quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Resenha [livro] - O substituto, de Emerson Ribeiro

Rái pipol!!

Tudo bem com vocês?? Espero que sim! Comigo está tudo às mil maravilhas, afinal foi o mês do meu niver né. Ganhei muuuuiiiittttooossss livros e isso me deixou super feliz.
Mas vamos ao que interessa. Hoje trago pra voc̻s mais uma resenha, da minha maratona nacional, sobre o livro O Substituto РS̩rie Entre Vidas РLivro 1 do autor Emerson Ribeiro e publicado pela Editora Wish.

*Livro do acervo pessoal da blogueira/o*

Autor: Emerson Ribeiro

Gênero: Suspense Sobrenatural

Número de páginas: 208

Ano: 2015
Editora Wish
Sinopse
Thomas era um pacato professor de física no colégio Klaus Phillips da cidade de Boston USA, até que sua vida vira de ponta cabeça quando se vê envolvido com assuntos sobrenaturais. Em troca de uma segunda chance depois de um acidente fatal, se torna um d’Os Treze encarregados de guiar as almas para o céu ou inferno. Contudo passa a correr um grande perigo, pois entre eles há um traidor. Mistério, aventura, terror e romance esperam por ele, e no final quem sairá vencedor na disputa pelas almas?
“Este é o sobrenatural, pessoas estão morrendo pessoas estão nascendo, algumas para a vida outras para a morte, e esse equilíbrio deve ser mantido, sempre”.
O Substituto é a primeira parte da trilogia Entre Vidas, uma série que vai lhe abrir as portas do mundo sobrenatural através das aventuras e desventuras de Thomas.


 Sobre o autor: Emerson Ribeiro é leitor e escritor nas horas vagas, fotógrafo em tempos oportunos e sonhador em tempo integral. Queria escrever algo interessante para a sua namorada. Um ano e alguns meses depois, Entre vidas estava pronto. Ela afirma que foi o melhor presente que ele lhe deu. 

 O livro nas redes: SKOOB 





Eu adquiri esse livro no evento da Wish que participei (se você ainda não viu, clique aqui). Confesso que foi uma leitura difícil para mim, pois não consegui ter uma conexão com a história e pensei em desistir, mas decidi ir até o fim mesmo a passos de tartaruga. Por isso tentarei ser o mais imparcial possível no julgamento, pois pode ser que você leitor(a) se interesse e se conecte com ele, afinal estamos falando do maravilhoso mundo da leitura.

O livro conta a história do professor nerd Thomas e suas desventuras para julgar as almas. Ele é apenas um pacato professor, mora sozinho e tem um gato chamado Dexter. A professora e colega de trabalho, Rachel, sempre o chama para sair e ele se esquiva. Depois de um ceifador do “clube” d’Os Treze ter sido assassinado por um traidor, Thomas se vê obrigado a tomar o lugar dele até que tudo se resolva e isso lhe foi informado pelo seu gato Dexter.

O coitado do Thomas pensa estar louco por estar conversando com o gato, mas logo percebe que isso é verdadeiro. Ao mesmo tempo Rachel vai com tudo pra cima do seu crush e Thomas não resiste, apesar de ter um detalhe do passado deles que Rachel nem se lembra e que Thomas releva.

A história vai se desenrolando entre o romance deles, o julgamento das almas (mas Thomas não apenas as julga como também absorve sua energia) e a busca pelo traidor. O traidor não julga as almas, ele as devora, conseguindo assim um poder maior de energia. Outra personagem entra na história, a Duda, uma adolescente médium que tem como companhia uma legião de espíritos. Thomas e Dexter tentam ajuda-la, já que o traidor a quer de qualquer maneira.

Thomas, Duda, Dexter e Rachel (que não faz ideia do que acontece com o namorado), correm perigo. Thomas e Dexter farão de tudo para proteger Duda e Rachel, além de encontrar e acabar com o traidor.

Considerações finais:
A escrita é boa, mas, particularmente, não me cativou e eu fico triste quando não consigo essa conexão com a história.

A revisão deveria ter tido uma atenção melhor, já que achei vários erros e estarão à disposição, da Editora e do Autor, se desejarem.

A diagramação é boa. Tem alguns desenhos do gato Dexter e sua transformação, nas entradas dos capítulos.

A capa eu achei linda. Fiquei triste porque a última página do livro está começando a se soltar só pelo fato de abrir o livro para ler, e eu sou supercuidadosa com meus livros. 

De 1 a 5 estrelas, vou dar 2 estrelas para essa leitura!


Beijokas e nos vemos em breve!


Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, sou graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad, amo meu marido, meus filhos, minha cãopanheira, amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas.


                                INSTAGRAM | WATTPAD | G+ | SKOOB

12 comentários:

  1. Oi... Apesar do livro não ser do meu interesse desejo todo o sucesso para o autor e pra vc que compartilhas suas histórias.
    Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires, eu também desejo todo sucesso ao autor e tenho certeza que muitas pessoas vão gostar do livro dele. Mas no mundo da leitura, sabe como é né, o que agrada a um nem sempre agrada ao outro, e essa é a beleza desse universo literário. Mas eu não poderia ser hipócrita e dizer que tinha amado o livro rsrsr. Obrigada por ter lido!!! Tenha uma ótima semana.
      Beijokas!!

      Excluir
  2. Quando li mistério, aventura e terror ja amei *-* Eu amei a sinopse. Pena que você não gostou muito. Vou ver pra comprar o livro. desejo muito sucesso para o autor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carine, é uma pena mesmo que eu não gostei, fico triste quando isso acontece. Mas compre sim o livro, ainda mais se você gostou da sinopse. Eu também desejo todo o sucesso para o autor.
      Beijokas.

      Excluir
  3. Oi Nu
    Apesar de imparcial você deu sua opinião e eu prezo muito isso em resenha, a verdade sobre o que achou e sentiu durante a leitura. Por isso adoro suas resenhas, mesmo que seja ruim de fazer, falar a verdade é bom ajuda demais os autores e editoras a verem onde estão errando, e dando a oportunidade de os mesmos consertarem. Adorei a honestidade
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, não foi a Nu quem fez a resenha rsrsrs, fui eu. Mas eu não consigo ser falsa com relação à leitura. Mas tomo o máximo de cuidado ao falar do livro quando não gosto, pois é uma opinião muito particular, sendo que outra pessoa pode ler e adorar. Obrigada por ter gostado da resenha.
      Beijokas.

      Excluir
  4. Olá! Achei a premissa interessante, me chamou bastante atenção e fiquei curiosa. mesmo com suas ressalvas, me interessei pelo livro. Anotada a dica, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzana, é isso mesmo querida, a resenha sempre é uma opinião muito particular e tento sempre ser mais imparcial, e o lindo desse mundo maravilhoso da leitura é nos aventurarmos naquilo que nos chama atenção. Eu mesmo já li livros que falaram que não eram bons e eu amei rsrs.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Realmente é triste quando não nos conectamos com a história. Eu concordo com você quanto a isso, acho que sua resenha, mesmo sendo negativa, servirá de base para o autor poder melhorar a escrita e também para a editora perceber que precisa melhorar seu trabalho de revisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila, obrigada por ter lido, e obrigada por entender a resenha. Jamais quero desmerecer um trabalho, pois tb sou escritora e sei o quanto é difícil escrever. Mas espero, de coração, que isso ajude o autor e a editora. Já li outro livro da Wish e a revisão foi muito boa, não sei o que aconteceu com esse livro.
      Beijokas.

      Excluir
  7. Olá, esse genero de livro realmente não me atrai, pela sua resenha, que diga se de passagem foi verdadeira e gostei da sua sinceridade, a história me pareceu difícil. A parte do romance me pareceu interessante, mas esse não é o foco principal né. Vou passar a dica e gostei mesmo do post, ah a capa do livro é linda também! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, o romance não é o foco do livro e é pouco abordado no livro, somente tem alguns trechos. Obrigada por acompanhar o blog e amo responder os comentários.
      Beijokas.

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: