segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Resenha [filme] - Passageiros

RĂ©lou geral!

Olha eu de novo falando sobre filmes. Agora sobre a produĂ§Ă£o internacional, Passageiros.

Quando estava assistindo, Minha mĂ£e Ă© uma peça 2 (se vocĂª nĂ£o viu a resenha dele, clique aqui), vi o trailer de Passageiros, me chamou a atenĂ§Ă£o ser ficĂ§Ă£o cientĂ­fica e parecia ser um filme fantĂ¡stico, com um elenco maravilhoso. Na primeira semana de estreia do filme, fui ver com meus filhos. E vou contar o que achei, jĂ¡ jĂ¡.

SINOPSE

Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) sĂ£o dois passageiros de uma viagem de rotina ao espaço. Por um mal funcionamento em suas cabines, eles sĂ£o despertados 90 anos antes do tempo programado. Sozinhos, os dois começam a estreitar o relacionamento, atĂ© que a paz Ă© ameaçada quando eles descobrem que a nave estĂ¡ correndo um sĂ©rio risco e que eles sĂ£o os Ăºnicos que podem salvar os mais de cinco mil tripulantes em sono profundo.
TĂ­tulo original: Passengers
Distribuidora: Sony Pictures
GĂªnero: FicĂ§Ă£o CientĂ­fica



Trailer Oficial 






Pois bem, lĂ¡ fomos nĂ³s, a famĂ­lia BuscapĂ© (faltou o chefe da famĂ­lia que estava capinando, ops, trabalhando), assistir ao filme e esperando uma ficĂ§Ă£o fantĂ¡stica, jĂ¡ que o trailer indica isso. Mas ledo engano, o filme Ă© um romance e dos fraquinhos, nada de ficĂ§Ă£o cientĂ­fica, fiquei arrasada.

O filme começa mostrando a nave Avalon, toda sua tecnologia e que ela saiu da Terra para ir a Homestad II, com mais de cinco mil tripulantes, que serĂ£o os habitantes desse novo planeta, essa viagem levarĂ¡ 120 anos e por isso os tripulantes estĂ£o em cĂ¡psulas no modo de hibernaĂ§Ă£o. No entanto, ela sofre um acidente com uma chuva de meteoros, que danificam seu sistema.

Jim Ă© acordado e passa um ano na nave. Ele se sente sozinho e decide acordar Aurora, sem que ela saiba. Ela Ă© escritora, e começa a escrever algumas coisas sobre a viagem. Eles se apaixonam, afinal sĂ³ tem os dois na nave, entĂ£o jĂ¡ era de se esperar. Aurora fica sabendo que foi acordada por Jim, e fica fula da vida, aliĂ¡s, qualquer um ficaria, afinal eles ainda tĂªm 90 anos de viagem atĂ© chegar a Homestad, isso quer dizer que irĂ£o morrer na nave.

O filme fica nessa, mostrando o dia a dia deles, na nave, no espaço sem fim. Um ciborg, interpretado por Michael Sheen, Ă© o Ăºnico amigo que eles possuem nessa jornada. Depois de um tempo eles percebem que a nave tem um problema de superaquecimento e que ela pode explodir, eles tĂªm pouco tempo para solucionar o problema. Mas isso nĂ£o quer dizer que teremos mĂ¡quinas querendo dominar, sĂ³ era mesmo um problema e que foi resolvido com um pouco de aĂ§Ă£o e tensĂ£o, mas nada que mudasse a visĂ£o que eu estava tendo do filme.

Com esse feito, que deve durar uns 20 minutos no filme, jĂ¡ partimos para o final. E sĂ©rio, que final tosco, muito ruim mesmo, quer nos descer goela abaixo que o fim foi o esperado, tirando um sarro da nossa inteligĂªncia. Nem vou contar o fim, quero deixar para vocĂª, que ainda assim se interessou em assistir ao filme, me conte o que achou do fim dele.   

Com certeza esse filme jĂ¡ estĂ¡ na minha lista de piores de 2017.  


Vai ganhar nota 2, sĂ³ pelos efeitos especiais que sĂ£o a Ăºnica coisa legal que achei no filme.  

Beijokas e nos vemos loguinho!


Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, sou graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, amo meu marido, meus filhos, minha cĂ£opanheira, amo a vida, tocar piano. Meu vĂ­cio sĂ£o os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 


         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK


3 comentĂ¡rios:

  1. EntĂ£o nem vou perder meu tempo. Detesto romance. Gosto de aĂ§Ă£o, de roteiros bem elaborados. DiĂ¡logos inteligentes. Fiquei desanimada, achei que seria o filme com esse elenco. Que pena.
    Amei seu blog. Vou voltar mais vezes.

    Ana Paula Medeiros
    http://diario-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu fiquei bem decepcionada, pois também pensei que seria o filme.
      Obrigada por sua visita.
      Beijokas

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: