menu

Sorteios

quarta-feira, 29 de março de 2017

6 Resenha [livro] - Anjo Negro, de Lyan K. Levian

Olá, leitores!

Recebi o livro do Lyan com a premissa de que seria um livro de romance LGBT, mas ele é muito mais que isso. 

"Anjo Negro" é um livro sobre descobertas, aceitações, medo e amor, algo que todos nós sentimos não importando o gênero. 



O romance de Kenan e Lucio é bem mais que um romance adolescente. Eu, como uma amante de David Levithan - que é um mestre em me fazer chorar com romances LGBT - amei a forma sutil como a sexualidade deles foi colocada, além de sentir que realmente é dessa forma que adolescentes tratam o diferente (tenho 21 anos e vi amigos passarem por isso na universidade e no colégio).



Além disso, o esteriótipo do "galã bad boy macho alfa" é quebrado com Kenan que é homossexual assumido mas é aceito em uma gangue de motocicletas. Outro drama comum na sociedade é o de Lucio que não se assume gay até Kenan aparecer e aceita as agressões e o preconceito como algo normal. Isso é duro de se ler - apesar de não achar as ações do Kenan para com Os Sete algo correto também - mas entendo os pontos de vista.



A visão sexual e a experiência dos dois é sutil, nada exagerado como é dito por muitos, pois amor é amor em qualquer gênero. Eu, que nunca havia lido nada do autor, amei a forma como ele montou a história e fiquei ansiando por mais de Kenan e Lucio.

Recomento muito e agradeço sempre por livros assim, para que leitores, novos e experientes, conheçam e percam seus preconceitos.



Anjo Negro, Lyan K. Levian
ISBN: B01KMXBBSE
Ano: 2016 / Páginas: 121
Idioma: português
Editora: Independente

Sinopse:
Kenan Russel é novato na escola em plena metade do 3º colegial - um verdadeiro saco, na opinião dele. Mas sua personalidade desaforada e petulância fazem com que não se sinta intimidado pelos olhares que recebe por causa de sua aparência.Já Lucio Corrêa, aluno daquela escola desde o primeiro colegial, é o extremo oposto de Kenan: vive encolhido na esperança de que não o notem. O bullying que sofre diariamente ensinou-o qual é seu lugar no mundo.Kenan vê aí uma boa oportunidade de passar o tempo: quanto mais Lucio se encolhe na cadeira com suas provocações, mais quer incomodá-lo.Porém, uma pequena atitude de Lucio faz com que Kenan comece a olhá-lo de forma diferente...

*Obra cedida pelo autor no formato digital para resenha referente a parceria 2017. 
As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Contato com o autor: 

SITE | FANPAGE


Beijos e até a próxima!
Gabs




Sou Gabrielle, mas podem me chamar de Gabs, tenho 21 anos, ariana, formada em publicidade e amo os livros como se fossem meus bebês. Tenho um gato chamado Jon Snow. Sou uma pessoa meio doidinha, espero que gostem da minha forma de escrever e ver o mundo. 

6 comentários:

  1. Oi Gabrielle! Gostaria de agradecer imensamente pela sua resenha e belas palavras.

    Um super abraço! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Que capa diferente e fofa. Parece se tratar de um livro bem instigante e com muitas lições e quebra de tabus, curto muito livros assim. Acho que muitos deveriam receber esse livro pra ler, pra ver se entende que o que mais importa é o sentimento.
    Adorei a resenha e já anotei a dica por aqui!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAH, EU AMO ESSA HISTÓRIA!
    Tive a chance de ler ela e simplesmente me apaixonei. Aliás, concordo com tudo que disse. O autor soube dosar não só a relação deles, mas todos os demais personagens.
    Super recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Tenho visto esse livro em muitos blogs, e sempre fico mega curiosa sobre essa obra!!!
    Amei a sua resenha!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Parabéns pela resenha! Gostei bastante da premissa do livro, achei interessante o modo como o autor soube criar a história e os personagens, deve ser uma leitura maravilhosa, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa pelo título imaginei algo completamente diferente, e essa capa ta maravilhosa, Me parece ser uma leitura bastante essencial principalmente nos dias de hoje. Adorei

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...