terça-feira, 5 de julho de 2016

[Traça Literária] Resenha [livro] - A História de Nós Dois, de Dani Atkins!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Internacional do Livro A História de Nós Dois da autora Dani Atkins
!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".

A História de Nós Dois

Ano: 2016 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Arqueiro




Sinopse

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.

Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.

Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.

Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...

Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?





Dani Atkins


Biografia

Dani Atkins nasceu e foi criada em Cockfosters, Londres. Somente quando seus dois filhos estavam crescidos e saíram de casa, ela decidiu se dedicar ao sonho de ser escritora. Uma curva no tempo é seu primeiro romance.



[Traça Literária]

Resenha



“Caroline desviou os olhos da estrada para olhar sua passageira. Mesmo no carro escuro, em uma estrada sem postes de iluminação, estava óbvio que a previsão que Caroline fizera de brincadeira estava prestes a se realizar.
Meu Deus, Amy! Aguenta aí, que vou parar em um segundo. A estrada é muito estreita aqui.
Não dá para esperar — gorgolejou Amy em resposta, de forma um tanto desagradável.
Tem uma sacola no chão, aos seus pés — avisou Caroline.
Esse foi o último momento normal que nós três partilharíamos.”

Emma Marshall passou um tempo fora, inicialmente em Londres e depois morou um ano e meio em Washington, por causa de seu trabalho na área de marketing, porém, teve que fazer um pequeno intervalo na carreira, pois sua mãe, Frannie, enfrentava o Alzheimer e só tendia a piorar, precisando ajudar seu pai, Bill, a cuidar dela. Então foi trabalhar na livraria da evasiva e excêntrica francesa Monique, não era o seu sonho, mas precisava se contentar com aquela opção no momento.

“Como um pesadelo do qual não se consegue acordar, senti o carro girar. A estrada antes debaixo dos nossos pneus, agora apoiava o teto do carro, que girava descontrolado, produzindo uma chuva de faíscas. O ruído de metal arranhando no asfalto era ensurdecedor e não cessou até o último instante, quando o carro deixou a superfície gelada e, batendo primeiro a traseira, caiu em uma grande vala no lado oposto da estrada.”

Aos 27 anos de idade, Emma está noiva de Richard Withers, desde o último Natal, o que era recente, no entanto, entre altos e baixos, namoravam desde os tempos do colégio algo considerável. Faltavam poucos dias para o seu casamento, quando depois de saírem da despedida de solteira, Emma e suas melhores amigas, Amy e Caroline, sofrem um grave acidente de carro por causa de um cervo enorme que estava no caminho.

“... em algum momento da colisão, quando meus olhos estavam fechados, apertados de terror, aconteceu: quando tornei a abri-los, Amy havia sumido.”

Jack Monroe aparece na hora certa e salva Emma da morte iminente. Ela e Caroline, que teve apenas alguns arranhões, estão em choque pelo ocorrido e porque Amy acabou arremessada pelo para-brisa de forma brusca e mesmo após horas de cirurgia não resistiu, fazendo com que Caroline se sentisse culpada por estar dirigindo. Emma está em frangalhos, mas precisa lidar com a perda, adiar o casamento e enfrentar um segredo decisivo. 

“Eu ainda me arrastava para longe da vala, de quatro, quando as faíscas e os gases tiveram seu primeiro e falta encontro. O carro de Caroline explodiu como se fosse uma bomba.”

Desde que conheceu Jack em circunstâncias nada favoráveis, ela não consegue parar de pensar nele, em quando vai vê-lo novamente. Um escritor de thrillers americano, 36 anos de idade, bem sucedido, atraente, lindo e instigante, que á pedido de seu agente passaria dois meses em Hallingford, interior da Inglaterra, com intuito de escrever seu novo livro ambientado naquele pacato lugar. Emma ama Richard, contudo, este sentimento pode ser abalado com a possibilidade de um futuro diferente.

“Virei-me e olhei para Jack. Ele agora transparecia tão pouca emoção que eu não soube dizer o que pensava. Dirigi um breve e triste sorriso de adeus ao homem que arriscara a vida para me salvar. Deixá-lo ali me dava a sensação de uma questão não resolvida, de uma divida não paga. Quando se deve a alguém a própria vida, talvez seja assim para sempre.”  

Um drama romântico emocionante, com uma sensibilidade incrível e um desfecho surpreendente. Respira-se amor em cada página, a ponto de conseguir me tocar e arrancar lágrimas. Me senti no lugar dos personagens, superando os momentos mais difíceis e cruciais de suas vidas, o quais, são extremamente cativantes, altruístas, realistas e certamente, vão permanecer por um longo tempo em minha memória.

Provocou a reflexão e trouxe importantes lições, o que eu considero pontos cruciais em um livro. Narrado em primeira pessoa pela protagonista Emma, possibilitou uma visão mais ampla dos fatos ocorridos, de suas dores, descobertas, indecisões, sentimentos, pude conhecê-la de forma profunda, sendo muito bem construída. Divido em seis partes.

A História de Nós Dois, foi o primeiro livro que li da autora e me deparei com uma escrita suave e encantadora, que me fascinou. Ansiosa para ler Uma Curva no Tempo e me deliciar novamente com algo escrito por ela, principalmente depois de tantos elogios direcionados a mais esta obra.

A capa é linda, delicada, sou apaixonada por ilustrações e esta retratou com perfeição a trama. A diagramação é simples e a revisão ótima.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!



Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...






PROMOÇÕES ATIVAS: último dia!


















9 comentários:

  1. boom dia
    tudo bem? :D
    Acabei de ler uma resenha sobre esta obra e fico contente com tantos comentários positivos e elogios sobre a escrita da autora.
    Acho que vou colocar em minha lista, haha.

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ingrid! Já li tantas resenhas positivas sobre esse livro... Cada vez mais a curiosidade pela leitura aumenta. Gosto de dramas e, como você, de livros que façam a gente pensar e tirar algumas lições.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    É a segunda resenha que leio desse livro, e a cada uma lida, tenho mais curiosidade para conhecer a história. Gostei bastante dos pontos presentes na sua resenha.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi a capa, está realmente incrível.
    Enquanto ao enredo gostei bastante, gosto muito de romance e pelo jeito esse é como gosto...
    Adorei sua resenha, está muito bem feita....
    Beijuh
    http://curaleitura.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu já conhecia o livro mas não tinha lido nenhuma resenha dele. Fiquei extremamente curiosa e acho que a história é linda. Não sou fã de romances, mais esse eu quero muito ler.
    Beijos e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid!
    Li uma Curva no Tempo da mesma autora e amei! E por isso estou com muita vontade de ler a História de Nós Dois, ainda mais que vc disse que o livro é romântico e com um final surpreendente, está na lista com certeza!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá flor, li ótimas críticas sobre esse livro e estou bastante curiosa para conferir também. Com quem será que Emma vai ficar no final da história, com o noivo ou com o novo rapaz?

    Adorei sua resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: