terça-feira, 31 de maio de 2016

[Traça Literária] Resenha [conto] - O Jardim de Begônias, de Brunna Casati!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional do Conto O Jardim de Begônias da autora Brunna Casati!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".



O Jardim de Begônias

Ano: 2015 / Páginas: 27
Idioma: português
Editora: Independente



Sinopse

Por causa de um infeliz incidente do passado, Emily não fala com a própria mãe há mais de quatro anos. Uma descoberta chocante fará com que ela queira resgatar essa relação, mas depois do que fez não sabe se obterá o perdão da mãe.

Um pequeno conto que emociona! Excelente presente de filhos(as) para mães, e de mães para filhos(as).





Brunna Casati




[Traça Literária]

Resenha


“As memórias nunca podem ser enterradas, destruídas ou simplesmente esquecidas. Mas podem ser renovadas com boas notícias, novas decisões e com o perdão.”

Emily se separou recentemente do marido Gregory ao descobrir em detalhes suas traições, lidando com a tragédia que se tornou seu casamento, um verdadeiro fracasso. Já tendo sido alertada por sua mãe em palavras mais delicadas há alguns anos, porém, Emily a rejeitou, cortando qualquer tipo de contato, no entanto, sentindo-se uma covarde por tudo o que fez.

“Apesar do esforço que fiz, não consegui impedir que uma lágrima escapasse, escorrendo como lava ardente em meu rosto. Depois de todo esse tempo e de tudo o que passamos juntos é que fui compreender quem era de verdade o homem há quem um dia chamei de “meu marido Greg”.”

Ela adiou por tempo demais o encontro com sua mãe, mas havia chegado o momento de finalmente pedir perdão e se redimir, enfrentar as consequências de seus atos. Fazendo quatro anos e meio que não se viam e sequer se falavam, obtendo informações a respeito dela através de sua irmã, Mariana, que a apoiava.

“A cada sapato novo, a cada belo vestido comprado, eu me sentia mais e mais melancólica, notando que eu lutava desesperadamente para preencher um vazio interno. Vazio e escuro.”

Um conto emocionante, sensível, que traz uma lição muito importante para filhos e suas mães, que devemos dar valor ao que temos de mais precioso na vida. Este é o verdadeiro amor, aquele sentimento incondicional, cujas palavras não são suficientes para descrever.

Uma leitura rápida, mas muito tocante, a escrita da autora é exemplar. A capa é delicada, condiz com o título e o enredo, a diagramação e revisão são ótimas.

Dou cinco estrelas e recomendo!



Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...





7 comentários:

  1. Que interessante esse conto. Trabalhar a necessidade de ouvir, compreender, perdoar e ser perdoado, assumir os próprios erros e tudo o mais.

    Gosto bastante desse tipo de história!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Fiquei curiosa com o livro e realmente parece ser bastante emocionante. E trás uma questão interessante. As vezes ficamos tão cegos por um amor, que não queremos ouvir a verdade. Porém, no futuro quebramos a cara.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, achei bem interessante o conto e vou procurar para lê-lo, pois achei a mensagem que ele passa muito linda e parece ser bem emocionante. Amei a forma como resenhou e só instigou a minha curiosidade, já que amo ler contos.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Seja bem vinda!!! O conto me pareceu bem reflexivo, relação entre mães e filhas é sempre muito dificil, mas acima de qualquer não deixar estar perto é muito importante!!!
    Parabéns pela resenha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Menina...begônia é a minha flor preferida, então você deve estar imaginando que eu adorei a capa e o título. Gosto de enredos que abordam crises familiares e trazem experiências de vida para o leitor, momentos de reflexão e aprendizado. Adorei a resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Guria que resenha linda, vendo a capa do ebook jamais saberia o tema, acho que o laço humano de amor mais puro e verdadeiro é o materno, jamais deixaria de falar com minha mãe por causa de homem.Tomara que a personagem tenha refeito esse laço antes que seja tarde demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ingrid, que resenha linda esta que fez!

    Quando resolvi procurar no Google (só de curiosidade) pelo nome de meu livro fui presenteada com o link de seu blog.

    Obrigada, de verdade. Espero que todos os que leiam possam ter uma centelha brilhante acesa dentro do coração ❤ Ainda mais perto da época de Natal ^_^

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: