sexta-feira, 24 de março de 2017

Resenha PREMIADA [livro] - Pedaços de mim, de Rô Mierling

Olá, pessoas!

É sexxxxxta! E sexta é dia de resenha de livro nacional!

Com todo o carinho, trago um dos livros da nossa queridíssima parceira Rô MierlingPedaços de mim! um livro que reúne microcontos cruéis, de terror realista, em uma edição impecável, capa dura que.... será sorteada!!!

Bem-vindos a mais uma resenha premiada!!!

Pedaços de mim
Autora: Rô Mierling
Editora: Illuminare
Gênero: microcontos / terror
Ano: 2016
97 p.


*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Autores convidados:
Fernando Nunes
Giuliana Paixão
Jhefferson Passos
Marcio Muniz
Tati Honorato
Walter Cavalcanti

Sinopse:
Um livro cheio de mistérios e realidades, que reúne a realidade urbana, os mórbidos medos humanos e as mais sinistras situações como tema e foco. Suspense, horror, drama e terror psicológico - de tudo um pouco nesse livro criativo e assustador.




Microcontos são uma arte à parte na grande arte literária que é escrever. Não são todos os autores que conseguem criar histórias inteiras em apenas quatro a cinco linhas, às vezes menos. Eu sei, eu tentei! E a Rô Mierling, nossa parceira, junto outros tantos autores nacionais de peso, conseguiu um livro inteiro!


Pedaços de mim é um livro inteirinho com microcontos realistas, cruéis, aterrorizantes. E esse terror é dado pela crueldade que vemos em nosso dia a dia. Ali, escrito, todo presente, todo verdadeiro.

"Marta gostava de ficar na beira do rio. Pensando, refletindo. Um dia, o rio lhe ajudou a levar embora sua dor. Em exatas 4 malas, seu marido abusador se foi rio abaixo."

Ora é um amor perdido, ou um assassinato. Às vezes, um pai abusivo, noutras a morte pura e simplesmente, de diferentes maneiras. Em certos contos, o personagem apenas desistiu. Já em alguns outros, ele até lutou, só que perdeu.

Sombras, paranormal, real, psicopata, depressão, decepção, confusão, sobrenatural, tristeza... As incríveis variações de cada microconto.

"Casados por mais de 30 anos, eram felizes. Ele, com suas meninas. Ela, com seu dinheiro."

O livro foi editado em três partes distintas: Parte I - Pedaços de Mim (diversos contos de autoria exclusiva da Rô); Parte II - Convidados do Funeral (contos de autores convidados pela Rô) e Parte III - Epitáfios (citações de autores nacionais ou estrangeiros que poderiam ser ou mesmo foram usadas em epitáfios).

Com uma das edições mais bonitas que já vi em cerca de 80 páginas, o livro é todo diagramado belissimamente, com imagens ilustrativas de determinados contos que se encaixam perfeitamente neles. Fontes perfeitas, diferentes em cada página, assim como a diagramação. Folhas amareladas, grossas, daquelas que dá gosto de tocar. 

E a capa? Beleza pura! Descrição da capa #pracegover: a imagem da capa é uma foto de meio torso de uma mulher de cabelos claros. Está totalmente em escala de cinza, foto sem cores, com exceção do coração pulsante e do sangue que escorre dele para suas mãos. As mãos estão erguidas à altura do queixo. Não é possível ver os olhos da mulher. O título do livro está destacado logo abaixo das mãos erguidas. A capa é dura, aveludada.

Eu gostei tanto da edição que fiz um vídeo especial pra ela. Confiram aí embaixo o primeiro vídeo da TAG #1001páginas, no nosso Canal 1001 (aproveitem para se inscrever por lá!):



O livro em si é uma relíquia literária em plena modernidade. Com contos incríveis, de teor profundo que nos fazem pensar em diferentes histórias de vida, três ou quatro a cada página.

"Sempre achei impressionante como aquela boneca parecia real. Até o dia em que ela me chamou para brincar."

É um achado e quem curte vai adorar. Quem não conhece o estilo, deveria dar uma lida para conhecer. Quem não se interessa, não sabe o que está perdendo!




​Página EXCLUSIVA do livro:

Sobre a AUTORA:

Gaúcha, escritora e antologista. Autora de "Contos e Crônicas do Absurdo", “Íntimo e Pessoal”, "Quando as Luzes se Apagam", "Diário de uma Escrava" e muitos outros. Coordenadora em mais de 25 antologias, atua na divulgação e incentivo de leitura e escrita junto a diversos projetos como PEGAÍ e Arca Literária. Autora contratada da editora DarkSide Books, está finalizando seu sexto livro. Atualmente mora em Buenos Aires onde divulga a literatura brasileira.


SOBRE O SORTEIO:

Resenha premiada significa: chance de você ganhar este livro incrível!


E o prêmio? Além do livro autografado, o blog vai dar + 15 marcadores diversos e 1 brinde surpresa!

Para participar do sorteio, siga as regras do formulário. As regras opcionais não precisam ser cumpridas, mas lembre-se que quanto mais fizer, maiores suas chances de ser sorteado pelo app.

Não esqueça de ler as regras gerais! Boa sorte!!







REGRAS GERAIS:

- Residir em território nacional.

- O sorteio é valido até o dia 20/04/2017 às 23 hs. O resultado será divulgado até o dia 25/04/2017, nesta mesma postagem.

- Todos os e-mails fornecidos estão preservados e não serão divulgados.

- O(s) vencedor(s) tem até 3 dias após divulgação do resultado para enviar endereço completo (com CEP) para o e-mail >> nucciadecicco@gmail.com


- O prêmio será enviado em até 45 dias, já contando a entrega dos Correios. Após este tempo, nada mais poderá ser reclamado.

- O prêmio é individual, intransferível, não passível de troca e não poderá ser convertido em dinheiro.

- A participação nesta promoção implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

- Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.



Esse livro faz parte do Desafio Literário Diminuindo a Pilha 2017, como leitura de MARÇO: Livro COM ATÉ 100 PÁGINAS.



Uma edição linda, né non?!

Boa sorte a quem decidir participar do sorteio!

Boa leitura!

Até + ver!






Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em nove antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!


FACEBOOK | FANPAGE | TWITTER | 
INSTAGRAM | WATTPAD | SKOOB | 

25 comentários:

  1. Apesar do livro aborda terror, suspense entre outros temas do gênero que inclusive não costumo ler ainda sim conseguiu me chamar a atenção, e me despertar um interessa pela leitura, já que abordam contos reais, que vemos que acontecem pelo mundo, apesar de aterrorizante, enfim imagino que essa seja uma história envolvente. Quero muito ler esse livro, além de que a edição está linda.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já tinha lido a respeito desse livro antes e adorei a arte da capa e adorei ainda mais a temática e o gênero! Gosto muito de micro contos, eles nos instigam a ir além da palavra escrita o que é sempre maravilhoso, sem falar que essa edição especial é um diferencial muito interessante também.
    Boa sorte para mim! =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a resenha, amo essa temática e amo nacionais. Conhecendo o blog agora. Parabéns, amei.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nu, oh eu aqui outra vez!
    Menina desde que vi esse livro no evento de lançamento em Araruama eu tô doida por ele, que edição linda!
    Sua resenha só aumentou a vontade de ter ele comigo, fora que sendo dá Ro tem selo de qualidade garantida a mulher é fera!
    Amei a resenha e os micro contos que você separou em quotes S2

    Email: clubedolivrocontato@gmail.com
    Participando, boa sorte pra mim kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A arte do livro tá linda demais!! Ainda não tinha ouvido falar nem dele nem da autora, mas essa resenha atiçou minha curiosidade!
    Participando!
    Seguindo como Aline M. Oliveira
    alinemartinsoliveira1@gmail.com
    FB: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003246944251
    Bjoss ♥ ♥

    ResponderExcluir
  6. Que fantástico!! Realmente mini contos são difíceis de desenvolver e não são todos os autores que tem essa facilidade. Fiquei feliz em saber que a Ro conseguiu fazer isso! A edição do livro está fantástica e eu não vejo a hora de er

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nu! Que edição linda! E fiquei bastante curiosa sobre os micro contos. Mesmo sabendo que posso me tremer de medo, fiquei com vontade de ler, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Nu!
    Ainda não conhecia esse título, mas achei muito interessante a premissa dele, pois gosto muito de microcontos e esses parecem ser reais pra caramba e tocantes em nosso coração nos mostrando a realidade nua e crua.
    Claro que vou participar do sorteio.
    E-mail: bcostabeber@gmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi NU, tudo bem??
    Não tinha conhecimento deste livro e fiquei completamente apaixonada por ele... o livro está lindo e a diagramação do livro também. Fiquei maravilhada com a forma que o livro foi divido assim fica até melhor para a nossa compreensão... amei mesmo!!!!! E claro que estou participando do sorteio... espero ter a sorte de ganhar... Xero!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Conheço a Ro desde antes de ela publicar o Diario... na Darkside e sei de sua capacidade para escrever coisas incríveis! Essa edição está maravilhosa mesmo, e olha que não curto muito esse gênero, não tenho estômago, infelizmente.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Nu, eu estou embasbacada com esse livro!
    Primeiro, porque pela foto e vídeo o exemplar foi muito bem feito. E segundo, por conter contos tão fortes e certamente, incríveis. Sério, quero muito esse livro!

    E agora entrando no site do livro para dar uma conferida, eu quase cai pra trás, porque não sabia que a Rô era gaúcha <3 que demais, porque também sou *----*

    ResponderExcluir
  12. Oi Nu, tudo bem?

    Confesso que nunca li um livro de micro contos, na verdade, não é um estilo que me chame muita a atenção...
    Mas, pela sua apresentação, deu pra notar que a edição está bem bonita mesmo.
    Não sei se terei vontade de ler um dia, mas dica anotada!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Nu!
    Imagino o quanto o livro é lindo.
    Amo poesias e não são todas pessoas que conseguem passar uma mensagem, no caso aqui de terror diário, através de poucas lindas.
    Livro relíquia de verdade e gostaria demais de poder apreciar a leitura.
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Não conheço a escrita da autora, mas tenho certeza de que é muito interessante. Espero ter a oportunidade de ler essa obra.
    A resenha está ótima! E a dica anotada. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Que capa maravilhosa, aveludada, é pra matar mesmo! Nunca tinha ouvido falar em livro de microcontos, achei muito interessante, fiquei curiosa. Gosto muito de terror, suspense e quanto mais real a história mais me envolve. Quero muito conhecer esta obra.

    ResponderExcluir
  16. Oi Nu!
    Já imagino o que estou perdendo só pela capa kkkkkk linda demais! Lindo o trabalho da autora, imagino que seja realmente incrível, pena não gostar de contos kkkk

    Beijokas é boa sorte a todos os participantes

    ResponderExcluir
  17. A capa já dá aquele baque,,, rs
    O máximo que fui em suspense e terror foi com Dan Brown... Então sou meio virgem nesse estilo literário...
    Mas me chamou muito a atenção ser pequenos contos, micro contos...
    Nunca li um livro nesse estilo, ainda mais terror.
    Mas as pequenas frases do livro já me chamaram muito atenção.
    Vou pular o conto da boneca, tenho medooooo kkkk

    ResponderExcluir
  18. Gosto da escrita da autora Rô Mierling. Livos de contos são ótimos para conhecer novos autores. Adorei as partes que citou. Apesar do terror não ser meu gênero favorito fiquei muito interessada pelo livo.

    ResponderExcluir
  19. Fiquei super querendo ler o livro, gosto de contos e com dose de suspense, drama e mistérios então nem se fala!! Gosto de uma boa escrita, e lendo a resenha e alguns trechos do livro e imagens, penso que não vou me decepcionar!! A capa está um luxo!!!

    ResponderExcluir
  20. Parece ser bem mórbido, gostei! Adoro livros com esse ar sombrio com coisas que não sabemos se é real ou está so na mente dos personagem, pare ser muito bom!

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Depois do lançamento da autora na DarkSide ela ficou super famosa, né?! Vi falarem super bem do livro dela. Não conhecia esse, mas depois de ler sua resenha fiquei bem interessada... Torcendo para ganhar!

    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Já estava apaixonada pela capa há muito tempo, mas não havia lido nenhuma resenha do livro até agora. Apesar de não ser muito fã de livros de terror, acabei me interessando pelo livro. Espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha do livro só me deixou com muita vontade de ler, espero que consiga um dia.
    Parabéns pela bela obra.

    ResponderExcluir
  24. Oiee!!
    Eu renovei parceria com a autora e vi falar desse livro, no mesmo instante vi sua resenha premiada e corri para conferir.
    Adorei o formato do livro que é diferente do convencional e estou torcendo meus dedinhos para ganhar.

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: