabilidade do blog o extravio dos Correios. Caso a correspondência não seja entregue por ausência de destinatário, a segunda remessa será a cargo do vencedor.

Ao deixar seu contato, é validada a participação na promoção, por concordância com as regras, não cabendo nenhum tipo de reclamação posterior.




E o prêmio?


Comemorando o mês de Março e o Dia Internacional da Mulher, quem cumprir as regras levará pra casa um exemplar do livro Orgulho e Preconceito, da autora Jane Austen, + 1 par de brincos azuis + 10 marcadores diversos + 3 marcadores do blog!




Orgulho e Preconceito
Editora: Martin Claret
Ano: 2012

Sinopse:
O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, o Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII. Considerado a obra prima de Jane Austen, 'Orgulho e Preconceito' ganhou diversas versões para o cinema e televisão, a mais recente em 2005, com interpretações de Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papéis principais.



>> RESENHA <<


Pérolas da minha surdezaprendendo a ser surda depois dos 30!

Meu livro está em pré-venda! Encomende o seu diretamente comigo e garanta seu exemplar autografado com marcadores personalizados e brindes surpresas!

O lançamento? Marcado:
19/março - Rio de Janeiro/RJ

>> Reserve o seu! <<



Então, é isso!

Espero que tenham gostado da postagem e que se empenham em receber este prêmio bacana!!

Boa sorte! Boa leitura!

Ótimos comentários!!!

Até + ver!



15 comentários:

  1. NU!
    Os prêmios estão ótimos, porém não vou participar, ando adoentada.
    Mas divulguei no blog, ok?
    Boa sorte para quem for participar.
    “Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Participando e torcendo MUIIITO!!!
    Estou louca para ler essa incrível história produzida pela Jane Austen.

    ResponderExcluir
  3. Das autoras que tu citou só li mesmo os livros da Jane Austen, grande escritora ela era!
    Participando!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Participando !
    Gostei muito dessa promoção, gosto muito dessas autoras e conheço um pouco da historia delas mas de todos só li um livro da Danielle Steel e poemas da Cecília Meireles !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... concorra ao Top! Vai que você leva pra casa esse prêmio bacana! Boa sorte!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: