quinta-feira, 22 de setembro de 2016

[Na Cena do Crime] Resenha [livro] - Suspeito nº 1, de James Patterson

Olá, amores! 

Alguém com saudade de estar Na Cena do Crime? o/ o/

Vamos nessa ;)

Eu sou a Priscila, a colaboradora armada! ;)

O livro que trago hoje é de um dos meus autores preferidos, James Patterson (Aplausos). Conheci as obras do James (íntima) através da série do detetive Alex Cross, uma série sensacional. 

Infelizmente as editoras têm um hábito infame de publicar os livros fora de ordem e com essa série não foi diferente. Acho justo criamos uma campanha, tipo: #PubliquemNaOrdem #PeloAmorDeDeus. O que acham?

Protestos a parte...

O livro que vamos falar faz parte de outra série e tem a co-autoria de Maxine Paetro, Private: Suspeito nº 1 é o segundo livro da série Private, que traz as histórias da agência de investigação homônima do renomeado Jack Morgan.


Suspeito n.º 1
Série Private
Editora Arqueiro
Gênero: policial
Ano: 2013
224 p.


Sinopse:
A melhor agência de investigações do mundo enfrenta uma grande crise. Jack Morgan é dono da Private, uma renomada agência de investigações que tem entre seus clientes algumas das pessoas mais ricas e poderosas do mundo. Ao voltar para casa de uma viagem de negócios, ele encontra a ex-namorada morta em sua cama, com um tiro à queima-roupa. Para a polícia, Jack é o principal suspeito.

Os agentes trabalham sem descanso.

A equipe de investigadores, técnicos e cientistas da Private está às voltas com o caso de um jovem astro de cinema, acusado de estuprar uma menor de idade. Ao mesmo tempo é acionada pela dona de uma rede de hotéis para investigar um misterioso assassinato em um de seus estabelecimentos. Além disso, um mafioso de Los Angeles precisa de ajuda e decide que é hora de cobrar um favor de Jack.

Resta pouco tempo para salvar a Private.

Depois que Jack é preso, ­fica ainda mais difícil provar sua inocência e logo vários clientes começam a desistir dos serviços da agência. Para evitar a ruína total, Jack precisa enfrentar um inimigo que parece conhecê-lo melhor do que ninguém. E o perigo pode estar mais perto do que ele imagina.


Vamos à resenha:

Jack Morgan é lindo, inteligente, rico e, lógico, arrebentador de corações. Um homem apaixonado, porém, volátil.


Na lista de ex’s estão duas colegas de trabalho, Justine, uma psicanalista, investigadora sênior da agência e a doce Collen, a assistente que fisgou o coração do chefe. Terminar o relacionamento com elas não fora fácil. Na verdade, ficaram muitas pontas soltas. E é exatamente por causa das pontas soltas que Jack é acusado de homicídio. Afinal, qual homem suportaria uma ex grudenta e inconveniente pegando em seu pé? Essa é a teoria em que a polícia de Los Angeles se apoia para manter Jack com a corda no pescoço. E estão se dando bem.

A equipe de primeira linha da Private, composta por profissionais das mais variadas áreas de atuação, contava com o que havia de melhor da tecnologia para resolver o que quer que seus clientes milionários precisassem, e nenhum deles mediam esforços para alcançar o objetivo e embolsar o pomposo pagamento.

As duas equipes principais estavam trabalhando sem cessar. Precisavam evitar que um escândalo atrapalhasse a eminente carreira de um astro do cinema que estava sendo acusado de estupro, descobrir o responsável por múltiplos assassinatos em uma rede de hotéis e, de alguma forma e nas horas vagas entre uma missão e outra, provar a inocência de Jack.

Como se não bastasse, o maior e mais perigoso mafioso do estado, escolhe justamente agora para cobrar um favor, aumentando exponencialmente as horas extras da folha de pagamentos da Private.

Eletrizante é a palavra que melhor define o livro. É característico do James Patterson um enredo extremamente dinâmico e fabuloso, do tipo que se você piscar, perde um detalhe ou outro.

Confesso que eu esperava um final um tantinho mais elaborado, minha mente confabulou várias teorias e fiquei alguns minutos relacionando os “e se?” Acho que é mania de autor querer dar pitaco nos livros dos outros... kkkkkkkkkkkkkkk

Parafraseando a Editora Arqueiro: as páginas se viram sozinhas. Preparem-se, porque elas viram mesmo! 


Sobre o AUTOR:

Com 275 milhões de livros vendidos em mais de 100 países, James Patterson é um dos maiores escritores do mundo. Recordista de presença na lista de mais vendidos do The New York Times, é autor das consagradas séries Alex Cross e Clube das Mulheres contra o Crime.


Por fim, amei!

Vou rapidamente ler o terceiro da série e volto para contar a vocês. 

Beijocas!



Priscila Ferreira, pernambucana. Leitora compulsiva e amante do gênero policial, tem mania de ler a última página primeiro. Extremamente competitiva, decidiu cumprir um desafio e escrever um livro, seu primeiro Romance - Um Encontro Fatal. Atualmente mora em uma belíssima praia do litoral sul de Pernambuco com esposo e filha.

CONTATO >> priscillaufrpe@hotmail.com




*SORTEIO ATIVO*
(clique na imagem para ser direcionado)




4 comentários:

  1. OLá
    Nunca li nada J.P, mas comprei um na Bienal que estava por 10 reais.
    Vamos ver!
    Gostei e gosto das resenhas que leio por aí;
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Priii!!! Lindonaaaaaa.... primeira resenha que eu leio sua e simplesmente amei!!! Arrasou! kkk
    Morro de vontade de ler um livro que seja desse autor, até porque eu amoooo esse gênero e já te disse, não?
    Parabéns pela resenha e tchanannnnn foi pra lista kkkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a resenha...gosto muito de livros do gênero então essa dica me agradou muito! Ainda não li nada do autor, mas espero reverter isso em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Priscila!
    Lance a campanha e eu seria a primeira a apoiar! rsrsrs
    Eu não tive muita sorte com James Patterson, ainda não li nada dele que me agradasse, mas tbm ainda não li essa série. Mas pela sua empolgação acho que vou me arriscar, quem sabe não mudo de ideia?
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: