quinta-feira, 1 de setembro de 2016

[Traça Literária] Resenha [livro] - Natureza Humana, de Dan Folter!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional do Livro Natureza Humana cortesia do nosso autor parceiro Dan Folter
!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


Natureza Humana

Ano: 2015 / Páginas: 49
Idioma: português
Editora: Amazon


Sinopse

Equipe de imprensa vai à amazônia brasileira investigar as condições de trabalho, mas se depara com intrigas, crimes e muito mistério.
Seriam as lendas sobre o local, relatos verdadeiros?
Quando um deles é terrivelmente assassinado, inicia-se uma desesperada corrida por suas vidas, e por uma reportagem.

O livro está em PROMOÇÃO durante o mês de SETEMBRO!
APENAS R$1,99!!! Clique e leve já o seu!


Dan Folter


Biografia

Dan Folter nasceu em São Paulo num sábado, pouco antes do carnaval de 1979 e, de lá pra cá, vem se esforçando para tornar o mundo um lugar menos entediante.
Rasgou a garganta antes dos dois, foi mudo, fanho e finalmente, um tagarela.
Técnico em eletrônica e analista de sistemas, está cursando letras para deixar esse mundo de exatas para trás.
A literatura é só uma de suas muitas paixões como a fórmula 1, Led Zeppelin, cachorros, seus amigos mercenários e sua esposa Fernanda.




[Traça Literária]

Resenha


Ainda era cedo quando os pneus dos Land Rovers começaram a encarar a estrada lamacenta que os levaria ao seu destino final.”


Um grupo composto de pessoas muito diferentes, organizado por Raul, que através de seu blog solicitou profissionais dispostos a adentrar na região amazônica, enfrentando sua fauna, flora, umidade e calor. Tem o intuito de revelar ao mundo as terríveis condições em que vivem os trabalhadores. Sendo que cada um dos integrantes possui uma prioridade definida. No entanto, para todos eles a repercussão positiva daquela missão possibilitaria mudanças significativas em suas vidas e carreiras. 

 “Logo que chegaram à região dos garimpos tiveram uma visão assustadora. Onde antes tudo era floresta, agora havia crateras gigantescas, resultado dos trabalhos ali realizados. Para encontrar a riqueza escondida, era preciso remover a vegetação, cavar e encher de água, o resultado foi um dano que a natureza levaria muito tempo para reparar.”


Jorge é cinegrafista, Fabíola jornalista, Zeca o guia, Badú técnico em eletrônica e Dirce advogada. Junto ao idealizador Raul, eles enfrentam as densas matas do norte do Brasil. Passando por muitos obstáculos ao longo do caminho. Até enfim alcançar, ou não, o seu objetivo principal e ter o reconhecimento desejado. 

A história é natural e realista, com foco nos danos causados pelo ser humano à natureza. Fez com que eu realmente me sentisse dentro do cenário Amazônico, diante dos seus habitantes e de sua cultura. 

Toda a trama se encaixa com perfeição. Narrada em terceira pessoa, possibilita ao leitor uma visão mais ampla dos fatos. Trazendo importantes lições sobre preservação ambiental. 

A escrita do autor é leve e despretensiosa, com uma linguagem de fácil compreensão. Os personagens possuem características muito bem definidas.

A capa é simbólica e remete diretamente ao tema proposto. A diagramação é simples e cada capítulo contém um título relacionado. Senti falta do travessão nos diálogos, o que poderia ter sido corrigido através da revisão.

Dou cinco estrelas e recomendo!

Lembrando: 
O livro está em PROMOÇÃO durante o mês de SETEMBRO!
APENAS R$1,99!!! Clique AQUI e leve já o seu!


Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...













9 comentários:

  1. Olá amore...
    Olha pra ser bem sincera não curti muito o livro não... a capa já não me instigou e a história menos ainda pelo que li aqui em seu blog.
    A resenha está ótima!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente preciso melhorar essa capa, Grazi. Você não é a primeira pessoa que diz não ter gostado...
      O autor

      Excluir
  2. Olá... Amo esse tipo de história que trata sobre e acontece no meio ambiente. Morro de vontade de conhecer a Amazônia e dar um rolé pela floresta. Quem sabe até encontrar uma espécie nova (meu sonho). Pretendo ler este livro, mas não sei quando. Kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee, tudo bem?

    Não conhecia o livro, achei a história até bacana, mas não sei se leria, pelo menos não por agora porque não me senti tão instigada assim não.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Sempre bom conhecer livros que retratem nossa Amazônia, mas não me senti tão empolgada assim em ler, pode ser que outro dia eu dê uma chance, por ora tenho muitas leituras atrasadas.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida...
    Eu não conhecia a obra, mas curti bastante sua resenha...a capa chama bastante atenção, já vou anotar a dica aqui!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid!
    Achei muito interessante o cenário dese livro, temos poucos livros que se passam na Amazônia e acho que precisamos conhecê-la melhor, até para poder preservar, e os livros são uma maneira muito eficiente (e barata, rsrs) para isso. Gostaria de ler sim, só achei a capa meio feia, por ela eu não seria atraída!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid, sua lidna, tudo bem?
    Sabe o que gostei? Geralmente quando um livro cita a Amazônia é para retratar suas lendas. Mas aqui não, é para denunciar as péssimas condições dos trabalhadores. Já consigo imaginar a aventura e o perigo que esse grupo terá que enfrentar. Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos
    cila.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ingrid linda do meu coração!
    Adoro ver suas dicas nacionais, esse livro então com a floresta amazônica como tema principal deve ser maravilhoso!
    Gostei colocado na lista de quero ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: