quarta-feira, 7 de setembro de 2016

[Plantão 1001] - Bienal do Livro SP

Bom dia, nucciamigos!

Hoje é um dia muito especial! Dia 7 de setembro é mais do que apenas a comemoração da Independência do nosso país: neste dia, deste ano em especial, meu alter ego bailarino, a Karissa Kamra, faz 10 anos de dança!!!

Para melhorar, amanhã (8/09) é o aniversário do blog!!!! São 2 anos de muito amor, dedicação, parcerias e postagens literárias! E vai ter sorteio de niver, sim, aguardem!

Bora comemorar em triplo? Eu também trouxe finalmente pra vocês a ostentação as notícias da minha ida à Bienal do Livro SP!

Não é minha primeira Bienal como leitora e blogueira fã maluca, mas foi minha primeira vez como autora. E, olha... que loucura!!!!!

Vem vasculhar meus 4 dias de evento!





Para ver todas as fotos, clique AQUI!


Quando você participa de uma Bienal como autora:



Ir a uma Bienal como autora requer muito mais disposição do que ir apenas como leitora/consumidora. Especialmente se a Bienal não é na sua cidade.

Exige que você saia de casa carregando malas pesadas com livros para vender. Exige que você tenha verba para pagar o excesso de bagagem no avião (lição 1: vá de ônibus ou seja rhyca!).

Exige que tenha sempre seu celular com bateria para conversar com leitores nas redes sociais e para acompanhar os seus amigos autores também (lição 2: tenha um celular de última geração para que você consiga ter todas as redes sociais nele).

Exige que você se disponha a estar sempre próximo ao estande o máximo que puder. Exige que você fique de pé, no corredor, apresentando seu livro aos passantes, pois é quase impossível de vê-lo na prateleira em meio a outros mil (lição 3: não tenha vergonha de perturbar os outros). 

Parece cansativo, dá logo uma vontade de nem tentar, né? NÃO FAÇA ISSO! Tente sim! Vá várias vezes e sorria o tempo todo!!! Por que vale a pena! Nunca vai sair como o esperado, nunca vai parecer simples, ou deixar de ser estafante, mas cada sorriso e abraço que você recebe é i-ne-bri-an-te!!!

Na ordem: autor Orfeu Brocco, eu e a Antologia Ardente & Caliente, Eudes do blog parceiro Tomo Literário, autora e colaboradora Lucy Santos, autores Tito Prates e Ailton Aragão, blogueira Nathalie Louzada do blog Curaleitura.


Quando você participa da Bienal como leitora/blogueira/fã maluca:

Ah! Participar de Bienal como leitora, como blogueira e fã maluca desses autores lindos que eu ajudo o ano inteiro via digital é o máximo e eu já estou acostumada!!!


Na ordem: cartunista Carlos Ruas (Um Sábado Qualquer), autora Mila Wander, autora Simone O. marques, autora Mallerey Cálgara, autora Eleonor Hetzorg e autor Tito Prates.

Dessa vez, por conta da lição 1 apresentada aí em cima (ou seja, cuidado com o excesso de bagagem), eu nem pude comprar o tanto que queria ou me programei. Mas... Abracei montes e tirei fotos lindas, ganhei autógrafos maravilhosos! E só não deu pra curtir mais porque eu tenho um emprego aqui no Rio, né...?

Obviamente, também dei uns rolés e consegui uns marcadores e outros brindes básicos pra fazer sorteios no blog e no Insta e coisa e tal... e encontrei mais autores e outros blogueiros!!!! XD


Na ordem: autora Juliana Daglio, autora Amanda Bonatti, autora Tatiane Durães, autora L. L. Alves, blogueira Helena Dias e namorada do blog Café com Livro e autora Claudia Miqueloti.


Vejam o saldo final da Bienal este ano:

Livros comprados:
- O Lago Negro - Juliana Daglio (Ed. Arwen)
- Submersão - Juliana Daglio (Ed. Arwen)
- Eu vejo Kate - Claudia Lemes (Ed. Empíreo)
- A Garota Perfeita - Mary Kubica (Planeta de Livros Br.)
- Dois Mundos - Simone O. Marques (Butterfly Ed.)
- Crônicas de Della Tsang - C. C. Hunter (Grupo Pensamento)
- Lágrimas de Outono - Amanda Bonatti (Ed. Arwen)
- Diário de uma Cúmplice - Mila Wander (Verus Editora)

Livros recebidos em cortesia:
- Agatha Christie from my heart - Tito Prates (Ed. Illuminare)
- Coisas de Menino - Alexandre Braoios (Ed. Illuminare)
- Cisne - Eleonor Hertzorg (Mundo Uno Ed.)





Foi louco, foi cansativo, foi caro, foi de acabar com a coluna, mas foi muito show!!! Amei ca-da-se-gun-do!

O Anhembi é um pouco menor do que o RioCentro, aqui no RJ, mas o esquema de montagem de estandes é o mesmo: aquele em corredores por ordem alfabética, logo não fiquei tão perdida.

Comida e bebida dentro do evento continua os olhos da cara e talvez meio fígado. Uma coisa diferente foi a comprovação da credencial: aqui no Rio, você apresenta uma vez seu livro e pronto, a credencial fica registrada e você entra pela catraca geral. Em SP, eu tive que mostrar o livro na entrada todos os dias, confirmar a credencial todos os dias e entrar por catraca especial.

Agradecendo a Editora Illuminare pelo convite para ajudar na organização do seu horário no dia dos autógrafos e pelo convite para ter uma hora inteirinha para o lançamento exclusivo do Pérolas!

A Catia Mourão e Eleonor Hertzorg pelo help no estande da Ler Editorial/Mundo Uno Editora, onde nós ficamos estes 4 dias com os livros à venda!

Agradeço também a cada autor, leitor, blogueiro, tudo junto e misturado, todos os amigos lindos que foram lá me ver, me conhecer, conversar comigo, me dar um abraço, um beijo, tirar várias fotos, prestigiar, me observar pirando e levar meu livro!

Espero que todos gostem da leitura! Fico aguardando ansiosamente as observações de vocês!

Agora só nos resta esperar a Bienal do Livro Rio 2017! E com toda certeza estarei lá!

Até + ver!




16 comentários:

  1. Já sinto saudades da bienal, apesar de que quando estava lá sentia falta de casa. Kkkkk
    Mal posso esperar pela do RJ ano que vem e, se Deus quiser, estarei lá!
    Amei te conhecer pessoalmente, mas isso vc já sabe. Vamos falar do seu livro maravilhoso que é um dos meus favoritos. <3
    Vc merece tudo de bom, Nu!!!
    Beijos e até a bienal do RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai minha nossa!! *_* "favorito"!!!!! #morri #desmaiei #teamomuito
      Vem logo 2017!!!

      Excluir
  2. Nossa que legal essa sua postagem e parabéns pelo aniversário do seu blog, que venham muitos anos mais. Fico feliz por você e que venham muitas Bienais mais como autora. :D

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! Tomara que sejam Bienais até o fim da vida! XD

      Excluir
  3. Oiii Nu, tudo bem?
    Menina quanta coisaaaaaa, fiquei chocada aqui e invejando seus livrinhos, inveja da boa hein HAUAHAUAHAUHU eu sou louca por esses livros que tu recebestes de cortesia, são encantadores e fico realmente muito feliz que tu tenha gostado e por ido como autora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tu sabe que nem comprei tanto assim? A minha lista tinha pelo menos uns 10 livros a mais que esses!!! Também fiquei bem feliz por ter sido convidada! Só amor!!!!

      Excluir
  4. Olá,
    Realmente tem que ter pique para participar do evento. Infelizmente não pude ir, mas quero te dar os parabéns. Primeiro pelo aniversário do blog e mal posso esperar pelos presentes rsrs
    Segundo por ser sua primeira vez como autora e acredito que esteja muito feliz e orgulhosa disso!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Dia 15 vem a postagem de niver!! Pre-pa-ra!!!
      Feliz pra caramba!!! Muito obrigada por tudo!!

      Excluir
  5. poxa, deve tter sido uma experiência incrível esses dias passados na Bienal... eu queria mto erido tb, mas não tive grana ea viagem seria longa,de aviaõ tenho medo
    kkkkkkkkkkkk
    pena nao ter levado tanto livro como gostaria pra casa, por conta do peso, mas vc conseguiu várias edições e espero que faça uma boa leitura delas...
    adorei a postagem, bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... eu consegui ir pq juntei mesmo a grana pra isso! Espero que você consiga ir na Bienal do Rio! E tenho certeza que as leituras serão ótimas tb! ;)

      Excluir
  6. Que Incrível! Deve ter sido uma experiência maravilhosa ir como autora na Bienal. Nunca fui nem como "leitora louca" haha. Fico feliz que tenha tido essa experiência!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! São duas perspectivas maravilhosas!!! Cansativas, sim, mas ultra-demais! Tomara que você consiga ir na próxima!! bj!!

      Excluir
  7. Oiii!!
    A bienal foi incrível!! Eu fui só como leitora/fã doida kkkkkk
    Amei tudo que encontrei la. Acabei comprando livros além do que deveria kkk fazer o que. Vi que você aproveitou bastante, conheceu várias autoras. Algumas que você encontrou eu tb tive o prazer de ver, como a Tati, a Luene e a Helena tb.
    Amei seu post, uma pena a Bienal ter acabado. Ano que vem infelizmente não vou conseguir ir por ser no Rio de Janeiro.
    Beijooos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, peninha não poder vir.... Mas aguarde que a próxima de SP também não tarda a chegar. Dois anos passam voando!

      Excluir
  8. olá, esse ano a bienal esta muito boa *-* Deu para eu comprar e conhecer vários autores <3 Deve ser incrível ir como autora e apresentar seu trabalho, mas sem duvida ficar horas em pé deve ser mega cansativo. Adorei seu texto/postagem *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansa muito, mas, como eu disse, vale a pena cada sorriso que se recebe! Espero que possa vir à Bienal do Rio! bj!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: