quinta-feira, 28 de julho de 2016

[Traça Literária] Resenha [livro] - Depois de Você, de Jojo Moyes!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Internacional do Livro Depois de Você, sequência de Como eu era antes de você, da autora Jojo Moyes!!!


Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


Depois de Você

Ano: 2016 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Intrínseca



Sinopse

Quando uma história termina, outra tem que começar.

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.





Jojo Moyes


Biografia

Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres, no Reino Unido. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, Sheltering Rain, foi então que resolveu dedicar-se à escrita.



[Traça Literária]

Resenha


Lou aproveitou cada momento dos primeiros meses após a morte de Will. Sentia tudo a flor da pele. Experimentava comidas diferentes e frequentava lugares inusitados. Vivia tudo com intensidade. Às vezes sentia-se até assombrada por Will, parecendo enxergar o mundo através dos olhos dele. Encenando uma vida nova. 

Criou uma nova rotina, sem grandes pretensões. Morando em um flat em Londres e trabalhando no Shamrock and Clover, um pub irlandês frequentado por imigrantes, localizado no aeroporto East City. Onde preferia ficar até tarde todas as noites, porque tudo simplesmente parecia alheio a ela. Esforçando-se para viver como Will pediu que fizesse, porém, fracassando em cada tentativa de encontrar um novo sentido para sua vida. 

“Estou de pé no telhado, observando a escuridão bruxuleante de Londres lá embaixo. À minha volta, há um milhão de pessoas vivendo, respirando, comendo, discutindo. Um milhão de vidas completamente diferentes da minha. É um tipo estranho de paz.”

Dezoito meses se passaram e a vida de Lou parecia não ter mais sentido. Não parecia uma vida, não parecia nada. Acreditando que Will não havia lhe dado uma vida, só acabado com a sua antiga. A mágoa a atingia de forma opressora e intensa, impedindo-a de seguir em frente. Provocando um terrível acidente.

“Meu coração dá um pulo, uma fração de segundo antes do meu corpo acompanhá-lo. E então, como um pesadelo, fico leve, no abismo do ar noturno, minhas pernas se debatendo acima da cabeça enquanto ouço um grito agudo que talvez seja meu...
Cataploft.
Tudo fica preto.”

Depois de beber além da conta, por causa de uma distração, Lou acaba despencando de dois dos cinco andares do prédio, passando por um toldo, e caindo direto sobre uma espreguiçadeira. Tendo múltiplas fraturas que levaram os médicos a realizar algumas cirurgias. Alarmando sua família que a arrastou de volta para casa.

Começaram os burburinhos sobre o seu retorno e sobre o acidente. As notícias correm depressa. Reviu Patrick que permanecia o mesmo corredor competitivo de sempre, acompanhado de sua noiva, Caroline que fazia parte da mesma equipe. Lou estava sem rumo, parecia não se interessar por nada o que preocupava muito seus familiares.

“Meu nome estaria ligado ao dele enquanto houvesse pixels e uma tela. As pessoas me julgariam com base no conhecimento mais superficial ou às vezes sem qualquer base e eu não podia fazer nada a respeito.”

Lou sentia que havia falhado com Will. Negligenciado seu acordo. Depois de se recuperar, tudo que ela queria era voltar para o seu apartamento, porém, seu pai impôs uma condição. Frequentar o Grupo Seguindo em Frente, onde faria terapia de luto. E seu retorno ao trabalho não foi exatamente como imaginava, pois o novo gerente contratado havia mudado um pouco as coisas, impondo regras e exigindo o uso de um uniforme ridículo.

Jake, um dos frequentadores do Grupo Seguindo em Frente, apresenta a Lou, Sam Fielding, seu amigo, que coincidentemente havia sido um dos paramédicos da equipe que a socorreu na noite do acidente. Então, tudo parece estar se encaminhando, até alguém do passado de Will aparecer, de repente, em sua porta.

“Observei o rosto dele, o cabelo, os braços, subitamente recordando com uma precisão pavloviana seu jeito tranquilizador, o som da sirene, o leve perfume de limão. E suspirei.”

Ao contrário das opiniões negativas que li sobre este livro, eu não me decepcionei. Porque ele complementa o anterior. Dá um novo rumo. Trazendo uma história repleta de conflitos emocionais, superação e preservação.

Narrado em primeiro pessoa pela perspectiva de Lou, permite que o leitor conheça profundamente os sentimentos dela e se coloque em seu lugar durante um período difícil de sua vida. A escrita da autora continua suave, sensível e envolvente, me manteve presa à leitura desde a primeira página. 

Pude matar a saudade dos personagens que amadureceram, e conhecer novos personagens, muito bem construídos. A capa é linda e delicada. A diagramação é simples e a revisão exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo!


Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...










Um comentário:

  1. Oi, Ingrid!
    Eu amei o primeiro livro e não senti necessidade de uma continuação. Mas é claro que o fato de ter gostado tanto me fez querer ler "Depois de você". Li mesmo muitas opiniões negativas e desanimei um pouco. Bom saber que você gostou!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: