terça-feira, 17 de maio de 2016

[Traça Literária] Resenha [livro] - Rubi, de M. L. Rodrigues!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de Rubi da autora M. L. Rodrigues!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".



Rubi

Ano: 2016 / Páginas: 220
Idioma: português 
Editora: Amazon


Sinopse

O amor é uma pedra que precisa ser lapidada. Júlia Torres, vinte e quatro anos designer de jóias com apenas um desejo. Focar em seu trabalho e fazer o seu melhor.
Quando Júlia se muda para a cidade de Velha Alvorada para morar com sua melhor amiga, tudo o que ela imaginou para sua nova vida cai por água a baixo. O irmão de sua amiga também está lá. Colin Burton, vinte e nove anos, administrador executivo da empresa de sua família.
Mas o fato de que os dois vão trabalhar juntos não diminui a raiva que sentem um pelo o outro. O que eles não percebem é que existe muito mais do que apenas uma raiva. Algo que se fortaleceu e eles nem ao menos consegue entender. Agora eles precisam encarar sua verdadeira condição de adultos e começar a se comportar como tal, em relação ao outro.
Ele a quer feliz, mas não demonstra.
Ela o quer bem, mas não demonstra.





M. L. Rodrigues



[Traça Literária]

Resenha




Júlia Torres, 24 anos de idade, é uma renomada designer de jóias, que aos 15 anos de idade perdeu os pais em um acidente de carro e desde então passou a morar com sua avó, até que ela também faleceu, mudando-se para a linda cidade de Velha Alvorada localizada no interior de São Paulo. Onde se instala no apartamento de Lena, sua melhor amiga desde que se conhece por gente, cujos pais a tinham como filha, mas, seu irmão Colin Burton, 29 anos de idade, é o único com quem nunca se deu bem, pois ele fazia questão de pegar no seu pé sempre que surgia uma brecha, presunçoso e cretino.

“Quando abro a porta, encontro um cara alto, porte físico de matar, barba bem feita, olhos claros. Um azul lindo. Sexy descreve o que está a minha frente. A camisa parece lutar para se manter totalmente inteira e não se rasgar. Ela está escondendo um lindo e imaginariamente gostoso e sexy corpo. E foi neste momento que eu quis pular em um precipício. No momento em que me dou cota de quem realmente está a minha frente.”

Para sua surpresa, Colin também se mudaria para aquele apartamento, o que Lena adiando contar, mas ele acabou chegando antes do previsto. Logo, Júlia e Colin precisariam aprender a conviver juntos sem se matar, principalmente porque ele insistia em chamá-la de Rubi, devido aos seus cabelos ruivos, o que fazia seu sangue ferver.

“E volto para meu banho. Algo me diz que minha estada na cidade não será calma e feliz. Eu já posso imaginar nós dois armados, vestidos como caros do faroeste, apontando a arma um para o outro e dizendo: “essa cidade é pequena demais para nós dois, meu chapa.”

Júlia estava incumbida de um importante cargo na empresa dos Burton, e Colin estava de volta como administrador executivo para gerenciar a filial da empresa na cidade, resumindo, eles trabalhariam juntos.

— Às vezes, acho que essa raiva que vocês sentem um pelo outro é tesão reprimido... — Engasgo com o suco em minha boca, jogando metade dele para fora.
— Você é louca ou o que? Se fosse tesão, já teria acabado há muito tempo. Eu e Colin, óleo e água. Eu o detesto e ele me detesta. Contanto que não nos encontremos, o mundo vai girar perfeitamente bem. Perfeitamente bem.”

A tensão entre eles acaba aumentando a cada dia, chegando a ser insuportável, fazendo com que acabem sucumbindo aos seus desejos mais profundos, um toque, um beijo, qualquer proximidade exagerada pode incendiá-los rapidamente, e a alternativa sugerida por ele, para manter as coisas mais amenas, é serem amigos. Entretanto, essa amizade que acaba ficando um tanto colorida, pode acabar mal para ambos os lados. 

“Vou de escada mesmo, aproveitando toda a adrenalina que está em meu corpo. E quando finalmente chego e abro a porta, o que eu encontro não é exatamente o que eu procuro. 
Colin Burton completamente nu na minha frente.”

Seus pensamentos, sentimentos e corpos entram em conflito, a necessidade que sentem um pelo outro é intensa, mas eles precisam lidar com seu interior antes de tomar uma decisão importante, ter certeza do que sentem e de qual rótulo pretendem dar a essa relação. Colin precisa resolver questões externas, alguns problemas mal resolvidos com seu primo David, que se vê dominado pela ambição e o desejo de ocupar seu lugar na empresa a todo custo o ameaçando, podendo colocar em risco seu futuro com Júlia.

“Ele me beija. Meu Deus, seus lábios estão nos meus com movimentos calmos e famintos. Me levanta, prendo minhas pernas em sua cintura, minhas mãos em seus cabelos, puxando-o para mais perto de mim. Colin tem um beijo diferente. A cada momento, eu quero provar todos os possíveis beijos que ele pode ter. Eu quero que isto que eu estou sentindo neste exato momento continue por tempo indeterminado.”

Narrada em primeira pessoa, intercala entre os pontos de vista de Júlia e Colin, mostrando desde que ele a conheceu, seus verdadeiros sentimentos por ela que permaneceram intactos durante todos esses anos.

Uma história viciante, divertida, cheia de romance, sarcasmo e cenas quentes, me prendeu do início ao fim. A escrita da autora é encantadora, fazendo devorar o livro em poucas horas e querer muito mais, tendo uma ressaca literária daquelas

Os personagens são cativantes, muito bem desenvolvidos, com personalidades marcantes, impossível não se apaixonar por Colin Burton e suas investidas tentadoras. 

A capa é linda e a revisão apesar de conter alguns pequenos erros, não possui nada muito grave que possa causar incômodo ao leitor. Já está adicionado a minha lista de favoritos do ano. 

Dou cinco estrelas e recomendo!




Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...











10 comentários:

  1. Olá INgrid, embora você tenha falando muito bme do livro a trama em si não me despertu interesse. Não gostei muito da capa e a história até parece ser interessante em alguns momentos mas na minha opinião eu acho que não conseguiria ler prender na leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ingrid linda!
    Mais um romance que tirou teu fôlego e que foi pra minha lista, amei sua resenha, e adoro os quotes que você seleciona!
    O livro parece ser romance cão e gato, adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A história parece viciante e bem divertida mesmo! Mas, infelizmente, não me interessei, por causa das cenas quentes. Quando um cara implica com alguém desse jeito normalmente está querendo esconder um sentimento mesmo... rs... mas adorei o apelido, Rubi, achei fofo, não sei porque ela odiava. E a capa é linda com certeza!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá flor, achei a capa dessa obra bem bonita e o enredo parece ser bem agradável também. Gostei bastante da resenha, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros assim, que mostra o ponto de vista dos dois personagens. Acho que a obra fica mais rica dessa forma. Entretanto, tem que ser bem feito, ou o personagem masculina fica sendo apenas uma outra garota, com nome de homem.

    A capa ficou realmente bem bonita e chama a atenção.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ingrid,
    Adoro esse tipo de romance e fiquei muito curiosa para ler. Me agradou muito - e animou - saber que temos o ponto de vista dos dois personagens.
    A história me pareceu viciante e parece aquele livro que pegamos para ler e não paramos enquanto não terminamos.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Parece ser um romance gostoso de se ler. Só pela sinopse já se sabia que no fundo os dois se amavam. Agora, desta saber se teve o final feliz. XD

    Valeu a indicação.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e vc é, realmente, uma traça! rs. Bem-vinda ao cantinho das 1001 Nuccias!

      Excluir
  8. Olá! Bem-vinda Ingrid. E que resenha linda hein! Adorei. Parece uma história envolvente daqueles que eu gosto mesmo de ler. Fiquei aqui só imaginando os outros detalhes. rsrsrs

    Obrigada pela dica!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. O romance realmente é muito lindo 😍 Já e me apaixonei.
    beijos.
    leituradastres.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: