sábado, 21 de janeiro de 2017

Resenha [filme] - Eu fico loko

Rái gatinhos e gatinhas!

Hoje venho falar sobre um filme que eu fiquei até meio assim em assistir. Filme com biografia de Youtuber??? Mas por insistência da minha filha, lá fomos nós novamente, a família Buscapé (sem o líder novamente, pois estava ganhando o dinheiro para pagar tantas idas ao cinema rsrs).



SINOPSE

Christian (Christian Figueiredo) é um adolescente que tem a certeza de que é diferente dos outros: tudo acontece com ele. Desde criança ele tem o sonho de ser famoso e ainda queria muito conquistar uma linda garota. Seus amigos até tentam ajudar, mas no final ele sempre se dá mal. As mais divertidas e embaraçosas histórias de sua infância e adolescência ele escreveu em um diário - o que não impede que agora todos tenham conhecimento.


Distribuidora nacional: Downtown Filmes
Distribuidora internacional/exportação: Universal Pictures
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasil


ELENCO: Christian Figueiredo – ele mesmo/narrador
Filipe Bragança – Christian Figueiredo
Giovanna Grigio – Gabriela
Isabella Moreira – Alice
Michel Joelsas – Mauro
Marcello Airoldi – pai
Suely Franco - avó

TRAILER OFICIAL 




O filme é biográfico e conta a história do Christian, um loser desde pequeno. Quando criança já sofria bullying por ser franzino e tímido demais. Vivia com uma câmera na mão, filmando tudo e falando que ia ser famoso.

Os pais (Alessandra Negrini e Marcelo Airoldi) dele são super liberais e zen, a mãe sempre aparece meditando. E a avó é um show à parte, interpretada por Suely Franco, é uma companheira e tanto.

Já na adolescência as coisas pioram, a cobrança pelo primeiro beijo, pela primeira transa, e Christian inventa uma mentira cabeluda, ele dá o nome de uma menina, Gabriela, e diz que beijou e transou com ela. Toda a confusão começa quando ele descobre que a tal menina existe mesmo, e que seu melhor amigo quer "catar" a menina também.



Christian corre para tentar arrumar a confusão, mas só se enfia mais nela, pensa em um cara azarado. Ao mesmo tempo em que tenta emplacar o seu canal no Youtube, conquistar seu amor platônico e lidar com o valentão da escola, o Mauro, que insiste em pegar no seu pé.

Sua avó um dia lhe disse: ninguém chega a lugar nenhum se não for meio louco de vez em quando. E foi com base nessa frase que ele decidiu mudar o rumo do canal e criou o: Eu fico loko. Um canal que falava sobre o dia a dia dele, das suas indecisões e questionamentos de adolescente. Todas as tretas, inseguranças, os pensamentos sobre como agir, as pressões... e começou a ter cada vez mais visitas em seu canal.

Hoje em dia ele é um fenômeno da internet, seu canal no Youtube tem mais de 7 milhões de inscritos. E com esforço e criatividade ele deixou de ser um loser.

E sabe aquela pessoa *cof cof* que estava com preconceito de assistir esse filme? Saiu de lá encantada com um filme bem produzido, bem-humorado e com uma história real de garra e força de vontade.

Super recomendo esse filme.


Nota 1 a 5: Nota máxima para ele. 

Beijokas e até breve!!


Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, sou graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, amo meu marido, meus filhos, minha cãopanheira, amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 


         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK



20 comentários:

  1. Nossa, preciso abrir a minha mente quando o assunto é cinema. Obrigado Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meu gatinho, que delícia você por aqui. Precisamos abrir a mente, meu amor. Te amo.

      Excluir
  2. Eu não dava nada por esse filme... Acho que por conviver pouco com adolescentes. Darei uma chance a ele quando puder assisti-lo na TV. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não dava nada... mas dei várias risadas com ele rsrs.

      Excluir
  3. Que bom que você gostou!!
    Eu sinceramente não tenho vontade de conhecer o filme, não curto muito o Christian e não gosto dos vídeos dele( é uma coisa minha mesmo, eu até curto alguns youtubers mas o ele não me desce rsrsrs) por isso não tenho interesse no filme. Talvez eu assista quando tiver sem fazer nada, porém não é uma prioridade. Acho muito legal se discutir o bullying no filme (sei que foi real) , pois isso é ainda muito presente em nossa sociedade, principalmente nas redes sociais e escolas. Beijos do Wes *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem conhecia ele ahahaha, eu curto alguns Youtubers, mas nunca vi um vídeo dele rsrsrs. Mas o filme foi bem legal, me diverti com meus filhos e dei boas risadas rsrs.
      Beijokas

      Excluir
  4. Oi Lucy, tudo bem?

    Ufa! É a primeira crítica que leio deste filme e fico muito feliz que tenha sido positiva. Eu tenho aquele receio básico com livros de youtubers por achar que na sua maioria são vazios e que não possuem conteúdo para terem uma auto-biografia.
    No entanto, acompanho os vídeos do Chris e adoro o conteúdo que ele faz, sempre divertido e acabo trando o peso daquele dia. Estava bem receosa analisando se valeria a pena assistir ao filme e com a sua resenha, cheguei a conclusão que vale muito. Quero ver como o bullying e todas as fases na adolescência foram abordadas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho esse receio de livros de youtubers, não li nenhum, mas o filme é bem feitinho que você até esquece que é de um youtuber. Até porque, quase não aborda esse lado, é mais o azar que ele tem e o bullying que ele sofre, foi muito bem montada a história. Depois em conta o que achou.
      Beijokas.

      Excluir
  5. Ai sinto muito mas não assisto esse filme...
    Para começo de conversa não acredito que ele era um Loser e tals, a historia me parece a copia de O diário de um banana, que já não gosto. Também não sou muito fã do Cristian.
    Passo a dica
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Renata, respeito sua opinião. Como fui com meus filhos, eu sempre curto esse momento ao máximo, nos divertimos e rimos e isso conta muito para mim. Não conheço o Christian e nunca assisti a nenhum vídeo dele, então não posso dizer se é verdade, ou não, essa biografia.
      Beijokas.

      Excluir
  6. nao e rumo de minha leitura nem de perto por se tratar de livro de youtubers mas foi uma bela resenha, bem objetiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não leio livros assim, mas o filme foi bem construído e é muito divertido.
      Beijokas.

      Excluir
  7. Assistiria, apesar de não gostar do tema. Adoro cinema e também estou precisando assistir coisas mais leves e engraçadas. Não o desmereço por ser youtuber... Veja! Eu sou blogueira. E além do mais, qualquer caminho que tome um determinado indivíduo que o faça viver de forma que ele não precise fazer mal a alguém e viva de forma honrada, pra mim já está valendo. Adorei sua forma divertida de escrever. Dá próxima vez que for ao cinema, leve o líder porque não dá pra ele ficar só bancando o lazer de vocês. rsrsrs Muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahah pode deixar que essa semana o líder vai junto. Sucesso pra nós!!
      Beijokas.

      Excluir
  8. OOi!

    Não seja * cof cof*! kkkkk Adorei!
    apesar de não ser fã do youtuber, estou com vontade de assistir ao filme, parece ser bastante divertido e pelo que disse, bem produzido. E isso é o bastante para chamar minha atenção! haha

    Beijos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não sou muito fã desse youtuber, mas o filme parece bem legal!
    Se tiver oportunidade vou assistir sim <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucy, tudo bem??
    Nem quero chegar perto desse filme... não curto de jeito nenhum, pode ser preconceito meu, mas não rola e não desce... talvez eu me sacrificaria se minha filha insistisse em assistir, mas ela nem ligou, ela quer assistir mesmo é O passageiro rs... enfim... que bom que curtiu o filme, pois é muito bom quando vamos com o nariz torto para algo e terminamos surpreendidos... Xero!

    ResponderExcluir
  11. Olá Lucy,
    Eu li o livro e, confesso, achei interessante, mas não tenho vontade de ver o filme - aliás, nem sabia da existência dele. Achei bem legal o Cris deixar de ser loser, mas acho que tudo ficou meio forçado, pelo menos foi assim que me senti com o livro.
    Vou deixar a dica passar.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Olha eu vou te falar a verdade: eu não tenho a mínima vontade de ver esse filme. não gastaria meu dinheiro com ele. Primeiro porque não gosto muito desses último filmes que estão sendo lançado, segundo porque não poderia meu tempo assistindo esse filme. Quando vi o trailer, ou melhor, quando vi que ele ia sair no cinema, fiquei sem reação. Posso estar errada, mas deveria, gastar o dinheiro da produção com um filme melhor. Minha opinião.

    ResponderExcluir
  13. EU VIM ESSE FILME E GOSTE DE MAIS TE AMO CHRISTIAN FIGUEIREDO AMEI

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: