sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Resenha [livro] - Os cavaleiros do inverno, de Cecília Reis

Rái guéls e bóis!

Tudo bem com vocês? Espero que sim. Quem me segue nas redes sociais sabe que farei um intensivo de livros nacionais. Por isso, hoje tem livro nacional na parada!  Vocês sabem que fui no evento da Editora Wish e trouxe alguns lançamentos nacionais comigo (se você não viu, pode conferir aqui). Então vamos ao primeiro livro nacional dessa série de resenhas.


Os cavaleiros do Inverno 
Autora: Cecília Reis 
Publicação: Editora Wish 
Número de páginas: 208
Ano de Lançamento: 2016 
Gênero: Ficção brasileira / fantasia

*Livro do acervo pessoal da blogueira*

Sinopse
Anelise acaba de herdar seis demônios da mãe. Suas vozes eram doces e anestésicas no início, mas a garota não sabia se poderia confiar sua vida a eles. Quando a solidão do apartamento aparentemente comum no centro da cidade começa a abrigar várias dimensões, Anelise vê-se prisioneira de um jogo fatal para o título de Princesa da Corte do Inverno. Sendo a competidora mais frágil, seus seis demônios tem o compromisso de protegê-la e guiá-la ao longo de uma guerra para resgatar sua herança. 
Entre esquemas de intrigas de seus guardiões, Anelise mergulha numa viagem através do labirinto de suas inseguranças para adentrar ao mundo adulto e estabelecer dignamente a posição que almeja. Recheado de reuniões cósmicas, personagens elegantes e universos ricos em detalhes, Os Cavaleiros do Inverno mantém uma imersão narrativa ao expandir o pequeno mundo jovem em força e maturidade.

 

Eu estava receosa de ler esse livro, não curto muito livros com demônios e etc. Mas confiei na autora, que me garantiu que eu não ia sentir medinho. Nesse livro temos os dois primeiros volumes da série. Então se você gosta de séries fantásticas, puxe uma cadeira, se acomode e acompanhe aqui comigo. 



Pois bem, iniciei minha leitura e o começo já é um baque. Ane, para os íntimos rsrs, é aparentemente uma típica adolescente, que  quer saber de vídeo-game, amigos e o primeiro beijo com o carinha que ela gosta. Mas logo no começo ela perde a sua mãe e herda os seis demôniosDanial; os gêmeos Azazel e Belial; Samael; Sindri e Leviatan.  

— Você disse que minha mãe ia me ligar quando acordasse. 
    Eu sei o que disse, querida. 
    Ela nunca acordou, não é? 
Meu corpo não esperou o sim da sua boca fina antes de desligar. A última coisa antes da escuridão completa foram as estrelas dentro dos olhos de Danial, rodopiando e rodopiando como cometas perdidos no espaço sideral"  

Depois desse episódio, da morte da mãe, viajamos para um mundo fantástico e tudo acontece dentro do apartamento da Ane. O mundo dela vira do avesso, ela passa de simples adolescente para candidata ao cargo de Princesa da Corte do Inverno. Ela não entende nada de bruxas, magias e demônios e se vê perdida em meio a tantas informações sobre dimensões existentes, feitiços e poderes.  

Cada demônio tem seu dom específico e os usam para "ajudar" Ane a entender o seu papel e resgatar sua herança, eles utilizam de um corpo humano para se relacionarem com ela, já que ela não consegue ver a real forma deles. Danial é lindo,frio e o mais poderoso. Azazel e Belial são uns pestinhas e adoram jogos. Samael é culto e resmungão. Sindri é leal e guerreiro, e Levi tem o dom de manipular os sentimentos. Todos eram cuidadosos com ela, se preocupando com seu bem-estar, mas a pergunta é: ela poderia confiar em demônios com vozes dóceis? 

"Eu estava segurando o choro. Olhei para Levi, e ele tinha um sorriso pra mim, mas não havia o conforto de antes. Aquele Levi não parecia o mesmo que havia falado suavemente comigo e me feito rir. Ele parecia um demônio de verdade." 

Outras duquesas estão no páreo para serem Princesa, mas uma profecia aponta que Anelise é a escolhida, só que ela precisa travar algumas lutas antes disso. A narrativa é muito rica em detalhes, a autora tem uma mente brilhante para descrever os cenários. 

"Redondo e pequeno, não maior do que três passos de diâmetro, aquele quarto tinha o formato de uma gota. O teto era alto e cônico enquanto o chão era côncavo, fundo e liso, tão escorregadio que deslizei por ele até o centro. Era de estrutura metálica, como um ninho de aço, feito de fios pretos trespassados e enrolados para segurar as placas de vidro no lugar. Do outro lado, por toda a parte, fluía a viscosidade vermelha e incandescente de um rio de fogo." 

É um livro que você tem que prestar o máximo de atenção, são muitas informações ao mesmo tempo, muitas palavras criadas para a história e que às vezes eu me perguntava que sentido teria aquela palavra, principalmente em relação à contagem de tempo. Sabe quando você está lendo e dá aquela viajada? Pois é, nesse livro eu tinha que voltar e ler de novo pois não dá pra viajar e continuar a leitura. 
Ane continua sua jornada em busca de descobrir o que ela realmente é, ela passa por dimensões incríveis e descobre algumas coisas tristes sobre o seu passado. Coisas encobertas e que vão causar um verdadeiro impacto em seu modo de ver tudo o que está acontecendo. 

Em um determinado momento Ane começa a perceber que está sendo manipulada de todos os lados e começa a reagir, dando uma reviravolta na história. Ela bola um plano e começa a manipular os demônios a seu favor. Mas aí o que acontece??? O livro acaba ahahaha. E o que me resta é esperar o próximo.  


Considerações finais: 
Achei a qualidade do livro impressionante, até por ser uma Editora pequena e nova, estão de parabéns
Impresso em papel pólen, eu amo a robustez que ele dá ao livro, sem que fiquemos com medo de folheá-lo. 
A capa é fofa e o design é da própria autora, assim como os desenhos dos demônios 
diagramação é ótima e a letra é confortável para a leitura.  
A revisão também é muito boa, encontrei somente alguns erros mínimos e que não interferem na leitura, mas que podem ser corrigidos para uma próxima impressão. 
Eu gostei muito do enredo, é bem detalhado e com cenários incríveis, e se você tem a mente fértil para imaginá-los, vai  se divertir como eu.  

A autora: Cecília Reis Mineira de criação e coração, Cecília cursou artes na UFMG e UEMG antes de se mudar para São Paulo. Ela é publicitária, mas também persegue diversos projetos de escrita, jogos e ilustrações.  

Beijokas e nos vemos em breve! 

ImageLucy Santos 
Adoro viver em Sampa, sou graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad, amo meu marido, meus filhos, minha cãopanheira, amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas.  

PERFIL FACEBOOK | FANPAGE | TWITTER 

INSTAGRAM | WATTPAD | G+ 

6 comentários:

  1. Olá!

    Olha, não conhecia a obra, mas com certeza, se eu ler, vou me perder, com tantas informações hahah não conhecia a editora, então tomara que faça muito sucesso com suas publicações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaahahaha Kamila, como ele é bem dinâmico e cheio de detalhes, eu tive que voltar várias vezes para ler quando eu dava aquela viajada ahahaha.
      Beijokas.

      Excluir
  2. Olá!
    Não conhecia a autora e embora eu curta terror, não leio quando se trata de demônio. Fico aqui pensando como os demônios possam ajudar? Até que curti a premissa desse livro, se ele cair nas minhas leria com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia,
      É super legal o livro, os demônios não botam medinho rsrsr, pois se fosse assim eu nem leria. Mas acho que você vai gostar se tiver oportunidade de ler.
      Beijokas.

      Excluir
  3. Oi Lucy, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro fantasia e achei super diferente ela herdar demônios. Levei até um susto quando li essa parte da resenha. E esses demônios querem ajudá-la? Eles são do bem? Nunca li nada parecido. Fiquei animada para entrar nessa ventura. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    bejinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, florzinha, tá tudo ótimo e vc???
      Sim ela herda os demônios, e podemos dizer que eles são "do bem", mas com certeza haverá muita surpresa na continuação do livro. É que não quero dar spoilers rsrsrs... mas ela descobre que não tem a idade de uma adolescente, ela é muito antiga e isso muda tudo. É muito bem escrita a história e cheia de detalhes. Acho que você vai amar ler.
      Beijokas.

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: