terça-feira, 3 de maio de 2016

[Traça Literária] Resenha [livro] - Romance em East Valley, de Deisy Monteiro

Olá amores ❤

Estou começando hoje, muito honrada por fazer parte deste blog, com uma Resenha Nacional de Romance em East Valley da autora Deisy Monteiro!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


Romance em East Valley

Ano: 2015 / Páginas: 266
Idioma: português 
Editora: Erga Omnes


Sinopse


Emily, desde tenra idade, percebeu que a vida não seria fácil. Após perder seus pais num acidente, se viu com apenas seu irmão no mundo. Anos depois, com esforço, ela consegue uma bolsa para estudar na cidade de East Valley. Ela então vai morar com Nicholas, melhor amigo do seu irmão. Tudo corria bem, até ela começar a descobrir uma nova variedade de sentimentos que ela não pode dar outro nome senão amor. Dividida entre a lealdade que deve e uma paixão, o que escolher? 
Venha emocionar-se com uma história de amor e drama. 
Emily, Nicholas e James, aguardam ansiosos por ser desvendados.




Deisy Monteiro


Biografia

Nasceu em São Luis, em 16 de agosto de 1989. Filha de Juraci Rabelo Monteiro e Vanusa Barros Martins. Cresceu na "Ilha dos Amores", como é conhecida a capital do Maranhão, estado Brasileiro, com três irmãos: Geisy, Karina e Emmanuel. Frequentou escolas públicas durante todos os seus anos escolares, foi aprovada em diversos vestibulares para Literatura, mas desistiu do curso ao descobrir-se apaixonada não só pelas letras, mas também pelos números. Cursou Ciências Contábeis na Faculdade Estácio da cidade onde nasceu. 

Membra da Igreja Internacional da Graça de Deus, conheceu seu marido João Garcia ainda jovem, e casou-se em 2012.

Após escrever diversos livros de poesia, alguns inclusive sob seu pseudônimo (Daniel Salnier); aventurou-se no mundo dos romances e ganhou o prêmio anual do Wattpad - #TheWattys - na categoria - Maior sorte de principiante - com seu livro: Romance em East Valley.

Romance em East Valley (da trilogia East Valley) é o seu primeiro romance, e foi publicado inicialmente no Wattpad, alcançando em Janeiro de 2016, a marca de 60.000 leituras. 

Além deste, Deisy Monteiro publicou ainda os livros: Recomeço em East Valley, Ordem Escarlate, Fogos Surdos, Nunca mais serás para sempre, Teoria do Suicídio, Cartas para Daniel e, o Livre Arbítrio.

Contato:



[Traça Literária]

Resenha Nacional




Emily Carter, 20 anos de idade, uma jovem que se inspira nas pessoas ao seu redor para escrever poemas e histórias, mora em Yellowstone Hill, com o irmão James, que sempre foi tudo para ela desde a morte de seus pais em um acidente de carro, que mudou repentinamente suas vidas e, fez com que passassem por grandes dificuldades. Mas, graças à determinação de James, haviam superado todos os obstáculos. 

“Tudo parecia estranhamente novo. Eu estava por conta própria no mundo.”

Emily ganha uma bolsa de estudos para cursar Direito na East Valley College, a Universidade particular mais importante da cidade de East Valley e decide ir morar por algum tempo com o melhor amigo de seu irmão, Nicholas Theodoridis, 34 anos de idade, lindo e bem sucedido, que tem um apartamento, onde ela viveria sem dar mais despesas para o irmão, com planos de comprar seu próprio carro e arrumar um emprego de meio período. Nicholas era um dos sócios de James na Prime Advogados Associados, que recentemente mudou-se para East Valley com o intuito de expandir o escritório.

“Estou pronto para ser seu herói quantas vezes você precisar.”

Entretanto, essa aproximação repentina com Nicholas acaba despertando sentimentos conflitantes em ambos e, eles precisam aprender a conviver da forma pacífica. Ele hesita em se aproximar para permitir que Emily aproveite todos os momentos a que tem direito ao ingressar para a Universidade, nutrindo um sentimento profundo por ela desde antes de ter consciência disso, enquanto permanece apreensiva com a reação que poderia ter seu irmão caso houvesse um possível envolvimento entre eles.

“Eu estava poetizando outra vez, culpa dele, o cara-da-cadeira-da-frente e seus hipnotizantes olhos azuis.”

Na Universidade, Emily conhece Vivian Driscoll e rapidamente elas se tornam melhores amigas, porém, um jovem com pinta de rebelde, que costuma sentar a sua frente, Trevor Collins, acaba tentando se aproximar das duas ao mesmo tempo, podendo por em risco essa amizade, magoando-as. Logo, Emily está confusa quanto aos seus sentimentos, sendo Trevor, um garoto presunçoso sem grandes expectativas, o oposto de Nicholas, um homem maduro e intenso que sabe o que quer.

“Quando ele ergue aqueles olhos castanhos, ainda indecifráveis, continuavam com aquela intensidade latente. Mas dessa vez eles tinham um alvo, todo o mistério da intensidade daquela olhar tinha um ponto certeiro. Ele olhava diretamente para mim.”

Tudo que Emily não quer, é abalar a amizade de tantos anos entre seu irmão e Nicholas, mas não consegue mais se conter perto dele e, a cada dia que passa ela se sente mais atraída para seus braços. Tendo que superar alguns problemas relacionados a Trevor, junto com Vivian, que passou por maus momentos. 

“Meu olhar encontrou o dele, ele desceu o olhar para minha boca, e os meus também acompanharam a sugestão e desceram para contemplar seus lábios que pareciam sedentos e quentes. Nicholas aproximou-se um pouco mais, eu estava presa pela cadeia dos braços dele. Ele pediu com uma voz rouca que me fez quase derreter:
—Por favor, peça que eu a beije...”

Romance em East Valley é narrado em primeira pessoa pela protagonista Emily e Recomeço em East Valley é narrado por Vivian, ambos estão disponíveis na Amazon, já Renascer em East Valley narrado por Nicholas somente no Wattpad. Estou ansiosa para ler toda a trilogia e mais obras da autora.

A capa é linda, delicada, tem relação com a história. A diagramação é simples, possui poucos erros de revisão, os quais, não comprometem a leitura. Os personagens são verdadeiros e marcantes, a Vivian é, com certeza, a minha favorita, por seu altruísmo. 

É o primeiro livro que leio da Deisy e já me apaixonei por sua escrita fluída e envolvente, que instiga o leitor e o faz devorar o livro em poucas horas. Desenvolvendo uma história que me envolveu do início ao fim, fez refletir, sorrir e chorar, composta por uma mistura perfeita de emoções, saindo do costumeiro clichê. Surpreendendo ainda mais no desfecho, definitivamente ela conseguiu tocar fundo no meu coração.

Lindo demais! Dou cinco estrelas e recomendo!




Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...



11 comentários:

  1. Oie, tudo bem?

    Amo o Wattpad, é um celeiro e tanto de novos talentos.

    Muito interessante a sinopse do livro e sua resenha foi fantástica. Linda apresentação e belo começo. Parabéns.

    Beijos,
    Bel Góes

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bel, tudo ótimo e você?

    Obrigada ❤

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid, eu ainda não conhecia esse livro e a trama me deixou bem curiosa. Super amei essa história e quero muito conhecer esse livro. Achei a capa bem bonita e gostei da sua empolgação com a obra. Espero que quando eu finalmente puder ler, eu goste tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, seja bem vinda!!!

    Eu não conhecia essa obra, e já vou logo falando que não sou muito fã de romance, mas quando se trata de nacionais, eu sio devorando tudo! Gosto bastante da escrita dos nossos autores nesse tipo de gênero e já li ótimas obras.
    Vou anotar a dica para uma próxima leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá... seja muito bem vinda... fique a vontade e traga muitas resenhas e dicas de leituras para nós... eu não conhecia o livro, mas parece ser uma história bem intensa e carregada de sentimentos... já me senti atraída pelo Nicholas, gosto muito desse nome e o fato de ele ser maduro e saber o que quer já encheu meus olhos... curti a premissa e melhor saber que é nacional... xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diana!!!

      Obrigada ❤

      O Nicholas é incrível mesmo...

      Beijokas

      Excluir
  6. Oiee, não conhecia esse livro, me pareceu ser um YA maravilhoso e muito fofo por sinal. Dica anotada, espero ler em breve, sua resenha me deixou bem animada.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Traça.. ops, Ingrid rsrs
    Bem-vinda ao blog e parabéns pela resenha, ficou ótima
    Não conhecia essa autora e nem o livro, mas pela sua resenha fiquei super curiosa.
    Eu amo história que me prende e se torna uma leitura "viciante", não querendo mais largar.
    Obrigada pela dica
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Ingrid minha tracinha preferida!
    A cada resenha que leio sua vejo sua personalidade doce e apaixonada nelas.
    Com certeza você é uma romântica incorrigível, a escolha do livro combinou perfeitamente com você, achei a premissas maravilhosa e com sua empolgação entrou pra minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: