quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

[Traça Literária] Resenha [livro] - O Livro que não Escrevi, de Anderson Borges Costa!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de O Livro que não Escrevi, do nosso autor parceiro 

Anderson Borges Costa!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".



O Livro que não Escrevi

Ano: 2016 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Giostri



Sinopse

A obra é formada por contos escritos por um autor que escreve sem escrever. A literatura é um meio e é também um fim; é forma e também conteúdo; é prosa, é poesia. Os contos aqui (não) escritos são enredos de histórias independentes, mas também podem ser lidos como partes de um todo que dialoga com cada uma de suas partes. Neles, o ser humano se apresenta como uma entidade composta de indivíduos dotados de uma complexidade ingênua, capaz de estabelecer intertextualidades surpreendentes.



Anderson Borges Costa


Biografia

Anderson Borges Costa é coordenador do Departamento de Português da escola internacional Saint Nicholas, em Pinheiros, São Paulo, onde também atua como professor de Português e de Literatura Brasileira. É professor de Inglês no curso Cel Lep. É crítico literário e resenhista de livros para várias revistas de arte e literatura, como a Germina, onde assina a coluna "Adrenalina nas Entrelinhas". Formado e pós-graduado em Letras (Português, Inglês e Alemão) pela Universidade de São Paulo. Em setembro, lançará seu segundo livro, desta vez de contos, cujo título é “O Livro que não Escrevi” (Editora Giostri).


[Traça Literária]

Resenha


O Livro que não Escrevi contém 27 contos, incluindo um com o mesmo título do livro, todos muito originais, criativos e instigantes. Narrados em primeira pessoa, porém, sem personagens específicos. Contados de forma fluída, leve e até poética. 

Escolhi os meus três contos favoritos para falar um pouco sobre eles:



Ponto Final

“Vejo o ponto de ônibus, no início vazio, se encher de gente, aumentando a espera, esperando junto na esperança de que a espera termine e seja transportada para destinos em pontos diversos, deveras longe, deveras nunca.”



Ele está sempre atrasado com relação a si mesmo e as outras pessoas, desatento ao que elas falam, mas, principalmente, ao que elas sentem. Sentindo-se sempre correndo contra o atraso, tentando acompanhar o mundo ao seu redor.



O Desfile Embriagado de Noite

“Quisera que fosse o último gole no conhaque. A noite inteira havia entrado naquela garrafa já quase vazia. A garrafa cobria sua mente cheia de escuros pensamentos.”



Semanas antes, ele havia perdido duas casas próprias para um conhecido em um jogo de buraco regado a uísque escocês. Todavia, elas pertenciam ao seu sogro e assim como a sua esposa, ele nada sabia a respeito. A relação entre pai e filha já não andava nada bem por causa das bebedeiras do marido, que mais uma vez de permitiu cegar pela possibilidade de ganhar dinheiro.



Mal do Século

“Amo-o secretamente, mas amo-o. E amo brincar de seduzi-lo sem que Romeu perceba que está sendo conquistado.”



Ela nutre há anos uma paixão secreta por Romeu, um homem charmoso e culto. Estava sempre se embelezando para que ele a visse bonita, desejando ser o alvo dos olhos dele. Entretanto, no fundo ela temia que Romeu descobrisse que ela o amava. Acreditava que era um segredo que ele não deveria descobrir.



Uma leitura interessante e envolvente, que provoca reflexão. Acredito que a capa poderia ser mais sugestiva. A revisão está ótima. 


Dou cinco estrelas e recomendo!!!


Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...






9 comentários:

  1. Oi Ingrid! Achei o nome e a sinopse do livro muito curiosos.
    É difícil resenhar um livro de contos, não é mesmo? Resenhei um há pouco tempo e fiquei muito perdida, até que combinei com o autor de fazermos uma semana de divulgação e em cada dia eu falei um pouquinho de dois ou três contos da antologia.
    Gostei da forma como você fez, falando dos seus contos favoritos e colocando uma imagem que combine com eles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei bastante da premissa do livro, não o conhecia e apesar de não ser o tipo de leitura ao qual estou acostumada, fiquei bastante curiosa!
    Dica anotada e espero ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá... tudo bem??
    Concordo que a capa deveria ser mesmo mais sugestiva, porque minha nossa por ela, não compraria o livro.. sou a louca das capas... mesmo que o titulo tenha me atraído, eu não iria querer... pelos contos que você destacou, senti a forma poética de como todos os contos foram escritos e até interessante... mas contos só ando lendo mesmo os de terror rs. Xero!!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa, não conhecia esse livro e sou super apaixonada por contos.
    Esses que você favoritou me fez ficar super ansiosa para conhecer o resto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Amo conto, e um livro que reúna 27 já me ganha de cara.
    Boas férias!!!

    ResponderExcluir
  6. OI!1

    Seja bem vinda! Enfim, achei bem interessante o autor reunir 27 contos e o mais incrível é que todos abordam assuntos atuais e realistas. Enfim, eu curto conto, não sei se leria tudo de uma vez pq gosto de ir refletindo, mas me vejo lendo essa obra. Beijos e feliz 2017!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    Pelos trechos que colocou, parece que o autora fala de nada e de tudo ao mesmo tempo. Ele fala de aspectos da vida. Eu não leio livros de contos, mas para os leitores que leem, com certeza é uma ótima dica.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Parece ser um livro bem interessante e não podemos dizer que o autor não foi criativo com o título, né? rsrsrs
    Faz tempo que não leio contos e vou colocar esse livro na wishlist.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ingrid,
    Achei a sinopse do livro um pouco confusa, mas suas breves notas me fizeram compreender melhor. Não é um livro que chame a minha atenção, mas para quem gosta de algo mais poético, com certeza vai agradar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: